O padre, o pastor, o babalorixá e o ateu + Pedro Bial.

Autor Mensagem
Drowned Man
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana

Eu sei. Isso foi quando o Insufferable Bear apareceu.

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Meu tópico foi sequestrado pelos ultraintelectuais.

Era só pra comentar o vídeo.

=/

werckmeister harmóniák
Membro Novato
# ago/13
· votar



Era só pra comentar o vídeo.


Eu comentei, falei que o Sottomaior caga pela boca, os nego que vieram defender ele.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/13
· votar


Estado laico é diferente de Estado ateu. Na antiga união soviética, o que havia era explicitamente uma doutrina anti-religiosa, e não laica.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/13
· votar


Obviamente, partindo do princípio que ateísmo é uma doutrina com regras e comportamentos estabelecidos, o que eu discordo.

werckmeister harmóniák
Membro Novato
# ago/13
· votar


Beatlemaniac
Concordo, por isso estou esperando um exemplo prático de Estado laico onde a política pública não tenha degenerado para a anti-religião.

werckmeister harmóniák
Membro Novato
# ago/13
· votar


O Sottomaior citou a revolução francesa, a França Revolucionária é um exemplo de Estado anti-religioso.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/13
· votar


werckmeister harmóniák
Cara, talvez os países nórdicos tenham algo parecido com um estado laico ideal (Suécia e afins). Mas para ter certeza, eu teria que pesquisar direito. O que eu sei é que já existe em alguns deles um nascente movimento anti-islâmico.

werckmeister harmóniák
Membro Novato
# ago/13
· votar


Beatlemaniac
A Suécia mantinha uma igreja estatal até dez anos atrás, outros países nórdicos como a Dinamarca e a Noruega mantém até hoje. Não dá pra dizer que são exemplos de laicismo.

werckmeister harmóniák
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: werckmeister harmóniák
· votar


Sem contar que a Suécia, neste pouco tempo em que caminha pro laicismo, já tem se mostrado crescentemente um Estado anti-cristão.
http://www.cbn.com/cbnnews/world/2013/March/Sweden-Deports-Iranian-Chr istians-to-Face-Persecution-/
http://www.christiannewswire.com/news/2202412530.html

Beatlemaniac
Veterano
# ago/13
· votar


werckmeister harmóniák
Legal, não sabia sobre essas situações. Vou ler melhor a respeito.

werckmeister harmóniák
Membro Novato
# ago/13
· votar


Eu não tenho dados exatos, mas, ate onde eu sei na Suécia não existe direito à objeção de consciência para profissionais de saúde, isso na prática já exclui o direito a exercer a profissão à maioria dos médicos cristãos. Se alguém tiver dados, favor me passar.

El_Cabong
Veterano
# ago/13
· votar


Não adianta !!
A grande maioria dos seres humanos possuem a tendência maléfica de se tornar um fundamentalista religioso, ou um fundamentalista ateu.
conforme o que ele professa ou não professa.
Uma sede de galgar um poder, para depois forçar os outros a serem como ele é, ou pensar como ele pensa (como se com força isso fosse possível).

É muito difícil achar uma pessoa que sempre respeitou e sempre irá respeitar aquele que pensa e possui um credo diferente do dele.
Que quando é chamado para discutir com pessoas de outra religião ou ateus, tenha a virtude de nunca desrespeitar e depreciar o outro, ou os valores que esse outro tem.

Para se ter um estado Laico VERDADEIRO é preciso que o(s) líder(es) de um pais tenha(m) consciência de que, ser completamente justo é uma de suas tarefas mais dificeis, pois as pessoas se corrompem, e muitas vezes deixam de olhar para o TODO, para olhar para seu umbigo.
O anjinho justo que trata todos com igualdade hoje, quando coloca as mãos no poder pode se tornar o tirano perverso partidário de amanhã.
É só ele sentir o gostinho do poder de ver as pessoas se dobrando a sua vontade, e de contar com subalternos que adquirem uma nova consciência que os impulsionam a uma lealdade absoluta ...
... e não policiar esta sua tendência maléfica.

werckmeister harmóniák
Membro Novato
# ago/13
· votar


Eu ia escrever um texto explicando porque separar religião e Estado requer necessariamente separação de educação e estado, saúde e Estado e até Estado e Estado. Mas vou evitar a fadiga, cansei desse assunto.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/13
· votar


Pô, to no trabalho, e o tópico vai morrer antes de eu chegar em casa! hahaha
força ae jovens

Simonhead
Veterano
# ago/13
· votar


-Dan
Tema de discussão: estado laico.

Obrigado pelo post. Nem assisto a esse programa e tive a oportunidade de ouvir e avaliar a discussão por conta de seu post. Valeu. \o

Pedro_Borges
Veterano
# ago/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


werckmeister harmóniák
Black Fire, vc entrou em crise existencial de novo e voltou a postar? O Devil Boy nem tinha voltado!?!?

Agora, PQP cara, tu não consegue falar sem arrogância e prepotência, hein? O que adianta adquirir conhecimento? Acaba virando cultura inútil.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan
Foi muito interessante o seu tópico e achei que esse tipo de discussão tem que ser incentivado, sobretudo e tendo em vista nosso cenário político atual.

O BF, apesar de toda arrogância e baixo QE (quociente emocional), num tópico desses, disse uma coisa coerente. Que essa representação parlamentar que os seguimentos religiosos perseguem, em maior número entre os evangélicos, numa fragilidade das instituições como a que se desenhou com as manifestações nas ruas, poderia dar lugar ao surgimento de uma extrema direita radical capitaneada pelo seguimento religioso.

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Simonhead
Pedro_Borges

É um tema pontual e complexo. Acaba se estreitando com discussão religiosa, terra de fanáticos, o que torna o diálogo ruidoso.

Um lider religioso prega a tolerancia, mas no fundo pede que deus perdoe os 'ignorantes' que estão 'perdidos' nas seitas diferentes das deles. Abraçam o tema do estado laico, pq por agora é conveniente, e apenas o defendem enquanto não são maioria.

Sobre a discussão aqui, nunca vou entender o porque da furia aplicada por esses usuarios de nick complicado. Me passam a impressão de serem, ou pessoas muito estressadas, ou pessoas que precisam se afirmar ressaltando o quanto acham seus interlocutores burros. Mas faz tempo que não tenho mais saco pra ler esses posts deles.

Simonhead
Veterano
# ago/13
· votar


-Dan
Abraçam o tema do estado laico, pq por agora é conveniente, e apenas o defendem enquanto não são maioria.

Disse tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O padre, o pastor, o babalorixá e o ateu + Pedro Bial.