Ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem - Recife - PE

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jul/13 · Editado por: El_Cabong


Eu estava de férias de 20 à 25 de Julho na Praia de Boa Viagem em Recife, e estava lá no dia em que uma garota (turista de São Paulo) foi atacada por um tubarão.
O tubarão devorou totalmente a panturrilha da perna esquerda dela. Uma cena terrível !!!!
Ela perdeu muito sangue na hora. A ambulância demorou uns minutos para chegar. Levaram ela para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
e depois levaram ela para um hospital onde teve a perna amputada. Ela teve algumas paradas cardiorespiratórias, e acabou falecendo.

Na minha opinião a culpa toda do falecimento da jovem foi a desorganização da prestação de socorro a ela.
Ela tinha que receber urgentemente sangue e isso não aconteceu, por isso ela teve as paradas cardiorespiratórias.

Uma ambulância de Recife, quando acionada para prestar socorro a uma vítima de ataque de tubarão, deveria em 1º lugar, pegar uma bolsa de sangue de cada tipo sanguíneo, e depois partir para o local do ataque. Testar no local o tipo sanguíneo da vítima, e já fazer com que ela receba sangue imediatamente.
Isso salvaria a vida desta garota de 18 anos.

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


El_Cabong
Na minha opinião a culpa toda do falecimento da jovem foi a desorganização da prestação de socorro a ela.

A culpa ta no governo da cidade de Recife em deixar banhistas utilizarem uma praia onde tubarões perigosos vivem e já fizeram vítimas diversas vezes.

locaosks
Veterano
# jul/13 · Editado por: locaosks
· votar


El_Cabong

Um camarada meu (que está aqui do lado inclusive) ta dizendo que já esteve aí nesta praia e existem várias placas de avisos sobre a presença de tubarões, ou seja, o vacilo partiu/parte do banhista...

O atendimento pode ter sido uma bosta mesmo... mas poderia ser evitado...

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


existem várias placas de avisos sobre a presença de tubarões, ou seja, o vacilo partiu/parte do banhista...

Agora ta tudo explicado. Mesmo assim deveria ter polícia na praia pra evitar que entrem na água, sujeito a multa e/ou prisão.
Não duvido nada que vai ter nego colocando a culpa no tubarão...

El_Cabong
Veterano
# jul/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Murilo_Ratclif
Pois é.
As placas de aviso da existencia de tubarão nesta praia estão perto do calçadão.
Eu acho que este é um local errado.
Estas placas deveriam estar na beira da praia onde vem a última onda.
Quem caminha, por exemplo, na beira da praia molhando os pés, não vê as placas !!!

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


El_Cabong
Estas placas deveriam estar na beira da praia onde vem a última onda.
Quem caminha, por exemplo, na beira da praia molhando os pés, não vê as placas !!!


Taí uma ideia legal, talvez eles se atentem a isso agora (antes tarde que nunca).

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


A culpa ta no governo da cidade de Recife em deixar banhistas utilizarem uma praia onde
tubarões perigosos vivem e já fizeram vítimas diversas vezes.

ela tinha sido alertada diversas vezes, foi escolha dela ir pa área de perigo.

Agora ta tudo explicado. Mesmo assim deveria ter polícia na praia pra evitar que entrem na
água, sujeito a multa e/ou prisão.

tah sertu

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


Murilo_Ratclif
Agora ta tudo explicado. Mesmo assim deveria ter polícia na praia pra evitar que entrem na água, sujeito a multa e/ou prisão

É verdade !!
Colocar policiais lá dizendo para as pessoas não entrarem na água. A pessoa que ouve o policial e mesmo assim entra, está cometendo desacato !! Pode recolher !!

Obs.: Tem locais nesta praia que é possível tomar banho sim, pois nestes locais há uma linha de recifes protegendo as piscinas naturais. O tubarão para chegar alí só se ele fizer salto em altura sobre recifes. Nestes locais não há placas e o banho é permitido.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


El_Cabong
o recife não ttem policiais nem pa segurança da zona menos nobre, isso não é prioridade, é só o banhista usar bom senso

CindyFerrari
Veterano
# jul/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Sério que tem gente que não sabe dos riscos de ataques de tubarão nessa praia?? Caraca...

Meoo, placa perto do mar?? Pra chegar lá tem que passar pelo calçadão, não?? Aí só falta dizer que tem que colocar grade na beira do mar.. Tem placa, salva-vidas avisando, notícias em todos os canais toda vez que acontece.. Também não duvido que rede de turismo da cidade (hoteis, taxistas, etc) também alertem sobre isso..

Sei lá.. se a pessoa entrou porque quis é um risco que ela decidiu correr, lógico que eu lamento a perda da pessoa, mas se ela não foi jogada no mar não se pode culpar outra pessoa a não ser ela mesma...

Agora ta tudo explicado. Mesmo assim deveria ter polícia na praia pra evitar que entrem na água, sujeito a multa e/ou prisão.
Tem que ter polícia na praia pra proteger as pessoas de assaltos e não pra perder tempo com quem quer arriscar a vida... É só o que eu acho. PS - entendi a ironia.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


CindyFerrari
alguém q entende, moro em recife ah anos, e vivo falando isso

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


CindyFerrari
Meoo, placa perto do mar?? Pra chegar lá tem que passar pelo calçadão, não??

Mas (por exemplo) pode acontecer que o turista esteja hospedado num hotel em frente as piscinas naturais (local próprio pra banho) aí ele saí do hotel, atravessa o calçadão alí na frente do hotel, e aí sai caminhando pela beira da praia por 1 km. Depois de caminhar, ele resolve dar um mergulho onde não tem recifes, aí o tubarão o ataca.
Esse cara não viu nenhuma placa !!!!

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


El_Cabong
mas cara, mesmo assim ainda tem salva-vidas, ambulantes e noticiário.. ao meu ver não tem como culpar o estado numa situação dessas não.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


É erro não ter placa na areia sim. Como já foi dito, o trajeto até a área perigosa não é obrigatoriamente a calçada. Por outro lado, um uso extenso de placas de aviso são a única e suficiente medida a ser acrescentada às atuais para evitar tragédias como essa.

A partir disso, só morrem suicidas.

GuitarHouse
Veterano
# jul/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Boa Viagem é a praia com mais ataque de tubarões da América do Sul...
Pqp!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Eu vou homenagear esse tubarão.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Homenageei o tubarão.

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


CindyFerrari
ao meu ver não tem como culpar o estado numa situação dessas não.

É !! Eu também acho que não dá para a familia da garota culpar o estado por isso !!
A questão das placas na areia seria só uma otimização deste sistema de avisos aos turistas, para que ninguém venha dizer que não viu nenhuma placa.

Eu acho que a familia pode sim culpar o estado pelo atendimento totalmente despreparado que foi dado a vítima.
Ela morreu por causa deste péssimo atendimento.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Ela morreu por causa deste péssimo atendimento.

ou pq ela quis entrar na água

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Seleção natural.

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


d.u.n.h.a.
Seleção natural.

Se fosse pela seleção natural, o homem por ser racional não deve entrar na água em uma praia que todo mundo sabe que tem tubarões devido à dezenas ataques anteriores e sendo a mesma praia um campo de pesquisa sobre esses animais.
Chamo isso de burrice extrema. Mas agora já era, a garota morreu.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


a garota morreu.
está morta a garota

El_Cabong
Veterano
# jul/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mensonstratosx
ou pq ela quis entrar na água

Na minha opinião ela morreu por causa do péssimo atendimento.

Se o atendimento fosse bom, ela agora estaria viva, com a perna amputada.
E num futuro distante ela contaria a história pros netos.

londrer
Veterano
# jul/13
· votar


Pera, parte da culpa é da garota tbm... alias, boa parte... e sem desculaps à minha frieza.

Com placa de corrente, de tubarão, e mesmo assim a pessoa resolve se arriscar? Desculpa, mas não da pra ser boa praça e chamar ela de coitadinha....
Infelizmente é uma perda enorme para a familia, os amigos e mostra como não estamos preparados para lidar com esse tipo de situação.

Mas ela ainda colocou a vida de outras 2 ou 3 pessoas em risco por burrice e pouco caso com as placas.

Temos q melhorar o atendimento a esse tipo de caso? Sim.
Mas nada de esquecer q essa pessoa estava fazendo merda e deu merda.

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


londrer
É que a perda poderia ser de uma perna, e não a perda de uma vida.

londrer
Veterano
# jul/13
· votar


londrer
É que a perda poderia ser de uma perna, e não a perda de uma vida.

Definitivamente! Por isso concordo com a crítica ao sistema de emergência, mas tbm podiamos ter perdido mais do q uma garota. Um salva-vidas, a amiga dela q tentou ir ajudar...

Temos q estar pronto para isso, mas as pessoas tem q ajudar tbm, tendo o mínimo de consciência. Infelizmente tem problema dos dois lados

sallqantay
Veterano
# jul/13
· votar


eu lembro da moca bonita da praia de boa viagem...

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


Um morador de lá me contou que tudo isso começou quando existia um matadouro clandestino de gado em Jaboatão dos Guararapes (ao lado da praia de Boa Viagem). Este matadouro descartava o sangue dos animais abatidos num córrego que desaguava no oceano. Esse sangue no oceano começou a chamar os tubarões para a região. Aí as femeas começaram a procriar alí, e por fim o lugar virou a praia onde tem mais tubarões no Brasil.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


^ lenda urbana
a palhaçada começou com a construção do porto de suape sem fazer um planejamento de impacto ambiental, o lugar deles era onde hj é a industria petrolifera de Pernambuco

GuitarHouse
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
Mentira.
Tudo começou, há um tempo atrás, na Ilha do Sol.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem - Recife - PE