EUA espionaram milhões de e-mails e ligações de brasileiros

    Autor Mensagem
    adnz
    Veterano
    # jul/13


    http://oglobo.globo.com/mundo/eua-espionaram-milhoes-de-mails-ligacoes -de-brasileiros-8940934

    Na última década, pessoas residentes ou em trânsito no Brasil, assim como empresas instaladas no país, se tornaram alvos de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency - NSA, na sigla em inglês). Não há números precisos, mas em janeiro passado o Brasil ficou pouco atrás dos Estados Unidos, que teve 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens espionados.

    É o que demonstram documentos aos quais O GLOBO teve acesso. Eles foram coletados por Edward Joseph Snowden, técnico em redes de computação que nos últimos quatro anos trabalhou em programas da NSA entre cerca de 54 mil funcionários de empresas privadas subcontratadas - como a Booz Allen Hamilton e a Dell Corporation.

    No mês passado, esse americano da Carolina do Norte decidiu delatar as operações de vigilância de comunicações realizadas pela NSA dentro e fora dos Estados Unidos. Snowden se tornou responsável por um dos maiores vazamentos de segredos da História americana, que abalou a credibilidade do governo Barack Obama.

    Os documentos da NSA são eloquentes. O Brasil, com extensas redes públicas e privadas digitalizadas, operadas por grandes companhias de telecomunicações e de internet, aparece destacado em mapas da agência americana como alvo prioritário no tráfego de telefonia e dados (origem e destino), ao lado de nações como China, Rússia, Irã e Paquistão. É incerto o número de pessoas e empresas espionadas no Brasil. Mas há evidências de que o volume de dados capturados pelo sistema de filtragem nas redes locais de telefonia e internet é constante e em grande escala.


    http://oglobo.globo.com/mundo/brasil-cobra-esclarecimentos-aos-estados -unidos-sobre-espionagem-8946033

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    <o>

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    <o>

    Snakepit
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sério que alguem acreditava em privacidade na internet até a semena passada?

    Voces realmente acham que apenas os EUA fazem isso? Apenas países que não tem conhecimento, tecnologia e dinheiro não fazem isso.

    E ainda tem gente que acredita em serviços gratuitos na internet.

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    <o>

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Polícia Federal e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão investigar se empresas sediadas no Brasil permitiram que a NSA tivesse acesso às redes de comunicações locais.

    Por um momento eu pensei: Tão fudidas essas empresas!
    Mas aí eu lembrei que estamos no Brasil.

    Devíamos conceder asilo ao Snowden, só de pirraça pro Obama!

    adnz
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: adnz
    · votar


    Brasil foi um dos poucos países que negou asilo pra ele. http://i2.cdn.turner.com/cnn/2013/images/07/06/snowden-asylum-map-3.jp g

    Voces realmente acham que apenas os EUA fazem isso? Apenas países que não tem conhecimento, tecnologia e dinheiro não fazem isso..

    Acho que várias pessoas tinham suspeitas, mas falar isso sem qualquer tipo de prova = "illuminati NWO 911 was an inside job". E pelo número de pessoas que usa Facebook felizmente eu diria que a maioria ainda acredita em privacidade na Internet.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    adnz
    E pelo número de pessoas que usa Facebook felizmente eu diria que a maioria ainda acredita em privacidade na Internet.

    Eu vejo pelo outro lado. As pessoas sabem que não existe mais privacidade e optaram voluntariamente abrir mão dela ao entrar no Facebook por exemplo, e aceitando serviços "gratuitos" na internet, tais como Google, Yahoo, Linkedin, etc.

    mas falar isso sem qualquer tipo de prova = "illuminati NWO 911 was an inside job"

    Existem diversas fontes comprovadas sobre venda de dados pessoais pelo Google e Facebook, isso não é novidade e é pratica comum entre os serviços "gratuitos", essas empresas todas já foram processadas pelos mais diversos motivos, privacidade SEMPRE é polemica pra todas empresas desse tipo. Porém obviamente são para parceiros comerciais, agencias de publicidade, etc. A novidade é alguem "comprovar" que o próprio governo americano tava junto nessa parada.

    Mas enfim, isso tudo vai muito além de Google e Facebook, pois inclui chats, logs, emails, etc. A novidade mesmo foi alguém botar o rabo na reta pra falar o óbvio, e também a dimensão estrondosa disso tudo.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu gostaria de saber o que eles fariam se fosse o Brasil fazendo isso

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Roy.Mustang

    Eu gostaria de saber o que eles fariam se fosse o Brasil fazendo isso

    O Obama eu não sei. Mas o Bush iria partir pra invasão e metralhar geral.



    MMJr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nao da nada...

    Valeu...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Apenas países que não tem conhecimento, tecnologia e dinheiro não fazem isso.
    AKA - Brasil

    Buja
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Tem gente que acha que depois que deleta seu facbook, seus dados la somem. Tem backup la sendo feito de segundo em segundo. Se voce digitou, saiu do seu teclado, entrou na web, ja era meu filho.

    Voce vai brigar com quem? Meter o governo americano na justiça? Chamar a ONU? Os marcianos? A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. Daqui a pouco eles pegar esse Snowden, trotrtam e matam o coitado, e como todo ser humano é, dai a uns anos todo mundo esquece e ta la de novo contando a marca de absorvente que usa.

    O engraçado é que todo mundo briga por sua propria privacidade, mas ama quando tem a acesso a privacidade de outro. Isso é da propria raça humana. Privacidade não existe! Esqueçam, nao tentemos brigar por isso. Ela não existe mesmo rsrsrs.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Devíamos conceder asilo ao Snowden, só de pirraça pro Obama!

    pensei exatamente isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja
    Voce vai brigar com quem? Meter o governo americano na justiça? Chamar a ONU?
    Exatamente, uai!
    O EUA é grande mas não é dois. O Brasil não é o único prejudicado nesta história não, os caras espionaram até os próprios aliados.

    O engraçado é que todo mundo briga por sua própria privacidade, mas ama quando tem a acesso a privacidade de outro. Isso é da própria raça humana.
    Todo mundo briga pela soberania de sua nação, mas adora quando tem a soberania de outra nação nas mãos. Isso é da própria raça humana.

    Privacidade não existe! Esqueçam, nao tentemos brigar por isso.
    Privacidade não existe mesmo, mas devemos brigar até que ela passe a existir!

    Insufferable Bear
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Bora encriptar tudo, pessoal.
    Enquanto P != NP estaremos seguro.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Enquanto P != NP estaremos seguro.

    Eu adoro matemática!

    locaosks
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    adnz
    EUA espionaram milhões de e-mails e ligações de brasileiros

    Isso mostra que eles estão no controle do mundo... só isso!
    É coisa que não vai mudar nada nas nossas vidas (não de imediato)...

    Pensem bem: a moeda deles e a língua deles são parâmetros comuns para qualquer porra que você faça no mundo! Não é de se espantar que bisbilhotam a vida das pessoas ao redor do mundo...

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    locaosks

    Isso mostra que eles estão no controle do mundo... só isso!
    É coisa que não vai mudar nada nas nossas vidas (não de imediato)...

    Pensem bem: a moeda deles e a língua deles são parâmetros comuns para qualquer porra que você faça no mundo! Não é de se espantar que bisbilhotam a vida das pessoas ao redor do mundo...


    Isso é coisa da maçonaria, hein? haha

    Sem querer mudar o rumo do tópico mas, os Illuminati ainda existem ou não? Não dizem que esse troço aí de governar o mundo é trabalho deles?

    quaresma2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sério que ninguem leu fortaleza digital?

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    quaresma2
    Eu li.

    locaosks
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    laerte_a7x
    Isso é coisa da maçonaria, hein? haha

    Sem querer mudar o rumo do tópico mas, os Illuminati ainda existem ou não? Não dizem que esse troço aí de governar o mundo é trabalho deles?


    Sim, é relacionado a maçonaria e illuminati.

    Não, não é assunto pra este tópico. rsrs

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    dizem q eles foram instintos a seculos, é a sociedade secreta mais orkutizada segundo o salpicão

    landlord
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    "Olá. Meu nome é Ed Snowden. Há pouco mais de um mês, eu tinha família, uma casa no paraíso, e vivia em grande conforto. Eu também tinha a capacidade de, sem mandado algum, vasculhar, apreender e ler suas comunicações. A comunicação de qualquer um, a qualquer hora. Este é o poder de mudar o destino das pessoas.

    Também é uma grave violação da lei. A 4ª e 5ª Emendas da Constituição do meu país, o Artigo 12 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e diversos estatutos e tratados proibiram sistemas invasivos assim de vigilância, em larga escala. Enquanto a Constituição americana estabelece que estes programas são ilegais, meu governo argumenta que decisões judiciais secretas, que o mundo não está autorizado a ver, de algum modo legitimam um tema ilegal. Tais decisões simplesmente corrompem a mais básica noção de Justiça - cujo cuidado deve ser de assegurá-la.O imoral não pode ser moralizado por meio de uma lei secreta.

    Esta decisão moral de contar ao público sobre a espionagem que atinge a todos nós foi custosa, mas era a coisa certa a se fazer, e eu não me arrependo.
    Edward Snowden , ex-técnico da CIA
    Acredito no princípio declarado em Nuremberg em 1945: "Indivíduos têm deveres internacionais que transcendem as obrigações de obediência nacionais. Assim, cidadãos têm o dever de violar leis domésticas para impedir crimes contra a paz e a humanidade de acontecerem."

    Com base nisso, fiz o que eu julgava certo e comecei uma campanha para corrigir este erro. Não procurava enriquecer. Não quis vender secretos dos EUA. Não me aliei a nenhum governo estrangeiro para garantir minha segurança. Em vez disso, levei o que eu sabia para o público, de forma que aquilo que afeta todos nós possa ser discutido por nós todos à luz do dia, e pedi justiça ao mundo.

    Esta decisão moral de contar ao público sobre a espionagem que atinge a todos nós foi custosa, mas era a coisa certa a se fazer, e eu não me arrependo.

    Desde então, o governo e os serviços de inteligência dos Estados Unidos da América têm tentado fazer de mim um exemplo, um alerta a todos que, como eu, podem fazer revelações. Fui transformado em um apátrida e caçado por meu ato de expressão política. O governo dos Estados Unidos me colocou em listas de pessoas proibidas de voar. Cobrou de Hong Kong que me devolvesse à margem das leis deles, em uma violação direta do princípio de não-repulsão - a Lei das Nações. Ameaçou com sanções países que se levantassem pelos meus direitos humanos e o sistema de asilo da ONU. Tomou até mesmo a medida inédita de ordenar aliados militares de pousarem à força o avião de um presidente latino-americano na busca por um refugiado político. Estas perigosas escaladas representam uma ameaça não apenas à dignidade da América Latina, mas aos direitos básicos compartilhados por cada pessoa, cada nação, de viver livre de perseguições, e de buscar e gozar de asilo.

    Mesmo diante de tal agressão historicamente desproporcional, países por todo o mundo ofereceram apoio e asilo. Estas nações, inclusas aí Rússia, Venezuela, Bolívia, Nicarágua e Equador, têm minha gratidão e respeito por serem as primeiras a se levantar contra violações de direitos humanos levadas a cabo pelos poderosos, em vez dos desprovidos. Ao se recusar a aceitar os princípios deles diante das intimidações, eles ganharam o respeito do mundo. É minha intenção viajar a cada um destes países para cumprimentar pessoalmente sua população e seus líderes.

    Anuncio hoje minha aceitação formal de todas as ofertas de asilo que me foram oferecidas, e todas as que me possam oferecer no futuro. Com a concessão de asilo do presidente Maduro, da Venezuela, por exemplo, minha condição de asilo é agora formal, e nenhum Estado tem base para limitar ou interferir em meu direito de desfrutar deste asilo. Como temos visto, porém, alguns governos na Europa Ocidental e de Estados norte-americanos demonstraram disposição de agir fora da lei, e este comportamento continua ainda hoje. Esta ameaça ilegal torna impossível para mim viajar à América Latina e desfrutar do asilo concedido lá de acordo com nossos direitos mútuos.

    Esta disposição de agir extralegalmente por parte de Estados poderosos representa uma ameaça a todos nós, e não deve ser permitida. Por isso, peço seu auxílio em solicitar garantias de passagem segura por parte das nações relevantes na minha viagem à América Latina, além de solicitar asilo na Rússia até lá, enquanto estes Estados garantem que cumprirão a lei e minha viagem seja legalmente permitida. Vou submeter meu pedido hoje à Rússia, e espero que seja concedido.

    Se vocês tiverem perguntas, vou responder o que puder.

    Obrigado."

    Fonte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EUA espionaram milhões de e-mails e ligações de brasileiros