Gente que exige educação pública de qualidade, mas nunca leu um livro na vida

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Felippe Rosa

só é assim com aqueles cursos técnicos, que são inclusive bancados por grandes indústrias (sim, indústrias mesmo, mó rolê oldschool)

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
_Excelion
Quando eu discuti isso na minha aula de história da educação percebi que era verdade porque estudei tanto em colégio estadual/municipal quanto particular. A maioria dos meus colegas hoje da época do municipal/estadual estão trabalhando e já se casaram, não estudam e nem querem mais nada disso, já os do ensino médio, que fiz num colégio particular, a maioria está na faculdade sendo bancado pelos pais.
Claro que não são todos que estão assim, mas quem estuda nos colégios públicos vai ter que se matar de estudar para passar em um vestibular enquanto quem estuda em colégio privado vai estudar muito também, mas este geralmente não trabalha porque os pais bancam tudo.

FláviaTaline
Veterano
# jun/13
· votar


QUARESMA
Já posso me candidatar.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Felippe Rosa
mas este geralmente não trabalha porque os pais bancam tudo.
O que lhes dá "mais tempo" pra estudar...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Felippe Rosa
Sempre foi assim cara. Se você for pobre tudo na sua vida vai ser mais difícil.
Mas isso não é motivo para esse papo de coitado.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
Mas isso não é motivo para esse papo de coitado.
Eu não falei nada disso em momento nenhum, só expliquei o porque de que Se você for pobre tudo na sua vida vai ser mais difícil.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
Mas isso não é motivo para esse papo de coitado.
Eu não falei nada disso em momento nenhum, só expliquei o porque de que Se você for pobre tudo na sua vida vai ser mais difícil.

Gansinho
Veterano
# jun/13
· votar


Ler e ter cultura são coisas completamente diferentes.
Eu odeio ler, faz anos que não leio um livro.. Mas tenho uma cultura relativamente boa, escrevo bem, não costumo cometer erros de português...
Não acho que leitura seja essencial para que se tenha cultura e educação. Eu aprendia o que os professores me ensinavam. Pra mim é mais por aí. Eu leio quando preciso ler (pra aprender alguma matéria, etc.).

Inclusive tenho amigos que leem bastante mas tem pouca cultura.

DrZaius
Veterano
# jun/13
· votar


Gansinho
autoengano.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Relendo a pergunta, qual o problema em exigir educação pública de qualidade sem ter lido livro algum???

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar
Boa!

Não adianta ter um excelente livro, sem ter alguém pra poder traçar os objetivos e explicações nas dúvidas que surgem com o estudo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13 · Editado por: Black Fire
· votar


Felippe Rosa
Nossa velho, que salada de causa e consequência tão sem sentido que me deu diarreia.
Só por curiosidade, além dos panfletos do Paulo freire, com que outra escola de pensamento você já teve contato?

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Não cara, estou tentando explicar que quem estuda em colégio público tem mais dificuldades para passar em vestibular/subir na vida do quem estuda em colégio privado, não estou falando que isso seja impossível nem nada. É o que eu mais vejo por aí.
Nunca li panfletos do Paulo Freire não, no máximo o meu pré-vestibular tinha muita coisa baseada no que ele dizia mas eu nem lembro o que era mais, tem 3 anos isso, não sei se entendi o resto da pergunta...
Se isso responder, faço licenciatura em biologia pelo Instituto Federal de Goiás, agora no 2º período eu tive uma matéria chamada História da Educação e o que eu falo aqui é baseado nelas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Felippe Rosa
Goiás, agora no 2º período eu tive uma matéria chamada História da Educação e o que eu falo aqui é baseado nelas.
Suspeitei desde o princípio.




Não cara, estou tentando explicar que quem estuda em colégio público tem mais dificuldades para passar em vestibular/subir na vida do quem estuda em colégio privado,


Isso é uma coisa óbvia, mas daí a ignorar todas as variáveis do processo (disponibilidade de dinheiro, necessidade de trabalhar, cultura familiar, gosto pessoal, etc, etc, etc) e sugerir que a culpa de tudo é de uma armação do Estado subserviente a burguesia (esse tipo de besteira já foi superada até pelos marxistas, acho que só no Brasil as faculdades continuam com esse tipo de pregação), para manter o ente metafísico proletariado na sua eterna condição de subalterno ao ente metafísico burguesia existe uma pequena distancia.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
superada até pelos marxistas
ente metafísico proletariado na sua eterna condição de subalterno ao ente metafísico burguesia

olha só o Teru fazendo a lição de casa

o/

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Suspeitei desde o princípio.
Pois é.

mas daí a ignorar todas as variáveis do processo (disponibilidade de dinheiro, necessidade de trabalhar, cultura familiar, gosto pessoal, etc, etc, etc) e sugerir que a culpa de tudo é de uma armação do Estado subserviente a burguesia (esse tipo de besteira já foi superada até pelos marxistas, acho que só no Brasil as faculdades continuam com esse tipo de pregação), para manter o ente metafísico proletariado na sua eterna condição de subalterno ao ente metafísico burguesia existe uma pequena distancia.
É isso que estou tentando dizer desde o começo, não estou ignorando esses detalhes.

Gansinho
Veterano
# jun/13
· votar


DrZaius
Autoengano por quê?

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Gente que exige educação pública de qualidade, mas leu um livro na vida

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


"ter cultura" é um conceito imbecilizante.

QUARESMA
Veterano
# jun/13
· votar


Gansinho
Porque todos tem que ser aqueles caras chatos que leem 87 livros por ano que pensam que cultura só sai de um pedaço de papel

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Gansinho
Autoengano por quê?

Porque não existe internet. Jornais, revistas, palestras, debates, também são coisas fictícias.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Nossa velho, que salada de causa e consequência tão sem sentido que me deu diarreia.

hauahuahuahhuauahahuahauhuha! Eu acredito!

Gansinho
Veterano
# jun/13
· votar


QUARESMA
Porque todos tem que ser aqueles caras chatos que leem 87 livros por ano que pensam que cultura só sai de um pedaço de papel

É.. Você não tem cultura se não ficar citando Marx, Nietzsche e Freud num fórum de internet.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Marx, Nietzsche e Freud
Pff, pleb.
Eu leio Weber, Hegel e psicologia não presta.
E obviamente só na língua original.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar



Eu odeio ler, faz anos que não leio um livro.. Mas tenho uma cultura relativamente boa, escrevo bem, não costumo cometer erros de português...
Não acho que leitura seja essencial para que se tenha cultura e educação. Eu aprendia o que os professores me ensinavam. Pra mim é mais por aí. Eu leio quando preciso ler (pra aprender alguma matéria, etc.).


Já sei ler, logo sei tudo.

DrZaius
Veterano
# jun/13
· votar


Gansinho
Ler notícias no site da Globo é bem distante de "ter uma cultura relativamente boa".

A grande maioria do que vale a pena ser lido está em livros. Nunca conheci uma pessoa realmente culta que tivesse como fontes fóruns de internet e o jornal da Record.

Ironicamente você cometeu erros de portugês no seu post.

Casper
Veterano
# jun/13
· votar


“Um país se faz com homens e livros”
(Monteiro Lobato)

Podem se enganar a vontade pensando
o contrário, mas os livros são fundamentais.

BokuWa
Veterano
# jun/13
· votar


Eu leio regularmente, mas prefiro aprender em uma conversa, basta saber ouvir mais do que falar, e não menospreze conversas de bar, elas também são úteis.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


Bizet

nada existe, tudo é a nossa mente. e a nossa mente é tudo.

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
Em 2013, livros (ainda mais em formato original, em vez de e-books num kindle) só servem pra enrolar essa parada aí mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gente que exige educação pública de qualidade, mas nunca leu um livro na vida