Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# jul/13
· votar


Pé de chinelo
A tá desculpa então. É que aquele viaduto de BH é uma estupidez sem tamanho pq tem um vão entre as pistas com uma mureta de meio metro, só falta uma placa: "PULE"

Aqui em Goiânia isso é conhecido como a "lógica do automóvel". A mesma visão retrógrada que faz com que o transporte coletivo seja uma merda e bicicleta seja vista como coisa de pobre.

Será que não pensaram que uma hora ou outra alguém poderia estar a pé nesse viaduto?

Não quero desvirtuar o tópico, mas também é uma demonstração da "grande" preocupação dos políticos com as pessoas. Perto da minha casa tem uma avenida de média circulação que tem uma baixada seguida de uma subida. No ponto mais baixo dessa avenida tem uma ponte que passa sobre um córrego não muito volumoso. E entre a passarela de pedestres e o nível do asfalto, havia um vão totalmente aberto para escoamento da água que corre na pista durante as chuvas fortes.

Então, como se já não fosse previsto, há cerca de 2 anos um motoqueiro foi levado pela enxurrada durante um temporal exatamente por esse vão e morreu afogado no córrego. Alguns populares se manifestaram, mas o prefeito não fez nada.

6 meses depois uma menina linda, de 19 anos passava por lá na sua Honda Biz durante uma chuva forte e também foi arrastada, tendo também morrido afogada no mesmo córrego. Aí o povo se manifestou novamente, a imprensa noticiou a tragédia com mais força dessa vez e então eles construíram uma grade nesse vão.

Pergunto: precisava de 2 pessoas morrerem pra tomar alguma atitude? uma só não bastava?

Jack Kerouac...
Veterano
# jul/13
· votar


Pedro_Borges
Só que a ponte que liga Vitória e Vila Velha é uma "ponte" e não um viaduto

oh rly?

e tem muros laterais bem altos, tanto é que quem passa de carro não consegue ter visão da baía, pelo menos essa é a lembrança que tenho.

na verdade não. são de tipo 1 metro de altura e dá pra ver a baía tranquilamente. não é uma mureta, claro. mas ainda assim a chance de cair dali é grande num protesto.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/13
· votar


rcorts

Pois é, esse é o "Brasil Maravilha" da Dilma.

Aqui em Brasília tem o famoso eixão da morte.

Uma freeway que corta a cidade no meio, e não tem uma muretinha de proteção no meio, nada. Já morreram muitos, mas muitos mesmo em acidentes que um carro perde o controle e invade a outra faixa, sem falar nos ciclistas que resolvem usar a faixa do meio, já morreram vários de bike também.

Daí pq não botam uma muretinha lá pra separar as pistas?

Mi mi mi, pq Brasília é patrimônio mi mi mi o iphan não deixa, mi mi mi não foi assim que lúcio costa projetou mi mi mi

rcorts
Veterano
# jul/13
· votar


Pé de chinelo

A parte do mi mi mi sintetiza bem as desculpas esfarrapadas que esses crápulas sanguessugas estão acostumados a sempre dar para a população. K k kk. Um monte de mi mi mi, mas gestão pública eficiente que é bom, cadê?

mult
Veterano
# jul/13
· votar


kkkkkkkkkkkk
e só hoje eu vim ver isso...

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/06/1295093-apos-prisoes-man ifestantes-criam-marcha-para-legalizar-o-vinagre.shtml

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/13 · Editado por: Black Fire
· votar


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/04/acide nte-deixa-quatro-mortos-e-cinco-feridos-em-protesto-de-caminhoneiros-n a-bahia.htm

http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/679474/?noticia=CAM INHONEIRO+E+MORTO+APOS+TENTAR+FURAR+BLOQUEIO

Parabéns aí, agora os senhores protestantes e incentivadores, pelo menos tenham culhões e vergonha na cara de se responsabilizarem pelas consequências lógicas dos protestos. Ou vão se esconder atrás da minoria violenta? Bando de covarde.

_Excelion
Veterano
# jul/13
· votar


Black Fire

acho natural isso, quer o que, um bando de john lennon cantando imagine?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/13
· votar


_Excelion
Mas lógico que isso é natural, quando se apoia manifestações com histórico de "minorias violentas" é isso o que se apoia.

rcorts
Veterano
# jul/13
· votar


Não sei das circunstâncias, mas se tentou furar o bloqueio morreu merecido. Quantas pessoas não poderia ter matado com um caminhão?

Deviam ter matado o cara da Land Rover também e deixado lá na rua mesmo.

tchedovollosky
Veterano
# jul/13
· votar


Mas lógico que isso é natural, quando se apoia manifestações com histórico de "minorias violentas" é isso o que se apoia.

ta serto.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/13
· votar


Black Fire

Parabéns aí, agora os senhores protestantes e incentivadores....

Seus comentários, como sempre, generalizadores e supérfluos.

Como se todo mundo que vai nas manifestaçõs fosse assassino.

=====================

Tá no fórum, leu BLACK FIRE, se prepara que lá vem *****

acho natural isso, quer o que, um bando de john lennon cantando imagine?

[2]

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/13 · Editado por: Black Fire
· votar


edit pra não levar ban

_Excelion
Veterano
# jul/13
· votar


Black Fire

não são minorias violentas, se há uma constante histórica é que o ser humano é violento.

acho normal e necessário.

Gansinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Black Fire
Só pra constar: você já foi em alguma manifestação?
Fui aqui em Vitória, e vi bem o que são os vândalos que fazem merda. São minoria, com certeza. O grupinho passa do seu lado na manifestação e você já sabe que vai dar merda, só pelo naipe dos meliantes. É gente que vai pra fazer merda mesmo, vai com esse intuito.

Não tem como juntar 100 mil pessoas num lugar e querer que só tenha gente de boa índole. Vai sempre ter os filhos da puta sem educação que fazem merda, como tem em todo lugar (assaltante, assassino, etc.).

Você tem que parar de generalizar. E parar de falar bosta também, como sempre.

PguitarMaxx
Veterano
# jul/13 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Gansinho
Não tem como juntar 100 mil pessoas num lugar e querer que só tenha gente de boa índole

Dá sim! se todos forem com o mesmo intuito, mesma motivação com certeza dá. A violencia nessas manifestações só mostra o quanto o povo esta desnorteado.

Na minha humilde opinião, as coisas só vão realmente mudar quando o povo sair pra rua pra protestar com uma unica motivação, com um unico pensamento. Enquanto tiver pessoas que pratiquem e defendam atos violentos, o povo ainda vai estar sem razão, afinal para existir a policia tem que existir o infrator

PguitarMaxx
Veterano
# jul/13 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Gansinho
Não tem como juntar 100 mil pessoas num lugar e querer que só tenha gente de boa índole

Dá sim! se todos forem com o mesmo intuito, mesma motivação com certeza dá. A violencia nessas manifestações só mostra o quanto o povo esta desnorteado.

Na minha humilde opinião, as coisas só vão realmente mudar quando o povo sair pra rua pra protestar com uma unica motivação, com um unico pensamento. Enquanto tiver pessoas que pratiquem e defendam atos violentos, o povo ainda vai estar sem razão, afinal para existir a policia tem que existir o infrator

quaresma2
Veterano
# jul/13
· votar


Black Fire
Ué mas esse não é um protesto totalmente diferente?

Quer dizer então que o cara que foi no protesto dos 20 centavos tem que se responsabilizar pela morte ou confusão de um protesto de caminhoneiros lá na Bahia?

Então o cara que apoiou a manifestação dos 20 centavos é responsável por todas as possíveis mortes decorrente de manifestações aleatórias pelo mundo, bela lógica.

rcorts
Veterano
# jul/13
· votar


Gansinho
O grupinho passa do seu lado na manifestação e você já sabe que vai dar merda, só pelo naipe dos meliantes. É gente que vai pra fazer merda mesmo, vai com esse intuito.

Ué, a torcida do Corinthians tava na manifestação? K k k, não aguentei.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/13
· votar


PguitarMaxx

Juntar 100.000 pessoas de boa índole numa passeata, até dá.

Mas é uma utopia achar que isso vai acontecer, especialmente no Brasil.

Gansinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Gansinho
· votar


PguitarMaxx
Cara, você não entendeu o que eu disse.
Você chegou a ir em alguma manifestação? A maioria das pessoas que falam dos vândalos nunca foram em uma.

Você junta 100 mil pessoas com um propósito definido (no nosso caso é protestar pacificamente pelo fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte, em Vitória). Tem nego que vai no protesto APENAS pra "zuar". Vai e começar a vandalizar, quebrar as coisas.

Deu até nego saqueando as cabines do pedágio. Quando você olha o naipe dos caras, é bandido mesmo. Não é gente que foi protestar e perdeu a noção. É BANDIDO.

Então não é questão de que "tem manifestante que defende a violência". É que tem bandido que vai só pra fazer merda mesmo, não tá manifestando merda nenhuma.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/13
· votar


Gansinho

São os sangue-sugas, bandidos aproveitadores que se infiltram em multidões de qualquer tipo.

Já perdi a conta de quantas vezes vi isso. Em shows de graça é a coisa mais comum, lembro até num show do Pearl Jam q eu fui no Rio teve uns caras que deram um jeito de entrar pulando lá e roubaram celulares de maior galera....

Vai em jogo de futebol pra ver se não tem isso, é só ter multidão que tem.

Muita ingenuidade atribuir atos de vandalismo ao movimento de revolta popular das ruas, e generalizar tudo de uma forma estúpida.

Se esses bandidos, assassinos não estivessem lá, tariam em outra concentração grande de pessoas, fazendo a mesma coisa provavelmente.

Tem gente que não se sabe o que passa na rua, mas faz colocações metidas a professor intelectual, termina tomando um tiro no pé, pq na verdade nem sabe o que tá falando....

Johnny Favorite
Veterano
# jul/13
· votar


Snakepit
Quem é esse cara?

é o Alan Moore

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/13
· votar


Só pra rir da estupidez de vocês, e deixar um "eu avisei, bando de burro, vão estudar, ou comprem um monte de feno e dividam".

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/305525/p17#8740559
http://oglobo.globo.com/pais/datafolha-lula-perde-menos-venceria-no-pr imeiro-turno-8861171

Adeus.

rcorts
Veterano
# jul/13
· votar


Desculpa aí galera, mas o quê que esse cão (Black Fire) ainda está ladrando por aqui?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/13
· votar


Ano que vem vai ter de novo, hein:

http://oglobo.globo.com/rio/eduardo-paes-confirma-aumento-de-passagens -de-onibus-em-2014-10977322

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/13
· votar


Esperando as mudanças ainda.



Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/13
· votar


Po, eu também estava esperando um pretexto pra postar esse vídeo, acabou que eu criei a oportunidade e outro safado aproveitou.

=/

megiddo
Membro
# dez/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu também. Vou deixar a do Torreão então, dedicada ao Excelion_:

https://www.youtube.com/watch?v=dhSt43SkPNA

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


Esse lance de ficar culpando só o PT, além de ser velho é pobre... Isso acaba virando um rixa, ai a mulecada "instruída" fica com rejeição e vota em qualquer outro palhaço.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


Nós sul-americanos temos esse problema, a fé no Estado provedor da sociedade...
É muita gente que acredita no mito do almoço grátis, para a tristeza de nossas contas públicas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?