Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

E você sinceramente acha que isso vai adiante?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Konrad
Eu não sei, eu sei que o plano dos caras era esse, se vai dar certo já são outros 500.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Me enlouquece nego indo pra rua participar de tentativa de golpe petista achando que está lutando contra o PT.

Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

Então chill out.

Dilma e PT estão completamente desgastados, e a oposição já está batendo forte neles.

Até aquela patricinha escrota do MPL chamou a presidente de despreparada depois de ser recebida para um reunião. Quer prova de desgaste maior que essa?

Lasanha
Veterano
# jun/13
· votar


Convocar plebiscito é tentativa de golpe foi uma das piores argumentações que eu já vi.

Na boa, deixa o povo eleger uma nova constituinte para estabelecer as regras eleitorais. E depois vamos submeter o texto à população. Nada poderia ser mais democrático.

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Black Fire

cara, convivo com a militância do PT, os caras tão desnorteados.

me parece mais um caso de adaptar às circunstâncias. i mean, ficaram as últimas semanas feito barata tonta apanhando (literalmente até) nas ruas, depois aqueles discurso desajeitado da Dilma e agora vêm com uma idéia mequetrefe destas?

se isso foi planejado a tempo, acho que poderiam empregar o esforço de articular os pequenos (e inarticuláveis) partidos de 'esquerda' de forma mais eficaz

Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Lasanha



Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

Você, além de estúpido é campeão de deselegância. Você usa este fórum para destilar sua frustração. Fica combinado uma coisa, o que tu escreve não serve sequer para eu dar uma olhada por cima. Faça o mesmo como o que eu escrevo. Nunca vi nenhum nexo em suas opiniões mesmo. Passar bem.

Convocar uma consulta popular no calor de uma revolta é a coisa mais covarde que eu já vi na vida.

O cara viveu ainda tão pouco tempo e já se acha no direito de usar o termo "que eu já vi na vida." Parece um velhinho de 80 anos. É um completo idiota mesmo.

Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Lasanha

"De modo que ninguém pode convocar uma Constituinte e estabelecer previamente a agenda desse poder Constituinte"

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


_Excelion
Sim, mas o adaptar-se às circunstâncias é a lógica interna do Partido, foi assim que o PT ganhou poder e é assim que eles sobrevivem até hoje, você joga a merda e vê o que sobra. Foi como eu disse nuns posts atrás.

Konrad
Colocar Dilma e PT num balaio só é meio ingênuo, boa parte do PT não quer a Dilma como candidata ano que vem. Estão desgastados agora, mas a virada de mesa é só uma questão de jogar as cartas certas agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Pedro_Borges
Tá, me fala dos anabatistas agora, estudioso.

Lasanha
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, a constituinte é só para a reforma política, mas nada está definido, o que eles decidirão, eles decidirão. A menos que o povo vote contrário no plebiscito.

Sinceramente, só acha que plebiscito é golpe quem não quer que o povo escolha as regras do jogo.

Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Colocar Dilma e PT num balaio só é meio ingênuo

É ingênuo separar os dois nas atuais circunstâncias.

mas a virada de mesa é só uma questão de jogar as cartas certas agora.

Ainda não me formei em futurologia, mas tenho conhecimento em presentologia. E o desgaste é forte, profundo e palpável.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

os caras são bons, mas nem tanto.

esse fuzuê abestalhado nas ruas clama por uma representação política, pois a crítica da massa ali é vazia e apolitizada, não veem que o problema é o Estado, focam nos governantes.

mas acho duro qualquer opção hoje no mercado preencher o vácuo

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
me parece mais um caso de adaptar às circunstâncias. i mean, ficaram as últimas semanas feito barata tonta apanhando (literalmente até) nas ruas, depois aqueles discurso desajeitado da Dilma e agora vêm com uma idéia mequetrefe destas?

se isso foi planejado a tempo, acho que poderiam empregar o esforço de articular os pequenos (e inarticuláveis) partidos de 'esquerda' de forma mais eficaz


Parabéns, _Excelion, você sempre com uma opinião equilibrada. Só o dito idiota não percebe isso. Ele compartilha com a velha retórica esquerdista da conspiração, como se conspirar de forma global fosse como ligar ou desligar um lâmpada: simples e rápido.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13 · Editado por: Black Fire
· votar


Konrad
Todo mundo sabe que a ala lulista do PT quer mais que a Dilma quebre a cara, pra poder por ele como candidato no ano que vem sem ficar com remorso, não dá pra dizer que o PT está verdadeiramente desgastado.


Ainda não me formei em futurologia, mas tenho conhecimento em presentologia. E o desgaste é forte, profundo e palpável.


É por isso que você não é marqueteiro do PT.

Lasanha
Vão fazer como o plebiscito pra garantir a vontade popular? Vão mandar o povo votar item por item? Ou vai ser um "sim ou não" geral, ou quer a reforma (com todos os artigos golpistas colocados lá pela constituinte petista), ou não quer a reforma. Obviamente o segundo, não existe possibilidade física de ser o primeiro. O momento agora é de comoção geral por mudanças políticas, todo mundo vai ser impelido a votar pelo sim, não importando o que são as mudanças. É só ver quanta gente está na rua por mudança sem nem saber o que quer mudar. Muito fácil legitimar um golpe como vontade do povo.

PS. Supondo é claro que os caras possam convocar o negócio.

QUARESMA
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Aproveitar o embalo que as coisas tomaram pra mexer os pauzinhos é bem diferente do que ter uma genialidade de começar toda a sequência de eventos.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Alguém sabe de detalhes da reforma política proposta?

Ou querem simplesmente fazer uma pergunta "voce é a favor da reforma política?" e com isso passar um monstro pior ainda?

Olha, se essa ideia pegar isso é o sonho do PT. O PT sempre teve plano de poder, não de governo. Uma reforma constituinte comandada por eles é devaneio mais alegre de qualquer PTista.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Uma mudança que com certeza virá é com relação a forma como a FIFA irá promover os próximos eventos. O grito brasileiro chama a atenção do mundo para a tirania imposta pela FIFA para realização de seus eventos.

Sr. Blatter a festra acabou

Lasanha
Veterano
# jun/13
· votar


Blackfire,

A constituinte não será petista, será eleita pelo povo. Não há nada de golpe nisso. Ainda por cima terão que aprová-la em referendo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


QUARESMA
Óbvio, a intenção era desgastar o governo de SP, a coisa tomou um rumo que pode ser conveniente pro plano de Estado do PT, eles estão aproveitando agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Lasanha
será eleita pelo povo.

Tá bom.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Talvez eu não tenha me feito entender, mas meus pontos são 2:

1) Essas manifestações iniciaram como ação de propaganda do PT;
2) O PT tem meios ideológicos, materiais e humanos para tirar proveito dessas manifestações, não importando o rumo que elas tomem.

Lasanha
Veterano
# jun/13
· votar


Black fire, sua capacidade de argumentação está baixa. Tudo vc vê conspiração do PT. Na boa... Parece aqueles velhacos que defendem a ditadura, só que com muitos anos a menos...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Lasanha
Sim, olha lá o povo elegendo constituinte, não perca a festa da democracia.

Lasanha
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, na boa, não vale a pena continuar a debater contigo... Fui...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Não vou mais me manifestar sobre o assunto. Quando o rumo das coisas me der razão, uparei este tópico, rirei de vocês e logo depois serei executado pela polícia petista.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


eu só tenho medo de plebiscitos quando são realizados em um país de retardados e de gente facilmente manipulada. ainda bem que aqui não é assim.

Bizet
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bizet
· votar


Esses velhos que vão falar com alguém mais novo como se soubessem mais por causa da idade são muito toscos. Me lembram daquelas avós que acham que leite com manga faz mal e ficam reclamando quando o filho de 8 anos leu num livro de ciência que isso é falso.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Bizet

Se você se referiu a mim, está enganado, meu caro. Apenas contesto a forma como o rapaz diz "nunca vi isso na vida". Se ele nunca viu, nunca existiu. É essa ideia arrogante que ele quer ver prevalecer. Existem muitas coisas e muitas verdades das quais nunca tive notícia, nem por isso deixam de existir.

E mais, até aqui eu debati idéias e tentei convencê-lo com meus argumentos mais em nenhum momento eu deixei de respeitar a ideia dele. Ele não acredita em mudança e eu acredito. Respeito a opinião dele, sobretudo naquilo que não consigo convencê-lo, porém ele deve respeitar a minha. O que se viu, porém foram ofensas pessoais. Até aceito ataques às idéias mas à pessoa de quem emite, isso sim é tosco.

Ele simplesmente classifica todos daqui que não concordam com ele de burros. Isso mesmo, com vocabulário vulgar. Depois quer falar em democracia. Disse que quem referencia-se a Lenin não pode falar em democracia e está certo neste ponto de vista, porém será que ele próprio pode então falar em democracia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?