Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


A culpa é da justiça boliviana. Soltaram os "curíntias". Deu nisso!

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


E de repente todo mundo do meu facebook é revolucionário por conta disso. Preguiça dessas coisas.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Logo logo esses conscientes políticos esquecem.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar




http://www.weebls-stuff.com/songs/Brazil/

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/305280/

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Agora falando sério. Acho que o povo tem que se manifestar sim, claro que devemos escolher a manifestação ordeira, pois assim incomoda mais. A questão das passagens de ônibus eu vejo como um termômetro da situação inflacionária a qual não é revelada pelos índices oficiais.

As empresas de ônibus estão sacrificadas sim com os altos custos de manutenção, pois consomem os insumos que mais são afetados pelas escaladas inflacionárias. De outra parte o povo protestando contra o aumento de tarifas estão, automaticamente sinalizando às autoridades, sobretudo federais, sobre o descontrole inflacionário que sacrifica usuários e inviabiliza os custos de quem presta os serviços.

Portanto, penso que as duas partes, prestadores de serviços de transportes e usuários, estão cobertos de razão. As empresas necessitam do equilíbrio econômico financeiro capaz de cobrir seus custos e prover o correspondente retorno do capital. Os usuários também, pois seus vencimentos vêm recebendo reajustes ínfimos face a inflação e vêem seus seus salários sendo consumidos cada dia mais em percentuais acima de seus aumentos.

Vejo que é hora de se corrigir posturas em nossas manifestações, sobretudo conscientizando que estas, quando realizadas de forma abrupta, gera efeito contrário, porém inibir tais manifestações jamais.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


http://polissa.tumblr.com/

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2013/06/14/gracas-a-pm-movim ento-agora-e-por-um-pais-livre/

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


tem mais e que prender esses terroristas com vinagre na mochila mesmo. Se fosse usadas as bombas de vinagre com bicarbonato de sódio como mostrado no video abaixo a tropa de choque não teria a menor chance.



mikia
Veterano
# jun/13
· votar


http://feridosnoprotestosp.tumblr.com/

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Snakepit
Cada um tem uma concepção de violência né?! Você, no mínimo, é acomodado. Revolução se faz do jeito que funciona, ou pelo menos da forma que pareça possibilitar resultado. Situações extremas merecem medidas extremas. Violência é o que agride a moral, honra e condições de vida. O governo não oferece nada, e ainda quer receber mais por um trabalho que não faz. Todos sabemos pra onde vai o dinheiro. Tá todo mundo cansado de saber.

Sou a favor de trancar as estradas em dias dos jogos desses eventos que vão ter maior visibilidade, destruir os estádios maravilhosos que foram construídos. QUE SE FODA copa do mundo, isso não vale NADA na minha vida, nem na vida de ninguém. Futebol é passa-tempo. Saúde, educação, condições básica de vivência, são NECESSIDADES.

Povo tá cansado de dar murro em ponta de faca. De fazer protestozinho pacífico e não ver mudar porra nenhuma. Provavelmente você, Snakepit, nunca teve que contar com saúde pública, ou se precisou contar, não era como a que tem aqui em Minas Gerais, uma verdadeira desgraça, total descaso com quem necessita. Aqui, o que você vê é médico (dos poucos que tem) andando de um lado pro outro com iphone na mão, rindo à toa, chegando atrasado em troca de turno, fudendo com toda uma população. E isso é culpa do governo!

Já perdi a conta de quantas vezes fecharam o centro da cidade fazendo protesto com megafone, gritando, cantando musiquinha, com faixa bonitinha escrita "QUEREMOS SAÚDE!". Isso não dá EM NADA.

Se agridem a população com sua omissão e falta de compromisso com o trabalho que deveriam fazer, a população simplesmente está revidando a agressão, da forma CERTA. Tem que quebrar tudo pra fazer algo mudar nessa merda de país. Brasil = LIXO, porque tem gente que pensa igual você, que recrimina manifestamente. Gente que defende policialzinho filho da puta, cão do governo, que em bando atira gás lacrimogênio vencido na cara dos outros, mas sozinho toma pau aí e sai pagando de vítima. Polícia é a maior filhadaputagem que tem aqui. Os caras são defensores do GOVERNO. Se fossem defensores da população, eles estariam ontem, dando tiro de borracha em político filho da puta!

não to revoltado. É só o que eu penso mesmo. E patético é você, Snakebitch, sinceramente, patético ao extremo.

[edit]

incrível como nego não entende que o protesto não é por 20 centavos. Não é por passagem. Não é por algo isolado. É por tudo. Porra, olha a quanto tempo tamo sendo fudido pelo governo. Imposto aqui é um absurdo. Não existe inflação que justifique a merda de administração exercida aqui.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Tirados os excessos (rsss) e os xingamentos ao Snekepit, que apenas está manifestando sua opinião, concordo com você.

Concordo com você também quando diz que estamos (e devemos) protestar contra tudo e não só contra a tarifa de ônibus.

E, cara, em São Paulo a tarifa é a mais cara do Brasil. Longe muito acima da segunda colocada.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Em nenhum momento eu falei que as reivindicações não são justas, voce ta viajando ou não leu meu post. Nunca disse isso. Eu se quer entrei no mérito dos motivos, apenas desprezei e continuo desprezando qualquer ato de violencia, seja de que lado for, tanto da polícia quanto dos manifestantes.

Eu não recrimino manifestações, porém recrimino baderna, vandalismo e coitadismo. Detono tanto a polícia com atos desproporcionais de violencia como recrimino quebrarem tudo e partir para o conflito.

Todos as ruas, façam um protesto histórico e saudável, agora nada justifica pessoas perdendo olho, se ferrando pra voltar pra casa, batendo em jornalista, passando mau por causa do gas, policial morrendo com pedra na cabeça. Isso é ridículo.

Essa foi minha critica.

Tem que quebrar tudo pra fazer algo mudar nessa merda de país.

Essa é a nossa diferença de opinião. O resto que tu falou é pura idiotice non sense. Voce não me conhece, não sabe o que eu faço nem de tudo que eu já passei pra tirar conclusão ilusórias sobre a minha pessoa.

Violência não leva a nada e as duas partes perdem a razão, mais ou menos como voce na ultima linha do teu post.

Nilton Rafael
Veterano
# jun/13
· votar


Se eles vêm com fogo em cima é melhor sair da frente
tanto faz, ninguém se importa se você é inocente
Com uma arma na mão eu boto fogo no país
E não vai ter problema, eu sei, estou do lado da lei (8)
Lembrei dessa música aqui euheuheuhe

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Johnny Favorite
tem mais e que prender esses terroristas com vinagre na mochila mesmo. Se fosse usadas as bombas de vinagre com bicarbonato de sódio como mostrado no video abaixo a tropa de choque não teria a menor chance.

Tem algum vídeo disso feito com pote de vidro e tampa de rosca?

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Snakepit

Compreendo sua colocação e digo que também penso assim, porém há de se convir que manifestações pacíficas em defesa disso ou daquilo, é coisa de classe média ou de intelectuais.

Confesso a você que sou cidadão de classe média mas, exemplificando, vejo essas manifestação de pais que perderam filhos na violência fazendo passeata de camisetas brancas, e nada muda naquilo do qual estão se queijando.

Não muda, mesmo porque, os pais pobres estão perdendo filhos todos os dias nas mesmas condições e ninguém escreve o nome deles nas camisetas. Por isso que esse tipo de movimento de "freiras" nunca é levando em conta.

Intelectuais protestam quando o terreno de sua associação, por exemplo, está para ser demolido ou o museu Fulando de Tal vai ser fechado e, novamente não são absorvidos pela população geral.

Algo só muda quando a base da pirâmide se manifesta, mesmo porque faz volume. Essa é a regra prática da coisa. Cada classe social tem os seus meios de se fazer ouvir. Rui Barbosa dava porrada somente com seu vocabulário e todos o temiam. Agora o cidadão comum sem expressão verbal; sem engajamento associativo só tem um meio de ser ouvido na multidão: gritando e gritando bem alto.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Como se protger, ajudar, filmar, agir.

-Vá com calça comprida. Lembrem-se que spray de pimenta e gás lacrimogêneo irritam a pele e mucosas, então quanto menos partes do seu corpo estiverem expostos, menos danos você terá.

-Vá de tênis. Poderão haver situações em que você irá precisar ter o máximo de destreza para se locomover, chinelo ou sapatos abertos poderão te fazer tropeçar ou dificultar sua locomoção.

-Não se apavorem! O medo é a MAIOR arma das forças repressoras, antes de qualquer tentativa violenta eles usarão o medo para dispersar a resistência.

-Caso as forças repressoras jogarem próximo a vocês granadas, algumas dessas granadas explodem e os estilhaços podem ferir. Na dúvida, chute para alguma direção contrária aos manifestantes!

-Façam a máscara de gás artesanal. Disponibilizamos o link do vídeo com o tutorial logo abaixo, caso não possam fazer, leva um pano, vinagre ou leite de magnésio e um óculos de mergulho, se tiverem. O leite de magnésio serve para limpar em volta dos olhos caso seja contaminado com algum gás.

-Filmem e fotografem tudo. Quem estiver com câmeras se espalhem mas tentem focar os policiais, filmando todas as ações deles. Isso os fará pensar duas vezes antes de tomarem nenhuma atitude extremamente brutal ou fatal. Se possível formem trios ou duplas com câmeras para que, se um policial vier a tentar tirar a força a câmera de um, o outro possa filmar. Sempre um cobrindo o outro.

➊ Tutorial "Como Filmar a Revolução":http://on.fb.me/UR7QpA

➋ Manual de Ação Direta:http://pt.scribd.com/doc/104388906/Manual-de-Acao-Direta-Acervo -Civone-Medeiros-de-Desobediencia-Civil-Insurgencias-e-Subversao

➌ Guia Prático da Desobediência Civil:https://www.facebook.com/notes/anonymous-rio/manual-prático-da-d esobediência-civil/456153164435037

➍ Máscara Caseira Anti-gás:http://www.youtube.com/watch?v=n9HQGrBam7M

➎ Técnicas de ativismo e resistência:http://on.fb.me/T6dp3q

➏ Introdução ao Black Bloc:http://on.fb.me/VdMsky

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Bizet
como mostrado no video abaixo

lionness_
Membro
# jun/13
· votar


Sou a favor, esse é o nosso papel. De forma moderada.
Vi que hoje teria uma manifestação contra a Copa do Mundo... hahaha um pouco tarde.

DrZaius
Veterano
# jun/13
· votar


napalm

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


http://skora.com.br/

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


DrZaius


PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Esse quebra quebra no máximo só vai fazer um buraco maior no bolso do povo.

O Pessoal do Rio esta tentando fazer um protesto sem violência, mesmo que sem resultado, tem gente ali no meio que se preocupa com o bem estar do povo.
Enquanto o povo parte pra violência, os Anonymous são mais diretos... Dados de nossos governantes vão vazar nos proximos dias, segundo eles

É ridiculo assistir um jornal e ver que gente inocente esta se ferrando, trabalhador levando porrada ao retornar pra casa, criança com medo...

Gansinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Gansinho
· votar


O que me deixa puto é quando esses manifestantes começam a destruir patrimônio privado. Destroem carros privados, depredam estabelecimentos... Caralho, fazem a porra do protesto, mas não prejudique o patrimônio de quem não tem nada a ver com essa merda de situação.

Fora quando atacam diretamente as próprias pessoas inocentes.. Pior ainda.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Pedro_Borges
O lance é que eu entrei no tópico só pra manifestar minha opinião também, Pedrão, e o Snakebitch já chegou me taxando de patético. Tá certo ele, né?! hahaha ação e reação. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Acho inclusive, que é isso que tá mobilizando a galera, que cansou de aceitar imposições do governo calada, sem reação, sem fazer absolutamente nada.

Brother, tem uma cidade vizinha aqui de Betim, região metropolitana de BH, que assim, não tem grandes indústrias, parece até uma cidade do interior perdida, e a passagem é 3,40. Tá de sacanagem né?!

Snakepit
Sinceramente, não sou nem um pouco a favor de violência. Não acho que é necessário agredir PESSOAS. Mas se agredir a cidade, patrimônio, seja lá o que for, chamar a atenção dos ratos governantes, eu apoio totalmente que façam isso. E aqui, sem essa de "você destrói e depois é com seu dinheiro que eles reconstroem" porque esse pensamento é ERRADO. Pode até ser uma infeliz verdade, (porque aqui a gente sabe tudo, menos pra onde vai nosso dinheiro) mas não deveria ser assim o nosso raciocínio.

Os caras tem muita grana pra trabalhar, pra fazer um governo decente. Se a cidade for ao chão, que tirem dinheiro do bolso (que é nosso) e reconstruam tudo, saca? Lógico que não vão fazer isso, porém, protestar contando que vai dar merda de todo jeito não faz sentido.

Não te conheço mesmo não, não sei NADA da sua vida, mas a sua manifestação de raciocínio me permite SIM tirar quaisquer conclusões ilusórias sobre a sua pessoa. Em todo tempo, eu usei "probabilidade" pra falar do que você -supostamente- é ou deixa de ser.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


O que me deixa puto é quando esses manifestantes começam a destruir patrimônio privado. Destroem carros privados, depredam estabelecimentos... Caralho, fazem a porra do protesto, mas não prejudique o patrimônio de quem não tem nada a ver com essa merda de situação.

Fora quando atacam diretamente as próprias pessoas inocentes.. Pior ainda.


Gansinho
concordo plenamente. Isso é avacalhação, absurdo, animalismo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Tem que sofrer de burrice patológica pra acreditar que esses quebra-quebras cheios de nego cabeça de vento dirigido contra um monte de coisas genéricas leve alguém a algum tipo de melhora. É só dar uma examinadinha rápida na história desse tipo de tumulto, todos os distúrbios da Inglaterra de 2011, da Grécia, da França em 2005, os indignados de Madrid, a Primavera Árabe, tudo perda de tempo e de dinheiro. Como é que alguém pode acreditar que agora vai ser diferente? O papo é sempre o mesmo, que agora é nego apartidário, que as bandeiras dos partidos ali não significam nada, que é um levante do povo organizado nas redes sociais, que vai mobilizar toda a sociedade. Tudo balela. Estudem um pouquinho e parem de erguer qualquer bandeira e acreditar que o que as pessoas dizem defender é o que elas realmente defendem, é muito claro que o objetivo aí é única e exclusivamente desgastar o governo estadual de SP, o PT não participa diretamente das manifestações porque mandou os cachorros (UNE e UJS) pra isso.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

então, quem é mais xingado nas passeatas é o Haddad, eu diria que ambos estão sendo desgastados, tinha até nego do PT protestando contra a prefeitura, o rolê já fugiu de controle.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


nada nesse mundo justifica violência

Vocês realmente acreditam que possa existir um mundo onde não haja violência?

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana na sua tenra idade já é mais sábio que muito marmanjo aí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?