Uma coisa legal de ouvir uma peça de piano. É a respiração do pianista

    Autor Mensagem
    Clara Schumann
    Veterano
    # mai/13


    é legal

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    é legal (2)

    Electric Eye
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Achei que teria um vídeo.

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu acho brega pra caramba... "Percebam que estou emocionado ao tocar esta música porque estou bufando como um touro". Mesma coisa com qualquer músico, pra falar verdade.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Às vezes é pra subdividir a contagem do tempo, é mais tranquilo que contar de cabeça e se não contar, sai errado.

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    Ken Himura
    Eu duvido que seja sempre esse o caso...
    Que tal as cantarolações de Glenn Gould?
    Eu imaginei os piores exemplos, mas existem gravações onde são aceitáveis... Apesar de ainda me incomodar.

    guizimm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu acho interessante prestar atenção na respiração de um vocalista, as vezes da pra reparar certinho quando ele toma ar pra cantar cada nota

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Gould afirmou em várias entrevistas que só consegue tocar assim, que era um ato inconsciente, a verdadeira expressão do que ele queria com a música e que o piano limitava.

    Eu acho válido pra solista. Em grupo, pode dar merda.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu acho brega pra caramba... "Percebam que estou emocionado ao tocar esta música porque estou bufando como um touro". Mesma coisa com qualquer músico, pra falar verdade.

    Jesus amado.

    Les Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Insufferable Bear

    Chi è?

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Sério que você nunca viu algo do tipo?
    Eu já vi nego se esganiçando tocando a música mais tranqüila do mundo. Ei, eu não estou falando que é ruim ou nada, nem estou falando dos mais moderados, só acho chato pra caramba.

    Também não gosto de condutores pulando e dançando.

    Ken Himura
    Eu adoro Glenn Gould mas me incomoda muito algumas partes, não importa o motivo.

    Este fórum é o fórum do nitpicking, eu hein. =p

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Insufferable Bear

    Muito disso é quando a pessoa faz a respiração corporal juntamente com a respiração fraseológica da música, e é algo bem eficiente, pois ajuda a articular as frases de maneira correta. É algo bastante difundido não só no piano, mas na música erudita em geral.

    O problema são os excessos. Além do Gould, o Rudolf Serkin também gemia bastante ao piano. Não chega a me incomodar, mas compreendo que pode ser irritante para algumas pessoas.

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/13
    · votar


    O problema são os excessos.
    Claro, alguém aqui realmente pensou que eu estivesse falando do ruído de fundo quase imperceptível existente em quase todas as gravações? Vocês são loucos... =p

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pianistas bons seguram a respiração no pianíssimo

    Zebreiro
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Clara Schumann

    Deve dar arrepios ouvir sua respiração de perto. ^^

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    alguém pode me explicar essa pontuação do título?

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jack Kerouac...

    o ponto final tem o efeito de uma pausa que acrescenta dramaticidade à frase derradeira e final

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pontuação = ritmo

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Claro, alguém aqui realmente pensou que eu estivesse falando do ruído de fundo quase imperceptível existente em quase todas as gravações? Vocês são loucos... =p

    O lance é que para alguns músicos é importante dar aquela super respirada em alguns momentos (daquelas que vaza claramente no microfone). Essas não me incomodam. Acho engraçado os que gemem (e muitas vezes é um gemido meio cantado, sem nenhuma relação com a música tocada).

    Para alguns é um cacoete. Se o cara não fizer não toca...hsahsah! Eu aceito como um preço a se pagar!

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    prefiro aquele mano xingando o bob dylan no disco ao vivo botleg no royal alber hall

    "judas!"

    QUARESMA
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nego ja ta ********** o piano, a respiração é que menos importa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma coisa legal de ouvir uma peça de piano. É a respiração do pianista