Modismos Corporativistas - Atrasos

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # mai/13


    É muito normal em grandes empresas agendarmos reuniões, muitas vezes mais de uma ou duas ao dia.
    Mas o que é mais comum são os atrasos, você vai na empresa 5 minutos antes do horário agendado e as pessoas te atendem 30, 60 ou mais minutos depois do programado.

    Como eu trabalho também e nunca precisei atrasar (sem avisar), fico pensando nos motivos das pessoas fazerem isso. E para mim fica claro a necessidade de se mostrar ocupado, importante e atolado.
    Me parece que hoje atender a pessoa no horário combinado é sinal de que você é um desocupado e que não tem muito serviço.

    É claro que essa cultura, que muitos acabam absorvendo sem querer só acaba por tornar a vida um poço ainda maior de improdutividade.

    Você também gosta de deixar pessoas esperando para uma reunião que você mesmo agendou? Bem, meu eterno desprezo para com sua pessoa.

    landlord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    #desabafo...rsrsrs

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Quanto mais alto o cargo, mais tem direito a atrasar.

    landlord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Quanto mais alto o cargo, mais tem direito a atrasar.

    Ah, tá... o famoso puxa saquismo é a sua modalidade?

    Mas falando sério, os caras mais "picas" com quem eu vou me reunir são os que mais respeitam horário.

    Tirando alguns palhaços que estão trabalhando para sair na capa da Caras.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    landlord

    ?

    ROTTA
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ROTTA
    · votar


    landlord

    Mais corriqueiro do que deveria mesmo. As reuniões (ou o excesso delas, cheias de gente desnecessária) já são uma praga por si só, e ainda vêm acompanhadas pelas ausências de pautas e pelos atrasos. Quando era servidor público ("três batidas na madeira"), tinha que agendar meia hora antes para começar no tempo esperado. Mesmo em empresas sérias, não são raro atrasos "curtos" de 5-15 minutos que são uma baita falta de respeito.

    Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    reunião em geral serve para marcar a próxima reunião

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    grandes empresas

    aka clube de coxinhas

    landlord
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: landlord
    · votar


    brunohardrocker

    <o>

    Falando de forma simples, o que você escreveu foi idiotice.
    Mas se você não entendeu os executivos que trabalham para aparecer na capa da Caras, são semi-empresários que trabalham com o objetivo de conseguir fama e casar com sub-celebridades.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Falando de forma simples, o que você escreveu foi idiotice.
    Eu entendi como ironia...

    Mas falando sério, os caras mais "picas" com quem eu vou me reunir são os que mais respeitam horário.
    Tirando alguns palhaços que estão trabalhando para sair na capa da Caras.

    Por duas vezes, já marcaram reunião comigo e as pessoas [de empresas diferentes] se quer apareceram... Como eram fornecedores eu nem fui atrás, mas já ouvi várias vezes os vendedores da empresa dizendo que chegam a esperar 2 horas pra falar com o cliente.

    -Dan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Parece que é uma moda brasileira msm. Qqer evento que eu marco, raro chegarem na hora.

    landlord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari
    Eu entendi como ironia...

    Se for o caso, erro meu!

    landlord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    chegam a esperar 2 horas pra falar com o cliente.

    Isso sim é o cumulo da idiotice, nego não planeja as coisas e acha que o tempo do outro é de graça.

    landlord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    grandes empresas

    aka clube de coxinhas


    Realmente, ir no atelie de um cara sem camisa fazer negócios é bem mais hipster.

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    reunião em geral serve para marcar a próxima reunião

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    landlord
    Se for o caso, erro meu!
    :)

    Isso sim é o cumulo da idiotice, nego não planeja as coisas e acha que o tempo do outro é de graça.
    Exato. Nesse tempo, o cara já poderia ter visitado outros clientes...
    =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modismos Corporativistas - Atrasos