Como lidar com a mendigagem?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# abr/13


Ta foda.... c pisa na rua e ja vem um bando de zumbis querendo trocado...

Agora pouco tava no caixa do supermercado e apareceu um moleque pedindo dinheiro. Falei que nao podia e ele ficou lá me olhando abrir a carteira, pagar (com cartão) e depois ir sair.
Ai o colega dele, que tava na sarjeta, começou a gritar: hey moço (ignorei), hey moço (mais alto). heyyy moçoooooooooooooo ahggggggggggggggr (fui embora).
Tem uns caras que ficam guardando carro na porta do meu prédio, um deles me conhece de vista e ja me abordou pra pedir dinheiro. Bem na entrada.

Se por um lado dou um trocado, o cara começa a pedir toda hora, se ignoro, os caras ficam puto, e o foda é que eles estão sempre por aqui...

O que vocês fazem nessa situação? Moram em regiões onde tem sempre os mesmos pedintes?

Enfim, dissertem, mas sem pedir trocados ou joinha!

albertpike
Membro
# abr/13
· votar


Aqui onde moro eles desistiram de pedir...eles assaltam mesmo

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


paciência. Um caminhão dela

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar


Do jeito que o OT está datenado, achei que este fosse um tópico sugerindo o extermínio dos mendigos.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


proponho o extermínio dos mendigos pelo estado como forma de prevenção de crimes

albertpike
Membro
# abr/13
· votar


Estado...datena mimimi kkkk só rindo...

Spect
Veterano
# abr/13
· votar


Junte-se a eles.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Dá dinheiro com pó de mico para eles ficarem se coçando

LeandroP
Moderador
# abr/13
· votar


paciência. Um caminhão dela

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Junte-se a eles.

BF pira

eumesmah
Veterano
# abr/13 · Editado por: eumesmah
· votar


Bom, certo dia eu fui passerar em SP e me deparei com muitas pessoas deitadas embaixo de um viaduto...fiquei com muita dó, aquilo me doeu (pra quem mora em SP é normal, pra uma pessoa como eu que mora no interior de Minas é um pouco chocante). Peguei um taxi em seguida e comentei com o taxista o que eu vi...até então eu estava chocada...

Ele me explicou o seguinte...todas aquelas pessoas que estavam lá tem lugar para ficar, ou seja, albergues, porém, eles saem durante a semana pra pedir esmolas, e esse é o trabalho deles...nos finais de semana eles voltam para o albergue e vão curtir o fds.

Esse é o trabalho deles, assim como eu tenho o meu, vcs tem o seu e etc.

Não sei se é o caso de todos ali...mas eu passei a enxergar de outra forma essa questão depois do que ele me explicou.

albertpike
Membro
# abr/13
· votar


É só ver a entrevista de um ex usuário de crack que passou ontem no altas horas...o cara disse que tirava 3 mil fácil no mês....ele disse que pedia...fumava 10 pedra de crack por dia...cada uma custava 10 reais...em um mês de 30 dias da 3 mil fácil...


E uma coisa é regra...os que não pedem roubam....e isso não é bom.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Eu gostava do Andrea Matarazzo, que passava com uma Van da prefeitura recolhendo os mendigos do centro. Depois disso eles nunca mais eram vistos...

Slash_1989
Veterano
# abr/13
· votar


eumesmah
trabalho eu não diria, mas certamente o ganha pão! é bem isso mesmo. é uma vida que eu com certeza não gostaria de ter... mas o que fazer? dar esmola só vai fazer o cara te pedir toda vez que te ver... e aí não rola.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


post de revolta pela eumesmah ter passado em sampa sem encontrar a galera do OT

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


só me pedem quando estou arrumado... sempre nego. às vezes dava um cigarro à época em que fumava.

quando tô andando pelo bairro pareço um mendigo, só que de banho tomado.

eumesmah
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

Sempre que tem prova e show eu vou praí \o/
E por falar em encontro, ta na hora de vcs combinarem um!

eumesmah
Veterano
# abr/13
· votar


Vcs não, a gente, porque dessa vez eu vou tbm.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Eu indico o Lar do Bom Samaritano.

maspn
Veterano
# abr/13
· votar




rock roll e pra quem merece
Veterano
# abr/13
· votar



Ta foda.... c pisa na rua e ja vem um bando de zumbis querendo trocado...
[i][/i]


não sei como lidar com eles, só sei q ultimamente to pensando seriamente em me juntar a eles kkkk

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


eumesmah

o/

demorou (os últimos encontros OT que eu tive foram de 3 ou 2 users, juntar mais dá mó preguiça)

pinuccad
Membro
# abr/13
· votar


Slash_1989
Onde eu morava não tem mendigo não.
Mas quando te pedirem grana, pergunta se eles tem troco p/ 10 centavos ou pergunta se aceita vc passar o cartão hahaha
Ainda bem q nenhum deles chegou a me pedir grana, afinal com essa cara demais pobre q eles

Dylan Thomas
Veterano
# abr/13
· votar


Diga que não é suficientemente pobre para dar esmolas.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Como lidar com a mendigagem?

todos esse anos no OT e ainda não aprendeu a lidar com o black fire?

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


albertpike
É só ver a entrevista de um ex usuário de crack que passou ontem no altas horas...o cara disse que tirava 3 mil fácil no mês....ele disse que pedia...fumava 10 pedra de crack por dia...cada uma custava 10 reais...em um mês de 30 dias da 3 mil fácil...
Tem uma senhora aqui do Espírito Santo que criou os filhos pedindo esmola na escadaria do Convento da Penha. Hoje ouvi dizer que eles tem um padrão de vida razoável, e eu acredito...

Kripke
Veterano
# abr/13
· votar


" Se gostou curte essa pág. acima. "
Tem mendigagem pior que essa? -.-

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Aqui tbm rola isso. Os piores são num lugar bem bacana onde tem barzinhos, praça e tal.. Tem um que gosto muito de ir, mas tô evitando por conta disso. Já fui abordada em terminais de ônibus e praças por pessoas pedindo o que eu tô comendo, geralmente crianças o que lasca mais ainda..


Enfim, dissertem, mas sem pedir trocados ou joinha!
droga =/

Simonhead
Veterano
# abr/13
· votar


O que vocês fazem nessa situação? Moram em regiões onde tem sempre os mesmos pedintes?

1 - Se eu posso ajudar, eu ajudo. Basicamente, essa ajuda fica restrita a guardadores de carro e/ou mães com crianças e tals.

2 - Qualquer local em que aconteça alguma concentração razoável de pessoas, a possibilidade de encontrar-se alguns mais humildes é grande. Nunca me atentei ao fato de serem ou não os mesmos pedintes, mas deve ser o caso. Em épocas festivas (natal ou dia das crianças, por exemplo), o lance aumenta um pouco nos pontos principais de Brasília.

Drowned Man
Veterano
# abr/13
· votar


Ao lado da universidade tem um albergue no qual os mendigos não ficam, pois preferem ficar na rua esmolando bebidas dos [não] estudantes que vão para o bar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como lidar com a mendigagem?