o ateísmo, a técnica e a escola austríaca são religiões de nerds?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# abr/13
· votar


é tudo coisa de nerd mesmo
principalmente ateísmo

isso se o cara for ateu de verdade

pq a maioria dos ateus nao é nerd nao, mas quando enfrenta alguma situação muito ruim na vida, passa a apelar pra tudo, até entrar em igreja e se ajoelhar pra algum santo qqr

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


mas quando enfrenta alguma situação muito ruim na vida

É sério que vocês só tem essa argumentação contra o ateísmo? Vocês mesmos estão colocando a religião no mesmo patamar de loteria, se eu me dou bem ou se eu me dou mal.

Lamentável, próprio de um comportamento desesperado para se manter vivo.

BokuWa
Veterano
# abr/13
· votar


pq a maioria dos ateus nao é nerd nao, mas quando enfrenta alguma situação muito ruim na vida, passa a apelar pra tudo, até entrar em igreja e se ajoelhar pra algum santo qqr

Vale salientar que foi baseado numa pesquisa feita pelo cachorro de alguém.

Rafeeel
Membro
# abr/13
· votar


Não digo todos,mas grande parte dos ateus ficam debochando de religião por aí e sim,e quando passam por situação difícil...
Mas não é todos,só acho que as pessoas deveriam se respeitar mais.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/13
· votar


landlord
É sério que vocês só tem essa argumentação contra o ateísmo? Vocês mesmos estão colocando a religião no mesmo patamar de loteria, se eu me dou bem ou se eu me dou mal.

Lamentável, próprio de um comportamento desesperado para se manter vivo.


na verdade nao
eu nem estou argumentando contra e nem procurando ser preciso

eu estava trollando com um pingo de verdade

e mesmo que eu estivesse falando sério, nao coloquei a religião no mesmo patamar de loteria

apenas mencionei um fato que acontece, principalmente entre quem já tem alguma crença, de se apegar a Deus quando as coisas vão mal

sabe aquelas pesquisas que falam q pessoas com mais poder aquisitivo e mais escolaridade tendem a "desprezar a religião" ao passo que o inverso tambem acontece?

na minha visão o nível de escolaridade é muito mais consequência do poder aquisitivo, assim como a crença num Deus, do que uma causa para o mesmo ;)

anonymous4
Veterano
# abr/13
· votar


Ateísmo virou válvula de escape, rebeldia enlatada pronta para consumo adolescente. Galerinha lê um Dawkins e acha o máximo e ápice da sabedoria humana e racionalidade. E acabou por aí.

Tipo crente que entra numa igreja penteca e acha que já encontrou Deus e da aquela estagnada intelectual.

Sempre gostei mais dos agnósticos, são os mais científicos nessa parada toda.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# abr/13
· votar


sei lá, mas eu sou da época que os nerds eram zoados e as pessoas não saiam por ai fingindo que eram, mas nada contra vcs ;p
kkkkkkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Ninguém conseguiu fazer com que os novos ateus construissem pilares que fundamentem seu ateísmo.

Tipo, não crer em Deus por achar que a teoria da evolução o descarta, ou não crer em Deus por achar que a teoria do Big Bang o descarta.

Boa parte segue a onda quando ela passa. Nem vão entender muito de evolução ou big bang, mas vão se basear no clássico "fome da áfrica", ou por alguma questão de vaidade, por pensar que se largar a crença vai sair da matrix, vai alcançar o nirvana do cume do suprasumo da libertação da alienação enquanto observa os demais reles mortais... serem iguais ou até mesmo terem um destino mais agradável.

neologist_
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Ninguém conseguiu fazer com que os novos ateus construíssem pilares que fundamentem seu ateísmo.

Verdade.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


lol, nego fala como se as mil e umas discussões fossem mais importantes do que a principal: a simples ausência de provas.

todos são agnósticos. dentro disso, existem aqueles que: por fraqueza, incapacidade reflexiva, medo... viram crentes (no sentido de crer, não de religião); os que aceitam a dúvida; e os que aceitam que a porra toda não parece fazer sentido e ACHAM que não há nada além.

os que afirmam a inexistência ou a existência são só retardados mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
existem aqueles que: por fraqueza, incapacidade reflexiva, medo

Flw Freud.

neologist_
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
nego fala como se as mil e umas discussões fossem mais importantes do que a principal: a simples ausência de provas.

Falando em provas, tá aí a prova de que você não tem feito seu dever de casa. Provar Deus? Pelo amor dEle, né?

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Tudo isso é bobagem, mas a maior de todas é ter certeza ou fé de que existe tudo aquilo que minha religião diz, ou de que não existe nada, como no ateísmo.

Religiosos e Ateus são tão próximos, pois os dois são totalmente extremistas a única diferença é que um é velho e ultrapassado, o outro é uma moda nova.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


neologist_
brunohardrocker

na real nenhuma das 3 coisas citadas são uma religião, mas somente tomadas como tal por uma idolatria cega e burra

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


anonymous4
Sempre gostei mais dos agnósticos, são os mais científicos nessa parada toda.

Discussão sem fim <o>

landlord
Religiosos e Ateus são tão próximos, pois os dois são totalmente extremistas

Maldito estereótipo.
Se bem que nego que tatua um A na perna é lamentável.

brunohardrocker
Ninguém conseguiu fazer com que os novos ateus construissem pilares que fundamentem seu ateísmo.

Constroem seus pilares baseados em argumentos de terceiros, como os dóquins da vida. A diferença entre isso e religião é que essa casa é bem mais frágil.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


Lembrando que discutir comportamento de ateus e crentes não é discutir ateísmo e crença.

Só pra constar.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Ninguém conseguiu fazer com que os novos ateus construissem pilares que fundamentem seu ateísmo.

fundamentar a não-crença?

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan
fundamentar a não-crença?

fundamentar a inexistência de deus sob pilares racionais (como se isso fosse possível)

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


fundamentar a inexistência de deus

Isso não é regra.

Só dos abobados.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
fundamentar a inexistência de deus sob pilares racionais (como se isso fosse possível)

Putz. Atestado de bocoió fazer uma coisa dessas.

anonymous4
Veterano
# abr/13
· votar


os que afirmam a inexistência ou a existência são só retardados mesmo.

Agreed.

O máximo que se pode discutir é no campo de evidência.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Esse papo de provar a inexistência também é outra bobagem né, acho que o correto é provar existência.

Agora nego tem que provar que tal coisa não existe, isso dentro da metafisica onde não se prova nada? Qual o sentido?

Pessoal viaja...

Clara Schumann
Veterano
# abr/13
· votar


Como se prova a inexistência de algo?

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan
fundamentar a não-crença?

Não, o ateísmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Começou com "pilares que fundamentem seu ateísmo", entenderam como "fundamentar a não-crença" e terminou com "provar a inexistência".

DUHR.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# abr/13
· votar


Nunca senti necessidade de fundamentar meu ateísmo, "desprovar" a existência de um deus, ou ficar frequentando alguma igreja quando deu merda em alguma coisa. Isso porque eu sou ateu desde uns 13 anos. Na verdade, essas são coisas que quem é religioso acha que os ateus fazem ou devia fazer.

Eu acho super bobo ficar lendo sobre o assunto, batendo boca com isso ou "promovendo" o ateísmo. Pra mim é exatamente a mesma coisa que ficar lendo um monte buscando argumentos pra provar a não existência do papai noel ou do coelhinho da páscoa. Grandes bosta.

Claro que de vez em quando alguém "força" o assunto. Daí minha reação é bem variada dependendo da pessoa e da situação, mas nesses casos ultimamente tenho me divertido pregando a palavra de Odin sempre que alguém vem me importunar. "Velho, esse seu deus e o filho dele, Jesus, não estão com nada. Por exemplo, o filho de Odin, Thor, prometeu acabar com os gigantes. Você tem visto algum gigante por aí, ultimamente?" ou "Esse negócio de deus é coisa que os EUA exportaram pros países subdesenvolvidos. Nos melhores países do mundo, tipo a Noruega e a Dinamarca, o pessoal segue a religião de Odin, que é a verdadeira". Sempre é engraçado fazer isso, ainda mais quando consigo convencer a pessoa e ela acha que eu estou falando sério. :P

Tirando essas situações, eu vivo minha vida numa boa sem dar a mínima pra isso. =)

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan
é verdade

QUARESMA
Veterano
# abr/13 · Editado por: QUARESMA
· votar


Wanderer on the Offensive
Me lembrou isso

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/302885/p2#8678745

Wanderer on the Offensive
Veterano
# abr/13
· votar


QUARESMA
Meu pensamento é bem por aí tb, fi. o/

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


QUARESMA_MG

como você é superior a tudo, posso chupar seu pipi?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o ateísmo, a técnica e a escola austríaca são religiões de nerds?