Estou convencido de que o dinheiro surgiu de maneira pacífica, espontânea e natural.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Yep.

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    achar que dinheiro é o problema é igual os ludistas, que culpavam as máquinas pela exploração nas fábricas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu vou convencer você de que é exatamente o contrário, mas não farei isso neste momento.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    acho que o dinheiro veio como uma medida de "proteção" aos bens de valor, e para evitar um certo equivoco entre as trocas... mas bem, não estudei isso,... é só uma idéia formada a partir do que sei

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ok, a pergunta é a seguinte: qual é a relevância dessa informação? O que isso muda a interpretação de mundo de v. senhoria?

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki

    o problema é que ele foi monopolizado pelo maldito estado central, uma espécie de leviatã metafísico com vontade própria que reina sobre o cidadão de bem temente a deus, poupador natural e base da civilização


    /austríaco maluco

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tá bom então.

    -Dan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Estou convencido de que o dinheiro surgiu de maneira pacífica, espontânea e natural.

    Tb acho, embora isso não me pareça mto relevante.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    -Dan

    isso é um dos pilares da igreja de mises, espera só que a partir desse axioma o cara vai chegar no cidadão de bem como redentor da humanidade suja e fétida

    -Dan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    sallqantay
    isso é um dos pilares da igreja de mises, espera só que a partir desse axioma o cara vai chegar no cidadão de bem como redentor da humanidade suja e fétida


    Malditos liberalistas!!

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    -Dan

    é o famoso golpe de tomar a história como retórica ao descontextualizar acontecimentos e manipular eles como um lego que você monta ao seu bel-prazer

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki
    achar que dinheiro é o problema é igual os ludistas, que culpavam as máquinas pela exploração nas fábricas.

    cara, essa interpretação do movimento ludista já entrou em debate faz tempo, você sabe né?
    já existem historiadores que o apontam como um movimento consciente, de forma a tentar prejudicar os patrões.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Jack Kerouac...

    os ludistas estavam certos, só usaram o método errado (a violência). Claro que eles são irracionais em um mundo que cultua a técnica despótica

    mas usar o anonimato como forma de organizar um movimento sem hierarquia é genial

    john s mill
    Membro
    # abr/13 · Editado por: john s mill
    · votar


    sallqantay

    Tá confundindo Mises com Thomas Woods.

    Na verdade boa parte do que tenho visto você defender nos últimos tempos tem uma boa convergência com o anarcocapitalismo

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    sallqantay

    não sei se eram irracionais assim... acho que entre eles haviam os retardados que culpavam as máquinas e caras mais espertinhos que pensavam em prejudicar os patrões. o meio termo é sempre a chave.

    anonimato como forma de organizar um movimento sem hierarquia é genial

    sim.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    john s mill

    sei lá, é tudo da mesma seita

    sim, mas eu tomo como base o anarquismo individualista (que é basicamente a mesma coisa só que sem esse lero-lero utópico e fantasioso do mercado como redentor da humanidade)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estou convencido de que o dinheiro surgiu de maneira pacífica, espontânea e natural.