Tópico do Sufismo

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/13


    "O Sufismo (em árabe: تصوف; transl.: tasawwuf; em persa: صوفی‌گری; transl.: Sufi gari) é conhecida como a corrente mística e contemplativa do Islão. Os praticantes do sufismo, conhecidos como sufis ou sufistas, procuram desenvolver uma relação íntima, direta e contínua com Deus, utilizando-se, dentre outras técnicas, da prática de cânticos, música e dança, o que é considerado prática ilegal pela sharia de vários países muçulmanos.

    O termo sufismo é utilizado para descrever um vasto grupo de correntes e práticas. As ordens sufis (Tariqas) podem estar associadas ao Islão sunita, Islão xiita, a uma combinação de várias correntes, ou a nenhuma delas. O pensamento sufi se fortaleceu no Médio Oriente no século VIII e hoje encontra-se por todo o mundo. Entretanto sua origem é atemporal. Na Indonésia, assim como muitos outros países da Ásia, Oriente Médio e África, o Islamismo foi introduzido através das ordens sufis.

    De acordo com as grandes escolas de jurisprudência islâmica, o sufismo é considerado como um movimento herético, tendo sido, por isso, perseguido inúmeras vezes ao longo da história."

    Recomendo "The Garden of Truth" (disponível na minha página no Ebah) de Hossein Nasr

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Gourmet Erótico
    · votar


    entrei no tópico pensando q tinha alguma coisa a ver com SURF

    :/

    leo2505
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu acho doida as danças deles

    leo2505
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Achei:


    É um negócio hipnotizante hehehe

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Engraçado, eu estava estudando estilos musicais do oriente médio, muito bacana tocar escalas árabes no violão.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do Sufismo