sobre o Pis/Pasep

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # abr/13


    olá caros coleguinhas nerds
    será que alguém sabe me ajudar?

    nunca entendo nada de burocracias, mas por fins profissionais precisei fazer uma inscrição no PIS. isso tá feito.
    só que agora eu preciso de um comprovante, e parece que tem dois meios:
    - um cartão, que eu peço e leva alguns dias
    - e um comprovante gerado pelo site da previdência, que me parece muito mais facil (afinal sou nerds e só sei usar internet).

    alguém sabe comofas esse segundo? ou algo do genero?

    agradeço a todos que puderem ajudar.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    crackei os sites que usam PIS e faça seu comprovante...

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki

    Na sua carteira de trabalho, já não tem um comprovante da sua conta do pis grampeado na contra-capa?

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Tears Of Fire
    jeniau

    paulinho pc
    Na sua carteira de trabalho
    q isso?

    sou trabalhador informal. terminei a faculdade há 5 anos, nunca fiquei desempregado, e só assinei um contrato temporário por umas 20h de trabalho...

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki
    - um cartão, que eu peço e leva alguns dias
    Mais conhecido como cartão cidadão. Você usa ele para receber benefícios sociais.
    - e um comprovante gerado pelo site da previdência, que me parece muito mais facil (afinal sou nerds e só sei usar internet).
    https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp
    Acho que é esse da CAIXA. Se não conseguir tem que procurar uma agência da caixa.

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    paulinho pc
    Na sua carteira de trabalho, já não tem um comprovante da sua conta do pis grampeado na contra-capa?
    Não é muito confiável porque pode acontecer da empresa criar outra conta de PIS que não seje essa que está impressa na Carteira.

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Quero dizer... da empresa que estava anteriormente ter depositado em outra conta de PIS...

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki

    Dê uma olhada aqui

    mvrasseli

    Entendi.

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    mvrasseli
    - um cartão, que eu peço e leva alguns dias
    Mais conhecido como cartão cidadão. Você usa ele para receber benefícios sociais.

    https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp
    Acho que é esse da CAIXA. Se não conseguir tem que procurar uma agência da caixa.

    olha, valeu!
    mas tentei entrar e diz que eu não tenho "cadastro social" ='(

    eu acabei de logar num negócio da Receita que calcula sei lá o que e ele achou meu cadastro.
    (esse aqui http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_ciant2.html).
    imprimi essa página e enviei, vamos ver se eles aceitam...

    de qualquer forma obrigado a todos pelas ajudas!
    vamos ver se já resolvi ou se a saga continua!

    OT ajudando o kiki a ser um cidadão formal!

    (dedurei que o Sam não registra a gente).

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki
    (dedurei que o Sam não registra a gente).


    Bota no pau...bota o pau...bota no pé sem meia...ah, essas coisas!

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    paulinho pc
    bota o pau

    JËMT q orror

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki

    já que tu nao pagou o INSS tu tem duas escolhas:
    -- começar logo a recolher como autônomo (aí tu recebe uma miséria de aposentadoria a ser complementada pela privada)
    -- não recolher nada e ir para a aposentadoria 100% privada

    (dá uma passada em um posto do INSS que eles explicam tudo com várias apostilas proficionais)

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    kiki

    O que o paulinho pc falou tem lógica. Na sua Carteira de Trabalho tem o Número do seu PIS. Se você trabalhar de carteira assinada, a empresa deve informar/ cadastrar você, acho que a Organização vai enviar algo relacionado ao CAGED, burocracia, mas você deve cobrar (com jeito) que a empresa cadastre você, pois para você ter o benefício, você terá que ser cadastrado a no mínimo 5 anos (eu acho) e receber não mais que 2 salários mínimos (eu acho).

    Importante: Não importa se você é cadastrado janeiro ou dezembro de 2013, pois considera-se o ano aquisitivo independente do mês, mas eu trabalhei em um ano e so fui cadastrado no outro, perdi um ano aquisitivo :/ O RH da empresa pode dizer "Vc tem o número olha ele aqui", mas isso não basta, vc tem que ser cadastrado pela empresa (caso nunca tenha sido cadastrado por nenhuma outra empresa). Uma vez cadastrado, não precisa mais "renovar" o cadastro, a empresa mandará automaticamente a informação pro MTE de todos os funcionários. Após cadastrado se informe com a Caixa como pegar seu cartão cidadão. Eu ainda não tenho, nem completei os 5 anos aquisitivos...

    sallqantay

    já que tu nao pagou o INSS tu tem duas escolhas:
    -- começar logo a recolher como autônomo


    Sim, o kiki e qualque outro cidadão com mais de 16 anos se não me engano pode contribuir com o INSS, mas direito ao benefício do PIS o autônomo não tem.

    No site do MTE, Ministerio do Trabalho e Emprego tem todas as informações acerca desse e outros temas trabalhistas

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    amador_ssa
    o louco! valeu pela explicação, bem completa!
    ainda não é meu caso, mas me esclareceu bastante coisa!

    algo relacionado ao CAGED
    pra mim isso é um esquema de formar acordes...

    sallqantay
    -- começar logo a recolher como autônomo (aí tu recebe uma miséria de aposentadoria a ser complementada pela privada)
    -- não recolher nada e ir para a aposentadoria 100% privada

    abaixo a privatização da previdencia!
    força ao leviatã!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    kiki

    Um Contador faz isso pra você, fácil.

    Treta mesmo é declarar imposto de renda. Um pé no saco!

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    Treta mesmo é declarar imposto de renda. Um pé no saco!

    nem me fale. virar gente grande é muito chato
    /peterpan

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki

    algo relacionado ao CAGED
    pra mim isso é um esquema de formar acordes...


    hUhuUhuHaAa também

    ainda não é meu caso, mas me esclareceu bastante coisa!

    Zorra, eu falei tudo que sei sobre o PIS mas ainda não é seu caso? Seu caso ja foi solucionado ne? Boa sorte aew mano, qualquer coisa se agente souber responde hehe

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    amador_ssa
    Zorra, eu falei tudo que sei sobre o PIS mas ainda não é seu caso? Seu caso ja foi solucionado ne? Boa sorte aew mano, qualquer coisa se agente souber responde hehe

    o contrário, meu caso é muuuito mais simples! você explicou tudo o que eu precisaria se fosse pra ser contratado fixo, o que algum dia deve acontecer.
    to fazendo apenas um trampo temporário!

    valeu!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    LeandroP

    Treta mesmo é declarar imposto de renda. Um pé no saco!

    Por falar nisso, tenho que fazer a minha. Animação ZERO para isso, pois sei que serei garfado pelo imposto =/

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki

    Falow man. Mas se o trabalho temporário for de carteira assinada procure se informar se você tem direito a ser cadastrado pela empresa no PIS (Se é que ja não foi cadastrado por essa ou por outra empresa), eu não tenho certeza...

    Flw, bom trampo aew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre o Pis/Pasep