Paris-Roubaix: o inferno do norte

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # abr/13


    Paris–Roubaix é uma prova de ciclismo de estrada que acontece em apenas um dia no norte da França, próximo a fronteira com a Bélgica. Desde o seu início em 1896 até 1967 ela tinha sua largada em Paris e sua chegada em Roubaix, daí a origem do seu nome.[...]

    Famosa pelo terreno difícil e seus trechos de paralelepípedos, ela faz parte da chamadas corridas clássicas do calendário europeu e distribui pontos para o ranking mundial da UCI. Ela é conhecida como Inferno do Norte, Um Domingo no Inferno, Rainha das Clássicas ou La Pascale. [...]

    Em virtude do tipo de calçamento, as bicicletas tem seus quadros e rodas desenvolvidas especialmente para esta prova e pneus furados ou problemas mecânicos são comuns, geralmente influenciando na definição dos competidores que poderão ou não vencer a prova.

    bica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paris-Roubaix

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    domingão tamos aí vendo os mano se matar na neve, lama e paralalepípedos o/

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Famosa pelo terreno difícil
    neve, lama e paralalepípedos

    Pffff!!! Que frescura!

    Seria muito mais bacana uma prova de ciclismo nas avenidas de São Paulo que durasse toda uma semana útil. Poderia até ser considerada o Rali Dakar das bicicletas.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Viciado em Guarana


    http://atravecity.blogspot.com.br/

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    se acham esse "Rally" mortal, é porque nunca viu o Rally dos Viadutos de Porto Velho em Época de Chuva!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ela é conhecida como Inferno do Norte, Um Domingo no Inferno, Rainha das Clássicas ou La Pascale. [...]
    Leva esse pessoal pro Rio de Janeiro e quero ver terem a mesma opinião a respeito.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    50% dos que postaram até então, são do estado de Rondônia.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    brunohardrocker
    huahaha
    estou fora dessa
    só moro por lá, aqui... lá... aqui... lá! ou não....

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    brunohardrocker
    Carioca, obrigado.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    acordei tarde e vi só a chegada =/

    john s mill
    Membro
    # abr/13
    · votar


    sallqantay

    já participou de provas de MTB? quando estiver melhor na bike quero fazer uns GP, por enquanto focando nas provas de corrida e aquathlon

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    john s mill

    a única prova que corri foi uma corrida de aventura (caloi adventure camp -- MTB, corrida e kayak). Mas competição não é a minha onda, eu gosto de ir do ponto A ao B por meios próprios, no meu ritmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paris-Roubaix: o inferno do norte