F1 - Temporada de 2013

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Rafa-Ban
haha pois é, eu também curto velocidade.

devo confessar que fico feliz quando o Button vence :D mas se tem uns pegas tr00 dignos, eu nem ligo pra quem vence.

Tirando a feiura das asas dianteiras, não há o que reclamar hahah
pff os degraus dos bicos são muito mais feios hahaha
e falando em feiura, aquela pintura furta-cor da RBR esse ano tá de lascar viu

MetalJames
Membro
# abr/13
· votar


masa demai essas paradas assim

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Outra coisa que eu acho é que quem fala que a F1 perdeu a graça é porque não curte o esporte, só torce pra um ou outro piloto [geralmente brasileiro]. E como não temos piloto brasileiro se destacando agora, "a F1 ficou chata".

Exato, geralmente quando me perguntam se a F1 está legal eu geralmente respondo "Para quem quer ver brasileiro ganhando é uma merda, se curte velocidade está tão ou mais nervosa quanto a Moto GP".
Geralmente a pessoa fecha a cara e fica de mimimi com a época do Senna, jogos de equipe e o escambau.
Pessoal fala de equipe grande e tal. Mas esquece que o Vettel só fazia cagada com uma RBR top antes de ser campeão, o Hamilton teve anos bem apagados e a McLaren era um dos melhores do grid... se fosse só carro, esses dois teriam sido campeões mais vezes.
O exemplo deste campeonato é o Kimi, a Lotus não é nem de longe o melhor carro do grid, e o cara está la batalhando, é só o carro que faz a diferença?

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Rafa-Ban
Sim... na verdade, não, não manjo tudo isso aí...

Mas a competição em si não é justa... todos deveriam correr em carros iguais de um mesmo fabricante, e mesmo assim, EU ainda não consideraria F1 como esporte!!! Eu disse:
o cara que tá numa equipe "maior ou melhor" sempre (ou quase) tá em vantagem!!!

O cara não depende só dele... depende do carro (também), assim como o jóquei do cavalo, e o leite do café.

Agora, em futebol, tênis, vôlei, natação e até curling os caras só dependem deles!!!
=)
Mas parei por aqui... hehehehe... não gosto de F1, e respeito o gosto alheio. Só vim pra deixar minha opinião. E confesso que gostaria MUITO de conhecer a estrutura que tem essas equipes e até correr num carro desses, deve ser demais!!!
Abç aí galera!!!, boa discussão pra vcs!!! ;)

Rafa-Ban
Veterano
# abr/13
· votar


Will Bejar

de bouas cara, eu entendo seu ponto de vista. Infelizmente , hj em dia é assim, a grana manda, mesmo no futebol. Clubes com mais grana contratam e dão melhores condições aos seus atletas
A Indy segue esses princípios e as vezes é chata bagarai, na F1 existe o regulamento e o campeonato de construtores que premia quem consegue fazer o carro mais rápido e consistente dentro dessas regras. No final acaba sendo um esporte de nerd :D

CindyFerrari
eu gostava de ver as vitórias do Senna , Rubens e do Massa. Mas não gosto de ser passional. É como no futebol gosto quando meu time vence, mas prefiro ver ele perder e assistir uma boa partida que o contrário

Ah, vejamos no ano que vem como vão ficar os carros, já que o chassi deve mudar um pouco pra acomodar os 1.6 turbo. Pena não serem os velhos turbo dos anos 80 que iam de 750 a 1000 HP dependendo da configuração treino/corrida

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


1.6 turbo

Isso promete... e mto. Já tem até rumor da volta da Honda como distribuidora de motores

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Rafa-Ban
Xeper
Seria bom mesmo se trocassem o fornecedor de pneus.
hushushsuhs

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
Seria bom mesmo se trocassem o fornecedor de pneus.

Essa questão da fragilidade dos pneus acho que foi pedido da FIA, para dar um toque a mais de estratégia. Ai a Pirelli perdeu a mão... tem um pouco de culpa do projeto dos carros tbm.
Ano que vem podia pedir para o tio Bernie não inventar mto, já que a troca dos motores não é pouca coisa

Rafa-Ban
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
Xeper
a idéia dos pneus que duram menos foi Pedido do Bernie à Pirelli. Em 2011 eles piraram o cabeção. Os pneus soltavam bolinhas de borracha de um jeito que teve piloto reclamando que elas acertavam mesmo dentro do cockpit e machucavam. Em 2012 fizeram o trabalho direito, já esse ano... vcs viram

Os motores turbo vão ser legais, apesar de terem a mesma potencia ou pouca coisa mais que os v8 2,5 atuais e terem um ronco menos excitante, o que eu acho que vai deixar interessante é que todo mundo vai começar praticamente do zero, assim talvez a hegemonia red bull acabe, ou não

e ah, tio Bernie falou que se não rolar as reformas que a tempos ele vem exigindo , Interlagos vai ficar de fora do calendário do ano que vem

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Rafa-Ban
No final acaba sendo um esporte de nerd :D
auahuahuahuhauhauahua... podes crer... falw, abç!

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
Rafa-Ban
Pô mas a Pirelli levou a sério essa história de pneu de curta duração, 10 voltas na China?? Tá louco..

e ah, tio Bernie falou que se não rolar as reformas que a tempos ele vem exigindo , Interlagos vai ficar de fora do calendário do ano que vem
Eu vi, acho uma pena, mas alguém precisa pagar pelas reformas e a prefeitura não quer [e eu concordo].

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Rafa-Ban
e ah, tio Bernie falou que se não rolar as reformas que a tempos ele vem exigindo , Interlagos vai ficar de fora do calendário do ano que vem

Deve ter uns 3 anos que o Bernie vem com esse papo e a prefeitura só se mexeu msm quando teve aquela morte na stock, e nem lembro se isso teve impacto no traçado usado no GP.
Com toda essa crise economica acho que o Bernie não teria coragem de tirar Interlagos, ia colocar quem no lugar? Algum pais da zoropa que não consegue pagar suas contas?

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
Colocaria [mais] algum asiático. Vc deve ter visto que surgiram comentários de GPs na Índia e na Rússia.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Pô mas a Pirelli levou a sério essa história de pneu de curta duração, 10 voltas na China??
Rafa-Ban

Cara, vc que manja... esses macios eram os soft ou super soft?

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
Eram os macios e médios (brancos e amarelos).

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari
Eram os macios e médios (brancos e amarelos).

Opa, vlws. Não tive espirito de ver a cor da faixa as 4 da matina e a narração as vezes se enrola... po, então os pneus já estavam gastos só de tocar o chão hauhauhauhauhaua

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
hehehehe Pois é, mas eu só me lembro disso pq assisti a reprise da corrida
XD

Rafa-Ban
Veterano
# abr/13
· votar


se fosse super soft, logo depois da largada eles iam andar igual uno mille :D

Spect
Veterano
# abr/13
· votar


Will Bejar
"Desporto, desporte, esporte (português brasileiro) ou desporto (português europeu) é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e proporcionar entretenimento aos participantes."
Mas olha ali a definição de atividade física:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Atividade_f%C3%ADsica
A atividade fisica é, segundo Caspersen (1985), "qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso".

E como foi dito, existe sim um desgaste físico durante as corridas, que não é pequeno. Aguentar forças de 4, 5G por quase 2h e ainda se manter competitivo é impossível sem uma preparação física muito boa.

Agora, em futebol, tênis, vôlei, natação e até curling os caras só dependem deles!!!
Não exatamente. No caso do futebol e vôlei, tem otreinador, o resto do time e várias outras variantes. Um ótimo jogador num time fraco com uma tática ruim dificilmente vai fazer um trabalho melhor do que um jogador mediano em condições favoráveis.

Da mesma forma, F1 nunca foi algo que depende apenas do piloto - exatamente por isso existe o campeonato de equipes.

CindyFerrari
Seria bom mesmo se trocassem o fornecedor de pneus.
hushushsuhs

Como o Xeper e o Rafa-Ban disseram, a durabilidade baixa foi a pedido da FIA mesmo. Mas concordo que houve um exagero na última corrida. Porém, ainda prefiro assim do que como era alguns anos atrás.

Rafa-Ban
e ah, tio Bernie falou que se não rolar as reformas que a tempos ele vem exigindo , Interlagos vai ficar de fora do calendário do ano que vem

O Bernie costuma fazer isso - joga um papo na roda e vê o que acontece. Se foi algo sério ou não, difícil saber. Não acho tão improvável.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Spect
E como foi dito, existe sim um desgaste físico durante as corridas, que não é pequeno. Aguentar forças de 4, 5G por quase 2h e ainda se manter competitivo é impossível sem uma preparação física muito boa.
Mas a competição não é de quem aguenta correr (pilotar) por mais tempo... é quem faz em menos tempo um percurso. Digamos que um cara que nunca pilotou, que leva uma vida sedentária vai lá e entra numa competição dessa e ganha... o preparo físico não tem nada a ver com o que estou dizendo, o que quero dizer é não deveria ser considerado esporte pq não depende só da atividade física e habilidade em pilotar. É mais uma competição de quem tem o carro e estratégia melhores do que outra coisa!!!

Não exatamente. No caso do futebol e vôlei, tem otreinador, o resto do time e várias outras variantes. Um ótimo jogador num time fraco com uma tática ruim dificilmente vai fazer um trabalho melhor do que um jogador mediano em condições favoráveis.
Mas no futebol, os caras tem ali as chuteiras, uniformes dry-fit e gel de cabelo (wtf? Neymar? hehehe) pra ajudar melhorar seu desempenho físico... mas acho que vc entendeu errado o que quis dizer.

Vamos comparar com natação, que também é individual.
Na natação, os cara tem a sunga "zambous" e a touca "XYZ", mas pro cara ganhar depende mais do seu desempenho físico do que da sunga e da touca. Na F1, o que vai fazer o cara ganhar não é seu desempenho físico, o cara não depende só do seu corpo, e sim do carro.

Tendeu meu ponto de vista?
Abç!

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Ah, adoro xadrez, mas não sei até que ponto deveria ser considerado esporte...

PGilbert
Veterano
# abr/13
· votar


Ano passado tivemos um dos melhores campeonatos dos últimos tempos.. e o desse ano tá prometendo.

Esse lance dos pneus tá fazendo a maior zona! Tá divertidíssimo assistir!

Apenas para constar: Forza Ferrari!!!

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/13
· votar


Fui torcedor de carteirinha do Schumi e torço muito pelo seu sucessor Vettel

mas esse ano em específico, estou torcendo pro cara mais sensacional da F-1 atualmente.
Obviamente estou falando do Iceman Kimi Raikkonen

só pelo fato de ele ter um carro inferior a Mercedes, Ferrari e principalmente RBR e estar batendo de frente com todo mundo jah merecia meu respeito

mas as pérolas dele fora da pista (e dentro dela pelo rádio) são as melhores

"leave me alone, i know what i'm doing!"
e o legal é ver que a equipe ao inves de ficar brava com ele por isso, se aproveitou do ocorrido pra fazer marketing com a imagem do piloto!
isso sim é um exemplo de inteligência vencendo o orgulho no esporte ;)

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


e o legal é ver que a equipe ao inves de ficar brava com ele por isso, se aproveitou do ocorrido pra fazer marketing com a imagem do piloto!
isso sim é um exemplo de inteligência vencendo o orgulho no esporte ;)


Tem o lado que pessoal na Lotus "pisa em ovos" com o Kimi. Tem todo o histórico da saida do cara da Ferrari e da F1.
Então quando ele foi contratado já era meio claro que ele teria essas liberdades, claro que a volta competindo em alto nivel contou bastante, totalmente diferente do Schumacher.
Agora o trabalho com a imagem do Iceman, isso sim é inteligencia da Lotus

Spect
Veterano
# abr/13 · Editado por: Spect
· votar


Will Bejar
Eu entendi seu ponto, mas o problema é que você tá misturando esporte e competição. Uma competição pode ser feita através de um esporte, mas um esporte não precisa ser necessariamente uma competição.

A F1, sim, não é um esporte - é uma categoria do automobilismo, que é o que é considerado o esporte, contando desde o cara que ganha milhões competindo profissionalmente até aquele que aluga um kart nos finais de semana por diversão.

Dessa forma, o piloto que termina no fundo do grid não é nem mais nem menos esportista do que o vencedor da corrida.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/13 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


vejam esse vídeo, especialmente o final. Kimi é mestre hahah



EDIT: Essa foi a melhor:
NO gp Brasil de 2006 o Pelé entregou um troféu pro schumacher pois seria a corrida de despedida dele,. Martin Brundle fazendo seu grid walk notou que o kimi não tava lá e havia acabado de chegar logo após a apresnetação, então o ex piloto chegou pro Kimi e perguntou

-Kimi, vc perdeu a apresentação
- É....
- Vc vai conseguir superar isso?
- Eu tava cagando...:D

Mestre dos mestres hahah



Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Spect
esporte e competição. Uma competição pode ser feita através de um esporte, mas um esporte não precisa ser necessariamente uma competição.
Boa!

Dessa forma, o piloto que termina no fundo do grid não é nem mais nem menos esportista do que o vencedor da corrida.
Mas do que eu tô falando não é a questão da competição entre equipes com mais menos dinheiro, ou de quem ganha ou perde... e sim do esporte em si. Vc entendeu, né??? hehehehe

A definição que é meio enrolada... hueheueuheuhueh... mas assim, é que nem eu falei, é um ponto de vista meu, e eu respeito quem gosta de F1. Mas não acho que deveria ser considerado esporte. Acho até legais essas discussões pra ver os argumentos. A questão é que não tem vencedor!!! =)
...e tb não é esporte!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Agora o trabalho com a imagem do Iceman, isso sim é inteligencia da Lotus
É genial!!

Esporte ou não, o importante é que a categoria mexe com o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo. Quem gosta de velocidade considera a F1 como paixão, adrenalina ou diversão, sei lá.. Mesmo dependendo muito dos carros o piloto [e a equipe] precisam de uma capacidade analítica muito desenvolvida, juntar físico, mente e estratégia e talento, lógico.

Acredito que esse seja um dos principais atrativos da competição, a emoção vem desse conjunto de fatores e não somente de um ou de outro.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Bernie só na garganta...
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2013/04/19/grande-premio -do-brasil-de-formula-1-permanece-em-interlagos.htm

Ano que vem ele acha outra coisa em Interlagos

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
Esse véi é muito gagá.
Cê lembra que teve uma época que ele queria entregar medalhas pros pilotos??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a F1 - Temporada de 2013