Sobre a exclusividade sexual

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/13


Quem viu ontem o "De frente com Gabi", com a sexóloga [velha-vermelha-foucaltwhore-@#$%$%#$%# Regina Navarro Lins, teve a oportunidade [desprazer no meu caso] de ver alguém defendendo que as pessoas devem passar a aceitar a infidelidade e achar tudo isso muito bacana [ser corno manso]. Que o casamento deve continuar existindo mas deve ser repensado, para que você ame determinada pessoa mas não renuncie o desejo perante todas as outras que lhe derem na telha.

Definitivamente, salvo aqueles casos especiais de swingers, acho impossivel conciliar as duas coisas culturalmente. Ou um ou outro.

landlord
Veterano
# mar/13
· votar


Não seria mais fácil se as pessoas simplesmente não condenassem ou forçassem uma monogamia?

Cada um faz o que quer, desde que seja sincero com o outro, ou não.

Simonhead
Veterano
# mar/13
· votar


Que o casamento deve continuar existindo mas deve ser repensado, para que você ame determinada pessoa mas não renuncie o desejo perante todas as outras que lhe derem na telha.


Ela (Regina Navarro Lins) vive desse modo ai?

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Simonhead

Eu tentei olhar pra ela e pensar em como ela faz a parada, não consegui.

CindyFerrari
Veterano
# mar/13
· votar


É a pós-modernidade!!

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


CindyFerrari

É o retorno a pré-história.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Curioso como essas revolucionárias do sexo não aparentam pôr o dito exercício em prática.

Bellman
Membro
# mar/13
· votar


É o pré-barroquismo bucólico neoclássico.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


É puro fogo no rococó.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


eu sou a favor da legalização da poligamia. eu não faria, mas não vejo motivos pra ser contra.

landlord
Veterano
# mar/13
· votar


Arara-azul como modelo para os homens!

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


eu sou a favor da legalização da poligamia. eu não faria, mas não vejo motivos pra ser contra2
pena que a lei tenha que proteger certas pessoas delas mesmas pra não ir tudo pros ares

CindyFerrari
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker
É o retorno a pré-história.
É pau, é pedra,
É o fim dos tempos...


Curioso como essas revolucionárias do sexo não aparentam pôr o dito exercício em prática.
Nem precisam, a vida sexual de uma pessoa, pertence só a ela mesma.

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


landlord
Não seria mais fácil se as pessoas simplesmente não condenassem ou forçassem uma monogamia?
Não seria mais fácil se as pessoas não casassem?? Se quer fazer suruba, fica solteiro!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


pena que a lei tenha que proteger certas pessoas delas mesmas pra não ir tudo pros ares

Ainda bem que existe uma solução única que é melhor para todos e que temos legisladores imparciais e sábios o suficiente para decidir por todo mundo.

Ainda bem.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


Não vi o programa, mas pelo que foi dito no tópico me parece que esta mulher está certa. Qualquer pessoa que seja a favor da monogamia ou não sabe direito como relacionamentos funcionam (o que é ruim), ou é insegura e tem medo de "perder" a pessoa (o que é péssimo), ou pensa desse jeito por motivos puramente religiosos (o que é, literalmente, uma bosta).

Isso porque não é da natureza do ser humano ter um relacionamento monogâmico que dure a vida toda. Toda a teoria mais moderna e realista sobre relacionamentos caminha nesse sentido. Todos os relacionamentos possuem fases distintas que vão desde a empolgação inicial, até o esfriamento da relação e seu fim (que é "evitável" se os dois fizerem inúmeras concessões pra preservar o relacionamento). Óbvio que tudo isso pode ser facilmente comprovado na prática chegando em moças comprometidas. Além disso, qualquer pessoa que já esteve em um relacionamento já teve pelo menos vontade de trair.

Um texto legal que resume a ópera, que eu estava lendo hoje mais cedo:
http://super.abril.com.br/ciencia/amor-566654.shtml

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


landlord
brunowebguitar
Não seria mais fácil se as pessoas simplesmente não condenassem ou forçassem uma monogamia?
Não seria mais fácil se as pessoas não casassem?? Se quer fazer suruba, fica solteiro!!

Ambos os raciocínios são dignos. =)

Em tempo: não acho, sinceramente, que caiba à lei se meter nessas coisas. Ainda mais com o "altíssimo" nível dos nossos legisladores atuais. :P

CindyFerrari
Veterano
# mar/13
· votar


Não seria mais fácil se as pessoas não casassem?? Se quer fazer suruba, fica solteiro!!
Isso, exato.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


brunowebguitar
Não seria mais fácil se as pessoas não casassem?? Se quer fazer suruba, fica solteiro!!

De acordo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


natureza do ser humano

sallqantay, corra pra cá!!

Clara Schumann
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive

gostou mesmo, hein

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Não seria mais fácil se as pessoas não casassem?? Se quer fazer suruba, fica solteiro!!
eu acho que casar com alguém vai além de sexo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


Eu só acho o seguinte:

Se duas pessoas de sexo diferente querem, além de realizar o que é chamado de "casamento", "morar junto", ou o diabo a 4, ter algum tipo de direito pensando na separação, os dois (e quem mais eles quiserem consultar) devem decidir os detalhes quanto a isso em comum acordo (é um "casamento", não uma prisão), ir a cartório e fazer um contrato, que será assinado por livre e espontânea vontade por ambas as partes.

Se duas pessoas de mesmo sexo querem, além de realizar o que é chamado de "casamento", "morar junto", ou o diabo a 4, ter algum tipo de direito pensando na separação, os dois (e quem mais eles quiserem consultar) devem decidir os detalhes quanto a isso em comum acordo (é um "casamento", não uma prisão), ir a um cartório e fazer um contrato, que será assinado por livre e espontânea vontade por ambas as partes.

Se três pessoas querem, além de realizar o que é chamado de "casamento", "morar junto", ou o diabo a 4, ter algum tipo de direito pensando na separação, os três (e quem mais eles quiserem consultar) devem decidir os detalhes quanto a isso em comum acordo (é um "casamento", não uma prisão), ir a um cartório e fazer um contrato, que será assinado por livre e espontânea vontade por ambas as partes.

Se N pessoas querem, além de realizar o que é chamado de casamento, ter algum tipo de direito pensando na separação, os N (e quem mais eles quiserem consultar) devem decidir os detalhes quanto a isso em comum acordo (é um "casamento", não uma prisão), ir a um cartório e fazer um contrato, que será assinado por livre e espontânea vontade por ambas as partes.

Se N pessoas não quiserem fazer o tal contrato previamente e a separação ocorrer, só lamento.

Nenhum terceiro tem o direito de intervir sem que as N pessoas envolvidas, todas em comum acordo, tenham solicitado sua intervenção, seja permitindo ou impedindo que o acordo ocorra.

E os demais são livres para fazer as fofoquinhas que quiserem sobre os arranjos voluntariamente decididos entre os envolvidos (E eu sou livre pra achar os fofoqueiros uns imbecis).

É isso que eu acho.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


Clara Schumann
gostou mesmo, hein
Te disse mais cedo, ué. =)

Die Kunst der Fuge
Concordo, apesar de particularmente, eu achar mais proveitoso evitar o casamento e a união estável.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker

acho que esse é um assunto meio irrelevante, mas que acaba virando uma grande paranoia pois:

1. As pessoas querem controlar as outras
2. Proibido é mais gostoso

Tipo assim, até lavar louça é mais importante que isso em um relacionamento

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive

\o\
Também não sou muito chegado em "casamento", mas quem quiser, que tente.

sallqantay

Pra quem prega que não existe "natureza humana" você é cheio das regrinhas e generalizações, hein.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


Die Kunst der Fuge

só eu tenho acesso a ela, os demais são falsos profetas

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


guizimm
eu acho que casar com alguém vai além de sexo
Exatamente, por isso que eu acho que não tem essa de sair por ai transando com quem você bem entende. Casamento é uma relação de amor, se você quer simplesmente meter, fica solteiro e mete em quem você quiser!!!

prilapot
Veterano
# mar/13
· votar


Acho que cada um tem seus desejos obscuros, não vejo problema. Se a pessoa quer expandir sua vida sexual, tem que ir mesmo e não ficar se reprimindo. Eu não faria isso, mas não teria preconceito, até pq se o casal for a favor, tem ir sem medo de ser feliz.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tenho desejos de matar pessoas, mas não os obedeço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a exclusividade sexual