Estudante recebe nota 560 em redação do ENEM descrevendo como preparar um miojo

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # mar/13


    Enem 2012: estudante escreve receita de miojo na redação e recebe nota 560

    Texto gera debate sobre critérios de correção.
    MEC diz que aluno não fugiu do tema nem teve a intenção de anular a redação por não ter ferido os direitos humanos e não ter usado palavras ofensivas.

    O que culinária tem a ver com movimentos imigratórios para o Brasil no século XXI, tema da redação da última edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)? À primeira vista, nada. No entanto, dois corretores da prova entenderam como “adequada” a abordagem temática por parte de um candidato que descreveu como preparar um Miojo no meio de seu texto. Enquanto estudantes tiraram nota 1000 cometendo erros como “trousse”, “enchergar” e “rasoavel”, como mostrou O GLOBO na segunda-feira, o candidato que agiu com deboche ficou com 560 pontos.

    Leia a matéria aqui: http://oglobo.globo.com/educacao/enem-2012-estudante-escreve-receita-d e-miojo-na-redacao-recebe-nota-560-7877681

    Clara Schumann
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Muito bom o texto

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jack Kerouac...
    · votar


    lol, segundo a grade de correção usada pelos corretores, ele não pode zerar a redação por não ter fugido ao tema, apesar de um parágrafo inteiro ter sido desconsiderado e a nota deve ter caído bastante por conta disso. uai, foi um erro grotesco, mas ele não deixou de estar dentro das normas.

    não vejo nada de errado aí. nego fala como se 560 fosse um nota boa.

    guizimm
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    e eu me esforcei de verdade e tirei 540, que merda, deveria ter inventado alguma coisa pra não ficar tão cansativo

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jack Kerouac...
    · votar


    aliás, sou foda.

    só vacilei na Competência 5, e não concordei muito com a explicação deles. se a 5 tivesse mantido a média das demais, tiraria 920. enem é muito pato.

    bônus para invejarem-me/odiarem-me mais: Você atingiu 100% da Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve muito bem o tema, explorando os seus principais aspectos. A redação contém uma argumentação consistente, revelando excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo. Isso significa que o texto está estruturado, por exemplo, com: uma introdução, em que a tese defendida foi explicitada; argumentos que comprovavam a tese, distribuídos em diferentes parágrafos; um parágrafo final com a proposta de intervenção funcionando como uma conclusão. Além disso, os argumentos defendidos não ficam restritos à reprodução das ideias contidas nos textos motivadores nem a questões do senso comum.

    guizimm
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    enem é muito pato
    pior que é mesmo, a expectativa pro pessoal do terceiro na minha escola é que os alunos gabaritem a prova(ou quase), e tirem de 800 pra cima na redação

    Gianyny
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    não vejo nada de errado aí.

    Aiaiai...e eu pensando que esse Off Topic tinha mudado.
    Só mudam os nicks, a inteligência dos usuários continua a mesma.

    Abraço pro tia root, brunohardcorer, black fire, benjamim the linus, cavaleiro, simonhead, lam hard rock e o resto do pessoal das antigas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estudante recebe nota 560 em redação do ENEM descrevendo como preparar um miojo