Da superioridade da época atual sobre qualquer outra.

Autor Mensagem
One In A Million
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Cara, eu até concordo que tem uns maluco ai que fica usando caminhoes de academicismos e essas palavras mais "rebuscadas", e são meio mala mesmo. Por outro lado, ficar com essas conversinhas de relacionamento ai, eu acho mó chato. Me enche o saco, pq eu acho mó cheio de frescurinha algumas parada disso dai. Enfim...

E pra mim, maturidade é mais saber o limite das coisas. E é claro que tem que ter no ambiente de trabalho, que é mais sério, mas na vida tbm. Esses cara que gira a vida em torno da "zuera" sao uns pé no saco tbm. Uma coisa é levar tudo na esportiva, mais leve, outra é ser completamente desinteressado por tudo aquilo que nao ta ligado a festas, encher a cara e etc. Acho que tudo se envolve com equilíbrio.

As pessoas [...] estão ficando mais bonitas e estilosas.

Nao acho nao, viu. kkkkk

fernando tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Falar mal do capitalismo é o mal das pessoas que querem nadar contra a corrente.

não falo mal dele, também não quero nadar contra a corrente porque ninguém sabe pra onde ela vai ou de onde vem
mas ainda não inventaram algo onde o mundo se mantenha sem essa coisa de alguem ter que ganhar e outro ter que perder ou o fato de que projetos, estudos pesquisas não vingam porque ninguem "comprou a ideia" e preferem investir sua grana em algo já retrogrado mas que tem retorno financeiro a curto prazo e na dúvida da incerteza de mudanças no mundo é mais comodo pagar para que ele fique como está


Pq bonito é ser pseudointelectual e andar mulambo?
tirando o "pseudo" eu prefiro
eu me mataria se minha vida fosse ter que me preocupar com a roupa de marca minha ser melhor que a do meu amigo e isso também ser um fator para eles serem ou não meus amigos, com o tamanho do meu biceps e se agora eu estivesse curtindo ao máximo lelek lek lek lek.... como se fosse uma sinfonia

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


One In A Million
Cara, eu até concordo que tem uns maluco ai que fica usando caminhoes de academicismos e essas palavras mais "rebuscadas", e são meio mala mesmo. Por outro lado, ficar só com essas conversinhas de relacionamento ai, eu acho mó chato. Me enche o saco, pq eu acho mó cheio de frescurinha algumas parada disso dai. Enfim...

Pra mim é de boa, pq como relacionamentos, baladas etc são temas que muito me interessam, não ligo de ficar falando disso o dia todo, se for o caso. Tirando isso, é aquela, só deixar a conversa fluir. Daí se vai pra algum assunto chato, tipo política, é só ir consertando.

E pra mim, maturidade é mais saber o limite das coisas. E é claro que tem que ter no ambiente de trabalho, que é mais sério, mas na vida tbm. Esses cara que gira a vida em torno da "zuera" sao uns pé no saco tbm. Uma coisa é levar tudo na esportiva, mais leve, outra é ser completamente desinteressado por tudo aquilo que nao ta ligado a festas, encher a cara e etc. Acho que tudo se envolve com equilíbrio.

Sabedoria aí tb, fi. A vibe é bem essa, de levar a vida de forma mais light.
Na verdade até pra farra ser divertido precisa de certa "responsa". Quer dizer, vc não vai me achar escornado coberto pelo meu próprio vômito por aí. No mais, é bem o que vc disse, mesmo.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


fernando tecladista
não falo mal dele, também não quero nadar contra a corrente porque ninguém sabe pra onde ela vai ou de onde vem
mas ainda não inventaram algo onde o mundo se mantenha sem essa coisa de alguem ter que ganhar e outro ter que perder ou o fato de que projetos, estudos pesquisas não vingam porque ninguem "comprou a ideia" e preferem investir sua grana em algo já retrogrado mas que tem retorno financeiro a curto prazo e na dúvida da incerteza de mudanças no mundo é mais comodo pagar para que ele fique como está

Já tem algum tempo que eu aprendi que é completamente inútil tentar mudar o mundo ou mesmo reclamar dele. Quer dizer, até já tive a fase de reclamar da vida, mas você não vai me ver mais fazendo isso. Em vez disso, muito melhor e mais proveitoso entender como tudo funciona e se adaptar para as eventuais mudanças.

tirando o "pseudo" eu prefiro
Bom, vc pode até achar pessoas assim mais interessantes, mas eu estava falando no sentido puramente estético da coisa. Além disso, eu tenho achado coisas "intelectuais", principalmente as que tem pouca ou nenhuma aplicação prática para a minha vida, extremamente maçantes e entediantes pelos motivos que já citei no tópico.

eu me mataria se minha vida fosse ter que me preocupar com a roupa de marca minha ser melhor que a do meu amigo e isso também ser um fator para eles serem ou não meus amigos, com o tamanho do meu biceps e se agora eu estivesse curtindo ao máximo lelek lek lek lek.... como se fosse uma sinfonia

Na prática, eu não "tenho" que me preocupar com nada. Eu gosto de andar estiloso porque me sinto melhor assim e isso me rende mais mulheres. A academia é uma atividade e um ambiente no qual eu tenho me divertido e feito amigos. Eu não faria nada disso se fosse "obrigação". Tanto que enrolei séculos pra entrar na academia pq pensei que fosse ser chato. E eu frequento ambientes que tocam músicas que eu gosto, por exemplo.

Mas, te entendo. Se eu tivesse que ficar o tempo todo falando de assuntos que considero chatos e pouco úteis só pra pagar de inteligente, ou agindo da forma que alguns mongolinos acham que eu deveria agir por conta da minha formação e idade, minha vida tb ia ser um lixo. Cada um no seu quadrado, acho. =)

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mar/13
· votar


Mulheres se orgulham de pegar vários ao mesmo tempo

Putas que não valem o ar que respiram e estão abaixo de lixo na escala natural das coisas. Elas sempre existiram, cara, o que ocorre é que você perdeu o bonde de tê-las conhecido na adolescência, como todo mundo, e só fez isso agora. Aproveita a puberdade, guri, porque ela pode só durar até os seus... hum.. 40?

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


Quanta historicidade e romantização em um tópico só. Não há um trade-off obrigatório ou dicotomia entre sair pegando mulheres e intelectualidade.

Na verdade em boa parte dos casos até são convergentes, não dá para focar na mente e esquecer do corpo, eles são complementares. O que acontece é o que eu falei em outro tópico sobre a necessidade de pertencer a uma categoria.

Parece que a trupe dos intelectuais tem que viver desleixado e com pouca vida social (ou problemas com ela) e as pessoas que tem vida social tem que esquecer o cérebro na gaveta. E as pessoas tratam desta forma com uma certa naturalidade, é meio assustador.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


mito da idade do ouro >

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/274558/

CindyFerrari
Veterano
# mar/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


sallqantay
às vezes eu queria que o mundo fosse menos safado.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Putas que não valem o ar que respiram e estão abaixo de lixo na escala natural das coisas. Elas sempre existiram, cara, o que ocorre é que você perdeu o bonde de tê-las conhecido na adolescência, como todo mundo, e só fez isso agora. Aproveita a puberdade, guri, porque ela pode só durar até os seus... hum.. 40?

Dias depois vc volta num tópico onde vc já tinha respondido pra falar sobre uma coisa que estava no primeiro post. É isso mesmo, produção?

Como eu já disse, já existiam. Mas elas estão mais gostosas, em maior quantidade e mais descaradas agora. No mais, se vc acredita mesmo nas asneiras que vc falou, o azar é seu. =)

john s mill
É pq acontece assim mesmo, fi. Isso porque coisas "intelectuais" são praticamente incompatíveis com os ambientes mais propícios de pegar as moças, tipo as baladas. Dificilmente alguém que está lá vai estar muito interessado numa conversa complicada, as pessoas querem ter papos mais de boa e se divertir. Talvez aquela "piriguete" que vc pegou até seja super inteligente e goste das mesmas coisas que vc. Mas você não vai descobrir isso nesse dia, que você vai estar muito ocupado "acelerando" a moça no kino com o intuito de deixar ela animadinha pra ir na sua casa depois. =)

E é aí que 99% da galera intelectual faz tudo errado. Os caras se acham suuuuuuper legais por serem inteligentezinhos, daí começam a querer falar desses assuntos com a galera da farra. Calibração zero. É claro que fazendo isso o brother só vai passar uma imagem de ser necessitado e de alguém que precisa de validação. Eu nem preciso te explicar que esse é o pior DVI que existe. Não é a toa que os nerds são a galera que menos trepa na face da terra. Eles e alguns religiosos, mas enfim. ;)

Na prática isso são coisas fáceis de serem evitadas. Nada impede o sujeito de ser um badernista e gostar de uma pá de coisas intelectuais. Mas o cara tem que sempre ter congruência com os meios em que frequenta, senão ele só irá se frustrar. Eu até poderia frequentar mais ambientes intelectuais se eu quisesse. Mas os fields e as pessoas da farra e a galera da academia me parecem infinitamente mais interessantes no momento.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Depois do ano 2000 eu construi uma barreira tecnológica em torno de mim.

Essas porcarias de hoje em dia não me conquistam, a maioria me soa bastante forçada, a partir de uma necessidade inventada e não real.

E isso influencia de alguma forma no comportamento das pessoas. Cada vez mais teatrais, attwhores, numa corrida infinita para mostrar o quanto são malvadas, de salto alto e rejeitam o passado, a cultura de seu povo e tudo o que lembra algum estilo de vida mais pacato e tranquilo, de maior contato com a natureza.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay
******* mental, fi. ;)

CindyFerrari
Hoje tem pessoas de tudo quanto é tipo no mundo. Pra cada cara igual eu, deve ter uns 5 O sacerdote dos templos de Syrinx. =)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker
Não é necessariamente rejeitar o passado, o que vc até pode ver pelas músicas que eu posto no feice. É que o mundo anda mais divertido, mesmo. =)

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Imagino que ninguém em sã consciência irá para uma balada querer falar sobre assuntos complicados.

Mas convenhamos, mesmo numa balada, essas pessoas podem exigir um mínimo de fundamento nas conversas, mesmo que sejam conversas descontraídas.

Na real, tem muita gente que vive só de balada, acha que a vida é um circo, e isso é um extremo. Aí o papo dessa pessoa, mesmo num ambiente de balada, se torna insuportável aos ouvidos daquele que equilibra melhor as coisas da vida. Que sabe separar as coisas, ambiente sério de ambiente descontraído, papo legal de papo idiota.

CindyFerrari
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Hoje tem pessoas de tudo quanto é tipo no mundo. Pra cada cara igual eu, deve ter uns 5 O sacerdote dos templos de Syrinx. =)
Mas não é nem somente sobre a safadeza sexual não, é sobre relações humanas em todos os sentidos.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Wanderer on the Offensive
Então, se fosse tirar uma conclusão acerca do tema do tópico, você acha essa época atual superior porque a putaria rola solta e você pode pegar mais mulheres, porque não precisa haver correlação em ser um intelectual uma pessoa culta e educada, pode ser intelectual e não parecer ser um, essas coisas ?
Eu realmente não consigo concordar, nada contra o que você acha, mas não dá pra mim.
Edit: lembra daquela mina que falamos uns tempos atrás ? pois é, você estava certo, porem, não deu realmente....

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


CindyFerrari

que se dane o mundo, o que importa é as pessoas com as quais eu me associo

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


se os PUAs fossem bons mesmo, fariam day game na biblioteca

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker
Imagino que ninguém em sã consciência irá para uma balada querer falar sobre assuntos complicados.

Pior é que acontece, fi. Leve seu amigo nerd na balada e comprove. Tirando isso, é o que eu falei sobre congruência com o meio e tal.

CindyFerrari
Mas não é nem somente sobre a safadeza sexual não, é sobre relações humanas em todos os sentidos.

Em outros meios, tipo negócios/carreira/dinheiro, sempre foi assim. Quem tem a boca maior engole o outro. Daí cabe a nós sobreviver até ter uma boca grande. ;)

Felippe Rosa
Por aí, mais as outras coisas que eu citei, tipo economia, o acesso à informação, as pessoas se preocuparem mais com estética, e outras características da nossa época. Claro, ainda tem lá seus atrasos, mas o mundo tem virado um lugar mais puto, dinâmico, bonito e rico. Essas coisas fazem com que eu, particularmente, prefira a época de hj.

Qual moça, a filha do pastor lá? Conta o caso com calma aí depois, fi. o/

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay
se os PUAs fossem bons mesmo, fariam day game na biblioteca

Já tentei, na biblioteca municipal daqui. Sério.

O field é péssimo por ser target poor, tem poucas mulheres bonitas. Na verdade, passando duas horas numa biblioteca, vc vê menos mulheres bonitas que com um minutinho no shopping. Não compensa.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay
Pua é só um método a mais para pegar "mulé" do modo mais convencional possível, não para ser um exímio pegador....

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
É, eu realmente queria estar na década de 60 e ser um hippie no seu auge, hehehehe
é, ela mesmo... depois eu falo mesmo, mas onde ?

_Excelion
Veterano
# mar/13
· votar


passei só pra dizer que to com a minha camisa do poe, lendo foucault em francês e fumando um cigarro do proletariado chinês, ouvindo jazz.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
É, eu realmente queria estar na década de 60 e ser um hippie no seu auge, hehehehe
Nah... Entre o excesso de dorgas, as musiquinhas bem mais ou menos, moças de pernas peludas e certa predominância do comunismo na galera, preguiça da década de 60. Fora que hoje tá mais puto que essa época, fataço.

Pua é só um método a mais para pegar "mulé" do modo mais convencional possível, não para ser um exímio pegador....

O Pua apenas lhe mostra o caminho, fi.

Sobre a moça, pode falar aqui mesmo. Meus tópicos sempre são espaço livre pra falar de muiezada.

_Excelion
Tb to matando tempo sem fazer nada de proveitoso, fi! o/

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


brunohardrocker
Imagino que ninguém em sã consciência irá para uma balada querer falar sobre assuntos complicados.

hahahah, você ficaria surpreendido. Claro que eu nunca abordo ninguém com esse tipo de assunto, tirando quando eu testei pelo que o Zakk falou da série de Fourier, mas dependendo do tipo de conversa no início quando eu descubro mais ou menos o perfil da pessoa, dá pra saber se engata algum outro tipo de conversa.

Isto principalmente pela área em que ela estuda e os hobbies.

Wanderer on the Offensive

Perfeito, dude.

Negócio é saber se adaptar aos ambientes em que se encontra ou as conversas, na verdade essa é a base da sociabilidade. E não é ser falso ou não ter personalidade, apenas saber ouvir as pessoas e calibrar a conversa.

Eu ainda vivo um pouco dos dois mundos e ainda um terceiro que é só o fitness com o pessoal que participa de triatlo, são três tipos de conversa bem diferentes.

Na verdade se for parar pra pensar mesmo, tem várias: quando você está com família, amigos de amigos e coisas afins.

Isso é puramente o que consiste as habilidades sociais de forma geral, ter empatia e saber se adaptar ao público para o qual está direcionando a conversa.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Entre o excesso de dorgas, as musiquinhas bem mais ou menos, moças de pernas peludas e certa predominância do comunismo na galera, preguiça da década de 60. Fora que hoje tá mais puto que essa época, fataço.
hahahahaha, nem fale, mas hey, eu considero a música daquela época ótima, blues psicodélico, hendrix, Beatles, stones, Blind Faith, por aí vai. Na verdade eu disse isso mais porque anos 60/70 foram ótimas décadas musicalmente falando, a música tem uma influência fortíssima em quase todos os pontos da minha vida.
Eu falei em tom irônico sobre Pua, quando decidi dar uma olhada naquele tópico do testinogrosso pra ver do que se tratava, saquei na hora que não é coisa pra mim...

john s mill
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
E é aí que 99% da galera intelectual faz tudo errado. Os caras se acham suuuuuuper legais por serem inteligentezinhos, daí começam a querer falar desses assuntos com a galera da farra. Calibração zero

Só um ponto sobre essa questão: tem como fazer isto. Você só não pode chegar com os dois pés na porta ou ficar se vangloriando, tem que ser algo mais contextual.

O problema é que as pessoas usam esse tipo de conversa da mesma forma que boa parte das pessoas numa balada chegam em uma mulher, tentando se vender pra ela "eu tenho/fiz/sou xyz".

Mas mostrar conhecimento sobre um determinado assunto, mesmo que não seja do agrado da pessoa, pode ser bastante positivo, só tem que saber como fazer isto, tem que partir do contexto.

CindyFerrari
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay
que se dane o mundo, o que importa é as pessoas com as quais eu me associo
Mas essas pessoas fazem parte do Fantástico Mundo de Coltrane ou Cindy ou fulano.. Vc as deixa entrar por achar que elas pensam/compartilham de pensamentos e atitudes parecidos com os seus. O problema é quando esses indivíduos "contaminam" o seu mundo com as tranqueiras trazidas de outros.

Wanderer on the Offensive
Em outros meios, tipo negócios/carreira/dinheiro, sempre foi assim. Quem tem a boca maior engole o outro. Daí cabe a nós sobreviver até ter uma boca grande. ;)
Não é só aí que rola. As pessoas estão mas egoístas, mesquinhas, gananciosas, artificiais e interesseiras. Isso de quem tem boca maior engole o outro não é mais exclusividade do mundo corporativo já faz tempo. Mas agora tudo está mais escancarado, às vezes parece que as pessoas tem um certo orgulho de suas safadezas. '-'

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Auto Censura !

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


john s mill
É bem por aí. E, realmente, não tem nada a ver com não ter personalidade ou coisas assim, tem a ver com o ambiente que vc está e as pessoas que lá frequentam. Até pq, ninguém se comporta na balada do mesmo jeito que vai comportar no aniversário da avó. O negócio é buscarmos sempre ambientes e pessoas com os quais a gente se sinta bem e agirmos com congruência ali.

Eu fiquei um tempo entre esses dois mundos, tb, até que acabei ficando só na farra, por ter mais a ver com o que eu quero no momento. Agora, mesma coisa, com meus dois círculos sociais principais sendo farra e academia. Também não são duas coisas lá muito compatíveis, daí estou tentando um meio termo focando na "vida acadêmica" durante a semana e deixando farra e manguaça pra fds só. Fazer isso é meio bobo já que a bebedeira acaba fudendo um pouco meus resultados na academia, mas das vezes que saí sem beber não rendi nada. Fora que todos os meus amigos da farra enchem a cara meio que epicamente. :x

Só um ponto sobre essa questão: tem como fazer isto. (...)
Tem sim, fi. Se for bem calibrado, essas coisas podem ser um bom DVS, aliás. Daí entra o que você falou, tem que encaixar isso num contexto que demonstre que vc não está procurando validação ou tentando aparecer.

Felippe Rosa
Ah, música tb é uma coisa que eu adoro e é bem importante pra mim, sempre que posso eu estou escutando. Mas as minhas preferidas ainda são as da década de 80 (o que não é motivo pra saudosismo já que ainda é perfeitamente possível ouví0las hoje).

Sobre o PUA, pensei exatamente a mesma coisa quando comecei a ler sobre. No entanto, cá estou. ;)

E a moça não precisa ter lido a conversa aqui pra perceber isso. As mulheres bonitas são mestres dos relacionamentos e da calibração, ela provavelmente percebeu só do jeito que você olha pra ela. E, se ela comentou isso com você, é porque ela quer que vc tome uma atitude. Deixa eu repetir pra vc, essa moça quer o seu corpo nu, fi. Vai saber o que está se passando na cabeça dela? Vai ver uma hora dessas ela está pensando que vai se mudar daí logo e quer umas noites de putaria & safadeza antes de ir. Você só vai saber se tentar. ;)

CindyFerrari
As pessoas continuam se aliando com quem elas acham proveitoso/interessante/conveniente e se fudendo pro resto, como sempre foi. Mas é aquela, está tudo mais discarado, mesmo. O que não é necessariamente algo ruim.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


CindyFerrari

essa contaminação pode ser boa ou ruim, nao dá para saber ao certo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da superioridade da época atual sobre qualquer outra.