INGLÊS na vida profissional - Diploma tem seu valor ou que vale é saber falar?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# mar/13 · Editado por: Jeff.gomes


E ai galera...
Estou afim de fazer um curso de inglês para usar na minha vida profissional, como futuro Engenheiro õ/
A questão é... fazer inglês numa escola que depois de formado terá uma boa escrita e falar bem inglês, ou fazer inglês por completo 12 book, tipo Wizard.

Tem escolas que tem mais peso no curriculo, como cultura Inglesa, Wizard, Yazigi e etc. Mas tem uma escola aqui perto de casa com valor mais baixo que parece ser muito boa, 8 book (8 modulos) e em relação ao Wizard com 12 book... O que vale apena fazer?
Buscar um inglês intermédiario nesta escola estudando muito, ou fazer o curso inteiro na Wizard para ter uma boa desenvoltura no inglês culto?

O preço do semi-intensivo neste escola, no caso 3h30/2book junto no mesmo semestre, é quase o preço da Wizard.

Acho que fica assim:
Wizard: 1 livro = 2h por semana = 310 reais.
Outra escola: 2 livros = 3h30min por semana = 330 reais, o normal de 1 livro, tava 260, acho.
É algo meio assim.

Pensei em fazer 1 ano de semi-intensivo 4 book. e mais 2 anos normal para mater os 4 book que faltam.
Ou ir levando na Wizard 6 anos para matar o curso todo, ou até azar que estou bem no inglês....

Opinem, por favor ^^

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


veja se alguma universidade pública aí por perto oferece. os cursos são sempre bons e beem baratos.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...
Na universidade que eu estou... oferece um curso semelhante ao da Wizard, 12 book. Como eu sou aluno tem desconto, fica 4x290,00 o modulo/semestre, mas tem que comprar o livro separado que é para dois modulos e não sei o preço.

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


a USP oferece, mas não sei se ainda está com as inscrições abertas.

Mas no fim das contas não adianta diploma se não souber falar bem.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
4x290,00 o modulo/semestre

porra. aqui não sai nem 300 o semestre de curso pro toefl que estou fazendo.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike
Moro no RS, proximo a capital.

Jack Kerouac...
Tenso para mim né =/

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Vishe aí melhor você pesquisar junto às universidades de seu estado.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike e Jack Kerouac...
E entre fazer 12 modulos, pagando 12x310 reais por mês, durante 6anos para ter o curriculo maximo na Wizard, ou apenas fazer 8 book numa escola que parece ter bom ensino (quando eu fui lá apareceu ser muito boa, aparentando estar no mesmo nivel, com direito até indicãções de ex-alunos e eetc, a duvida foi por a escola não ter um nome grande, Winner u.u).

CindyFerrari
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Cara, não sei aí no sul, mas por aqui não percebo mais essa coisa de "estudar numa escola renomada", principalmente para cursos de língua. nos processos seletivos que exigem língua estrangeira tem etapas específicas pra saber o conhecimento da pessoa.

Já vi casos de recrutadores que valorizam mais quem aprende sozinho do que quem estuda numa Wizard da vida..

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


CindyFerrari
Interessante seria testar uma escola e se gostar ficar, e se puxar estando sozinho e fazer aqueles testes que comprovam a fluencia?

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Bom cara, eu faço curso no Wizard, gosto bastante de lá, e acho que se vc puder, vale a pena fazer um esforço sim, até pq, de uma maneira ou de outra, o nome da escola pesa, apesar de isso não ser tudo...

Mas nada te impede de fazer na outra escola tbm...

eu tô fazendo Wizard e Feedback, mesmo sendo bem diferentes, eu acho válido, nem que seja só estudar inglês.

Gansinho
Veterano
# mar/13
· votar


O que vale é saber falar. Se você colocar no seu currículo que tem inglês fluente e o provar na hora da entrevista, tá feito.

Ou você acha que eles vão preferir alguém que tem diploma de curso de inglês ao invés de alguém que morou 5 anos nos EUA ou na Inglaterra?

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Valeu velho..
Vou dar uma olhada nos preços atuais e ver o certificados deles e dar uma pesquisada, se a diferença for pouca vou fazer na melhor õ/

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Gansinho
Pois é velho...
Acho que vou fazer aquele curso da escola que tem aqui perto.
São 8 book. Fazer um ano de intensivo, no caso 2 book por semestre, e os outros 4 book que ficarem fazer normal, mais 2anos.
No caso com metade em semi-intensivo e outra metade normal, duraria 3 anos, e me puxar para passar numa prova de certificado de fluência em inglês.

CindyFerrari
Veterano
# mar/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Jeff.gomes
Muitas escolas oferecem uma aula grátis, dá pra ter uma ideia do ambiente, professor, turma.. Seria interessante vc tentar fazer isso no meio do semestre, pq no primeiro dia a galera é mais travada e não dá pra ter uma impressão bacana da turma.

Nos testes vc é avaliado pelo seu desempenho em fala, escrita, audição e leitura. Obviamente, aprender sozinho é mais difícil que aprender numa escola, mas o seu aprendizado depende mais de vc do que de onde vc estuda.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


CindyFerrari
Vou tentar conversa com um professor da escola com mais calma, falar de teste e modo de dar aulas e etc.
obrigado.

Se eu não me engano a escola que tem um valor mais em conta, ao final do curso o aluno pode fazer o "teste de fluencia em ingles cambridge", que é bem renomado, faz mais de um ano que eu fui lá ver isso.

CindyFerrari
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Vou tentar conversa com um professor da escola com mais calma, falar de teste e modo de dar aulas e etc.
obrigado.

Faça isso e boa sorte o/

Se eu não me engano a escola que tem um valor mais em conta, ao final do curso o aluno pode fazer o "teste de fluencia em ingles cambridge", que é bem renomado, faz mais de um ano que eu fui lá ver isso.
Mas esse teste é valendo alguma coisa tipo TOEFL ou é só a prova?? Se for só a prova vc consegue na internet.. hehehhe

DrZaius
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes

Vou tentar conversa


Mim aprender português no seu curso.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


DrZaius
Por causa de um " R" você venho aloprar aqui...

Fala seu currículo metido a nerd...

DrZaius
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Se gezuis quizer, conçigo terminá o supletivo!

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar



CindyFerrari

Mas esse teste é valendo alguma coisa tipo TOEFL ou é só a prova?? Se for só a prova vc consegue na internet.. hehehhe
É a prova, é tipo para provar a fluência no inglês britânico, algo assim.


Exame Cambridge English

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


DrZaius
Se gezuis quizer, conçigo terminá o supletivo!
Talvez eu consiga, mas primeiro vou terminar a graduação em Engenharia Elétrica a qual estou cursando com bolsa integral.

Ruru_Ferreira
Veterano
# mar/13
· votar


Ingles se aprende é no video game!

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/13
· votar


eu acho uma estupidez colossal gastar dinheiro com curso de inglês

aprender uma língua é basicamente esforço teu. Quanto tu estas disposto a aprender, e o que tu estas disposto a fazer é o limiar do teu aprendizado.

Enfim, o material ta ai pra qualquer um, basta se esforçar. É um conceito simples, mas é foda de por em prática, e eu entendo isso. É muito mais facil pagar uma fortuna para sentar numa carteira e outra pessoa te ensinar a fazer algo.

mas é claro, isso é um principio pra vida, se tu não gosta de aprender e não tem isso como uma necessidade, tudo o que eu disse vai soar como tolice

o diploma que se foda.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/13
· votar


linguagem picotada ftw

viva o modernismo

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


CindyFerrari e albertpike e Jack Kerouac...
Hoje passei numa escola de inglês na minha cidade chamada inFlux.
A escola tem somente 5 books (5 semestre ou módulos), mas eles tem um termo de compromisso, que se o aluno ficar com 85% de nota em cada nivel, tirará 700 pontos no TOEIC. Caso não consiga, terá aulas de graça até tirar esta média. Caso não ficar com os 85% de nota, eles lavam as mãos e somente dão o diploma de inglês avançado.

questões:
1°.: achei 2,5anos pouco tempo, não acham? e sem falar no intensivo que se pode fazer em 1,5anos.
2°.: Este TOEIC é um teste de fluência, mas ele é bem reconhecido?

Valores:
237,00 o material, e 1305,00 o book, se juntar tudo e dividir em 6x dá 260 reais por mês.


One More Red Nightmare
Tenho amigos que aprenderam sozinhos e fizeram poucas aulas particulares para corrigir coisas básicas e ganharam diploma de fluencia.
Se acha que o diploma de fluencia não vale, paciencia. Mas no mercado de trabalho, creio que, que tudo que tiver a mais, é um passo a frente do oponente a vaga.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/13
· votar


maldito seja o culto a esta entidade que priva o ser humano do pleno desenvolvimento

só quer saber de qualidades reconhecidas, utilitarismo canalha

"mercado de trabalho"

Eu sou meu próprio capital

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


One More Red Nightmare
Tu tem problema mental, só pode.

ROTTA
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
INGLÊS na vida profissional - Diploma tem seu valor ou que vale é saber falar?

Saber falar... e ler, escrever e compreender, claro.
Abraços.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


ROTTA
Desculpas, acabei me expressando mal.
Tudo isso, estava incluido.
Não tenho disciplina para estudar sozinho. u.u

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a INGLÊS na vida profissional - Diploma tem seu valor ou que vale é saber falar?