Espinhas: Você tem? Como acabar com elas?

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Eu iria fazer tratamento com o roacutam mas não tinha grana na época, fui em uma farmácia de manipulação e a farmacêutica também era dermatologista, e me receitou uma porrada de remédios, menos de um mês e meu rosto estava limpo, e assim permanece até os dias atuais.

mvrasseli
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
Eu iria fazer tratamento com o roacutam mas não tinha grana na época, fui em uma farmácia de manipulação e a farmacêutica também era dermatologista, e me receitou uma porrada de remédios, menos de um mês e meu rosto estava limpo, e assim permanece até os dias atuais.
Além de dermatologista ela era alquimista e praticante de filantropia, porque além da consulta com dermatologista ser bastante cara, ela conseguir te receitar um remédio que resolve espinhas em menos de um mês é um "milagre" da medicina. Qual era o seu grau de gravidade?

DarkMakerX
Veterano
# mar/13
· votar


Então, na veradade, antes do Roacutan ainda tem vários tratamentos que podem funcionar. Mas o básico é levar o rosto duas vezes ao dia com sabonete especial e com água não quente.

Daí tem algumas pomadas e tal que podem ajudar caso não seja tão grave.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


mvrasseli
Não, hahahaha, ela é primordialmente farmacêutica mas tem uma ponta de dermatologista, foram vários remédios, era ácido um dia, comprimido pela manhã, protetor solar, cremes, eram uns 9 ou 10 diferentes.
Acho que era 2 ou 3, não me lembro bem, tem uns 2 anos isso...

Plank
Veterano
# mar/13
· votar


roacutan é a unica maneira q realmente acaba com a espinhas, acho que eu nunca imaginaria o meu rosto tão limpo quanto tá a 1 ano. claro, vai uma dermatologista antes q ela vai avaliar se é necessário tomar.

esse remédio nem é tudo que falam. tem que tomar alguns cuidados como fazer exames regularmente, não beber bebida alcoólica e tem alguns efeitos colateral. nem se assuste com ele, é bem susse, os exames normalmente só são pra controle de colesterol e essas coisas e comigo os efeitos colaterais foi só ressacamento dos lábios e da pele.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Atualmente tenho umas manchas aleatórias pela bochecha, bem fracas. Tô usando um sabonete líquido pro rosto 2x por dia há quase um ano e é isso.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Vale ressaltar que só não estou 100% melhor hoje porque interrompi o tratamento várias vezes. Constância é a chave.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


FláviaTaline

não tem efeitos colaterais. e não precisa parar de beber.

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Por que eles não fazem logo uma vacina antiespinhas...a base de roacutan, ou sei la o que. --'

XhampoO
Veterano
# mar/13
· votar


Pow, a melhor solução para combater as espinhas é parar de fapear no banheiro!!!

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Tive muitas mas não ficaram cicatrizes.

Fiz tratamento com peróxido de benzoíla e um antibiótico cujo nome não me recordo.

Gansinho
Veterano
# mar/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Eu tive muitas espinhas no rosto e no tórax (sim, logo abaixo do pescoço).
Passou com o tempo. Sumiram todas, não ficou nenhuma marca.

Tive amigos que tiveram que fazer tratamento com Roacutan.
O efeito colateral mais visível é o ressecamento da pele e dos lábios.
Mas hoje eles não tem mais nada e não tem nenhuma marca.

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


Pra você que teve espinhas, eu gostaria de perguntar: de que forma você se livrou dessa praga?

um tal de sabonete soapex. tres vezes por dia.

laerte_a7x
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

laerte_a7x
Faço tratamento desde os 15 anos com o dermatologista, é um tratamento contínuo, não fiz por um tempo e acabou. O ideal é vc ir no médico, pq cada pessoa tem um tipo de pele, e vc precisa ver o q está por trás disso. Falo isso pq tenho uma amiga que foi no dermatologista pra ver pq estava saindo tantas espinhas nela e depois dela fazer uns exames ela descobriu que estava com um tumor no ovário.

Minha pele é oleosa, o tratamento que faço (todo dia):

A noite lavo meu rosto com o sabonete Salder S
com água morna, e depois passo esse gel, Vitanol A (tretinoína)
e durmo com ele. No outro dia de manhã lavo de novo com o sabonete Salder S, pode ser com água fria mesmo.
Só que durante o dia lavo meu rosto mais vezes, pq minha pele é muuuito oleosa, chega dar gastura! Fora isso uso o protetor solar q é próprio já pra minha pele...
Meu rosto clareou MUITO depois que comecei esse tratamento, ficou bem lisinho... Nem preciso de make (base, pó, essas coisas)
Aconselho vc ir no médico!
abraço


Minha pele também é muito oleosa. Minha cara tá brilhando assim que eu termino de TOMAR BANHO!!!

Abraço.

sallqantay

lavo o meu rosto 3X por dia com água fria e sabonete phebo

Uso esse sabonete também, mas eu não vejo diferença nenhuma na minha pele.

o/

FláviaTaline

Roacutan é só com receita, para casos de acne severa ou persistente. O ideal é procurar um dermatologista, mas se não pode, tenha cuidados diários como lavar o rosto 2x, pela manhã e a noite, com produto especifico para pele acneica, que tenha ingredientes tipo o ácido salicílico ou glicólico. E use um filtro solar facial, para evitar manchas, também há os específicos para esse tipo de pele, não comedogênicos e oil free.

Detesto ir ao médico. Brasileiro que é brasileiro resolve seus problemas de saúde em casa, mesmo que seja um AVC.

Valeu.

Electric Eye

Porque você ainda tá na idade de ter espinha, mas se tiver muita mesmo, aí procura o médico logo.

Vou levar em consideraçâo.

Abraço.

DarkMakerX

Eu tratei com Roacutan. É uma maravilha, mas precisa ter muito cuidado.

Priemiro, um dermatologista precisa avaliar se realmente é o caso. Eu fazia exames de sangue mensalmente porque é passível de hepatite B (acho que é isso). Garotas precisam de cuidado maior, pois se estiver grávida, o feto sofre um dano enorme.

Você vai ficar com a pele muito seca, boca machucada (aqueles batons para hidratar ajudam) e em alguns casos pode ter outras complicações.


Obrigado pela observaçâo.

Abraço.

guizimm

racutan na veia

close topic


Roacutan, você quis dizer.

Denayse

No inverno principalmente, batia aquele vento sul, e o sangue pingava.

Tacassibôla... o bagulho é terrível, hein? Explica esse negócio direito que eu tô ficando com medo!

dibass

A felicidade é passar dos 20 anos e ver que as espinhas praticamente acabam quase que naturalmente.
Fui adolescente com a cara que parecia um abacaxi. Hoje muito raramente aparecem. Em sua maioria nas costas..


Tem gente que vive com espinhas até a "terceira idade".

Abraço.

Jack Kerouac...

provavelmente o melhor sabonete da história.
o bagulho dura 4x mais.


É vero.

o/

brunowebguitar

O segredo é diminuir a frequência da bronha velho, se fizer todo dia acaba dando um monte de espinha mesmo!! Hahahahahah

WTF???

dibass

o lance é cuidar quando tem espinhas e não ficar apertando.

Eu espremo o tempo todo.

:(

Jack Kerouac...

tenta isotrexin gel.
já tive espinhas moderadas, ajudou muito a resolver... usei por uns 3 meses. ainda aparecem uma ou outra, mas nada que incomode.


OK.

testinogrosso

Você é o que você come.

Tome bastante agua, ela limpa seu corpo de dentro pra fora.
Coma alimentos que fazem bem pra pele (verduras, maça, e outras frutas)
Evite refrigerante e comidas gordurosas.

Eu tive espinhas desde os meus 11 anos.
Depois que eu melhorei minha alimentação, minha pele melhorou.
Caso eu come alguma besteira, vira e meche, aparece uma.


Vixe... aí o negócio complica. Quando o assunto é alimentação, eu me ferro.

Abraço.

elyts

Eu tenho um bocado, fui no dermatologista e ele me indicou um acido, um sabonete (effaclar) e um protetor solar, EU fazendo o tratamento certinho fez com que minhas espinhas meio que parecem de aparecer, mas tem outro problema, eu tive espinhas por uns anos, e estourava, eu não tenho buracos, mas tenho muitas manchas, ou seja alem de tratar as espinhas tenho ainda que tratar as manchas, eu ainda não comecei a tratar as manchas.


Ok, valeu.

Abraço.

One In A Million
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tenho esse problema também cara, e to tomando esses remédios com a tal da "isotretinoína" ai.

To no começo do tratamento ainda, mas percebi que ta dando algum resultado. Uso umas parada ai tbm, tipo sabonete anti-acne e uns hidratante e tal, que me foi recomendado pela dermatologista.

eumesmah
Veterano
# mar/13
· votar


Ju, esse Vitanol A irrita a pele? Chega a descamar?

Qntos dias por semana vc passa ele?

Clara Schumann
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tinha um pouco. Comecei a lavar o cabelo todo dia, e parou de dar.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mar/13
· votar


Detesto ir ao médico. Brasileiro que é brasileiro resolve seus problemas de saúde em casa

Passa a cara no esmeril.

Enfim... a única coisa que precisa ser dita aqui: Roacutan.

O que precisaria ser dito além disso já foi dito (e dito pra caralho) aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/120465/

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


eumesmah
Sim.. nossa, tinha vez q eu chorava d dor.. ardia MUITO a pele!
no frio minha pele escamava tudo, parecia uma cobra qdo ta trocando d pele HASUAHSU
De inicio eu passava todos os dias, agora como minha pele ta boa eu falho uns 2 dias na semana.. ou qdo vejo q minha pele ta muito sensível, aí evito passar... depende de como ela está..

hj meu rosto acostumou, não dói mais e é difícil escamar.. mas minha pele ficou sensível depois disso.. qualquer coisinha ela fica bem vermelha... sai até sangre qdo vou tirar minha sobrancelha

punkguitar
Veterano
# mar/13
· votar


eu tomo isotretinoína e ta funcionando só que a médica falou que para ser definitivo devo tomar durante 6 meses direto, duas capsula por dia

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


punkguitar
eu tomei duas por dia por quase 9 meses, vc ta no lucro

laerte_a7x
Veterano
# mar/13
· votar


Thanks.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mar/13
· votar


6 meses
9 meses

Eu, 12.

Agradeçam.

Simonhead
Veterano
# mar/13
· votar


De sábado para cá me apareceram 03 espinhas. Saco.

Denayse
Veterano
# mar/13 · Editado por: Denayse
· votar


Tomei 6 meses tbm.
EDIT:
2 capsulas por dia.

laerte_a7x
Veterano
# mar/13
· votar


Simonhead

De sábado para cá me apareceram 03 espinhas. Saco.


Só?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espinhas: Você tem? Como acabar com elas?