Se vegetariano é quem não come carne

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/13 · Editado por: -Dan


... carnívoro é quem não come vegetais?

Zuerinha.

Esse é um tópico contra o vegetarianismo junk food, que merece tb um pouco de atenção, como tem tb o onivorismo junk food.

A maioria dos vegetarianos que encontrei não tinha uma dieta baseada em vegetais. Eram pálidos e me pareciam anêmicos. E celebravam a batata frita, as lasanhas e miojos sabor brócolis ao alho.

Acho tosco isso. Penso que vegetarianos deveriam ser aqueles que tem uma dieta predominantemente baseada em vegetais.

Então fica a mensagem: Comam mais vegetais.


Obs: não sou anti-vegetariano. Namorei anos com uma total vegana e era a pessoa mais saudável que conheci.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Namorei anos com uma total vegana de verdade (de verdade mesmo), e era a pessoa mais saudável que conheci.

Me veio a Phoebe de Friends na minha cabeça

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann
Me veio a Phoebe de Friends na minha cabeça

srsrs, beeeeeem mais que a Phoebe.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Bem mais o que?

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann

extrema.

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Aquele abraço pros vegetarianos

( )

( )

( )

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan

Mais?

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann

mto mais que a Phoebe.

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


Só conheci uma pessoa vegetariana na vida. A menina também era super saudável, bonitinha e tal..

Muito mais fácil encontrar pessoas que não gostam de alimentos saudáveis do que o contrário.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan

mto mto mto mais?

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
ser vegetariano não significa comer vegetais e ser saudável não depende ou não de ser vegetariano.

ainda assim acredito que o "vegetarianismo junk food" seja mais saudável do que o "onivorismo junk food".

e tem outra, depende de que tipo de vegetarianismo você fala:
Tabela de alimentos consumidos nas principais dietas vegetarianas
Nome da dieta Carne vermelha e suína Carne branca Ovos Laticínios Mel
Semivegetarianismo Não Sim Sim Sim Sim
Ovolactovegetarianismo Não Não Sim Sim Sim
Lactovegetarianismo Não Não Não Sim Sim
Ovovegetarianismo Não Não Sim Não Sim
Vegetarianismo semiestrito Não Não Não Não Sim
Vegetarianismo estrito Não Não Não Não Não


-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Jack Kerouac...
cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
ser vegetariano não significa comer vegetais ser saudável não depende ou não de ser vegetariano.

Com certeza ser saudavel não depende de ser vegetariano ou não.
Mas pois é. Ao menos etimologicamente é bizarro vegetariano não significar "aquele que come vegetais preponderantemente". Acho que a denominação meio errada. Opinião minha.

ainda assim acredito que o "vegetarianismo junk food" seja mais saudável do que o "onivorismo junk food".

o problema tá no junk food mesmo.

e tem outra, depende de que tipo de vegetarianismo você fala:

Nâo falo de nenhum especifico, pois todos comem vegetais (ou ao menos deveriam). A coluna mais importante aí deveria ser

Vegetais
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim.

Hehe.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


vegetariano estritos segundo meu professor de bioquímica é a classe menos saudável da população do reino dos vegetais

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
vegetariano estritos segundo meu professor de bioquímica é a classe menos saudável da população do reino dos vegetais

Pessoas que se preocupam mais com o que é deixado de ingerir, do que com o que é ingerido.

Penso que uma boa porcentagem da população, (os obesos de veias entupidas) sejam menos saudáveis que muitos vegetarianos estritos.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Namorei anos com uma total vegana de verdade

criou o pótico só para dizer que sente falta da mina

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


sou mulherengo, nao como homens

landlord
Veterano
# fev/13
· votar


Ao meu ver o natural do homo sapiens é comer vegetal, animal e derivados... qualquer plano de alimentação que foque apenas em pequenos grupos de alimentos são frescuras da modernidade.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
na verdade eu to falando justamente no que é ingerido, alguns aminoácidos essenciais para a saúde humana se encontram em pouca quantidade em vegetais, não que a pessoa irá morrer, mas não terá um equilíbrio se comparado a uma pessoa que come um bifinho, esse meu professor afirmou que se for pra ser vegetariano, não deixasse de comer ovos, recomendação do Bioquímico fundador da parte de pesquisa do IFPE

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


na verdade eu to falando justamente no que é ingerido, alguns aminoácidos essenciais para a saúde humana se encontram em pouca quantidade em vegetais

Uai. Basta comer mais desses vegetais. Essa é minha campanha do topico.

Qdo li sobre, não lembro onde, dizia que a vitamina B12 era a unica que um vegano realmente não conseguiria achar numa dieta vegetariana.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Uai. Basta comer mais desses vegetais.
É justamente esse o desequilibro que estava falando :), qualquer professor de bioquímica pode lhe explicar melhor o assunto, abraços.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
É justamente esse o desequilibro que estava falando :), qualquer professor de bioquímica pode lhe explicar melhor o assunto, abraços.

Pelo que entendi, se o cara tem uma dieta desequilibrada, ele realmente vai se fu.

Pode-se ser vegetariano e ter uma dieta equilibrada.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


landlord
qualquer plano de alimentação que foque apenas em pequenos grupos de alimentos são frescuras da modernidade.

frescura é você, em toda a sua naturalidade, não conseguir comer um animal morto e sangrando, mas só uma peça de carne frita, assada, etc.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Sim, mas justamente isso, todo vegetariano Estrito é desequilibrado, isso que eu quis dizer :)

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/comer-vegetais-pode-te-d eixar-doente/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_camp aign=redesabril_super

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann
Um dos principais motivos que o meu pai enfartou foi que o corpo produz vitamina K em excesso, presente nas folhas verdes.

Uma bisteca faz menos mal pra ele que um prato de salada.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


lembro que minha cunhada ficou trs pq não conseguiu ver o rapaz que contraiu a doença da vaca louca...

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
o sangue dele coagulou nas veias? D:

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
Meu pai teve um enfarto e 2 derrames há uns 20 anos atras.

Ano passado, mais um enfarto e um derrame ocasionando uma safena e uma mamária.... Esses lances são tensos

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
melhoras para ele...

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann
http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/comer-vegetais-pode-te- d eixar-doente/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_camp aign=redesabril_super

Comer vegetais sem lavar é realmente muito perigoso. Mas dá pra entender que o problema não são os vegetais, e sim os bichos deles né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se vegetariano é quem não come carne