Campanha para a aprovação da PL 3722/2012 em nome da democracia brasileira.

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
De fato. Essas discrepâncias de resultados existem até mesmo de um estado brasileiro para outro.
Poderiam então afirmar que a posse de armas entre civis é um fator insignificante nos índices de violência?

TimRiddley
Na verdade, quem não foi decente foi você de não ter respondido a parte mais importante do meu post
Toma vergonha nessa tua cara!
A sua postagem não tem nenhuma pergunta. Apenas um ataque indireto à minha pessoa e uma afirmação.

Black Fire
Você tem que aprender a tolerar o coleguinha, véi!

Les Guitar
A venda de armas de choque é livre e não necessita de registro.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Gus79
Pareço estar minimamente interessado em discutir com você sobre qualquer assunto? Se pareço, desculpa aí, mas não tô.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Gus79
É que são várias as variáveis sobre os níveis de violência. IDH é uma delas.
O Japão, por exemplo, é um país desarmado e tem níveis de violência ridiculamente baixos comparado ao Brasil.

É mais fácil conseguir a liberação da venda de armas através dessa lei pela questão do direito do que por dados estatísticos sobre a relação entre posse de armas e violência (que talvez nem existam ou tenham sua divulgação amplamente abafada).

Não dá para afirmar que desarmamento gera violência.
Mas também é uma tremenda sacanagem desarmar uma população que está tão próxima à uma criminalidade tão forte.

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Portanto, sempre que se trata da lógica indutiva, necessariamente se trata da lógica indutiva.
Sim, mas a tese não é "todos os países onde é permitido o porte de armas possuem uma taxa de homicídio maior", em estatística é "existe uma correlação entre a taxa de homicídios e o porte de armas". No primeiro caso um contra-exemplo seria suficiente, como você disse. No segundo não, um país pode sair do padrão de longe, mas se você tem dados suficientes você ainda pode confirmar a tese.


Um país pode sair de que padrão? Só dá pra falar de padrão de países que têm porte de armas liberado quando se fala dos países que têm porte de armas liberado, ué. Acho que você tá confuso...

Independentemente disso. Desses países que compõem o padrão de países que têm porte de arma liberado no ocidente, os EUA e o Canadá, (não lembro de nenhum, você lembra?, se houver outros serão poucos, insuficiente para fazer estatística, né), têm taxas de homicídio muito baixas.

Se você conhece estatística, sabe que não faz sentido fazer uma análise estatística de casos singulares.
Mas foi exatamente isso o que eu disse. Você não pode usar um contra-exemplo pra provar que uma tese está errada e falar isso. Você não percebe a contradição óbvia aí? Sério? Você que estudou lógica no livro do Maritain?


Se os países que têm porte de arma liberado não constituem casos singulares, então constituem o quê?

Ou será que estou me esquecendo dos milhares de países ocidentais que têm porte de arma liberado? ;)

Acho que eu sou muito burrinho mesmo, porque num tô intendeindo...

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Poderiam então afirmar que a posse de armas entre civis é um fator insignificante nos índices de violência?

Sei lá, eu não sou estatístico, sei o basicão, depende de muita coisa, mas o que pode ser dito é que o contrário não é confirmado (como os amantes de armas dizem). Pode ser que não tenha relação mas pode ser que não temos dados suficientes e precisamos de mais estudos.
Mas pelo menos no Brasil parece que acertamos há uns 10 anos atrás.

Mas não devíamos nos precipitar, esse é o meu ponto desde o começo.

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
Gus79
Pareço estar minimamente interessado em discutir com você sobre qualquer assunto? Se pareço, desculpa aí, mas não tô.


Ah, não, cara, mais um argumento destruidor pra mostrar que eu sou burro e que você não rebaixar sua genialidade pra falar comigo... Sério, estou pedindo, tenha compaixão pelas pessoas menos brilhantes do que você... Por favor, não argumente mais assim, não me jogue mais na cara a minha inépcia!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Cara chato pra caralho, tomara que morra.

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana

Não dá pra falar que desarmamento aumenta a taxa de homicícios.

Mas dá pra saber que todos os governos mais cruéis (comunistas, nazista, fascistas) tinham e têm como regra básica desarmar os cidadãos de bem e deixar somente o Estado e as milícias políticas com todas as armas.

De qualquer modo...

O Japão e a Inglaterra não têm armas e têm baixa criminalidade.

O Canadá e os EUA têm dezenas de milhões de armas nas mãos da população e têm baixa criminalidade.

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
A venda de armas de choque é livre e não necessita de registro.

Então pra que mais? Tudo bem que essas armas não são efetivas em todas as situações, mas pra defesa pessoal contra um agressor é o suficiente pra fugir ileso da situação.

Quanto às armas de fogo, não tenho opinião.

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
Cara chato pra caralho, tomara que morra.

Para!!!! Para!!!! Seus argumentos são invencíveis!

Tá, eu assumo que sou burrão mesmo!

(E pra sua alegria eu afirmo com toda a certeza estatística que seu desejo vai se cumprir. Mas não hoje).

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar
Viciado em Guarana
A venda de armas de choque é livre e não necessita de registro.

Então pra que mais? Tudo bem que essas armas não são efetivas em todas as situações, mas pra defesa pessoal contra um agressor é o suficiente pra fugir ileso da situação.


Imagina que você tá em casa com sua mulher e sua filha dormindo. De repente você ouve um barulho na cozinha, e vê o vulto de um homem na escuridão. Um bandido.

Corre pra pegar sua arma de choque e grita pra ele:

"Ei, sai da casa, eu tô armado com minha arma de choque!!!"

Risos.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


os EUA
têm taxas de homicídio muito baixas.

Hã? É uma das maiores taxas entre os países desenvolvidos, cara.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Gus79
Você não tá entendendo porque não leu o tópico nem os links postados pelo Viciado.

Um país pode sair de que padrão?
Caramba...
Sair do padrão assim: a média da altura dos homens no brasil é 1,75, então você espera que a altura deles esteja sempre nessa região (dependendo do desvio padrão), mas aí um ou outro vai ter alturas bem diferentes, um anão de 1m e um monstro de 2,2m, foi nesse sentido que eu quis dizer.
Você citou o Canadá, e aí eu disse que ele pode ser um desses casos excepcionais e que por isso não vale como contra-exemplo.

Viciado em Guarana
Btw, agora que vi o último link do seu post, de onde você tirou as estatísticas, e é engraçado que aquilo é uma aula de como NÃO avaliar dados.

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Gus79
Então pra que mais? Tudo bem que essas armas não são efetivas em todas as situações, mas pra defesa pessoal contra um agressor é o suficiente pra fugir ileso da situação.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Mas pelo menos no Brasil parece que acertamos há uns 10 anos atrás.
hum... acho que não...

Mas não devíamos nos precipitar, esse é o meu ponto desde o começo.
Não discordo, porém a legislação atual tem que mudar porque toda essa subjetividade e burocracia na concessão de porte de armas é uma porta escancarada para a corrupção e fere os direitos do cidadãos na cara dura.

Temos que lembrar também que a população votou no "não" em 2005. A maioria dos brasileiros querem ter o direito de poder ter uma arma de fogo, questão principal da votação pode não ter sido essa, mas a mentalidade dela foi.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


hum... acho que não...
Ah... Tá num dos links que você postou... Mas eu disse que acertamos do ponto de vista "menos homicídios".
Sobre ideologias, sei lá, eu tenho minhas dúvidas.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Imagina que você tá em casa com sua mulher e sua filha dormindo. De repente você ouve um barulho na cozinha, e vê o vulto de um homem na escuridão. Um bandido. Corre pra pegar sua arma de choque e grita pra ele: "Ei, sai da casa, eu tô armado com minha arma de choque!!!"

Erm... se a questão é assustar o cara, não precisa dizer o tipo de arma, né? Não faz diferença se é arma de choque, pistola de água ou um dildo. Tipo, não consigo imaginar um caminho pra essa situação ir pro seu lado, cara.

É só assustar no escuro/sem o cara te ver? Então só diz que tá armado. Por que porras vai falar o tipo de arma, wtf?

É pra assustar o cara e ele ficar parado enquanto tu liga pra polícia? Não faz diferença, arma de choque já funciona.

É pra incapacitar o cara enquanto tu liga pra polícia? Não faz diferença, arma de choque já funciona.

O único caso em que arma de choque talvez não role é quando o cara tem outra arma. E digo talvez porque um taser trava o cara todo, só pode dar merda se ele tiver apontando a arma e comprimir o dedo, mas o mais provável - muito mais provável que tu acertar um tiro na cabeça de noite e ele não ter tempo de apertar o gatilho - é ele ficar durão e largar a arma.

Então por que ter uma .40? Seu pau não aumenta, a eficácia é a mesma. Só se você teria gosto em matar o bandido mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Les Guitar
Então pra que mais? Tudo bem que essas armas não são efetivas em todas as situações, mas pra defesa pessoal contra um agressor é o suficiente pra fugir ileso da situação.

Claro que não. Mesmo porque Tasers não tem o alcance de uma pistola, por exemplo.
Além de que o esperado do armamento civil para contra a criminalidade é mais o golpe de intimidação do que o uso da arma em si.
Você tem a arma, mas sempre espera nunca precisar usa-la numa situação dessas. O que não pode acontecer é privar o cidadão de poder se preparar para essa situação.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
Você esqueceu que o Taser só dispara uma vez por recarga.
Se for mais de um ladrão, o que é muito comum, você vai ficar com loló bem piscante.

Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


Viciado em Guarana
Se for mais de um ladrão e você conseguir atirar em todos eles antes de tomar um tiro, meus parabéns, vá pro exército.

Se for mais de um, você se rende, cara. A não ser que você dê uma de guerrilheiro no jardim, ou de sniper do topo da escada.

E existem tasers com mais de um tiro, já vi até de 3. Não tem desculpa não.

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Na Roma antiga praticamente não havia armas de fogo e a violência era muito maior.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


A desculpa do alcance também não vale, ~9m são mais que suficientes pra se defender em qualquer situação de assalto. E tem umas que vão até ~30m. Tudo isso (taser de 3 tiros, alcances) eu achei agora na primeira página do google, você devia passar pelo menos uns 5 min nele antes de dizer sua posição.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
você devia passar pelo menos uns 5 min nele antes de dizer sua posição.
Mas a última vez que ele fez isso foi mó tiro no pé. rsrs

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Uns 10 então?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


alguém tem algum dado confiável sobre o porte de armas na união soviética?

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Nem pensei nos tasers, já que são restritos às forças armadas. Digo aqueles de bolso que você tem que encostar pra aplicar a corrente. Se houver mais de um agressor e ele tiver armado, ela é de fato inútil, mas já ajuda.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# fev/13
· votar


Fora a questão de defesa pessoal, como iremos depor o estado?
Dando choquinho nos militar?

Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


Fora a questão de defesa pessoal, como iremos depor o estado?Dando choquinho nos militar?

Isso aqui me agrada muito mais que o datenismo sem fundamento da defesa pessoal. Aí só pesando as vezes em que esse porte de arma foi necessário/útil com o efeito dele enquanto não cumpre esse propósito, pra ver se vale a pena mesmo, tenho preguiça pra isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
Uma arma de choque não tem nem de longe o poder de intimidação de uma arma de fogo, que em muitas vezes é mais predominante do que o acerto do disparo.

ACIDO LISERGICO
como iremos depor o estado?
É sério que vocês acreditam nessa baboseira ou só estão zoando?

Les Guitar
Vejo gente brincando com esses aparelhos. Serião!

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Não duvido, já que não é letal. Ela é suficiente pra atordoar o agressor tempo suficiente pra correr e sair ileso. Só. Pra legítima defesa dentro da tua casa até uma faca de cozinha é mais útil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha para a aprovação da PL 3722/2012 em nome da democracia brasileira.