Campanha para a aprovação da PL 3722/2012 em nome da democracia brasileira.

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13


É isso aí! É o tio Guaraná tomando partido na política brasileira.

Andei pesquisando sobre o assunto que é o direito do cidadão comum de obter uma arma de fogo e achei esse projeto de lei maravilhoso do deputado federal Rogério Peninha Mendonça.

Conheça o projeto.

Conheça o projeto na íntegra.

Leiam o projeto na íntegra, compartilhem nas redes sociais ou criem uma petição inútil no Avaaz, mas demonstrem o seu apoio para com esse projeto de lei que visa regulamentar a situação das armas legalizadas neste país sem ferir os direitos do cidadão de bem porque a atual legislação é um verdadeiro "chute nas bolas" do povo brasileiro e da democracia deste país.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Não.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Scrutinizer
Mas a sua opinião não conta porque você é mal intencionado. hihihihi!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar




Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana

Você que quer botar a mão numa arma e matar seus colegas de classe que te excluíam.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Se eu realmente tivesse essa intenção eu não estaria preocupado em obter uma arma legalizada.
Ainda mais vivendo numa das maiores potências no contrabando de armas ilegais do mundo.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Ah, como se você não fosse coxinha e não tivesse medo de ir num lugar cheio de bandido pra pegar sua arma.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Scrutinizer
Você é que parece que vive num mundo de fantasia onde todas as pessoas são mal intencionadas e vão iniciar um tiroteio por causa de um esbarrão no meio da rua.

Lembre-se que a maioria esmagadora da população que se preocupa em andar certo na lei não comete crimes hediondos e atentados contra a vida e são as maiores vítimas do desarmamento civil, totalmente expostas aos criminosos que não se preocupam em registrar e regulamentar suas armas.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
De onde você tira suas estatísticas?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Dos noticiários nacionais e regionais.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Dos noticiários
hahahahaa, boa.
Mas, sério mesmo, de onde?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Scrutinizer
Serião. As afirmações são feitas com base na observação do aumento da criminalidade no Brasil desde o referendo de 2005, principalmente no que se diz à invasão de residências noticiadas tanto nos noticiários nacionais quanto aos regionais (muito mais evidentes nos noticiários regionais).

E também da observação da lei atual vigente que, além de ser uma porta aberta para a corrupção, é elitista e estupra o direito do cidadão de portar uma arma de fogo.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


As afirmações são feitas com base na observação
Observação feita por quem?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Por mim mesmo.
Eu estou emitindo e tentando embasar as minhas opiniões.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


tentando embasar

Tá fazendo um péssimo trabalho.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Bom... Pelo menos eu estou melhor do que você.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Viciado em Guarana
Não, porque não afirmei nada e não finjo saber como os números realmente são.
Vou te ajudar: não se baseia em nada com suas próprias observações, existem pessoas que passam a vida estudando estatística para fazer esse tipo de pesquisa por uma razão.

Fonte válida: IBGE
Fonte que não é válida: Seu caderno de notas.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Mas eu não citei números.
O que eu citei foi o que qualquer imbecil pode ver, mas se você não confia em mim:

http://www.unodc.org/unodc/en/data-and-analysis/statistics/crime/globa l-study-on-homicide-2011.html

http://www.estadao.com.br/especiais/armas-posse-x-homicidios,176883.ht m

http://www.guardian.co.uk/news/datablog/interactive/2012/jul/22/gun-ow nership-homicides-map

Fontes retiradas desta matéria: http://www.mvb.org.br/noticias/index.php?&action=showClip&clip12_cod=1 610

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Ahm... Cara... Você leu o que me passou? Você acha que essas pesquisas dizem o que você está dizendo?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Pode ser relacionado no contexto de que o número de armas civis se relaciona com o aumento do número de homicídios, mas de forma contrária do que você incitou nas suas primeiras postagens, onde você sutilmente alega com perguntas tendenciosas direcionadas a mim que as pessoas irão usar suas armas para resolver desafetos e fazer justiça com as suas próprias mãos aumentando a taxa de violência e atentados contra a vida..

Scrutinizer
Veterano
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Pode ser relacionado no contexto de que o número de armas civis se relaciona com o aumento do número de homicídios

Nada do que você me passou mostrou uma relação forte entre essas duas variáveis tirando uma melhora considerável em SP que contraria o que você tava dizendo com base nas "suas observações". São só exemplos, agora você vê a importância de se ter dados de verdade antes de fazer esse tipo de afirmação?

A primeira parte do tópico foi só pra zoar com sua cara.

Mas eu acredito em você e acho que você vai tirar alguma coisinha dessa situação. Basicamente: observações pessoas != dados

TimRiddley
Veterano
# fev/13 · Editado por: TimRiddley
· votar


Ainda bem que a maior parte da parcela que aprova isso são muleques de 17 anos.

Complementando, acho engraçado essas pessoas que pensam que uma mudança entre poder ter posse de arma ou não iria mudar SOMENTE isso. Como se não mudasse um monte de outras coisas, como a mentalidade e a finalidade das pessoas ao lidar com armas de fogo e sua utilização.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


claro, porque todos os brasileiros têm milhares de reais para comprar uma arma e mante-la funcionando regularmente, frequentando cursos de tiro, e blablabla

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Scrutinizer
observações pessoas != dados
Ok! tio.
>:\

Vejo que nós temos situações muito diferentes em cada estado brasileiro no que se diz a violência, e esse assunto é muito delicado pois são vários fatores diferentes que o influencia. Mas ainda creio que o desarmamento totalitário que vem acontecendo no Brasil é um erro, para não entrar na questão dos direitos do cidadão e da administração atual da concessão de porte de armas onde até mesmo policiais reclamam da burocracia e dificuldade para renovar seus registros.

TimRiddley
Seja decente o suficiente para rebater os meus argumentos sem a necessidade de Ad Hominem.

sallqantay
É bem mais caro e burocrático conseguir a posse de uma arma de fogo com legislação vigente.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana

Se o argumento passa a ser ideológico dá pra discutir, mas não tô afim não. =/

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Scrutinizer
Beleza, mas o projeto de lei é bom. Dá uma lida!

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana

Eu apóio a PL 3722.

Acho que a proibição de armas de fogo só beneficia quem vai ter armas de fogo de qualquer jeito: o bandido. Porque o bandido tá pouco ligando pra proibição de armas de fogo. E se tem um bandido que sabe que é o único cara armado ali, ele vira Deus e faz o que quiser.

E a possibilidade da legalização ia beneficiar justamente quem não é bandido, e quer se proteger do bandido.

(Afinal, você ainda acha que a polícia vai te proteger quando você estiver sendo atacado, é? Risos)

Se o Brasil fosse que nem o Canadá, onde praticamente todas as famílias têm armas, o bandido ia pensar duas vezes antes de sacar a arma para qualquer um.

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Ah, e só pra complementar. O Canadá é um dos países com maior proporção de famílias armadas no mundo.

E é um dos países com menos homicídios no mundo.

Já o Brasil, que tem armas proibidas... tem taxas de homicídio de guerra civil.

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Outra coisa.

TODOS, e eu reafirmo: TODOS os massacres de malucos armados nos EUA aconteceram em FREE GUN ZONE, ou seja, em lugares em que é proibido andar armado.

Se tivesse um único cara armado além do louco assassino nesses lugares (universidades, cinemas, escolas, etc), o maluco morreria bem antes de fazer um massacre.

Gus79
Veterano
# fev/13
· votar


Só pra completar:

Na Inglaterra, onde as armas também são proibidas, há uma quantidade enorme de crimes... com faca de cozinha!

E é sério: eles estão pensando seriamente em fazer uma lei proibindo facas de cozinha com ponta afiada. Sério.

Daqui a pouco, vão proibir também as facas de cozinha.

Se fizessem como os EUA e o Canadá, resolvia tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha para a aprovação da PL 3722/2012 em nome da democracia brasileira.