Primeiro emprego :s

Autor Mensagem
GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu nao concordo com voce!
Respeito sua opniao , mas nao penso assim , penso q vc tem q se dedicar pra aquilo q gosta , e trabalhando nisso com honestidade e empenho vc tera um retorno! se eu me dedicar horas por dia na guitarra , como venho me dedicando , a guitarra me retornara todo o esforço q estou depositando nela , a gente colhe aquilo que planta!

Viciado em Guarana

Vlw cara!
Oque eu realmente gosto é musica mesmo , e vou me dedicar a isto!
O importante pra mim nao eh ser famoso como muitos acima disseram , eu quero viver de musica , apenas isto!

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


to correndo atrás de um estagio pa poder concluir meu curso, já paguei todas as cadeiras e só falto o estagio de técnico em química, pretendo fazer farmácia e seguir nessa linha, porém eu adoro música, mas quero uma vida futura mais estável e com certos luxos, prefiro tratar a música como um hob do que como trabalho, até pq eu me divirto com ela ^^

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


, e uma pessoa so eh feliz quando faz aquilo que gosta!

É, ter casa e comida é uma tristeza.

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho
so daqui a 1 ano e meio eu terei q me alistar , ate la preciso de um emprego

Eu sei. Mas é bem difícil conseguir um emprego formal por conta disso.

izack darck
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho

Vai no SINE (ou CIEE ou órgãos similares) da tua cidade e cadastra teu currículo. Pode pintar alguma coisa.

Eu ia falar pra você ir aproveitar e estudar ao invés de pensar em trabalhar, mas como li depois e vi que isso é uma cobrança da tua família, pede pra eles custearem cursos pra você em contrapartida (inglês, por exemplo), afinal você só tem 17 anos.

Distribuir currículos é uma boa alternativa, procura um modelo legal ou alguém que te oriente. Quero crer que você não fala como escreve e escreve melhor do que esse tópico que você fez de qualquer jeito, porque se você escrever ou falar errado, você tah fudido nas entrevistas e testes que virão. ATENÇÃO COM A GRAMÁTICA E A LÍNGUA PORTUGUESA!

No mais, boa sorte!

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho

Oque eu tenho q fazer? sair soltando meu curriculo por ae? ou ligar em algumas lojas pra pedir emprego?

Soltar seu curriculum por ai é uma opção, apesar de que eu prefiro, além do curriculum, ter uma conversa com o responsável (verdadeiro) pela contratação. Provavelmente a maioria das lojas de instrumentos musicais não têm um Profissional de RH, então você tem que falar com o gerente de la, ou o dono (que quase nunca esta) Se você ligar outro vendedor (concorrente seu) vai fingir que ninguem ligou

Você gostar de música não implica necessariamente em viver de música. Se você tiver outra profissão, certamente poderá trabalhar mais com música, terá como financiar suas coisas, pesquise algum curso técnico de interesse. Atualmente no Brasil, o mercado no segmento musical é restrito, centralizador e arriscado e, dificilimo pros iniciantes, mas se você quer tentar, tenta a sorte

Fandoderos
Veterano
# jan/13 · Editado por: Fandoderos
· votar


GabrielCarvalho
kra, eu tenho 14 anos e quero começar a trabalhar pra comprar coisas relativamente desnecessárias ...
ai no final do ano eu já ia ter juntado uma grana "boa" e ia parar de trabalhar, começar tocar em banda e investir mais na musica...

(e sim, eu quero ser musico qnd adulto... dificil é a familia engolir isso, mas se eu começar desde cedo, qm sabe as coisas se ajeitam mais facil...)

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Não adianta, eu já tive 17 anos e sei como essa ilusão de "viver da música" nos "cega" para a realidade, antes de falar em sonhos vamos falar em realidade a longo prazo....

Planos para o futuro da maioria das pessoas:

Ter uma casa (aqui já entram gastos como mobília, água, luz, condomínio, impostos, manutenções períodicas etc)
Ter um carro (manutenção, taxas, combustível e seguro)
Casar (aqui se gasta em alianças, festas e demais costumes)
Filhos (escola, uniforme, material, remédio, roupa, calçado, alimentação e recreação)
Férias (passagens, estadia, passeios e emergências)

Ok não vou prolongar essa lista, dentro delas tem a maioria das obrigações que a maioria das pessoas tem no seu dia a dia, no seu cotidiano, tudo bem, você pode querer morar sozinho, não ter filhos, não viajar, você pode até não querer tirar férias e levar um regime de enconomia só para conseguir viver de algo que você gosta, quando você pode fazer oque gosta por lazer sem o compromisso de contar com aquilo para se manter....

Hoje em dia é facil pensar dessa forma, vou viver de música por que é meu sonho é só o que eu gosto e não adianta não vou gostar de mais nada, afinal você mora com seus pais, não tem grandes preocupações nem responsabilidades financeiras, mas você vai perceber como o buraco é mais embaixo quando você for para o mercado....

Se pergunte...será que vai ser tão prazeroso quando você se ver já vivendo fora de casa e fora da asa dos pais naquele fim de mês que você vê as contas vencendo e você não consegue um trampinho?

Até agora você só experimentou a música por hobby, quero ver quando isso se tornar pressão sobre todos aspectos de sua vida....

Faça uma reflexão crítica dos prós e contras e te aconselho também fazer um teste vocacional.

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


izack darck

foi o CIEE q me arrumou esse emprego no qual falei acima !
e nao , eu nao falo do jeito q escrevo kkkkkkkkkkkkk

amador_ssa

bom , eu ainda tenho um tempo pra arrumar emprego , amanha vou começar mandar meu curriculo pra lojas de musica ( playtech , made in brazil e etc)


Fandoderos
cara , quando vc começar trabalhar , se vc receber 400 reais , guarda 150 todo mes , se receber mais q isso , guarde mais , o importante eh guardar , eu fiz isso e quando parei de trabalhar pude pagar uma conta de luz de presente pra minha mae :) e ainda sobrou um pouco kkkk

alexdiffer

cara , ate o momento a unica coisa q gosto é musica , mais ainda tenho 1 ano antes da faculdade , se ate la pintar outra coisa , blz , senao vai a musica mesmo!
Minha familia eh cheia de musicos , meu padrinho eh professor de guitarra , eu ja conversei com ele sobre isso e ele me disse q da pra viver bem dando aula , q no começo eh meio apertado mas se voce souber controlar o dinheiro rapidinho fica uma situaçao estavel!
meu tio é violeiro , nao vive de musica , mas me deu uns conselhos!

Petúnia
Veterano
# jan/13
· votar


mes q vem vou fazer 17 anos e minha familia ta pegano no meu pé pra eu arrumar um emprego
Putz grila eu tenho 18 e vou começar a procurar mês que vem e porque eu quero hahahaha

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


um trampo assim deve srer o sonho de uns 80% daqui do fórum
Dane-se, não é o dele.
trabalhar para os outros é tudo igual, em qualquer área
Não, não é. Sim, existe isso o que você disse, mas não é como se alguém que odeia informática devesse continuar trabalhando alí porque é o desejo de outras pessoas. Aliás, isso é mais um motivo para ele sair dalí, porque outras pessoas gostariam de estar alí enquanto ele é miserável.
(eu já passei por isso, fiz um estágio na área de eletrônica para concluir meu curso técnico e apesar do ambiente ser perfeito (sério mesmo, acho que era o melhor estágio que alguém conseguiu da minha classe), aquilo só serviu para que eu largasse toda essa merda de vez.
E outra coisa bacana, o trabalho que você escolher vai ocupar 5 dias da semana +ou- 8 horas por dia por décadas em sua vida. Você realmente está disposto a gastar tanto tempo numa área que não gosta?)

tentando tocar em bares
Isso é como desejar ser programador ou engenheiro de uma empresa bem específica, digamos, a apple. Não é a única opção e você não deve tratar como se fosse. Acho que a maior parte das pessoas, incluindo músicos, não percebem como há possibilidades nessa área.

Você tem ideia do que acabou de postar?
Não, ele faz direito, é miserável por isso e acha que todo mundo tem que ser também.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielCarvalho
cara , ate o momento a unica coisa q gosto é musica , mais ainda tenho 1 ano antes da faculdade , se ate la pintar outra coisa , blz , senao vai a musica mesmo!

Eu também ja me dei conta certa vez de que não queria nada além de música, mas logo vi que era uma fase.
1 ano é um tempo bom, frequênte um curso pré vestibular, você vai fazer amizades que talvez tenham pensamentos semelhantes ao seu, não perca 1 ano nessa ilusão de se achar, se você ficar parado sonhando não vem voando pela janela do seu quarto um diploma, nem tão pouco uma lâmpada dos desejos.

Minha familia eh cheia de musicos , meu padrinho eh professor de guitarra , eu ja conversei com ele sobre isso e ele me disse q da pra viver bem dando aula , q no começo eh meio apertado mas se voce souber controlar o dinheiro rapidinho fica uma situaçao estavel!

Logo ele assume que a curto prazo não vai garantir sua independência, e que é algo instável, agora eu te pergunto se você quer viver uma vida tranquila, estável com conforto e segurança ou viver uma aventura?

Não to falando para você abandonar os seus planos músicais, mas quero que você faça uma análise crítica das consequências.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Fiz faculdade e descobri que gosto MUITO MAIS da minha área do que de música. (2)

Mais ou menos isso, eu definitivamente não quero fazer música do jeito que é dado (você deveria conferir isso, de novo, olhe a grade curricular, você não vai aprender sobre bandinhas de rock, você vai aprender harmonia e contraponto, por exemplo), mas provavelmente faria algo do tipo sound design.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Não to falando para você abandonar os seus planos músicais

Eu digo. Seus planos musicais são uma bosta, o seu "sonho" é equivalente ao das garotinhas que querem se casar com um príncipe ou ganhar um pônei. Gosta mesmo de música como trabalho? Saia do mundo do rock. Ponto.

Drowned Man
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
sound design

Muito bom, diga-se de passagem.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém aqui vive de sonhos?

Sonho põe comida na mesa ou é garantia felicidade e satisfação eterna?

É acho que os conceitos de sonhos estão perdidos....não confundam sonhos com objetivos.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


se eu me dedicar horas por dia na guitarra , como venho me dedicando , a guitarra me retornara todo o esforço q estou depositando nela

A vida é tão linda quando você é criança...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana
Quanta decepção!
Você tem ideia do que acabou de postar?


A maior verdade de todas, e você talvez aprenda isso com mais maturidade...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


É muito fácil falar que quer viver de música. Agora na prática é quase impossível. O pai de um amigo é tecladista numa banda há anos, e também fazia os teclados no Fat Family quando a banda estava em alta. Mesmo assim, ele sozinho não sustentava a casa. Fora que ele sempre estava viajando e quando não viaja, passa o dia no estúdio tirando música. Eu vejo como ele trabalha que nem cavalo. E esse meu amigo é um puta guitarrista, mas por ver como o pai dele se mata de trabalhar, meu amigo deixou a música como hobby (tocando em bandas fudidas, quase todo fds), fez cursinho e agora entrou na mesma faculdade de direito que eu, pq pelo menos alguma garantia se tem.

Se querem viver de Arte no Brasil, beleza, mas saibam que vão sofrer muito e é praticamente impossivel algum bom retorno pq o mercado dessa área é foda.

Espero que a maturidade os faça enxergar a verdade...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Você dá muito valor a coisas irrelevantes.
Arrota tanto sobre maturidade e ainda não aprendeu o valor do dinheiro.

tsc! tsc!

u.u

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Sonho meu...sonho meu...vai buscar quem mora longe sonho meuuuu



Meu filho ouvirá Classic Rock
Perde tempo mais não...eu já aconselhei e tudo mais espero que o cara tenha absorvido coisas boas caso contrário deixe a dura realidade da vida no MUNDO REAL mostrar como ela própria é na prática.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana
Você dá muito valor a coisas irrelevantes.

Verdade, é irrelevante sustentar uma casa e pagar sua comida, vamos viver de arte, fazer o que gostamos, e alimentação por fotossíntese =D!!!

Scrutinizer
Veterano
# jan/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


mais maturidade
19 anos

Ah, velho, cala a boca.

Eu concordo plenamente que o sonho de se sustentar tocando em banda deve ser extinto da cabeça de todos os jovens, mas isso aqui...

Não, vc tem que trabalhar com aquilo que pague suas contas e te renda um prato generoso nas refeições
É estúpido. E se todos pensassem assim só teríamos médicos, advogados e engenheiros e o mundo seria dominado por esses coxinhas.
Aliás, é muito irônico saber que isso só sai da boca de quem sempre teve a inclinação pra fazer um desses cursos e gosta do que acaba fazendo.
Quero dizer, eu queria ver como seria se fazer o curso que você mais odeia atualmente te desse todo o dinheiro do mundo.

Mas, no fundo, você só precisa disso:
"If you end up with a boring miserable life because you listened to your mom, your dad, your teacher, your priest, or some guy on television telling you how to do your shit, then you deserve it."

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


sustentar uma casa e pagar sua comida
Totalmente possível sem fazer esses cursos supervalorizados por coxinhas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer

Em algum momento eu mandei fazer Direito, Med ou Engenharia?

Eu disse que é praticamente impossível fazer isso com arte. Mentira?

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Ah vão fazer macarrão com as cordas da guitarra pelamoor...

Mais estúpido que qualquer coisa ou conselho postado neste tópico é discutir oque dá mais certo...é relativo

A melhor escola é a vida...

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Eu disse que é praticamente impossível fazer isso com arte. Mentira?
Sim. Mas como você poderia saber, né? Quando você chegar na minha idade e maturidade você vai entender.

fernando tecladista
Veterano
# jan/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


é simples siga as duas coisas

se você estudar para esses trampos que tem horario pra entrar mas não tem pra sair, como ser médico, publicitario, jornalista, representante comercial que viaja pelo pais todo... então você leva a música como hobby, não vai ter como

mas se é algo que tem horario fixo ou você programa sua agenda
dentista, pscologo, contador (sei lá mais o quê)
tenha seu trampo que você trabalha dentro do horario comercial (08:00 as 18:00) e saia tocar a noite nos fins de semanas que qualquer trampo ai começa lá pelas 22:00 e vira até no máximo 03:00 da manhã

o mais puxado vai ser tocar em barzinho de quinta e ir trampar na sexta, vai ter umas 4 horas de sono mas você dorme até meio dia no sabado e tá resolvido

-----------------------------------------------------------------
você pode até optar por viver de música "só"
vai ter que ter uns 20 alunos pra pagar as contas dos mês dos quais 15 você vê que não tem interesse no instrumento (e faz pensar porque não estudou engenharia), lembrando que aluno é igual pardal, maritaca.... chega em revoada em um mês você fica feliz que está com a agenda cheia, daqui uns 2 meses vai metade embora

então você vai viver dos "cenzinho"
cenzinho de cada aluno seu, cenzinho de cada trampo que você pegar
então você faz as contas, uns 20 alunos mais uns 4 trampos no mês se você for feliz 8 trampos
hoje o cenzinho tá melhor e tá virando "cento e cinquentinha"


outra é ter contatos e não ser c* doce, pegar trampo de balada sertaneja, barzinho de mpb, baile 3ª idade, aparece um trampo para mim mas eu preciso de alguém pra guitarra então chamo você que já tem um repertorio pra meia noite que junta com o meu, chama um percussa e faz a noite, se você não cantar sertanejo eu chamo outro (que fica me devendo o favor), esse outro precisa de alguem de mpb e me chama, se eu não toco ele chama outro...

então se você for muito dos que dizem
eu não toco isso, me nego a tocar aquilo... junta a sua galera e toca por hobby a cada mês em um bar da cidade, porque o cara que te viu hoje, não vai ver sua banda amanhã na cidade vizinha fazendo mesma coisa e dono de bar quer público


e viver somente com sua banda autoral (com música de gente) e ser famoso tem como?

talvez, primeiro de tudo o cara tem que ser boa pinta, ter presença de palco, saber compor, ser bom no que faz, ter um som que não lembra nenhuma outra banda, porque entre um generico eu prefiro o original
mas isso tem de monte

então pra sair do que eu falei lá em cima precisa ter um
empresario sério (não aqueles que iludem pra pegar grana)
um padrinho cheio da grana que não sabe onde gastar
e um produtor também bom
então esses caras vão pagar pra você aparecer na tv, vai pagar pra tocar nas radios e quando a coisa firmar eles pegam em troca 60% do seu valor contratado

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém encontrou um porquinho da índia perdido neste tópico?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


GabrielCarvalho
Cara , nessa idade não procure nada sério , pegue um emprego legal , que não seja chato ao extremo e que de uma grana boa , pra você ajudar a sua familia com as despezas , guardar pro futuro e curtir com os amigos .
Viver de música no Brasil pra mim é só dando aula ou algo do tipo .
Essa ideia de loja de instrumentos é ótima , aqui em poa em todas as lojas que eu passo tem sempre um vendedor folgado tocando guitarra hahaha ' .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro emprego :s