Compensa fazer curso na Anhanguera agora ou é melhor esperar ano que vem e tentar uma faculdade pú

Autor Mensagem
Mayron619
Veterano
# jan/13


Bom é o seguinte, essa foi a primeira vez que fiz o enem, por isso não fui lá essas coisas. Não tive chances com o SISU, mas pelo jeito eu vou conseguir bolsa integral na Anhanguera pelo Prouni.
Os cursos que eu tentei as bolsas são Ciência da Computação e Engenharia de Produção, são cursos que me dão bastante chances no mercado de trabalho, o duro é a fama da Anhanguera. Todo mundo fala mal da coitada, e com essa fama não sei se os chefões por aí vão me contratar, por isso vim aqui pedir ajuda dos mais experientes e entendidos do assunto. Será que vale apena fazer a Anhanguera agora ou compensa mais esperar e tentar uma pública ano que vem?

vlw \o/

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


Mayron619
É só tu analisar o que te agrega mais: estudar este ano na Anhanguera ou ficar parado.
A menos que tu tenha planos de algum tipo de investimento em você mesmo nesse sentido, eu diria que estudar é mais vantajoso.

malucobeleza666
Veterano
# jan/13
· votar


O probema de entrar numa faculdade particular sem ter uma boa bagagem, um ritmo de estudos consistentes e uma forte base, é que tu entra na faculdade despreparado, e suas chances de conseguir um bom estagio na sua área durante a faculdade é mínima.Entrar para uma federal/estadual já é outra historia, ainda mais para cursos concorridos, porque querendo ou não, voce terá que ter um conjunto bem vasto de conhecimento para ingressar na faculdade, e as chances de voce deslanchar na faculdade são muito maiores.Eu aconselharia entrar num curso preparatorio, ou até mesmo estudar sozinho(com disciplina e vontade).Evoluirá muito mais do que ir forçando a barra em qualquer faculdade particular por ae.

Mayron619
Veterano
# jan/13
· votar


Mas o que me preocupa é o reconhecimento da Anhanguera no mercado de trabalho, o ensino dela pode até ser meia boca, mas se eu estudar e me dedicar eu vou sair de lá um bom profissional. Esse é o problema, o mercado de trabalho vai ficar escaço pra mim caso eu faça faculdade lá?

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


tente a pública

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Mayron619
Você vai ficar marcado para sempre com o nome Anhanguera, não importa quão bom você seja...
Num sistema de currículos online por exemplo, pessoas com faculdades mais "bem cotadas" vão ficar na sua frente...
A única chance é se você conseguir um estágio, os caras gostarem muito de você e te darem um cargo, e a partir dai você mostrar sua competência e subir de cargo.
Eu optaria por esperar e fazer uma faculdade pública.

Mayron619
Veterano
# jan/13
· votar


Então é melhor estudar mesmo e tentar uma faculdade boa né. Vlw pela opinião galera.

_Excelion
Veterano
# jan/13
· votar


Estudar numa Uniesquina é o primeiro passo para o lado mediocre da força, jovem padawan.

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


Mayron619
Rapaz, de graça até injeção na testa!!! Se a bolsa é integral você não vai estar perdendo nada cara, e depois, dependendo da carga horária que você cursar você pode fazer prova de transferência para uma faculdade pública. Também fui bolsista em universidade particular(eng. elétrica), fiquei também cheio de receio porque tinha estudado o EM em escola federal, mas o nível não caiu, lá os professores jogavam pesado. Meus colegas que passaram na federal acabaram ficando 1 ano de molho por causa das greves, que é algo que você também tem que pensar. Esse ano pretendo voltar a cursar na particular e a pública vai ficar como segunda opção, até pra tirar um pouco de dinheiro da boca do leão rsrsrrs.

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


Mayron619
http://emec.mec.gov.br/
Dei uma olhada na avaliação do curso de engenharia de produção e tá bem mediano, nota 3, mesmo assim vale a pena, melhor que ficar parado, cabeça parada enferruja.

_Excelion
Veterano
# jan/13 · Editado por: _Excelion
· votar


cabeça parada enferruja.

passei numa universidade digna depois de um ano parado usando entorpecentes.

acho que entrar numa uniesquina é um passo para trás, o cara se acomoda e aí fodeu.

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


_Excelion

Fazendo uma faculdade dessas dá pra estudar tranquilo pra o vestibular do ano que vem, se a pessoa está realmente preocupada com qualidade não vai se acomodar, quem se acomoda é quem já está com a vida ganha e quem não se acha bom o suficiente pra tentar coisa melhor. O que eu quero dizer é que o cara está com bolsa integral, não tá perdendo nada. Além do mais é melhor você formar engenheiro numa faculdade particular do que fazer um curso menos concorrido na pública.

Mayron619
Veterano
# jan/13
· votar


Mas tem como fazer a mudança de faculdade de uma particular pra uma pública? Disso eu não sabia, seria uma boa já começar esse ano e depois tentar entrar na pública. Assim eu não ficaria parado um ano olhando pro desktop do computador kkkk
Como eu faço essa transferência?

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


Mayron619
Primeiro tem que esperar abrir vaga para transferência na pública, depois tem que passar na prova de transferência e ter o mínimo de materias cursadas no seu curso de origem. Geralmente são poucas vagas mas se estudar um pouco dá pra passar, meus colegas que fizeram conseguiram transferência para federal, lembrando que o curso de eng. elétrica que eu fazia foi o mais bem avaliado entre as faculdades particulares do Brasil, então a minha turma já tinha um nível bom.

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


_Excelion
passei numa universidade digna depois de um ano parado usando entorpecentes.

Humanas não conta. Haha

Mayron619
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mayron619
· votar


mvrasseli
Então tá decidido, vou começar esse ano na particular e depois tentar transferência pra pública. Se eu estudar e levar a sério acho que tudo vai dar certo.
Vlw pela ajuda cara, fico devendo.

Juli85
Membro Novato
# abr/16
· votar


Oi Mayron619!

Eu fiquei interessada em saber como acabou sua história da faculdade, pois estou numa situação um pouco similar.

Eu na verdade quero fazer minha segunda faculdade, sou estrangeira e vi na Anhanguera uma oportunidade com um preço mais em conta para fazer a engenharia de produção. Como falei, eu já fiz minha primeira graduação no exterior, mas fiquei preocupada com a questão da reputação da universidade.

Você finalmente fez? O que achou?

Obrigada desde já!!

Jack Holland
Veterano
# abr/16
· votar


escaço
escaço
escaço
escaço
escaço
escaço

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/18
· votar


Vou fazer um curso de gestão de custos de graça aqui hj. Creio que o custo benefício é atrativo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/18
· votar


Vou fazer um curso de gestão de custos de graça aqui hj

quem disse que o OT não nos ensina nada

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/18
· votar


Jonas Kahnwald
sagaz

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/18
· votar


os caras tem curso de agronomia num predio no centro da cidade lol

sandroguiraldo
Veterano
# jan/18
· votar


A melhor coisa que eu aprendi aqui no OT foi o uso correto das "aspas"

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/18
· votar


se tivesse aprendido saberia que não há uso correto de aspas. Aspas são sempre um erro.

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


^
^
sall, o jones quer falar com vc no pvt

Insufferable Bear
Membro
# jan/18
· votar


o uso correto das aspas é usar pra irritar o sall

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/18
· votar


pior que peguei trauma dessa porra, nunca mais consegui usar da mesma maneira. Sempre fico pensando no Pedro hahah

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/18
· votar


Aliás, fica uma pergunta pra ele:

Não existe nenhuma exceção que permita usar aspas? Se sim, qual é?

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


^
^
contrato de relacionamento sadomasô

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Mas tem razão, o povo usa aspas adoidado. Os mais analfabetos colocam onde não tem o mínimo motivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa fazer curso na Anhanguera agora ou é melhor esperar ano que vem e tentar uma faculdade pú