Se você não passar no SiSU

Autor Mensagem
Lorena Hool
Membro
# jan/13


não fique triste, estamos juntos nessa!

E mais, se vc já faz faculdade e vai largar para tentar entrar novamente pelo SiSU, não faça isso! Eu fiz, deu merda, agora vou pagar particular -.-

C@#@#@lho, a nota de corte pro curso que eu queria era 750 e pra Medicina era 815. Devia ter colocado Medicina -.- ahahaha

Mas enfim, apenas compartilhando minha indignação enquanto escuto Strawberry Alarm Clock (rock psicodélico, hippies ao extremo, vale super à pena!)

qew
Veterano
# jan/13
· votar


Eu consegui aquela parada de ProUni, sinto meu estomago sair pela boca toda vez que liberam as notas no final do semestre =(

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


qew

No ProUni tem que ter nota e frequências altas, não é?

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


E mais, se vc já faz faculdade e vai largar para tentar entrar novamente pelo SiSU, não faça isso! Eu fiz, deu merda, agora vou pagar particular -.-

Não entendi. Você fazia pública e tentou novamente? :O

Qual é a vantagem?

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Cavaleiro

Isso, fazia pública e fui mudar de curso.

Bom, eu não queria pagar mesmo, sabe? Colocar o dinheiro das mensalidades em uma poupança e viajar ou fazer qualquer coisa depois da faculdade. Sem contar que por aqui o peso do diploma da universidade pública é mto maior, comparado ao da particular :T

FláviaTaline
Veterano
# jan/13
· votar


qew
Lorena Hool
Tenho colegas que tem isso aí e um deles vive cancelando cadeiras quando sente que está indo mal. Sei que tem um limite, mas eles devem ser muito tolerantes. Sem falar que o guri mais falta do que vai a aula, não sei como não perdeu a bolsa ainda. ¬¬

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool

Entendi. Foi troca de curso então, foi pra qual curso?

Sem contar que por aqui o peso do diploma da universidade pública é mto maior, comparado ao da particular :T

Isso depende muito. Eu me formei em uma pública e em uma particular, acho que não teve uma diferença tão grande no diploma. Na hora de entrar pro mercado de trabalho o que conta mesmo é a experiência, antigamente ligavam mais pra universidade que você fez. Acho que hoje basta que não seja uma muito aleatória ou difamada.

FláviaTaline
Veterano
# jan/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


Lorena Hool
Não tem outra seleção no segundo semestre? Acho que já ouvi algo relacionado, sobre ser mais fácil ou estou mesmo viajando. O.o

Lorena Hool
Membro
# jan/13 · Editado por: Lorena Hool
· votar


FláviaTaline

Que absurdo! ¬¬
Eu acho complicado isso, o povo consegue bolsa, consegue vaga, mas tá pouco se lixando para o curso e para tudo -.- Aposto que metade do povo que se inscreveu no mesmo curso que eu não vai nem dar as caras na inscrição -.-

Até tem outra inscrição, mas a entrada no curso que quero é anual :T o que não resolve nada para mim haha

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Cavaleiro

foi pra qual curso?

Jornalismo *-*

Na hora de entrar pro mercado de trabalho o que conta mesmo é a experiência, antigamente ligavam mais pra universidade que você fez

Bom, está mais assim mesmo, porém conheço casos de pessoas que foram selecionadas por conta da Universidade. Mas como eu disse, meu foco era realmente não pagar.

qew
Veterano
# jan/13 · Editado por: qew
· votar


Lorena Hool
No ProUni tem que ter nota e frequências altas, não é?

Nunca cheguei a ler a papelada toda pra saber, por preguiça mesmo, mas procuro manter as notas >7 e frequencia >90% acho que assim ninguém vai me encher o saco, e é isso que me importa

FláviaTaline
Tenho colegas que tem isso aí e um deles vive cancelando cadeiras quando sente que está indo mal.

O que seria "cancelar cadeiras"?

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


eu consegui licenciatura em química, o único curso mais ou menos aqui em recife, em João pessoa tem cursos melhores, passei em farmácia lá :)

FláviaTaline
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
Também acho o fim da picada. Tirando a oportunidade de alguém que poderia estar realmente interessado.
E que pena, o jeito é pagar ou esperar o ano que vem. :/

qew
Cancelar a disciplina.

qew
Veterano
# jan/13
· votar


FláviaTaline

Como assim?

Desculpe a ignorancia...

FláviaTaline
Veterano
# jan/13
· votar


qew
Começar a disciplina e desistir. Cancelar a matrícula na disciplina depois de um tempo.

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Mensonstratosx

Parabéns, man! *--*

FláviaTaline

Pois é =/ Vou tentar transferência depois, tb :D

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
pena q não vou cursar :(

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


To pensando em mudar de curso tbm... o foda é que tão pegando no meu pé que vou perder matéria e o ano estudado..

è tenso ter que ficar olhando aquele site toda hora o/, dá uma expectativa..

FláviaTaline
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
Isso. Acho que transferência é mais fácil, não? :D

Mensonstratosx
Por que não?

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Mensonstratosx

Pq não? =/

SlipKnight

o foda é que tão pegando no meu pé que vou perder matéria e o ano estudado..

Ah, eu estou, teoricamente, "perdendo" um ano e meio. Sinceramente não creio que seja perda de tempo. Perda de tempo, para mim, seria persistir em um curso que não lhe agrada e não lhe agrega. Seríamos apenas mais dois profissionais medianos, sem qualificação e futuro que não se interessam pelo que fazem. Eu queria ser diferente, ser uma boa profissional e amar o que faço, foi assim que convenci meus pais, pois eles estavam uma fera comigo

dá uma expectativa...

Expectativa level 10000000000, haahahaha

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
Ah, eu estou, teoricamente, "perdendo" um ano e meio. Sinceramente não creio que seja perda de tempo. Perda de tempo, para mim, seria persistir em um curso que não lhe agrada e não lhe agrega. Seríamos apenas mais dois profissionais medianos, sem qualificação e futuro que não se interessam pelo que fazem. Eu queria ser diferente, ser uma boa profissional e amar o que faço, foi assim que convenci meus pais, pois eles estavam uma fera comigo

:] hehe você tem bons argumentos! :P já sei o que falar agora, perda é continuar no que não me agrada e que não dá futuro. Muito Obrigado Lorena Hool, uns dos conselhos mais bacanas que me falaram até agora com relação a minha mudança de curso!
Thanks!! :]

qew
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
Jornalismo

Ainda bem que vc não conseguiu, isso foi uma ajuda dos Deuses pra vc ter tempo de mudar de ideia.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Pq eu ainda não fiz estagio do IF e fiz 18 depois da prova do ENEM e não posso tirar ficha 19, ou seja, eu até fazer estagio pertenço ao IF:-\

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar


IF destruidor de sonhos :'(

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
vc tem quantos anos? D:

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


qew
Jornalismo

Ainda bem que vc não conseguiu, isso foi uma ajuda dos Deuses pra vc ter tempo de mudar de ideia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse é o curso que estou abandonando, até que ele tem razão...

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


mercado de trabalho saturado neh?

Lorena Hool
Membro
# jan/13 · Editado por: Lorena Hool
· votar


Mensonstratosx

Que pena, sinto muito =/

Ah, tenho 18 anos :T

qew
SlipKnight


que maldade -.-

SlipKnight

ahuahauahuah de nada! Eu acho que os convenci pq eu realmente quero Jornalismo sabe, eu pesquisei sobre o curso, vi a média de salário, eu entrei no site do sindicato, li sobre o dia-a-dia do profissional, vi a grade horária de diversas faculdades e isso fez com que meus pais percebecem que meu interesse é genuíno. Além de ter esgotado as variações dos argumentos que lhe disse antes.

Qual curso vc quer? Fico feliz em ter ajudado, mesmo com vc abandonando o curso que eu quero entrar, é um a menos na concorrência HUAHUAHAUHA :D

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


qew
Eu consegui aquela parada de ProUni, sinto meu estomago sair pela boca toda vez que liberam as notas no final do semestre =(
nhé, nunca tive esse problema, mas uma menina que estudava comigo perdeu a bolsa D:

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
vou mudar para direito! pretendo estudar pacas (: pra depois fazer concurso e ficar com a carreira estável! vou estudar mesmo não existe "difícil".
;]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se você não passar no SiSU