E quanto aos Royalties do Petróleo?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# dez/12 · Editado por: -Dan


Obs: Existe a palavra 'Lula' no texto abaixo. Cuidado aos alérgicos!

Para entender o assunto:

Com a descoberta da camada pré-sal, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a defender novas regras para a exploração do petróleo no país.

Um dos argumentos é de que as empresas terão acesso a reservas de alto potencial e com risco exploratório perto de zero - o que justificaria um novo marco regulatório.

Foi nesse contexto que o presidente Lula apresentou, em agosto do ano passado, quatro projetos de lei propondo mudanças no setor, sendo um deles na distribuição dos royalties.

O governo Lula, que chegou a defender a distribuição igualitária dos royalties, voltou atrás diante da pressão dos Estados produtores e passou a defender um tratamento diferenciado para essas administrações.

Mas os deputados não aceitaram a proposta e aprovaram uma emenda, apresentada pelos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Humberto Souto (PPS-RS) e Marcelo Castro (PMDB-PI), que prevê a distribuição dos royalties do pré-sal para todos os Estados da federação.

A divisão aprovada na Câmara por 369 votos a favor e 72 contrários é de que 30% dos royalties sejam destinados aos Estados, 30% aos municípios e 40% à União, sem tratamento diferenciado para os produtores.




Diante de toda a brigaida sobre a alteração da Lei do Petróleo para modficiar a distribuição dos royalties do Petróleo, prejudicando os munícipios diretamente afetados com a exploração, me veio uma dúvida:

Alguem tem conhecimento se existem outros tipos de royalties repartidos, como no caso do minério explorado em vários muncípios brasileiros??

Dêem sua opinião sobre essa polêmica, ou ataquem o capitalismo opressor da indústria dos combustíveis fósseis.

Fiquem a vontade.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


ou ataquem o capitalismo
Ninguém pode criticar o capitalismo. Se não dá certo é porque eles não aplicaram o capitalismo direito porque são um bando de comunistas vagabundos cheiradores de erva.

Jack Kerouac...
Veterano
# dez/12
· votar


é muita putaria dividir o bolo pra quem não participa da produção.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


^

até tu, brutus?

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Jack Kerouac...
é muita putaria dividir o bolo pra quem não participa da produção.



A Constituição Federal estabelece que 25% do produto da arrecadação de ICMS pertence aos municípios, e 25% do montante transferido pela União ao Estado, referente ao Fundo de Exportação, deve ser repassado de acordo com os Índices de Participação dos Municípios.

De acordo com o artigo 5º da Lei Complementar nº 63, de 11/01/1990, os créditos acima apontados devem ser depositados até o segundo dia útil de cada semana, de acordo com o valor arrecadado, ou repassado pela União na semana imediatamente anterior.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_estados_brasileiros_por_ar recada%C3%A7%C3%A3o_do_ICMS



Bom então não seria justo o estado de São Paulo repartir sua fatia gigantesca de bolo com a arrecadação do ICMS com a União?

rs Sim eu sei é patético, mas é a lei....e no final das contas os políticos só querem saber da fatia que vem para o bolso deles.... de resto... F

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Se acharem ruim que gritem independência então! Ué!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Só sei que Rondônia, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins vão mamar bonito nessa!

hihihihihihihihihi!

:P

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar


O petróleo é do Brasil, não dos Estados. Se eu achar petroleo no meu terreno ele não é meu, é da União.

Os Estados produtores já vão ganahr muita grana com isso, além de altos investimentos.

Mas enfim, todo mundo discutindo o que fazer com o dinheiro, antes de ele existir.

Cade a porra desse petroleo???

Strato_Master
Veterano
# dez/12
· votar


malditos comunistas...

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


RJ ainda é a capital do brazil, alguém tem alguma dúvida acerca disso?

-Dan
Veterano
# dez/12 · Editado por: -Dan
· votar


Snakepit
Cade a porra desse petroleo???

A importação é dos derivados. Deve-se investir mais nas refinarias.

eltorto
Veterano
# dez/12
· votar


Se no final toda essa grana vai para o bolso dos políticos qual a diferença em dividir ou não.
O povo mesmo vai ficar com o de sempre a ROLA no RABO.

Jack Kerouac...
Veterano
# dez/12
· votar


The Laughing Madcap

aí o rolê é diferente... os outros estados só querem mamar o nosso leite preto.
eu seria totalmente a favor da repartição dos royalties se fosse feita com TODO o extrativismo vegetal e mineral. ferro, manganês, madeira, bauxita...

Teccláudio
Veterano
# dez/12
· votar


eltorto
Se no final toda essa grana vai para o bolso dos políticos qual a diferença em dividir ou não.

É pq os políticos dos estados produtores vão ter que tirar ainda mais dinheiro do povo para recompensar o que eles perderiam com essa nova divisão.


Sou do estado ES, moro perto da cidade de linhares, e não acho justo passarem por cima de contratos já firmados, se querem direitos iguais, mudem a lei, e briguem pelos próximos contratos.

eltorto
Veterano
# dez/12
· votar


Teccláudio

Infelizmente o país é injusto e acredito que a única maneira de mudar alguma coisa seria montar uma organização terrorista e começar a matar políticos caso contrário a gente sempre vai ser refem dos mesmos e suas leis que são criadas ou modificadas com forme interesse dos mesmos e não para ter justiça.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


eltorto
leis que são criadas ou modificadas com forme interesse dos mesmos e não para ter justiça.

Me mostre o seu plano que detalha o seu conceito de justiça e eu me alio à sua organização terrorista.

eltorto
Veterano
# dez/12
· votar


Viciado em Guarana
kkkkkkkkkkkkkkk eu não tenho organização nenhuma mais vejo isso como solução pois o Brasil é um país de ninguém onde o povo que paga tudo e o que mais sofre, os políticos são uma organização de vagabundos e esses fazem o que querem como querem e ninguém faz nada.
Meu plano de justiça é bem simples poderia começar a ter aquilo que pago através de impostos, esse seria o mínimo.

Snakepit
Veterano
# dez/12
· votar


-Dan
A importação é dos derivados. Deve-se investir mais nas refinarias.

Sim, mas entre esses derivados está até gasolina e diesel.

Não diziam que o petroleo do pré-sal era de boa qualidade?

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


Snakepit
Sim, mas entre esses derivados está até gasolina e diesel.

Não diziam que o petroleo do pré-sal era de boa qualidade?


Deve ser, nem extraído foi ainda.

Kensei
Veterano
# dez/12 · Editado por: Kensei
· votar


alexdiffer
Bom então não seria justo o estado de São Paulo repartir sua fatia gigantesca de bolo com a arrecadação do ICMS com a União?

Não, não seria.
Contentem-se com o IPI, Cofins, IR, CIDE, etc.


Agora, essa questão dos Royals do Petróleo é polêmica.

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Kensei
kkk é tem mais esse poquinho ai sóh


As vezes a gnte quer importar uma roupa...um perfume etc... e eh taxado por elevados impostos....enquanto nego entra com o cu abarrotado de cocaina aqui .... a minoria que se fode no aeroporto sao os cuzao q nao reparte o bolo, ou sao uns comedias sem contatos, iniciantes. etccc

Kensei
Veterano
# dez/12
· votar


Tomei minha decisão, tem que dividir!!

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Kensei
Tomei minha decisão, tem que dividir!!



kkk vc deve ser do Acre

landlord
Veterano
# dez/12
· votar


Acho que o ES tem que pagar por terem descoberto petróleo lá....

Se não fosse isso, o que seria do estado? Duas ou Três fabricas em Vila Velha, turismo apenas para mineiros?

Agora só SP pode pagar as contas do Brasil?

Kensei
Veterano
# dez/12 · Editado por: Kensei
· votar


alexdiffer
Aqui é poluição meu chapa! Aqui é stress!!! É trânsito!! É vida loka!!! Só não é curintia !!! Aqui é São Paulo!!! ]

Um salve à marginal Tietê !!!

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Kensei
Um salve a cracolândia que foi espalhada pelo centro espandido....
Um salve a minha carteira LV, ao meu relógio Swatch, ao meu óculos Ralph Lauren rs tudo virou pedra no caximbo dessa raça....

UM SALVE AO EXTERMÍNIO COLETIVO DA MALOQUEIRADA

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


Como diria o Ibsen, "Esses Estados já tem vista privilegiada para o mar", entao tem que dividir ahduadhudah

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


As vezes a gnte quer importar uma roupa...um perfume etc... e eh taxado por elevados impostos....enquanto nego entra com o cu abarrotado de cocaina aqui .... a minoria que se fode no aeroporto sao os cuzao q nao reparte o bolo, ou sao uns comedias sem contatos, iniciantes. etccc
Um salve a cracolândia que foi espalhada pelo centro espandido....
Um salve a minha carteira LV, ao meu relógio Swatch, ao meu óculos Ralph Lauren rs tudo virou pedra no caximbo dessa raça....

UM SALVE AO EXTERMÍNIO COLETIVO DA MALOQUEIRADA


classe média sofrendo like a hurricane

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


tem que socializar a produção desse cancro negro

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


Se eu não estou enganado, 10% vai pra Educação. Deveria ser pelo menos 50% né, mas considerando a merda que é o Brasil, já é alguma coisa. UNE neles!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E quanto aos Royalties do Petróleo?