Sobre agradecer porque podia estar pior.

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # dez/12


    Você usualmente faz isso?

    Lembra-se sempre de pessoas em pior situação para amenizar situações ruins tais como "podia estar chovendo", "eu podia ter nascido na Somália", "tem gente que anda a pé", "poderia ter morrido", "tem gente que nem isso tem" e etc?

    Conhece pessoas que desarmam reclamações usando esses argumentos?

    O que acham dessa prática de botar a bola pra frente?

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não gosto de ver alguém pior pra me motivar. Acho que o "estar bem" é muito relativo. O homem é um ser insaciável do tipo que sabe que quer mas não sabe o que quer.
    Portanto quando alguma situação me aborrece vejo que aquilo, naquele contexto, naquelas condições faz mal a mim. Logo, eu quero estar melhor e que as coisas melhorem independente do que está acontecendo com qualquer outra pessoa.

    Lógico que é um pensamento egoísta porém seria hipocrisia pensar o contrário.

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não sei, mas odeio quando reclamo do país e algum pseudopatriota vem dizer pra eu me mudar pra África.

    Cavaleiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    não consigo aceitar esse tipo de pensamento, só não sei ao certo se isso é uma qualidade ou um defeito, mas whatever.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sempre relativize tudo até que o mundo se esvazie

    landlord
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    -Dan

    É só uma forma da pessoa procurar um conforto em sua dor, tentando deixa-la insignificante.

    O que é um erro com certeza.

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    landlord
    é por aí. Até por que cada situação é de maneira ímpar o sofrimento para qualquer coisa.

    Como por exemplo o dibass e o -Dan fomos assaltados. Cada um em sua cidade em contextos diferentes. Foi levado celular e mais 50 reais de ambos.
    A causa da dor é a mesma, já a dor sentida difere. Pois as experiencias de vida de cada um vai proporcionar uma dor exclusiva.

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    acho idiota, a internet aqui, por exemplo, tá lerda pra caramba, e eu sei que tem gente que não tem pc, que mora em barraco e tem que se preocupar com o almoço, mas eu tô puto com a internet do esmo jeito.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    não consigo aceitar esse tipo de pensamento, só não sei ao certo se isso é uma qualidade ou um defeito, mas whatever.

    2.
    Na verdade não me importa muito se tem pessoas em situação melhor ou pior, importa o fato da minha situação estar suficientemente boa ou não.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não é porque o o outro tá na merda que você tem que estar feliz mesmo não estando de fato.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sorria! Pelo menos você não tem AIDS!

    :)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É muito fácil ficar revoltado com o mundo enquanto você tem leite e pera na geladeira.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: sallqantay
    · votar


    "poderia ter morrido"

    essa eu uso bastante, já aconteceu uma pá de vezes. Pior é quando você nem nota que poderia ter morrido (tipo quando tem uma peça quebrada na sua bike que poderia te fazer perder o controle na pior hora possível, você até nota que tem algo errado, aí você chega no destino e vê o tamanho da merda que ia dar). Tenso, equipo tem que estar em dia, o abismo é logo ali

    One In A Million
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    "eu podia ter nascido na Somália", "tem gente que anda a pé", "poderia ter morrido", "tem gente que nem isso tem" e etc?

    Esses argumentos são ridículos. Mas as vezes eu me sinto bem pensando que podia ser pior no tipo "ah, se eu tivesse feito de tal jeito eu teria me ferrado" e etc.

    -Dan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Concordo com a maioria aí. Nivelar por baixo é uma ótima idéia para não crescer.

    Entretanto, gratidão tb penso ser importante, pois, na sua ausência, corre-se o risco de ser um eterno inconformado.

    E o inverso tb é prejudicial, como : "tem gente que tem um Audi" e etc...

    sallqantay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tem gente que tem um Audi

    e fode ele nas estradas de lixo do brazil. LOL

    landlord
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O lance é relaxar e aproveitar a estrada...

    Simonhead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sobre agradecer porque podia estar pior.
    Você usualmente faz isso?

    TODOS os dias, com certeza.

    -Dan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Simonhead
    TODOS os dias, com certeza.

    Faz por impulso ou por ser uma prática saudável?

    Simonhead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    -Dan

    Prática saudável - minha mãe sempre me ensinou que saber agradecer era/é uma questão de educação. Não comparo situações - apenas agradeço o pouco que tenho que pode ser encarado como muito para quem nada tem.

    Ah, também agradeço o que não tenho.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Prática saudável - minha mãe sempre me ensinou que saber agradecer era/é uma questão de educação. Não comparo situações - apenas agradeço o pouco que tenho que pode ser encarado como muito para quem nada tem.

    [2]

    Clara Schumann
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    To fazendo isso agora.

    -Dan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Simonhead
    Prática saudável - minha mãe sempre me ensinou que saber agradecer era/é uma questão de educação. Não comparo situações - apenas agradeço o pouco que tenho que pode ser encarado como muito para quem nada tem.

    Ah, também agradeço o que não tenho.


    Entendo. O sentimento de gratidão é muito valoroso. Eu o pratico tb.

    Entretanto, deve-se tomar cuidado para não usá-lo como justificativas para inércias.

    Simonhead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    -Dan
    ... deve-se tomar cuidado para não usá-lo como justificativas para inércias.

    Isso com certeza. Saber agradecer não significa que devamos apenas sentar nos louros do que se tem e não mais correr atrás do possível para se conseguir algo melhor na vida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre agradecer porque podia estar pior.