Sobre essa personalidade tão malévola aos excêntricos chamada "sociedade"

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/12


    Tá bom, todos sabemos quanta merda é dita. E bom seria também se todos reconhecessem não só as merdas dos outros.

    Mas por que se vê tanto acontecer de pessoas que fogem do comum, ou que praticam algum ato incomum, esperarem que aquele ser dotado de personalidade, conhecido como "sociedade" não diga nada sobre eles ou só se restrinja a dizer coisas positivas sobre os mesmos?

    Se eu soubesse que um carro levantou vôo no congestionamento, eu iria correr para ver. É algo incomum, sou naturalmente curioso e iria falar algo sobre. Se fosse tão comum desde o meu nascimento, óbvio que eu não diria nada.

    Quando simplesmente algo é feito e posto a publico, é inevitável que as pessoas falem sobre. E bem conhecemos que controlar o que as pessoas falam ou deixam de falar é um erro, cada vez mais superado.

    Elas acham o que querem achar. Elas tem liberdade para a subjetividade. E mesmo que todas essas subjetividades afetem os planos de fulano ou ciclano em modelar o mundo como bem lhe entender, quem seria hipócrita ao querer calá-las? Tudo bem tomar banho de chapéu, mas desde que não queira controlar o que os outros vão dizer sobre isso.

    Pessoas que leiloam a virgindade e não gostam da receptividade das pessoas à notícia. Pessoas que levam a fama pelo vestido que usa na faculdade. Pessoas que caem na web fazendo o que todo mundo faz, porém não é todo mundo que expõe na web e não é todo mundo que se torna um atention whore maníaco a ponto de querer que todos saibam que ele esteja fazendo o que todo mundo faz (!).

    Esses e outros perfis você está acostumado a acompanhar pela mídia. Dê sempre um prazo de 2 minutos ou dois parágrafos para você encontrar a frase "a sociedade é muito hipócrita" em seu vocabulário.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunohardrocker
    Pessoas que caem na web fazendo o que todo mundo faz, porém não é todo mundo que expõe na web
    Lembrei dos papos de ontem agora, fi. =)

    ou que praticam algum ato incomum
    Eu puxo assunto com mulheres aleatoriamente na rua. Algumas pessoas acham isso bizarro. Eu ligo o foda-se. :P

    sallqantay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dá para desenhar?

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    sallqantay

    Só dô para quem tem carro. E não mim julgue por isso.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunohardrocker

    pô, mó mancada = /

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    sallqantay

    E não adiante vir com aquele Gurgel rosa não.
    Era um Gurgel?

    sallqantay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunohardrocker

    gurgel BR-800. 100% brazuca

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    sallqantay
    Você comprou aquele Gurgel rosa?

    sallqantay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Viciado em Guarana

    não, mas já fui proprietário de um lada laika. K2 de inveja

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sallqantay
    lada laika
    Caralho! <o>
    É muito hipster pra pouco carro!

    Te invejo eternamente!

    QUARESMA
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    demorou mais que 2 minutos...

    mas a sociedade é hipócrita.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Legal que essas personalidades se consideram especiais e que não são parte da sociedade.

    QUARESMA
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunohardrocker
    Depende da sociedade, se for a sociedade que joga suas frustrações sexuais em cima dos outros usando uma mascara moralista podre que se despedaça a qualquer olhar mais atento, sim, felizmente tem gente que não faz parte.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Culpar a sociedade é a mais pura hipocrisia, auto-flagelo.
    Se existe alguém a quem culpar seria o Sistema em si..

    A minha dúvida é:

    Quem dita as diretrizes de um sistema global que impõe dogmas, conceitos e condutas é realmente a vontade massiva ou um grupo seleto de pessoas detentora dos intere$$es por trás do sistema?

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    QUARESMA

    Frustração sexual é um diagnóstico dado por quem?

    Quem pode dizer que apenas a sociedade não quer saber ou tem rejeição a quem tem uma profunda necessidade de atenção de todos?
    Em muitos casos que acontecem aí, faço muito pouco da pessoa que se sente "julgada e oprimida", foda-se. Sofra e não tô nem aí. Existem questões muito mais importantes que a necessidade de causar.

    Todo mundo faz o que esse povinho faz. Mas digno é quem não sente necessidade que todos saibam disso. Se foi a público, foda-se.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    este pótico tá muito fértil para ligar o modo lerolero foucaultiano

    mas faz tempo que não leio fucô, to meio enferrujado.

    me inspirou a reler microfísica do poder

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    The Laughing Madcap

    É gostoso ouvir dizer que tudo é uma grande prisão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre essa personalidade tão malévola aos excêntricos chamada "sociedade"