Tem como adaptar uma entrada P2 em falantes antigos?

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # nov/12


    Tenho um aparelho de som aqui que é mto bom, só que os falantes (2.0) usam aquela conexão com fios bem safada... como não usamos mais o som, eu queria usar os falantes por exemplo conectados no computador...

    Tem como adaptar? Procurei na internet mas não to conseguindo achar nada

    tava tentando fuçar, mas não entendo de elétrica ou nd disso pra mexer direito, se alguém souber como essas coisas funcionam tbm serve

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    é só desencapar os fios do p2 e colocar os + no + e o - no - !
    procura um adaptador P2 stereo para esse fio... deve ter numa loja de música ou de eletrônica...

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    vou caçar algum fone de ouvido quebrado e testar, será q rola?

    tem algum nome essa conexão? não acho nada

    vai ser o jeito, vou procurar amanhã

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    mas fala serio cara... essas caixas são um monstro! meu pai (estranho... ele não apareceu o.O) tem (tinha?) um Amplificador (se engana aquele que pensa que e amp de instrumento, ele liga o toca discos naquilo!) antiguinho e umas 4 caixas dessas... isso no minimo... cara.. pensa num monstro... você aumentava, aumentava, isso é... numa escala de 0 a 10... deixava no 3.. 4..kkk e som não distorcia... e dava para Marília toda ouvir!!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Villts
    vou caçar algum fone de ouvido quebrado e testar, será q rola?
    tem algum nome essa conexão? não acho nada
    vai ser o jeito, vou procurar amanhã

    cara... acho que é "analógica" mesmo..kk faz uns anos que não moro com o velho, e não vejo essas caixas...o problema de você abrir um fone velho é identificar o + e - ... isso é... contando que você não precisa de um amplificador para usar essas caixas! se não, meu amigo... o negócio fica bem mais difícil...

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Po então... elas pedem alimentação de 15W será q rola direto no PC?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    com uma plaquinha, talvez... tem que ser aquelas com conexões de áudio de DVD (um cabo vermelho e outro preto)... ai é certeza... eu acho lol

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    mas fala serio cara... essas caixas são um monstro! meu tem (tinha?) um Amplificador (se engana aquele que pensa que e amp de instrumento, ele liga o toca discos naquilo!) antiguinho e umas 4 caixas dessas... isso no minimo... cara.. pensa num monstro... você aumentava, aumentava, isso é... numa escala de 0 a 10... deixava no 3.. 4..kkk e som não distorcia... e dava para Marília toda ouvir!!!

    hauahauahauhuah

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    é serio cara!!!
    minha mãe (não foi de novo... estranho não?)falava que ele colocava uns rocks no ultimo, do meu lado, quando eu era bebê..kkkk

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    a entrada é dessa daqui ó:

    http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_203466054_6276.jpg

    (esquece o RCA, falo dos + e -)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Villts

    É muito fácil fazer essas conexões. Pra ficar um negócio limpo e descomplicado, vá até uma loja de peças eletrônicas e compre dois plugs do tipo P2 mono. E compre também um adaptador P2 stereo com duas saídas P2 mono.

    [imagem do plug P2 mono]

    [imagem do adaptador P2 stereo para P2 mono]

    Você monta cada plug P2 mono em cada caixa. São apenas dois fios. Fácil de fazer. Então você liga as duas caixas no adaptador, e liga o adaptador no aparelho de som, pc, etc.

    Você pode utilizar um adaptador P2 stereo para RCA (mono), e usar os plugs RCA nas caixas.

    [imagem adaptador P2 stereo para RCA mono]

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LeandroP
    Opa! Verdade!

    E outra pergunta... a alimentação deles é 15W, ele ia ligar? O USB 2.0 fornece isso?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    acho que fornece... pluga um multimetro! kkk

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho um aparelho de som aqui que é mto bom, só que os falantes (2.0)
    elas pedem alimentação de 15W será q rola direto no PC?
    O USB 2.0 fornece isso?
    eu queria usar os falantes por exemplo conectados no computador...

    você está querendo ligar o que, onde, passando por o que?

    falante direto no PC não dá tem que passar por uma potencia, veja se o som tem entrada de linha (line in)

    W é watts
    V é volts

    15 W deve ser a potencia do som
    USB fornece 5V


    ======================================

    Villts
    a entrada é dessa daqui ó:

    http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_203466054_6276.jpg

    (esquece o RCA, falo dos + e -)


    se só tem as caixas vai precisar de um treco desse igual do link
    o audio entra pela entrada mp3 (verde) ou pelos RCA e vai para os falantes por esses ++ e --

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fernando tecladista
    confundi USB com P2... mas do mesmo jeito, acho q não vai rolar... as caixas não tem entrada pra alimentação, só a do som mesmo =(

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    compra um AMP antigo mano...

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    não... é que ta aqui sem usar, então pensei em fazer bom uso...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    po cara.. você ira fazer um bom uso se conseguir um amp! de toda forma... acho que você não conseguira usa-los só com o p2 do computador... afinal, toda a energia será levada por esse p2, e ele deve levar nem um 1W direito...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Eu tinha duas caixas sobrando na minha casa. Eu fiz as pontas das caixas conforme descrevi acima e liguei através de um adaptador na saída de fone-de-ouvido das caixinhas de som do pc. A potência foi a mesma (obviamente), mas o som melhorou muito, sobretudo em relação aos graves.

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu tinha esse esquema aqui em casa. Não lembro mais como era, mas envolvia desencapar.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LeandroP
    mas a sua caixa era passiva? ou tinha umas configurações nela?

    DrZaius
    realmente... você tem que desencapar, colocar o fio vermelho no plug vermelho e o preto no plug preto....

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire

    Cara, era uma caixa pré amplificada, comum nos computadores.

    Tipo essa:
    http://www.geeks.com/images/300x300/spk-ep-691-n-unit.jpg

    Eu fiz isso porque tinha as duas caixas acústicas (com falante de 8") sobrando. E como o som dessas caixinhas pra pc é muito ruim, experimentei a sua saída pra fone de ouvido pra ouvir um som com uma definição melhor. Fez muita diferença no som.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LeandroP
    kkkkkkkkkkkkk
    eu achava que era aqueles P.As mais tops.......lol

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    das minhas gambis

    eu tinha um micro system que não funcionava mais as as caixas eram boas
    esse gradiente

    peguei uma destas caixinhas de PC no estilo do link acima
    http://www.geeks.com/images/300x300/spk-ep-691-n-unit.jpg

    e cortei os fios dos falantes das caixinhas de PC e ligando nos fios da caixas do gradiente

    os mano pira!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kkk
    gambiarra Top, pegou?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    ficou muito bom
    esse gradiente, só comia fita e patinava no CD então não servia mais, fora os tombos dele
    boa parte dessas caixinhas de PC não aguenta a propria potencia porque já estoura tudo quando passa o volume da metade

    o básico que fiz foi uma "troca de falante"
    é meio saco os fios pra todo lado, mas no PC que eu tinha ficou legal, a caixinha que tem o botão de volume ficava deitada abaixo do suporte do monitor bem discreta e as caixas do gradiente uma em cada canto da mesa do pc
    agora está guardado no armario, mas pelo visto que vou mexer algumas coisas por aqui, esse projeto vai voltar a ser usado

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    boa sorte, poste um print quando terminar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como adaptar uma entrada P2 em falantes antigos?