Envenenar animais é crime.

    Autor Mensagem
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12


    Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

    Você pode ser enquadrado nas leis:

    Lei Lei das Contravencoes Penais 3688/41, art. 64
    Lei Federal 9.605/98 art.32
    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
    Pois é.
    A gata aqui de casa foi envenenada, e praticamente sabemos quem foi.
    E pior, existem denuncias de que essa pessoa está tentando matar os gatos todos da vizinhança, botando veneno em comida e deixando em lugares disponíveis para atrair os gatos.
    E pior mais ainda, o envenenamento dos gatos ocorre em um estabelecimento frequentado por crianças pequenas, que é propriedade da tal pessoa.

    Bem... se ninguém tomar a iniciativa eu vou fazer a denuncia.
    Não vou incomodar o delegado neste feriado, mas acho que amanhã eu vou. Não sou um defensor do animais, mas como estou pagando pra entrar numa briga então eu vou denunciar.

    Pra galera que faz Direito... é isso mesmo né? Dá pra pelo menos dar uma dor de cabeça pra quem faz essas crueldades com o animaizinhos, né?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Posso processar alguém por usar inseticida em barata, lacraia, formiga, aranha, etc?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Não. Mas pode processar alguém que usar inseticida em animais domésticos (gato, cachorro, iguana...).

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Confesso que o título deste tópico foi bem mal formulado.
    Mas prometo que vou melhorar.

    teksat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu cachorro é envenenado , corre de mais mofi XD

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    teksat
    Meus parabéns...

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse link é muito útil. Abrange desde crimes em flagrante até o envenenamento, tudo bem orientado de como proceder.

    http://www.pea.org.br/denunciar.htm

    Snakepit
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Inseto é uma coisa, animais domesticos sao outros.

    Mas mesmo assim o uso indiscriminado de veneno pra matar pragas pode levar a multas pois pode ser considerado crime ambiental tambem.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Atom Heart Mother
    · votar


    polícia pra que?

    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vale a pena botar o seu na reta pelos animais? Vai que o cara é um psicopata que decide mudar de ramo e passar para os humanos?

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tambourine man
    vale a pena botar o seu na reta pelos animais?

    Sim, sempre vale.

    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DarkMakerX

    eu boto o meu na reta por meia dúzia de seres humanos, o resto eu não vejo o porquê

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tambourine man
    Eu acho que faz parte do nosso dever proteger os animais. O que um cachorro ou um gato pode fazer para se proteger de envenenação, por exemplo?

    Eu vejo quase que como se os animais fossem bebês, que não sabem se cuidar muito bem.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tambourine man
    Não é por isso! Eu já disse que não sou defensor dos animais.

    O problema é que essa véia desgraçada estragou o meu dia.
    Eu só queria ter um feriado tranquilo, onde eu poderia descansar numa boa e dar uma stalkeada no face da mina que eu gosto, mas agora eu to tendo que ver um gato agonizando à umas 6 horas porque não tem nenhuma porra de clínica veterinária aberta e ainda vou ter cavar a cova do animal.
    Eu tô é com muita vontade de ferrar a desgraçada e não de defender os animais.

    Além de que já não é a primeira vez que isso acontece.

    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DarkMakerX
    Eu acho que faz parte do nosso dever proteger os animais.

    eu concordo, mas quando digo "botar o meu na reta" é quando a porra fica feia

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tambourine man
    vale a pena botar o seu na reta pelos animais? Vai que o cara é um psicopata que decide mudar de ramo e passar para os humanos?



    ué carai, é meio que " um bandido rouba só motos, não vamos denunciar ele! vai que ele rouba nossos carros também!"

    coisa de bundão, que prefere deixar do jeito que está.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envenenar animais é crime.