Sobre exame de vista

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# out/12


Sempre tive receio em fazer exame de vista por se tratar de algo que depende totalmente da percepção do paciente.
Há menos de um mês fui a um ofltalmo, e pelo exame, tenho 0,25 graus de miopia em cada olho (nem sei se assim que se fala).
Muito temeroso e desconfiado, ontem fui a outro oftalmo.
0,50 em um olho e 0,75 no outro, totalmente divergente do primeiro exame feito há menos de um mês.
Agora não sei o que fazer, vou pelo primeiro ou segundo exame? Consulto uma terceira opinião? O que vocês fariam?
Tenho muito medo de piorar minha visão com o uso de um óculos incorreto.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Gianyny

Olha cara. Uma terceira opinião pode te deixar mais confuso ainda!

Em termos de visão, o correto e você ir no que mais te passa segurança e verificar se você irá se adaptar aos óculos.

Felizmente, eu tenho a visão muito boa. Muito boa mesmo. Acredito não precisar de óculos em um futuro próximo. Já minha audição, está quase arruinada. E isso com 24 anos


=(

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Terceira opinião e depois se guie por aproximação e média.

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Olha cara. Uma terceira opinião pode te deixar mais confuso ainda!

Nossa, eu estou muuuuito confuso, não sei o que fazer.
E o pior é que esse oftalmo de ontem é o melhor da cidade, o cara tem especialização pela USP - SP e um monte de coisa lá, grrrrr, não sei o que fazer.

Em termos de visão, o correto e você ir no que mais te passa segurança e verificar se você irá se adaptar aos óculos.

Mas eu não estou seguro em nenhum dos casos. E não estou podendo comprar um óculos de cada pra testar.

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


Headstock invertido
E o pior é que esse oftalmo de ontem é o melhor da cidade, o cara tem especialização pela USP - SP e um monte de coisa lá, grrrrr, não sei o que fazer.

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


Gianyny

Pede pra colocarem pra ti ler alguma coisa longe nos dois cenários apontados pelos oftalmologistas.

Confia naquele que você tiver mais facilidade.

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Há menos de um mês fui a um ofltalmo, e pelo exame, tenho 0,25 graus de miopia em cada olho (nem sei se assim que se fala). Muito temeroso e desconfiado, ontem fui a outro oftalmo. 0,50 em um olho e 0,75 no outro, totalmente divergente do primeiro exame feito há menos de um mês.

Disparidades como essa apontada ai podem acontecer porque é sobre a sua acuidade visual e como você reage naquele momento em que determinada lente é testada por meio do aparelho utilizado (tonômetro). Outra; se o exame foi feito com ou sem a dilatação da pupila diferenças também podem ser apontadas.


Tenho muito medo de piorar minha visão com o uso de um óculos incorreto.

Só. É uma boa preocupação. Cuidado com o eixo - se for usar óculos, JAMAIS use-os tortos. JAMAIS, cappice?

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


Cavaleiro
Pede pra colocarem pra ti ler alguma coisa longe nos dois cenários apontados pelos oftalmologistas.

Como assim?

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Já minha audição, está quase arruinada. E isso com 24 anos

Isso é que dá tocar em banda de barulho. Si - fu!

qew
Veterano
# out/12
· votar


0,25 + 0,5 / 2 = 0,375 em um olho
0,25 + 0,75 /2 = 0,5 em outro olho

pronto, vai por mim

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


Gianyny

Volta no último que tu foi e diz que tu tinha consultado um oftalmologista antes e ele te recomendou 0,25.

Vai naquele aparelho e pede pra ele colocar primeiro 0,25 em cada olho e colocar umas letras ao fundo para que tu leia. Vê até que nível consegue chegar.

Depois é só fazer o mesmo com 0,5/0,75.

Depois escolha aquele que conseguiu avançar mais/sentiu mais facilidade.

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


qew
pronto, vai por mim

Oftalmo de plantão! \o

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


Média redentora

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


Simonhead
Disparidades como essa apontada ai podem acontecer porque é sobre a sua acuidade visual e como você reage naquele momento em que determinada lente é testada por meio do aparelho utilizado (tonômetro).

Então, tinha umas lentes que a diferença entre elas era praticamente inperceptível, e eu falava pra ele que praticamente não notava a diferença, ai eu tinha que ir meio no chute.

Outra; se o exame foi feito com ou sem a dilatação da pupila diferenças também podem ser apontadas.

O primeiro exame foi feito com a pupila dilatada.
Ontem o oftalmo fez das duas formas: primeiro com o olho normal, depois eu sai, dilatei a pupila e fiz novamente.

Cuidado com o eixo - se for usar óculos, JAMAIS use-os tortos. JAMAIS, cappice?

Hum, ok. Isso fica por conta da ótica acertar o eixo não é?

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


qew
0,25 + 0,5 / 2 = 0,375 em um olho
0,25 + 0,75 /2 = 0,5 em outro olho

pronto, vai por mim


Eita.Cavaleiro
édia redentora

O que?

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Eu seria franco em dizer que procurei fazer exames em outros oftalmos pra ter maior confiança nos resultados e que nos mesmos está havendo disparidade. E que você espera maior rigor e talvez que os exames sejam refeitos e nas mesmas condições. Dada a importância que você dá a sua propria saúde.

Não tenho problema nenhum com isso. Se ele quiser menosprezar os exames dos outros profissionais, ele não está sendo profissional, pois medicina não se faz com marketing, se faz com diagnóstico.

paulinho pc
Veterano
# out/12 · Editado por: paulinho pc
· votar


Gianyny
tenho 0,25 graus de miopia em cada olho
ontem fui a outro oftalmo.0,50 em um olho e 0,75 no outro,


Man, diferentemente do que o Mumu disse pra você, sim, faça outro exame.
Vá em um médico particular se for o caso, e não acredite muito nas óticas que indicam o médico pra você fazer, pagando a consulta do mesmo inclusive. Alguma óticas fazem isso.
Você ainda não tem muita miopia, mesmo se for o,75. Mas é bom usar a lente certa.
Boa sorte.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Simples.

Vai em um terceiro e na hora do exame de lentes pede pra ele colocar as duas combinações passadas pelos outros médicos. A que você julgar melhor de enxergar você compra.

qew
Veterano
# out/12
· votar


Simonhead
Oftalmo de plantão! \o

\o

Cavaleiro
Média redentora

o/

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker

Hum...você fala no caso de eu ir em um terceiro oftalmo não é?
Se eu for, agirei dessa maneira.

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


paulinho pc
Vá em um médico particular se for o caso
Então, os dois são particulares :/

Headstock invertido
Hum, excelente idéia hein :)
Vou juntar à ideia do bruno e vou consultar uma terceira opinião.

Só tenho medo do médico achar ruim, sei lá, ontem fiquei meio sem jeito de dizer que já tinha ido a outro.

Simonhead
Veterano
# out/12 · Editado por: Simonhead
· votar


Gianyny
eu tinha que ir meio no chute.

Não pode! Se tiver que demorar na escolha da 'melhor' lente, demore. Mas não vale isso de chutar. O que acontece (às vezes, claro) é que o oftalmo pode experimentar uma lente que corrija algum possível astigmatismo. Num 1º momento, a lente parece até embaçada. Se for o caso, sempre peça para voltar nessa lente enquanto o médico estiver fazendo esses testes no tonômetro e compare com a última que lhe pareceu ser a correta.

Ah, e boa sorte! : )

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


Acho que eu tenho que ser mais didático.

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


Cavaleiro
Volta no último que tu foi e diz que tu tinha consultado um oftalmologista antes e ele te recomendou 0,25.

Eu disse à ele ontem, antes de iniciar o exame, parece que ele não deu muita moral (acho que por ele saber que todos o acham o melhor oftalmo daqui haha).

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


Cavaleiro
haha

qew
Veterano
# out/12
· votar


Gianyny
Só tenho medo do médico achar ruim

Antes de tudo você está pagando, oras.

O cliente sempre está certo. Alem disso é bem comum pedir uma segunda opinião.

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


Gianyny
paulinho pcVá em um médico particular se for o casoEntão, os dois são particulares :/


Carai man...tenso, hein.
Faça outro exame, e aquele que estiver certo, volte no que errou com o exame correto e peça a devolução da grana.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


paulinho pc

E tu, já foi consultar o olho?

E o tratamento de canal, ainda tá fazendo?

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
E tu, já foi consultar o olho?

Fui, o medicú disse que o fato de eu não fazer mais forças para abrir, é porque já está bem dilatado.

E o tratamento de canal, ainda tá fazendo?

Tô sim, o profissional examinou com o instrumento dele, e disse que era pra eu voltar na semana que vem para uma reanálise. Te confesso que ele é muito jeitoso comigo, me faz ficar bem a vontade em seu consultório.
Na semana que vem em meu retorno, ele vai colocar com vigor o aparelho em minha boca.

soruji
Veterano
# out/12
· votar


Eu nem li nada ainda, mas me lembrei daquela parte da cirurgia do Premonição 5. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre exame de vista