Aprenda tudo sobre Churrasco com o Véio Casper.

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# set/12
· votar


Casper
Neste ano fizeram pra comemorar aniversário do meu irmão, primo e o meu. Chegava soltar o osso da carne. Uma delííícia!!

...em casa eu sou o churrasqueiro. Mas ainda sou muito "noob" ao lidar com a carne. Como n"ao tenho ninguém pra me ensinar, vou tentando aprender na raça hehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


Costela de chão rules

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


churrasco de: meca, salmão, pimentas americanas, cebolas, aspargos, cenouras e batatas >>>>> tudo já postado no tópico

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


exceto a costela de chão

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


churrasco de: meca

borboleta multicolorida

CindyFerrari
Veterano
# set/12
· votar


Também sou do grupo que não vê nada demais em picanha. Aliás, até vejo: gordura.

Peixe >

dibass
Veterano
# set/12
· votar


CindyFerrari
Peixe >
Nada como uma traíra bem assada. Chegou dar fome. Mas ainda prefiro churrasco.

CindyFerrari
Veterano
# set/12
· votar


dibass
Traíra tem muita espinha. Cará tilápia rulez /o/

dibass
Veterano
# set/12
· votar


CindyFerrari
Não a do restaurante que eu gosto de ir. É um pouco salgado o preço mas é de lamber os beiços

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


tilanga > tilápia

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


Matrinchã >>>>>>>>>>>>> lambari >>>>>>>>>>>>. resto.

GuitarHouse
Veterano
# set/12
· votar


Snakepit
É porque presumi que leram o blog. No blog diz que tem de deixar a carne 40cm do fogo.

Eu quis dizer que o macete nao é distancia em cm, mas que uma dica é medir segundos...

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


regra dos 5 segundos >>>>>>>>>>> all

Petúnia
Veterano
# set/12
· votar


Quero churraaaaaaaaasco de picanha invertida hahah mentira hahaha
só churrasco mesmo

Tiruk
Veterano
# set/12
· votar


GuitarHouse

O macete da temperatura é deixar na distancia em que vc consiga deixar a mão parada 5s antes de começar a doer de calor...

Grande conselho do mestre Bassi.

Gansinho
Veterano
# set/12
· votar


Rapaz, de churrasco... Eu entendo de comer.

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


CindyFerrari
Traíra tem muita espinha. Cará tilápia rulez /o/
dibass



Peixe com muitas espinhas, como a Traíra e outros de escamas, é só retalhar do couro até as espinhas com uma faca, deixando em média uns 3mm entre cada corte. As espinhas ficam cortadas. Quando fritada a traíra inteira ou em pedaços, a gente come até os espinhos.
Assada, tem gente que detem a sabedoria em tirar o espinhaço sem tirar apenas o filé. Ficam poucos espinhos em "y" apenas.

dibass
Veterano
# set/12
· votar


paulinho pc
A traíra do lugar que gosto de comer é fantástica. Só se percebe a espinha principal, do meio (sei lá como é o nome hehe). E com MUITA carne. Descobri também que o sabor da "bochecha" do peixe tem um sabor maravilhoso.
Ainda mais acompanhado de arroz e pirão de peixe. Deu água na boca só de falar. nhammmmm

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


dibass

O peixe que tem muita espinha é mais saboroso. É que nem a carne que vem acompanhada com osso.
Aqui na minha cidade, tem um lugar chamado "Porto Pirata", que o cozinheiro frita a tríra inteira no tacho, aberta, espalmada. Man, nunca comi um peixe melhor do que essa traíra.

TG Aoshi
Veterano
# set/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Wessel > Bassi

[/só pra trollar mesmo =p]

Rock With Salad
Veterano
# set/12
· votar


Sobre a picanha: é verdade o boato de que, quando com muito mais de 1 Kg, a picanha é misturada com outras carnes de menor custo ?

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


Rock With Salad
Sobre a picanha: é verdade o boato de que, quando com muito mais de 1 Kg, a picanha é misturada com outras carnes de menor custo ?

Sim. Picanha tem no máximo uns 1,300 kg. O restante é coxão duro.

CindyFerrari
Veterano
# set/12
· votar


O peixe que tem muita espinha é mais saboroso. É que nem a carne que vem acompanhada com osso.
Isso é verdade, carne sem osso é muito ruim, peito de frango está em penúltimo lugar na lista dos preferidos - só perde pro fígado. Mas um filezinho de peixe à milanesa é irrecusável.
=9

One More Red Nightmare
Veterano
# set/12
· votar


o pessoal realmente come a gordura da picanha? caralho

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/12
· votar


One More Red Nightmare
Eu como.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprenda tudo sobre Churrasco com o Véio Casper.