O ser humano já nasce ruim ou é corrompido pela sociedade que lhe cerca?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# set/12


Até a ultima aula de filosofia tinha certeza de que nascia bom, mas depois dos argumentos apresentados pelo professor, e alguns momentos de reflexão já não tenho certeza.
Qual é a sua opinião?
Vamos levar isso em uma discussão saudável e amigável
Música tema do tópico:



Petúnia
Veterano
# set/12
· votar


Eu digo que é um pouco dos dois

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Petúnia

Eu digo que é um pouco dos dois

Em cima do muro.

Petúnia
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
Em cima do muro.

Acho que não, e nem vou explicar porque eu tenho preguiça e com certeza te confundiria ainda mais

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Petúnia
Acho que não, e nem vou explicar porque eu tenho preguiça e com certeza te confundiria ainda mais
Explica aí ^ ^

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


Que tipo de professor de filosofia faz isso com seus alunos?

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


mas depois dos argumentos apresentados pelo professor

faltou dialética na aula

Les Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Acho que nasce com tendências a ser mau, a sociedade é o catalisador.

Tmusic
Veterano
# set/12
· votar



Acho que nasce com tendências a ser mau, a sociedade é o catalisador.


The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


Les Guitar
Tmusic

mas o homem que molda a sociedade, não?

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


brunohardrocker
The Laughing Madcap
Galera, por mais que eu não tenha lá muita experiência, vamos levar esse tópico a sério, beleza?

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


The Laughing Madcap
Acho que o homem nasce ruim mesmo, até na bíblia ( sei que alguns não a levam em consideração) fala sobre isso.

Vitalogy
Veterano
# set/12
· votar


Tudo é o ato de ser influenciado pelos demais, isso não só com o humano acontece também com o restante dos animais!!!

O humano pode nascer em um lugar bom e ter uma ótima educação, esse não se tornará um ser agressivo por não ter motivos!

Um rottweiler ou pit bull que são considerados como "cães ruins e malvados" pela sociedade, se bem tratados desde pequenos, jamais o atacarão quando adultos!!!

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


acho que nasce ruim, mas depende do que eu acho ruim

bblmanda
Veterano
# set/12
· votar


A gente nasce propício ao mal

Vitalogy
Veterano
# set/12
· votar


guizimm

Então um neném já nasce com o intuito de matar os pais... Depois eu que digo bosta haha

bblmanda

Nada vê, aprendemos com o tempo aquilo que passam para nós, se nops tornamos pessoas ruins significa que alguém passou isso pra gente!!!

bblmanda
Veterano
# set/12
· votar


Vitalogy
Acho que a sociedade nos molda, mas se hoje alguém agisse somente pelos seus instintos, sem outras influências, ela seria considerada ruim.

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Vitalogy
Então um neném já nasce com o intuito de matar os pais... Depois eu que digo bosta haha
Mas você pode ver que uma criança desde pequena já tenta manipular seus pais a fazer aquilo que ela quer.

Strato_Master
Veterano
# set/12
· votar


O ser humano já nasce ruim ou é corrompido pela sociedade que lhe cerca?

é o velho dilema do ovo e da galinha....

Vitalogy
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite

Expresso, não diga isso não, pra mim não existe coisa mais inocente que uma criança...

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


Vitalogy
Depois eu que digo bosta haha
nossa, legal sua atitude de tentar promover uma discução pacífica acerca do tema do tópico

Vitalogy
Veterano
# set/12
· votar


guizimm

Foi mau, jurava que tinha escrito "besteira" e não bosta, devo ter me confundido =)

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Vitalogy
Foi mau, jurava que tinha escrito "besteira" e não bosta, devo ter me confundido =)
mesmo assim

Vitalogy
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite

Tudo bem, confesso que merecia até uma advertência por essa, e não estou me fazendo de coitadinho...

Eu também falo bosta, digo "besteiras" as vezes!!! =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Eu tive essa aula de filosofia no Ensino Médio, mas nem lembro os resultados das discussões hahaha

Por isso que eu falo, Filosofia em EM é coisa pra inglês ver, pq não se aprende porra nenhuma naquilo lá! O único autor que eu vi bem por cima foi Freud. E olha que na filosofia existem autores com muito mais relevância que ele.

Acho que se a filosofia dos Colégios se resumisse a passar 3 anos focando o estudo nos principais autores e teorias, ao invés de ficar refletindo porque a abelha faz mel, ou o que faz um ser humano ser virtuoso, já teríamos alunos muito menos cabaços ao se formarem. Com a aula medíocre que é proposta, nem dá pra mal julgar os alunos por desinteresse.

Enfim...

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
Aulas de filosofia nos colégios é piada.
Mates essas aulas de merda e vá jogar FIFA e CS com seus amiguinhos que assim você vai ter mais chances de sucesso na vida!

Se você quer aprender filosofia de verdade, aqui é o lugar.

Horcruxes
Veterano
# set/12
· votar


Eu acho que é a sociedade, sim. Pra mim, determinismo é estupidez. Ninguém nasce pronto, não existe um código para índole ou caráter nos genes de uma pessoa. Se houver uma tendência (o que é possível haver, já que as pessoas são diferentes, tem mentalidades diferentes), ela só vai ter espaço para se manifestar se o meio assim permitir.
Enfim... minha opinião, né?
E filosofia de EM é perda de tempo, mesmo. É importante, mas é muito mal-dada. Infelizmente. =(

Petúnia
Veterano
# set/12
· votar


Vitalogy
, pra mim não existe coisa mais inocente que uma criança...

Criança inocente em pleno século XXI, são uma espécie em extinção.

Vitalogy
Veterano
# set/12 · Editado por: Vitalogy
· votar


Petúnia

Então me diz, o que uma criança (tirando as das favelas é claro) com dez anos poderia fazer de tão ruim, para ser considerada uma pessoa má em moça???

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


Vitalogy

Recomendo que voce assista "Pequenos Assassinos" na TruTV. POsso te adiantar que não vai ter nenhuma criança de favela.

Só algumas histórinhas:
Jesse Pomeroy - Jesse Pomeroy, nascido em 29 de novembro de 1959, em Charlestown, Massachusetts, foi citado como o mais jovem condenado por assassinato, em primeiro grau, na história de Commonwealth of Massachusetts. Pomeroy começou seus atos cruéis contra crianças, quando ele tinha 11 anos.

Ele havia pegado e prendido sete crianças em um local escondido onde ele usava uma gravata para torturá-los, usando também uma faca ou espetando pinos em sua pele. Ele foi capturado e enviado para um reformatório, onde ele deveria ficar até que ele tivesse 21 anos, mas foi solto depois de um ano e meio por bom comportamento.

Depois de três anos, ele havia mudado de mal a pior. Ele seqüestrou e matou uma menina de 10 anos de idade, chamada Katie Curran, e também foi acusado do assassinato de um menino de quatro anos, cujo corpo foi encontrado mutilado em Dorchester Bay.

Embora haja uma falta de evidências que podem ligar conclusivamente a Pomeroy a morte do menino, ele foi condenado pela morte de Katie, quando a polícia encontrou o corpo no porão da loja de roupas da mãe de Pomeroy. Ele foi condenado à prisão perpétua, e cumpria a pena em isolamento total. Morreu de causas naturais na idade de 72 anos.
---------------------------------------------------------------------- ------------------------------
Jon Venables e Robert Thompson (essa é clássica, tem vários documentários sobre ela): A mãe de James Bulger de apenas 2 anos deixou-o esperando-a na porta do açougue aonde fazia compras porque não levaria muito tempo para retornar já que não havia fila no açougue. Mal ela sabia que seria sua última vez que ela iria ver o filho vivo.

Jon e Robert, que estavam no mesmo shopping que os Bulgers, estavam participando de suas atividades habituais: ficar pulando, passear na lojas, roubando as mercadorias quando os vendedores viravam as costas, e subindo em cadeiras nos restaurantes, até que eram expulsos. Os meninos então viram James e tiveram a idéia de pegá-lo e empurrá-lo para cima de um veículo.

Foi relatado que os meninos já haviam tido uma tentativa semelhante anterior com um menino antes de James, que falhou porque a mãe percebeu o desaparecimento do filho e encontrou-o antes que pudessem levá-lo para fora.

Durante sua caminhada de três quilômetros, os meninos de 10 anos de idade deram socos e chutes em James. Alguns dos atos foram vistos por transeuntes que ignoraram a cena, pensando que eles eram apenas dois irmãos mais velhos, que não sabiam como cuidar de seu irmão mais novo.

Jon e Robert James trouxeram-no para a estrada de ferro local, onde jogaram tinta no olho esquerdo do menino, atiraram pedras contra ele, espancavam-no com tijolos, e bateram na cabeça com uma barra de ferro. Eles também o agrediram sexualmente e colocaram o seu corpo sobre a estrada de ferro, cobrindo a cabeça com tijolos pensando que ele já estivesse morto. Foi relatado que James morreu pouco antes de um trem atingí-lo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O ser humano já nasce ruim ou é corrompido pela sociedade que lhe cerca?