Levei prejuízo de R$ 200 com mercadoria que sumiu nos Correios

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: The Blue Special Guitar


    Vendi um aparelho de telefone celular usado no Mercado Livre. Ocorreu tudo certo com a venda, despachei pelos Correios usando o serviço PAC.

    A postagem foi registrada com o código número PG091867274BR.

    O objeto não chegou ao destino e o Correio sequer pôde localizá-lo. O envio foi feito sem seguro (como a maioria das coisas que se vende no Mercado Livre) e agora terei que me contentar com uma indenização que não chega a 20% do preço do aparelho. Fora isso, soma-se o desgaste de ter não saber para onde foi a mercadoria e ter que manter o cliente informado.

    É lamentável que dentro dos Correios se permita que uma mercadoria desapareça e ninguém mais possa encontrá-la.

    AGORA, O MEU ERRO FATAL foi ter escrito no AR que o conteúdo da embalagem era de um "aparelho de telefone usado". Certamente por aí alguma pessoa mal intencionada viu que poderia ser algo com valor razoável e se apropriou da encomenda.

    IDÉIA
    Enviar uma caixa com as mesmas dimensões, para o mesmo endereço, e no interior não colocar nada. Na descrição do conteúdo no AR escrever "IPHONE 4" e esperar para ver se extravia também.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Blue Special Guitar

    não tem outro modo de buscar uma indenização??

    Redes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Barato por uma razão.

    Gui
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    já perdi $$$$ com quebras no transporte, graças aos correios.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Procura o PROCON cara, de repente eles podem te ajudar.

    One In A Million
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brabo hein...

    Enviar uma caixa com as mesmas dimensões, para o mesmo endereço, e no interior não colocar nada. Na descrição do conteúdo no AR escrever "IPHONE 4" e esperar para ver se extravia também.

    Pode ser que "dê certo", mas acho que passa coisas assim lá e chega cara, foi azar seu.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Procure um advogado, um amigo meu trabalha nos correios e me disse que existem meios legais de se conseguir a indenização na justiça, tanto pra material extraviado quanto para atrasos do sedex.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Levei prejuízo de R$ 200 com mercadoria que sumiu nos Correios