Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 19/ago/23 16:59
· votar


Delson
Isso é verdade. Mas quem tem um desses não usa no dia a dia. Em tese, seria um carro só pra fim de semana e viagens. Fora a exclusividade, que eu como plebeu, gostaria de ter. Gosto de carros full-size.

Ah, como segundo carro ou só para "diversão" realmente muda a história. Daí vale!

Mas o carro que mora no meu coração é o Dodge Challenger R/T 1970 ou 1971. Roxo.

Curto também. Caso não tenha assistido, recomendo Vanishing Point (o original de 71, a versão dosa nos noventa é uma bosta).

Delson
Veterano
# 20/ago/23 11:39
· votar


Drinho
Esse é um Charger, como o Lelo Mig disse. Não deixa de ser um p(&*¨carro, mas o Challenger ainda tem um lugar especial dentro do meu coração. Só não tem esse lugar na minha conta e na minha garagem kkkkkk

Lelo Mig
Conte-nos mais sobre esse bólido, por favor!

E o barulho do VEOITÃO?

Me lembro de ter parado em um buteco desses de beira de estrada e ver, não um Dodge, mas um Opala todo detonado, de fazenda, mas 6 cilindros, e com uma lenta de dar inveja em muito carro "esportivo" atual. Um carro com um carburador bem regulado é muito bom de ouvir e de dirigir.

Delson
Veterano
# 20/ago/23 11:43
· votar


ejames
Nunca vi. Já está na minha lista. Valeu!

Drinho
Veterano
# 20/ago/23 15:03
· votar


Só não tem esse lugar na minha conta e na minha garagem

Esse aí vai contra os padrões de emissões atuais.

Lelo Mig
Membro
# 20/ago/23 18:35
· votar


Delson

"Conte-nos mais sobre esse bólido, por favor!"

Cara, não saberia dar maiores detalhes sobre este monstro, porque o compramos, numa vaquinha, em um grupo de 5 ou 6 amigos. E deve ter sido bem barato, porque eu não tinha dinheiro e nem dezoito anos na época. O carro era do tio de algum dos amigos e se não me engano nem documento tinha.

O Dodge Dart SE era uma versão mais barata e esportiva do Charger R/T. Ele tinha câmbio de três marchas no volante, o que tornava as marchas extremamente longas, e carroceria de duas portas. Foi lançado no Brasil em 1973 e tinha o mesmo motor V8 de 5.2 litros do Dart. Ele era uma opção para quem queria um carro rápido e esportivo. Isso era meio comum na época o Opala e o Maverick também tinham opções câmbio de 3 marchas no volante.

Eu sempre tive paixão por 'muscle cars". Quando você baixava todos os vidros dele (frente e trás) por conta das duas portas, não tinha coluna, então ficava um janelão enorme. O "style" era entrar mergulhando de cabeça, sem abrir as portas... hehehe.

Esse carro fazia duas coisas inacreditáveis:

1- Dava 100 Km em primeira ao meter segunda nessa velocidade o carro parecia um foguete decolando e o coração quase saia pelo toba.

2- Você engatava primeira, metia aceleração e queimava pneu, quando ele ameaçasse sair tu metia a ré! O bicho travava no solo e esfumaçava o bairro inteiro (acabava com os pneus), mas era um espetáculo. (se fosse possível fazer isso em um carro moderno o motor e o câmbio "cairiam no chão").

Delson
Veterano
# 22/ago/23 07:28
· votar


Lelo Mig
Devia ser uma sensação muito maluca pra garotada kkkkkkkk

Eu aprendi a dirigir em um Palio ED 97 verde Birmânia, 2 portas, básico (não tinha nem retrovisor no carona), do meu pai.

Meu primeiro carro foi um Vectra Elegance 2008, e depois esse Focus 2006. Mas antes tive uma Honda Bros 150 2009 (43 km/L !!!!), que vendi para comprar uma Yamaha Drag Star 650cc 2008 preta com faixas em prata do tanque ao paralamas traseiro. Nessa moto eu rodei uns 60 mil km em 6 anos mais ou menos.

qew
Veterano
# 22/ago/23 08:56
· votar


Delson
Yamaha Drag Star 650cc 2008

queria, mas estão vendendo a preço de 250 nova, fica dificil o custo benefício

teria que ser pra usar só final de semana

Delson
Veterano
# 22/ago/23 11:00
· votar


qew
estão vendendo a preço de 250 nova, fica dificil o custo benefício

Eu vendi a minha pouco antes dessa insanidade que tomou conta do comércio de veículos usados. Na época, vendi por 18k. Hoje uma em bom estado não custa menos de 27k.

É uma SENHORA moto. Me agradava tanto o visual quanto o desempenho na rodovia. Eu usava pra tudo, porque era meu único veículo. Ficou comigo enquanto solteiro e um tempo depois de casado.

qew
Veterano
# 22/ago/23 11:15
· votar


Delson
Eu usava pra tudo, porque era meu único veículo

então, eu tenho isso de querer algo mais atual pra "dar pau" no dia a dia

tenho uma twister 21, pau pra toda obra

queria uma custom só pra lustrar e passear... tipo o golzinho, deixei com meu avo que sai só de vez enquando

uso agora só pros finais de semana, passear e peguei o ka pra usar por ser mais novo, completo e a esposa não reclama hahaha

o gol, quando tava usando como veiculo principal, nunca passou de 60 dias sem um detalhe pra mandar pro mecanico, imagino que uma moto mais antiga seja a mesma pegada

ejames
Membro Novato
# 04/set/23 23:37
· votar


Voltando ao papo do carro elétrico...



Wanton
Veterano
# 05/set/23 00:33
· votar


ejames

Tem karaokê? Compraria!

qew
Veterano
# 05/set/23 09:00
· votar


a parte legal do carro eletrico é desvalorizar o carro a combustão pros pobre igual eu poder comprar um carro decente

Delson
Veterano
# 05/set/23 09:40
· votar


Foi-se a época em que os veículos movidos a energia alternativa eram FEIOS PRA CACETA. Vide Gurgel Itaipu.

Delson
Veterano
# 05/set/23 09:40 · Editado por: Delson
· votar


duplo

qew
Veterano
# 05/set/23 09:51
· votar


Delson
Gurgel

dificil defender, além de muito feio, tinha modelos que nem o vidro abria

foi visionário mas a tecnologia da época tb não ajudou

Wanton
Veterano
# 05/set/23 15:47
· votar


Delson
Vide Gurgel Itaipu.

Gurgel era projeto de baixo orçamento, o que dizer o Toytota Prius?

Black Fire
Gato OT 2011
# 05/set/23 15:49
· votar


Vide Gurgel Itaipu.

10 horas na tomada pra andar 50 km a 30 por hora. Não sei como não deu certo.

Delson
Veterano
# 06/set/23 09:46
· votar


Wanton
Toytota Prius

É um híbrido, desde seu lançamento em 1997. Era bem feinho, mas não tanto quanto o Gurgel. Atualmente o Prius está lindão.

Alessandra
Veterano
# 12/set/23 16:09
· votar


Eu... tenho um Prius

qew
Veterano
# 13/set/23 08:52
· votar


peguei o ka pra usar por ser mais novo, completo e a esposa não reclama

fui pro interior com ele agora no feriado, chegou bem

depois ferveu e foi pro saco a junta do cabeçote

voltei de carona, não tem retifica na cidade, vai levar um bom tempo pra eu poder buscá-lo

devia ter vendido antes do prejuizo, agora vou ter o prejuizo e vender, pqp

acabaramosnicks
Membro Novato
# 13/set/23 21:19
· votar


Eu... tenho um Prius
Carro bão

devia ter vendido antes do prejuizo, agora vou ter o prejuizo e vender, pqp
Se fodeu. Triste!

Hoje uma em bom estado não custa menos de 27k.
Vendemos uma Ninja 400 há poucas semanas atrás nesse valor. Ano 21, com 6k rodados. Puta moto daora do caraio mano. Agora tá vindo aí a ninja 400 com 4 cilindros. Vamos ver se o preço vai ser o mesmo que um kiwd 0km né kkkkkkkkk

Sobre os carros elétricos.
Outro dia peguei pra testar um GWM Haval H6 gt. Eu gosto de acelerar, mas juro pra vcs que me assustei quando afundei o pé com esse carro! Não esperava todo esse desempenho. Faz de zero a cem em menos de 5s, a metade do tempo do meu Polo 200 tsi.

Lelo Mig
Membro
# 13/set/23 21:30
· votar


acabaramosnicks

"me assustei quando afundei o pé"

Aceleração é o ponto forte dos carros elétricos, é muito maior que de um carro a combustão.

ejames
Membro Novato
# 14/set/23 00:04
· votar


acabaramosnicks
Lelo Mig

Chega a parecer montagem:


El Cid Targaryen
Membro Novato
# 11/nov/23 13:05
· votar


Do sallqantay:

"atualização TR4. Otimo carro, seguro e IPVA baixo. Fiz somente manutenção prevista (troca de pneus e amortecedores, corpo de borboleta de deu pau no sensor, câmbio com desgaste de sincronizador)

menor custo possível para um SUV compacto. Quem gasta mais é trouxa ou funkeiro ostentaçao

eu tenho medo de chegar perto do limite desse carro, ele sobe parede sem o menor esforço. Muita segurança em pista molhada e inferno da BR. Comprem um SUV ou morram atropelados por um caminhão
"

makumbator
Moderador
# 11/nov/23 13:27
· votar


El Cid Targaryen

A vida do Sall é um livro aberto no OT

Delson
Veterano
# 13/nov/23 10:35
· votar


acabaramosnicks
Lelo Mig
Os carros elétricos têm a entrega TOTAL do seu torque a partir de 0km/h. É isso o que os torna divertidos.

qew
Veterano
# 13/nov/23 13:35
· votar


TR4

beberrão, manutenção cara e muito dificil de achar em condiçoes aceitaveis

extremamente divertido porém a chance de ganhar uma trolha é grande

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/jan/24 17:56
· votar


2 anos e quase 40 mil km depois com o i30 2010: estou decidido que nunca mais vou trocar de carro.

makumbator
Moderador
# 01/jan/24 21:01
· votar


Black Fire

Lorota de brazuca. Daqui uns 3 anos vai começar a pesquisar o mercado pra trocar mais uma vez.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 02/jan/24 08:23
· votar


do sallqantay

"
BF atropelou aquele maluco? Como é o carro para atropelar? Tem feeling?
"


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT