Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# nov/19
· votar

E os serviços uberísticos?

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar

Buja

Tõ fora

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/19
· votar

Donnergott
Qual é a "usina de força"? Dá detalhes.

Motor tá original, 4.1 básico. Carburador o antigo dono trocou mas não sei qual marca, parece ser alguma imitação de Weber. Escapamento tá completamente aberto, cano direto do motor pra saída hahaha

lamas92
Membro Novato
# nov/19
· votar

d.u.n.h.a.
Motor tá original, 4.1 básico. Carburador o antigo dono trocou mas não sei qual marca, parece ser alguma imitação de Weber. Escapamento tá completamente aberto, cano direto do motor pra saída hahaha

isso aí desperta qualquer defunto de seu sono profundo... Imagina os vizinhos.

Buja
Veterano
# nov/19
· votar

Escapamento tá completamente aberto, cano direto do motor pra saída hahaha

E como fica a compressão do motor. Nao compromete?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar

Ué, mas a compressão acontece quando a válvula de escape ainda está fechada, logo, escapamento direto não vai comprometer a compressão... não sou grande entendedor de motores, mas pra mim isso aí que vc falou não faz sentido. Tô falando merda?
Buja

Buja
Veterano
# nov/19 · Editado por: Buja
· votar

acabaramosnicks

Nao falo dessa compressão, mas sei que quando se tira aquele filtro do cano de descarga, compromete um pouco a compressão no motor, quer dizer, existe a queima, porem, um pouco mais desregulada.

Claro, que duvido que isso aconteça em carro velho, carburado, que a injecao nao tem nada de eletronica, e nao é milimetricamente calculada.

Mas sei que carros de injecao, por experiencia propria, quando se tira aquele filtro do cano, e liga direto na "saida do motor", bebe que é uma loucura, sacaneia a injecao um bocado bao.
Quando se coloca o filtro de outro carro, ou o carro bebe mais ou fica mais fraco.

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar

d.u.n.h.a.
Motor tá original, 4.1 básico

Ô, velho 4.100, seis bocas (o Lelo vai dizer que quem tem quatro ou seis bocas é fogão a gas!), comando com tucho mecânico, não é? Hidráulico é no 250-S, se não me engano.

Buja
E como fica a compressão do motor

Nada, motor trabalha "livre, leve, solto ...". Mas ronrona na lenta que parece música. Quando enrola o cabo o bicho urra igual urso acordado a tapa durante a hibernação!!!!!

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar

Buja
Mas sei que carros de injecao

Podes crer, nas "coisas modernas", a sonda lambda, catalisador e outras coisinhas fru-fru influenciam mesmo! São pós explosão, assim não comprometem diretamente a compressão, mas a pressão e velocidade dos gases de escape influencia nas medições feitas pela central e que dimensionam o funcionamento, entre outras coisas, da aspiração, podendo, aí sim, determinar maior ou menor fluxo de ar na misturam tornando-a mais pobre o mais rica (mais ou menos oxigênio misturado no combustível injetado pra dentro da câmara de combustão).

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/19
· votar

Donnergott
Ô, velho 4.100, seis bocas (o Lelo vai dizer que quem tem quatro ou seis bocas é fogão a gas!), comando com tucho mecânico, não é? Hidráulico é no 250-S, se não me engano.

Eu acredito que seja o contrário, hidráulico no 250 normal e mecânico veio no SS.

Mas ronrona na lenta que parece música. Quando enrola o cabo o bicho urra igual urso acordado a tapa durante a hibernação!!!!!
Nem fale, as vezes fico sentado só ouvindo a marcha lenta hahaha. Mas quero uma lenta mais embaralhada, deixar mais agressivo

Buja
Veterano
# nov/19
· votar

Mas quero uma lenta mais embaralhada, deixar mais agressivo

Isso é facil: A mistura é: 500ml de alcool para 1L de gasosa + 150ml de agua da torneira.
O ronco fica assim: Vrummmmm....pa...pa.pa....pa....rummmmmmm.....pa.....papapapa......... ..pufff.......vrummmmm......

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar

d.u.n.h.a.
é só tacar um comando de válvula mais brabo que ele fica com a lenta mais bagunçada

isso porque com comando mais "esportivo" a valvula fica aberta bastante tempo, o que é adequado pra giro alto e inadequado pra giro baixo, daí na marcha lenta ele fica todo esquisito

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/19
· votar

acabaramosnicks
Yeps... quero pegar o 298s, mas pra deixar o motor de acordo vai uma grana legal, bloco original não aguenta esse comando.

Zebreiro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Zebreiro
· votar

Pobre afinando o motor

Isso é facil: A mistura é: 500ml de alcool para 1L de gasosa + 150ml de agua da torneira.
O ronco fica assim: Vrummmmm....pa...pa.pa....pa....rummmmmmm.....pa.....papapapa......... ..pufff.......vrummmmm......

Rico afinando o motor:

mimimi quero pegar o 298s
vai uma grana legal
bloco original não aguenta mimimi

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar

Se eu fosse rico eu pegava o meu 2o carro e transformava em vintage. Como sou pobre, tenho que vender por um preço ridículo em um mercado cheio de picaretas da pior espécie

Buja
Veterano
# nov/19
· votar

Se eu fisse rico fazia leasing e paga uma motorista pra dirigir pra mim.
Como sou pobre, comprei um palio velho, mas ando de busao, e deixo ele na garagem que é pra nao gastar.

Fidel Castro
Veterano
# nov/19
· votar

Zebreiro

Se vc tem dois carros já é um puta playboy

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar

Fidel Castro
as definições de playboy foram atualizadas

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar

Tô com zero carro. Primeira vez desde que tirei habilitação, em 1998.

Quero ver quanto tempo aguento. Por enquanto, tá bom demais!

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar

Fidel Castro
Se vc tem dois carros já é um puta playboy

Pobre não troca de carro comprando novo na lojinha do fabricante. Compra um e vende o outro. São duas transações

entamoeba

Tem que ser muito bom para aceitar a bica de um 0 km

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar

Zebreiro
Vc não entendeu, ele não disse carro zero, ele disse zero carro.

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar

acabaramosnicks

Isso sim é pobre

entamoeba
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: entamoeba
· votar

Zebreiro
Isso sim é pobre

Pobre é quem tem que levantar cedo porque precisa trabalhar; é quem sofre para pagar boleto; é quem só vive nos fins de semana (quando não está cansado demais para fazer algo); é quem tem pouca escolha sobre o que faz na maior parte do seu tempo; é quem mora mal; é quem se preocupa com a violência; é quem se alimenta de porcaria, correndo, porque não tem tempo para almoçar; é quem raramente lê um livro, mas vê séries aos montes para se anestesiar etc.

Buja
Veterano
# nov/19
· votar

Pobre é quem tem que levantar cedo porque precisa trabalhar; é quem sofre para pagar boleto; é quem só vive nos fins de semana (quando não está cansado demais para fazer algo); é quem tem pouca escolha sobre o que faz na maior parte do seu tempo; é quem mora mal; é quem se preocupa com a violência; é quem se alimenta de porcaria, correndo, porque não tem tempo para almoçar; é quem raramente lê um livro, mas vê séries aos montes para se anestesiar etc.

O.o
Muito prazer!

Zebreiro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Zebreiro
· votar

Sou pobre e sem nenhum orgulho disso

Ontem vi um debate em itaquera de pobre sobre quem era mais pobre. Nego de cidade tiradentes acusando nego de jova rural, nego de GRU achando que era rico

Uma desgraça

Buja
Veterano
# nov/19
· votar

A definição é simples. Pobre "precisa" e rico nao precisa, em tudo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar

Deixa eu ver se sou pobre...

Pobre é quem tem que levantar cedo porque precisa trabalhar - Check

é quem sofre para pagar boleto - Check

é quem só vive nos fins de semana (quando não está cansado demais para fazer algo) - mai ou meno

é quem tem pouca escolha sobre o que faz na maior parte do seu tempo - Check

é quem mora mal - eu moro MUITO bem

é quem se preocupa com a violência - amigo, isso aqui é o Brasil, se vc sai na rua e não se preocupa com violência, é um tolo

é quem se alimenta de porcaria, correndo, porque não tem tempo para almoçar - isso é uma decisão babaca raramente justificada por falta de dinheiro, porque porcarias costumam custar mais caro do que comida saudável, vc só precisa não ser preguiçoso e cozinhar

é quem raramente lê um livro, mas vê séries aos montes para se anestesiar - mera escolha que não necessariamente reflete a grana do sujeiro

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar

acabaramosnicks
se vc sai na rua e não se preocupa com violência, é um tolo

Se você mora em bairro bom, pesquise os índices de criminalidade daí. Tolo é quem vive com medo de ameaças que não existem. Se a criminalidade é alta, talvez seu bairro não seja tão bom.

decisão
preguiçoso
escolha

Recomendo uma visita ao tópico sobre o livre-arbítrio.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: entamoeba
· votar

Sobre os carros:

Seguro, manutenção, depreciação. Para quem precisa do carro de 2 a 3 vezes por semana, é muito dinheiro posto fora. Prefiro pedir um 99 e não ter que me preocupar em arranjar lugar para estacionar.

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar

^
^
Manja nada das necessidades dos pobre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT