Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


Gasolina boa

Isso não existe.


aqui em SP existe um posto somente em que eu confio, os demais são tudo uma merda

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Buja
Proximo carro, to muito tendencioso a pegar um up! turbo...carro potente e que promete 14 aqui dentro. Tem nego falando que na estrada ele chega a dar 19.

Pena que é minusculo. Porque eu curto um carrinho alto e espaçoso. Sou chegado numa captiva, numa tracker nova, num ford egde! Mas acho que pra pegar um desse4s, tambem vou ter que ser bem chegado num posto de gasolina.


O problema do Up é que tu paga preço de carro normal por uma miniatura. O destaque da semana é o Fox Connect que baixou 5 mil. Provavelmente a VW vai descontinuar ele.

Fox 1.6 (104cv) sai por 49 mil, up 1.0 (105cv) por 58 mil.

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Hoje acho que fiz um ótimo negócio comprando um Fiesta 3 anos atrás. Paguei 49 mil no Fiesta 1.6 SEL zero, hoje custa 61 mil.

128 cv manual, o bom motor Sigma, potente (é um foguetinho), economico (média 14 km/h, estrada uns 16/17), ar condicionado digital (não existe em nenhum carro nessa faixa de preço), direção elétrica, espelho elétrico, controle de tração e estabilidade (item raríssimo por esse preço), comando de voz, todos comandos no volante, freio assistente nas rampas.

Só não tem sensor de estacionamento (virou item de série um ano depois) e piloto automático (sinto falta pois pego muito a estrada).

A manutenção é muito barata, anual com preço fixo da Ford, por enquanto nenhum gasto adicional. É um carro padrão global, seguro relativamente barato e é um carro bem discreto.

Hoje não penso em trocar por outro pois nenhum carro no mercado tem esses itens nessa faixa de preço, principalmente ESC e TCS que eu considero SUPER importante e não se encontra em nenhum carro similar. Resumindo, só vale trocar por outro Fiesta (!!!) ou por um carro de 80k+, só que isso não é pra mim. Esse meu Fiesta vai longe...

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18
· votar


Les Strato
Porém essa Eco 4x4 tem fama de dar pepino no conjunto transmissão/suspensão

Apesar de concordar com todo o restante do que você citou, com relação à Ecosport, a experiência de pessoas próximas com relação à ela foi diferente. Nunca tiveram problemas, só manutenção básica/preventiva mesmo. Um desses amigos que tem uma 2007 só trocou de carro porque bateu e deu perda total!

Com relação à peças, onde moro é tranquilo de achar. Já da TR4, é o contrário! As vezes, sallqantay, é bom dar uma pesquisada sobre peças na sua região, pra ter mais certeza quanto a isso.

Les Strato
Captiva
Edge

Tive um Fusion (que compartilha a plataforma com o Edge) que fazia 6km/l, o Edge deve ser daí pra pior, por ser mais pesado. Captiva a galera fala a mesma coisa.

A tendência daqui pra frente deve ser motor turbo de menor cilindrada mesmo ou carros híbridos com motor elétrico e à combustão.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


Snakepit

economico (média 14 km/h, estrada uns 16/17)

isso é obrigação, nem é economia

Fiesta

tampa do porta mala pequena, carro grande por fora e pequeno por dentro, com ângulo de ataque pequeno. Fiasco overpriced para boyzinho HB20 style

ESC e TCS

AWD é mais eficiente

moisesbodani

moro em SP/SP, creio que isso nao é diferencial

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
boyzinho HB20 style

Muito mais carro que o HB20 e melhor custo/beneficio.

No dinamometro deu 142cv. É o mesmo motor do Focus 1.6 que vai até 86k.



sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


Snakepit
Muito mais carro que o HB20 e muito mais pelo preço.

o público alvo é o mesmo: boyzinho que coloca no dinamometro para medir o tamanho do pipi

Buja
Veterano
# jan/18 · Editado por: Buja
· votar


Fiesta é 10x mais caro que hb20.

Eu pegaria. Inclusive ficaria mais tentado ainda a pegar o new ka!
Muito carro, barato, lotado de features...fabricador de gasolina, leve, espacoso.

So a ecosport nova que acho custo x beneficio pobre.
Pegaria até um renegade ao invez da eco sport.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


new ka!

mesmo espaço interno e muito menor por fora que o trambolho do fiesta-300cv-pipi-pequeno

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


O problema do Up é que tu paga preço de carro normal por uma miniatura. O destaque da semana é o Fox Connect que baixou 5 mil. Provavelmente a VW vai descontinuar ele.

Nada contra quem tem fox. Mas eu nao curto. Quando peguei a idea, tinha um fox pelo mesmo preco, mesmo ano, quase mesmo km.
Mas achei ele menor, seco, duro, sem nada demais.


Fox 1.6 (104cv) sai por 49 mil, up 1.0 (105cv) por 58 mil.

Por 58 conto tem 1 milhao de carros diferentes que eu pegaria.

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18
· votar


Buja
sallqantay

new ka!

Carrinho legal! Fiquei com um por 15 dias, devido ao seguro. Bom, econômico, espaçoso e bonito. Veio realmente pra mudar a impressão ruim que as pessoas tinham sobre o Ka, é outro carro.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


new ka!

Entre hb20, onix, etios hatch, mobi, e new ka...fico com new ka, de olho fechado.

Agora tem esse novo renault kwid e o fiat argo, que me faz repensar um pouco.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/18
· votar


sallqantay
escreva um manual (estilo Rato) sobre como escolher um carro adequado, de acordo com os seus critérios.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


O problema do Up é que tu paga preço de carro normal por uma miniatura.

É assim tb com o mobi, com o fit500 (ticochenco), smart, mini cooper...carro pequeno nunca sinonimo de preco baixo.

Fidel Castro
Veterano
# jan/18
· votar


porra eu tive um A1, carro miniatura

carro grande é pra quem tem família ou pipi pequeno e ângulo de ataque no centro expandido de SP só se for pra subir na calçada sendo braço

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


pow A1 nao é miniatura nao.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


A1

audi sem AWD é VW overpriced

ângulo de ataque no centro expandido de SP só se for pra subir na calçada sendo braço

subir na calçada é necessário, assim como passar por valetas e lombadas sem deixar uma parte do carro para trás

impressão ruim que as pessoas tinham sobre o Ka

Ka é um dos melhores projetos (exceto quando inventaram a versão brazuca). Dirigi a geração 2 (europeia, clone do fiat 500) , muito boa. Mas esse new Ka traiu o movimento: é um carro pequeno, e nao um mini carro

carro grande é pra quem tem bateria

One More Red Nightmare

ok, em breve

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Ontem pedi uber dois vezes.
Na primeira, sandero 2017 na segunda onix novo tb..os dois com kit miltimedia completo.

Fiquei impressionado com o design interior dos carros, o comp bordo, o silencio.
Mas nota-se que o onix tem as passadas de marcha mais bruscas...da pra ouvir as engrenagens na caixa. O sandero me pareceu mais robust, firme e silencioso.
Porem o onix é mais bonitao por dentro, te abraça mais.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/18
· votar


Meu primeiro carro foi um KA 98 roxo... que máquina... a segunda marcha mais violenta e comprida que já vi. Fazia 17km/lt na cidade.

Bom carro!

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


design interior
kit miltimedia
comp bordo
bonitao por dentro, te abraça mais

...

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


sandroguiraldo
KA 98 roxo

Como você entrava no carro?
:P

Les Strato
Veterano
# jan/18
· votar


sallqantay

pelo o que vi aqui, o 4x4 dela é só para off road, nao serve em asfalto por nao ter diferencial central

Sim, mas tem ressalvas, o 4x4 dela não dever ser acionado em terrenos com alta aderencia (asfalto), mas como voce quer o 4x4 para se usar em situações adversas e chuva, ele serve, pois com chuva forte (nada de ligar 4x4 numa garoa) o asfalto perde aderencia, ai o 4x4 pode trabalhar de boa para vencer alagamento, subidas ingrimes molhadas, terreno onde pode aquaplanar, estradas de terra/areia/gramadas e esburacadas, etc.

Mas veja bem cara, te garanto uma coisa, mesmo que compre um veiculo com 4x4 e diferencial central (que te permite um 4x4H para rodar em asfalto seco) tenho certeza que tu vai utilizar muito mais o 4x2, pois o consumo é menor nesse modo e exige bem menos do conjunto, alem disso, no 4x2 eles trabalham com tração traseira, e devido a relação de marcha e pneus usados, eles tracionam MUITO (mesmo em terreno um pouco molhado). Assim, te garanto que em 95% das vezes, a necessidade do 4x4 vai ser 0.

Mas fica a criterio isso ai.

o que vc acha do subaru impreza ou suzuki sx4?


Sao veiculos que nunca tive muito contato, mas sei que subaru impreza é referencia lá no japão, por aqui a galera paga pau tambem, acredito que não deva decepcionar, sendo a unica ressalva a disponibilidade e preço de peças de reposição.

Agora, esses 2 veículos tem um vão livre mais proximos de um veiculo de uso comum, podendo ser meio limitados pra enfrentar terreno alagado.


design interior
kit miltimedia
comp bordo
bonitao por dentro, te abraça mais


instala um kit multimidia paralelo num Monza Tubarão SL/E Bordô (Vectra B 2.0 16v com abs/airbag/ebd/teto solar é valido mas com ressalvas) e vai ter um veículo mais confortavel, forte, de manutenção a preço de banana e que chama atenção das coroas calientes por onde passa.

Brinks galera

Abração

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Monza Tubarão SL/E Bordô

Pai do colega meu tem um desses arrumadaço até as tampa e nao vende, mesmo com algumas ofertas dignas de muitos carrões por ai.

Inclusive esse colega mesmo pegou esse monza vinho outro dia so porque tava mais facil de tirar ele da garagem do que o civic 2012 dele.
Quando o pai dele ficou sabendo deu o grito brabo mermo e disse....
"porque vc nao anda com essa porcaria de civic que voce acha que é carro,
e deixa meu monza quieto ?????"

Fidel Castro
Veterano
# jan/18
· votar


sallqantay

po mano, mas vc tá superestimando demais os obstáculos de sampa, tinham várias canaletas ali no meu bairro, sobe desce etc e o A1 tava de boa, ele não era baixo mas nem alto.

Única coisa que fazia diferença era controle de tração etc pra subir a Bartira no vendaval

MatheusMX
Veterano
# jan/18
· votar


Deixei de ter carro há quase dois anos. Uso Uber e os serviços similares. Dependendo do caso, alugo um carro. Pra mim tem sido bem mais vantajoso, levando em consideração o custo de oportunidade.
Gostava de ter carro mais pelo prazer de dirigir, que acabou virando frustração, com multas, pistas ruins, trânsito pesado, etc.
Se um dia tiver dinheiro pra jogar fora compro um esportivo pra track day.
Fora isso não tenho planos de comprar carro, pelo menos enquanto não tiver família.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


MatheusMX
Gostava de ter carro mais pelo prazer de dirigir


Nao sei voces, mas nao tenho prazer em dirigir nao.
Dirijo por necessidade, e só.
É bom dirigir quando voce pode pegar uma estrada livre e meter o pé sem dó, sem radar, sem nada.
Mas como isso nao existe, o resto nao tem graca nenhuma...Ficar no anda, poe 1ª, 2ª, mal mal desenvolve a terceira e ja para, vira, da seta, arranca, para de novo...nao da prazer nenhum.

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18
· votar


Fidel Castro
A1

Quase peguei um quando vendi o Fusion. O que achou do carro?

Fidel Castro
Veterano
# jan/18
· votar


moisesbodani

é um carro carro, racional no tamanho, consumo, potência e até design.

Seguro pra porra, com controles de tração etc e acabamento interior bom

é aquela coisa, sempre pegue o menor carro dentro da faixa de preço que estiver disposto a pagar, pq o acabamento interno será o melhor da faixa

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/18
· votar


Buja
Quando comprei meu primeiro carro, eu nao achava nada demais botar um pneu pirelli, michelan, tal...nao achava nada absurdo encher o tanque, lavagem a cera todo final de semana, revisao de 3 em 3 meses "so pra garantir".

Hoje ja nao da mais nao. A unica mania que nao perdi foi encher o tanque, mesmo porque é costume...fico com a sensacao de que nao preciso ficar indo ao posto toda hora. Mas ultimamente to enchendo é toda semana, e já teve o tempo de ser 1 vez a cada 20 dias.

Mas o resto das outras manias ja se foram faz tempo.

Ja faz mais de 5 trocas de pneus que uso um "secundario" qualquer, cera so quando o bolso ta bom...senao é jato de posto de 10 real mesmo, sem pretinho.
Mecanico, 1 geral no fim do ano, e durante o ano, so o que precisa (oleo, farol queimado, cambagem, etc)

Ter carro legalzinho hoje ta se tornando luxo de novo.


Mesma coisa aqui.

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Falando em custo, botei no papel o custo anual do Fiesta 2014 1.6:

Seguro total: 1.126
IPVA: 1.099 (sem desconto)
Manutenção: 500.

Custa cerca de 225 reais por mês pra deixar o carro na garagem, sem gasolina. Eventualmente terei alguns custos adicionais troca de pneus, multas, etc, além da depreciação.

Além do "luxo" de ter um carro, não conseguiria viver sem, eu uso muito ele na estrada. Por exemplo tem uma viagem de 200km que eu faço mensalmente custa 55 reais a passagem. Com 3 pessoas, isso custa 330, além de taxis/uber/bus na cidade. Em gasolina gasto 100 reais (400km/17km/l*4.20), faço uma viagem mais rápida e não perco tempo com uber. Ou seja, apenas essa viagem eu tiro o dinheiro do IPVA/IPTU.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT