Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Konrad

O Clio é tão confiável quanto os VW de antigamente (os atuais são descartáveis na minha opinião). Além disso é muito econômico. Os paralamas plásticos aliviam o peso e são facilmente substituíveis, se necessário. Mas como vários outros Renault, não acho bonito...

Quanto ao problema de suspensão dos Peugeot, se fosse só com eles tava bom... Tive um Fiesta 1.6 que eu peguei zero e ele não deu conta da buraqueira daqui, com dez mil quilômetros já batia tudo... Tive que trocar terminais de direção, bieletas etc, e com 20.000 Km tive que trocar tudo de novo... Aí vendi, peguei o Renault que já está com 30.000 Km e é só alegria...

vintagentleman
Veterano
# ago/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


Rafa-Ban

Esse Focus é super gostoso de dirigir, é mais esportivo que muitos "esportivados" nacionais que só têm aparência invocada...

Se o preço for bom, compensa. Para saber se o preço está legal compare com o preço do novo da loja e veja se os caras já descontaram aquela desvalorizada violenta que dá quando tira da loja. Acho que se conseguir por uns 15% a menos é negócio...

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman
d.u.n.h.a.

SI usado só vale se conseguir muito em conta e em muito bom estado. Lembre-se que quem usa um carro desses desce o sarrafo no bicho, dá pau sem dó nem piedade e a manutenção é caríssima...

Lancer é invocadão por fora, mas é um cordeiro em pele de lobo, ajustes dele, de suspensão e câmbio, são bem família mesmo, olhe os testes, o pessoal compara o comportamento dinâmico dele com um... Fluence... Dá uma pesquisada...

A não ser que seja um EVO, mas acredito não ser o caso, rsrsrsr


Qunato ao estado do Si eu me garanto, mas não acho o Lancer tão cordeiro cara, são 160cv.
Quem sabe se eu achar um desses.... mas daí já é velho demais, e se for pra tocar o foda-se eu como miojo durante uns meses e pego um desses. O que mata num desses é a manutenção hsuAHsiHAisuAs

Konrad
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman
Além disso é muito econômico

Fato; 222 quilômetros no fim de semana, ida e volta em estrada, gasto de combustível, 14,7 litros. Média de uns 14,8/15 km/l. Ou pouco acima disso, considerando eventuais imprecisões. Muito bom para um carro 1.6 16v, pelo menos acho.

não acho bonito...

Nem eu! eheh

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.


Ih, cara, só pelas suas ideias já vi que você tem um gosto igual ao meu... Isso é ruim para você rsrsrs. Mas não se preocupe que eu vou te ajudar a não fazer merda, rsrsrs.

Subarus são os melhores carros do mundo pelo que custam, mas você não vai querer um casamento sem direito à divórcio com um carro já antigo, de manutenção caríssima e cujas peças tem que vir...do Japão!

BMW é status e mesmo que você pegue um com 10 anos de uso o pessoal não vai saber, principalmente a mulherada rsrsrs
Mas quando você compra um BM assim, paga por um Cerato novo, certo?
Só que quando dá problema, você tem um verdadeiro BMW nas mãos, tipo motor de arranque de 12.000 reais, compressor do ar condicionado de 6000 reais, bomba injetora de 3000 reais...Entendeu?

E o Lancer, veja os números de velocidade máxima e aceleração, ele precisa dos 160 CV para fazer o mesmo que o Fluence faz com 140/143 CV. Sem contar os tais ajustes que eu lhe falei, suspensão macia, relações de marcha meio longas... Preste atenção, hein?

O SI é um tesão para correr, mas no dia-a-dia é duro pra caralho! Você vai ficar em engarrafamentos com ele? Todo dia? Sério? Rsrsrsrsrs

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman

ele tava por 47,990 e eu chorei 45,000 ainda verei se vou mesmo ficar com ele. Parece que ar condicionado nesses focus é opcional Oo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Konrad
Bom, não é que eu não tenha gostado. Eu detestei. Desconfortável, lento, barulhento. beberrão...... e olha que sou tranquilo para dirigir. O carro não responde, além de ter nível de ruído muito alto, plástico batendo....... e pelo que vi é uma impressão geral dos donos. Dê uma pesquisada ai antes de decidir, e, se possível, considere o March ou até o velho Mille, que achei infinitamente superior.

hahaha ah sei lá man, eu não achei nada disso. A versão que eu peguei era parachoque de metal e tals, ele era bem completinho, achei bem gostoso de dirigir.

Claro que eu gostei mil vezes de pilotar o Doblo 1.8 aqui de casa, por n motivos, mas principalmente por ele ser enorme e todo mundo respeita hahaha Mas um novo Uno pra começar e pagando pouco eu aceito de braços abertos hahaha

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban


O preço tá bom cara, se o carro estiver impecável, agora esse papo de ar condicionado opcional não procede viu? Que eu saiba sempre foi item de série, a não ser que seja digital, aí pode ser que seja opcional. Mas vale a pena, porque é muito melhor, tua mulher vai poder ajeitar o lado dela mais quentinho... Acho uma boa, por experiência...

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman
No site da ford aparece como opcional cre nisso? hauhauhaua

Mas o ar ali é analógico mesmo, fazer o que? Eu rodei Campinas, Mogi Mirim e Mogi Guaçú atrás de Focus usados e encontrei apenas 3, todos gli 1,6 do mais básico. Sob essa circunstancia considero esse 2.0 um achado, com 17 mil km rodados, preto sem nehum detalhezinho sequer. Claro que vou levar um mecanico e periciar pro seguro

Eu tenho 46 mil de carta de crédito e mais 3 mil pra inteirar. Eu queria o Civic, mas com essa grana não conseguiria encontrar o LXL SE com baixa KM. Acho que to no lucro

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Esse uninho é o Vivace ou o attractive? Pra um primeiro carro, eu ainda acho o gol mais negócio, mesmo que seja caro pra equipar e o seguro absurdo, eu acompanhei meu pai no test drive de um... dá muita raiva aquele miado magro e o carro pediando pra ganhar velocidade hjauahu

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban

Olha cara, no site da Ford até o Focus 1.6 mais básico vem com ar analógico. Pelo que eu me lembro já é assim há anos...

Konrad
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


Putz.... olha o que eu achei:



Doblo


Esse ai está além de minhas capacidades "manobrativas" atuais. É um monstro de grande. eheh

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban
Esse uninho é o Vivace

/\

O que me atraiu no Uno foi que dá pra fazer 20 km/litro nele, e o seguro é bom. Deve-se levar em conta que vou ter que bancá-lo com salário de estagiário, que além de bancar ele vai ter que pagar minhas outras coisas, como livros da faculdade (e eu faço Direito, qualquer manualzinho 100 reais) e lazer hahaha

Konrad
Vou ver o vídeo depois pq minha net tá sem condições de YT até quarta.

Esse ai está além de minhas capacidades "manobrativas" atuais. É um monstro de grande. eheh

É nada, normal. Eu pegava um Celta na autoescola e primeiro carro que peguei habilitado foi ele. É muito bom pra dirigir, você entra na rua os caras nos carros pequenos nem ousam entrar na sua frente, senão capaz do Doblo subir por cima deles haha motor 1.8 e direção hidráulica, roda legal! Só apanehi pra fazer baliza com ele, meu pai teve que descer pra me ajudar hahaha

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman
Cara, felizmente eu pego muito pouco engarrafamento, coisa de 15min por dia no máximo. Ainda to pensando nas opções cara.
Realmente, esse gosto por carros é foda. Quando fiz 18 ganhei dos meus pais um C3. No dia seguinte arranjei um trampo, me lasquei durante uns meses pra poder comprar meu sonhado S3 amarelo rsrsrs Que carro, fazia a festa nos track days. Agora tenho que pensar bem, precisa ser uma barca que rode bem no dia-a-dia mas que tenha folego pra puxar bem numa pista. Já pensei até em pegar uma porcaria tipo uno/celta/gol pro dia-a-dia e uma barca tipo mitsubishi 3000gt ou um outro S3 pro fds, mas chega a dar urticária só de pensar em ter que andar num carro desses, que chega numa subida tem que jogar a 1°. Eu sei que pra mim o ideal seria um carrinho tipo um pug 307 usado pro dia-a-dia e uma CBR600 ou uma Ninja pro fds mas não sou muito chegado em moto.
Talvez no fim das contas eu pegue uma barca antiga, um dart ou até mesmo um opalão, dou uma apimentada pra brincar e compro um carrinho mais simples pro dia-a-dia. Ainda não tenho certeza, essa semana vou ver as opções.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.
Acabei de voltar de algumas lojas, tava vendo os Volvos C30. Não gostei muito não, tá fora da lista. Sobrou a opção de um Si usado ou um Lancer 0km.

Não sei exatamente do que você não gostou, mas por baixo o C30 é praticamente um Focus. São bons carros.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Spect

Não sei exatamente do que você não gostou, mas por baixo o C30 é praticamente um Focus. São bons carros.


Isso mesmo cara, são bons carros. E só. Por 50 mil num usado tem que ser mais do que bom....

TimRiddley
Veterano
# ago/12 · Editado por: TimRiddley
· votar


Pergunta :
Qual carro me recomendariam na faixa de 40 - 50 mill para usar na cidade, com foco em tecnologia e conforto?

Abraços.

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


TimRiddley

Que segmento vc gosta? prefere novo ou usado?

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


TimRiddley


Nessa faixa não tem nada melhor, mais moderno e bonito do que o New Fiesta, que é feito no México e é um sucesso de vendas na Europa. Não tem nada a ver com aquele Fiesta nacional. O New é um veículo premium, com muita tecnologia embarcada.

A GM recentemente lançou o Sonic, que assim como o New Fiesta é vendido em versões hatch e sedã. Ele também é bonito e moderno, embora mais conservador que o Ford.

Outra boa opção é o Kia Cerato, bonito, bem acabado e com 5 anos de garantia.

Se fosse comprar um carro novo nessa faixa de preço, seria um dos três com certeza.

Abraço

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


Só Lembrando que o SIgma 1.6 do New Fiesta anda tão bem quanto o Sonic e é muito mais economico. O Sonic ta com um preço fora da realidade

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban

Concordo.

qew
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, ajudem-me por favor:

Vou comprar carro, de preferencia 0km. Minhas duvidas são as seguintes, já que eu acho que nunca tiramos zero, sempre usado:

Além do valor anunciado, quanto mais eu vou gastar?

- Frete?
- Emplacamento?
- Documentação?

Em média os gastos extras, que vão além do preço do carro em si, ficam quanto?

Talvez parte disso eu consiga empurrar para a concessionaria também, não?

Sei que é mais facil ir direto na loja perguntar, mas dicas são bem vindas ^^

Rafa-Ban
Veterano
# out/12 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


qew
QUe carro vc vai comprar?
Que forma de pagamento ?
Vc pesquisou se é mais jogo comprar um zero ou um usado com baixa km e procedencia na faixa de preço escolhida?
EDIT: Frete não lembro se paguei ou quanto era
Emplacamento, quando compramos um zero saiu mais ou menos uns 1000 reais, ( isso num carro de mais ou menos 36 mil)

Documentação
O IPVA proporcional a época em que se compra
comprando agora vc pagaria o valor referente a outubro, novembro e dezembro
Se não me engano seguro obrigatório idem
Licenciamento é o valor total

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


qew

Muita calma nessa hora. Todos os carros à venda no Brasil são ridiculamente caros. Para você ter uma ideia um Camaro zero Km custa pouco menos de sessenta mil reais nos EUA enquanto aqui custa uns duzentos.

Minhas recomendações são três:

1. Dê preferência a modelos mundiais. Os carros feitos exclusivamente para o mercado brasileiro são de qualidade inferior porque brasileiro não tem ideia do que é ou quanto custa um carro de verdade. Tudo que é porcaria que as montadoras poem à venda aqui vende mesmo...

2. Prefira carros com mais garantia, de três anos para frente. Você vai pagar caro nas revisões, apesar dos preços fixos, mas no caso de um imprevisto mais sério, tipo motor com problema sério ou caixa de marchas que deva ser substituída, você vai agradecer. Além disso, mais garantia é indício de maior qualidade;

3. Procure financiar o menos possível e no menor tempo. Lembre-se que você já será estuprado inevitavelmente no preço do carro (qualquer que seja) no Brasil. Agora ainda pagar dobrado pelo financiamento já é demais, né?

Quanto aos gastos paralelos, tipo seguro, licenciamento, manutenção e combustível, num carro de cerca de R$ 40.000,00 se você comprar em sessenta meses sem entrada vai gastar por mês uns dois mil reais com o carro, considerando todas as despesas. Esse valor aumentará proporcionalmente ao preço inicial do veículo.

Um carro zero financiado mais as despesas paralelas custa por mês a renda de toda uma família de classe média baixa.

Abraço

qew
Veterano
# out/12
· votar


Emplacamento, quando compramos um zero saiu mais ou menos uns 1000 reais
O IPVA proporcional a época em que se compra
Se não me engano seguro obrigatório idem
Licenciamento é o valor total


vish, pelo meus calculos aí vai de 3k pra mais =/

qew
Veterano
# out/12
· votar


vintagentleman
num carro de cerca de R$ 40.000,00 se você comprar em sessenta meses sem entrada

isso seria loucura cara!

quero pegar o Gol 2013.

O plano é 13k de ent + 36 de 490, o financiamento a 0.89% é menos estuprador...

o problema é: quanto $ além dos 13k de entrada eu preciso ter

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


qew

vish, pelo meus calculos aí vai de 3k pra mais =/


Esse pra mais aí é a regra. É igual orçamento de reforma de casa ou de festa de casamento...

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


qew

Tem certeza que quer um Gol?

http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4

Spect
Veterano
# out/12 · Editado por: Spect
· votar


vintagentleman

Mas o que isso tem a ver? Não é exclusividade da VW.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


vintagentleman

finalmente um vídeo do tipo que não me deu nojo.

quer dizer, o vídeo é uma bosta, mas quando eu fiz consultoria para pessoas endividadas, o que não faltava era zé ruela achando que carro 0 é festa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT