Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong
Detesto parcelas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... meu carro tá bom, mas carro velho tem que mexer mesmo!!! Eu sei lá, sou meio cabreiro com comprar carro novo... desvaloriza muito rápido!!! Prometi pra mim mesmo quando tirei minha carta que não compraria carro parcelado e nem gastaria mais que R$15.000,00 (pelo menos no primeiro, depois mudo a alçada orçamentária.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

- Amorê !! Vende este carro !!! Que carro mais feio !!!
Caraio, o Logan é feio??? Se ela falasse que o Punto, o KA (antigo) e o New Beetle sim, são feios!!!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/12
· votar


fernando tecladista
cambio automatico é uma coisa que você diz que odeia até o momento que passa a ter um carro com um
depois você não acredita como passou toda parte da sua vida sem ter um carro assim


Exatamente. Câmbio automático é coisa pra velho.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


fernando tecladista
cambio automatico é uma coisa que você diz que odeia até o momento que passa a ter um carro com um
depois você não acredita como passou toda parte da sua vida sem ter um carro assim


Aí vou ter que discordar cara, minha atual barca é AT e não vejo a hora de me livrar pra pegar um MT. Pra mim dirigir carro AT é tão empolgante quanto uma música do dream theater, pelo menos os cambios de carros para mortais. Até tava cogitando em trocar o carango num C30 T5. Fui ver um hoje, mas quando experimentei o câmbio, pqp, tira todo o tesão do carro.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.
Exato.

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


Vick Vaporub
d.u.n.h.a.

O SOnic LTZ é bem espertinho com o cambio de 6 marchas, mas tem que ter muita coragem pra pagar 56 mil num compacto como aquele. Sei que depois do cambio do ágile, prefiro o cambio de 5 velocidades com as borboletas do Civic mesmo hehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban
O SOnic LTZ é bem espertinho com o cambio de 6 marchas, mas tem que ter muita coragem pra pagar 56 mil num compacto como aquele. Sei que depois do cambio do ágile, prefiro o cambio de 5 velocidades com as borboletas do Civic mesmo hehe

Exato man, essa noite até sonhei com as borboletas do civic hsiuHAsiuhAs
Fazer o que né, quem nasceu apaixonado por carro não tem cura. Não consegue andar de 1.0 nem de automático, muito menos de busão rsrsrs

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.
haha é batata, vc dá um volta e resolve acelerar numa avenida num civic AT com as borboletas e não tem jeito.

Fazer o que né, quem nasceu apaixonado por carro não tem cura. Não consegue andar de 1.0 nem de automático, muito menos de busão rsrsrs


Até hj eu só dirigi 1.0 qdo tava na autoescola. Meu pai já teve Belina 1.8 , voyage 1.6 , o TIpo 1.6 que tá aqui até hj e agora o Agile. O dia que eu encarar uma rodovia com um 1.0 eu vou estranhar bastante haha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Eu pegava um Celta 1.0 na autoescola pra pilotar, era uma desgraça, principalmente na hora de trocar marcha, o carro parecia que pulava. Agora to pegando o Doblo dos meus pais, muito mais jogo!

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


qew

Pega um carro com dispositivo "hands free"...

Tem um monte agora, Elantra, Fluence etc. Eu tenho e é muito prático...

Konrad
Veterano
# ago/12
· votar


Carro francês tem má fama no Brasil? Por quê?

Konrad
Veterano
# ago/12
· votar


Aliás, se for para compartilhar, de acordo com minha curta experiência, essas Unos novas são a pior desgraça que um ser humano pode dirigir. São extremamente fracas, fazem muito barulho, e beberronas. E olha que dirijo feito um velho.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


Acabei de vender o Fusion \o/ AWWW YEahhhh! Em dois dias consegui vender a barca, essa semana procurar um substituto.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Konrad

Acho que alguns franceses têm má fama, como é o caso dos Peugeot.

Não que sejam ruins hoje, muito pelo contrário, 308, 408 é tudo carrão, bem acabado e robusto, mas eles herdaram a fama dos primeiros que vieram pro Brasil, como era o caso de uma caminhonetinha sebosa que eles vendiam cujo motor não aguentava nem 30000 Km.

Já Citroen não tem má fama, mas é considerado sofisticado demais, e por isso acaba não fazendo volume. Isso pode implicar em valor de revenda baixo pela falta de interesse. Brasileiro em geral adora uma carroça vendida a preço exorbitante...

O pessoal também fala de manutenção cara, mas isso é bobagem porque hoje em dia quando se compra o carro já se sabe quanto vai pagar em revisões com preço fixo.

E quem manja um pouquinho de carro sabe que é muito difícil um carro desses ter manutenção corretiva enquanto está na garantia. Normalmente só vai para a concessionária carimbar manual e trocar óleo.

Eles lançaram aqui o DS3, talvez o melhor custo X benefício do segmento, carro com motor turbo desenvolvido em parceria com a BMW e que é um esportivo de verdade por pouco mais de R$ 80.000.

Essas duas marcas aí, Peugeot e Citroen são do mesmo grupo, o PSA que vende praticamente só na Europa, daí seu recente prejuízo bilionário, porque com crise, carro é a última coisa com que europeu se preocupa.

Já a Renault é outra história, desenvolveu produtos globais com enfoque em mercado emergentes, como o Brasil, e tem tido excelentes resultados.

Faz carros robustos e confiáveis como o Logan e o Duster, desenvolvidos pela subsidiária Dacia, do leste europeu. São verdadeiros tratores. Falo por experiência. Mas como foi dito aí em cima, talvez não sirvam para bonito, rsrsrsrsrs.

Tenho há mais de um ano um Fluence, carro que ganhou todos os comparativos de 2011 e é no geral muito bom. Ele já vai para 30.000 sem qualquer problema mecânico, tem ótima estabilidade, excelente isolamento acústico, muita agilidade na cidade e desempenho na estrada.

Em percurso misto tem feito uns nove Km/L o que eu acho uma marca muito boa pelo tanto que anda.

De problemas só uns acabamentos internos (ponto fraco do carro) que têm se desgastado e estão sendo substituídos pela garantia, sem complicações.

Aliás a Renault é a montadora que mais cresce, estando na cola da Ford, que é a quarta colocada. Quem experimenta um carro da marca invariavelmente vê grandes qualidades e uns poucos defeitos.

ROTTA
Veterano
# ago/12
· votar


Konrad
Carro francês tem má fama no Brasil? Por quê?

No meu caso, não é só fama. Tive um Peugeot 206 por alguns anos e, apesar de eu gostar do visual e acabamento, ele era realmente muito ruim em alguns quesitos:

- Para trocar o cabo de velas (que custa uns R$100 para carros "normais"), no 206 tem que trocar a bobina junto (custa uns R$400). Problema de projeto.
- Suspensão fraquíssima, não aguenta qualquer buraco.
- Em qualquer carro "normal" você pode trocar os pivôs da suspensão quando aparece folga. Isto custo uns R$50-100 para cada roda da frente. No 206, tem que trocar a bandeja/balança da suspensão toda, porque o pivô é fixo nela. Custo: R$300 por roda.
- Motor 1.0 16V que equipava aquele Peugeot (fabricado pela Renault, é o mesmo do Clio, acho) era muito manco.

Enfim, talvez alguns destes problemas devem ter sido corrigidos nos projetos mais novos.

Abraços.

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


O fFLuence é mesmo um carrão, mas o acabamento dele é vergonhoso, assim como o Duster tbm... se a Renault fizesse um acabamento mais caprichado, seria incrível

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban

É. O acabamento é fraco. Ainda assim tem bom custo X benefício principalmente por causa dos acessórios de série e da ótima mecânica Nissan. O detalhe é que ando com ele numa buraqueira só e com 30000 Km não bate nadinha...

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.
Vick Vaporub

não posso reclamar do cambio que tem na minha (grand caravan)

e fazendo um balanço percentual devo dirigir 80% em lugares com transito lento, algumas idas para SP (marginal) fora trocentos lugares com radares de 60
lembro do meu primeiro carro (gol s 1.6) e não tinha tesão nenhum em trocar marchas, e de um uno 1.0 da familia que quando eu chegava em casa estava com dor no braço de tanta marcha

acho que pra ter cambio manual tem que ter motor, pra ter motor precisa de pista, isso ainda falta por aqui

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


fernando tecladista
gol s 1.6) e não tinha tesão nenhum em trocar marchas, e de um uno 1.0 da familia que quando eu chegava em casa estava com dor no braço de tanta marcha

também né cara, gol e uno não são carros, são meios de condução.

acho que pra ter cambio manual tem que ter motor

Realmente. Acho que nunca vou ter um carro que eu gostasse tanto quanto o S3. Todo mundo que entrava nele saía pálido de dentro shIUAHsiUAS 225 cv com tração quattro, parecia um kart de tão bem acertado, pena que a manutenção do motor me quebrava as pernas.

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman
Hahaha é também questão de gosto, eu entrei em um , dai olhei pra todo o painel, vi que o plástico é similar ao dos nissan e dos outros Renault mais baratos, ja fiquei meio assim, olhei embaixo do volante... ai não gostei mesmo

Aqui onde moro buracos não são problema e vou pegar a estrada com frequencia. O Civic é mais adequado no meu caso, achei ele mais prazeroso de guiar que o Fluence

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Konrad
Aliás, se for para compartilhar, de acordo com minha curta experiência, essas Unos novas são a pior desgraça que um ser humano pode dirigir. São extremamente fracas, fazem muito barulho, e beberronas. E olha que dirijo feito um velho.

Eu discordo man, ficamos sem carro nesse fds porque deu pau na parte elétrica do daqui de casa, ai meu pai alugou um UNO 1.0, achei super legal o carro, dei umas voltas aqui pelo bairro e aceitaria ele fácil. Em estrada eu andei, mas quem tava dirigindo era meu pai, eestávamos a 100 e o carra indo tranquilo.

Eu gostei mais do Nissan March dessa linha ai, mas o UNO não fica tão atrás assim não. Gostei mais do March pq achei maior, mas dirigibilidade achei equivalente.

AAno que vem se eu pegar estágio meus pais vão me dar uma força, juntar com uma grana que guardei por ter sido bolsista no Ensino Médio, e pegar um desses Uno's ai, já que meus pais tem uns bônus na Fiat, ai dá pra pegar bem mais em conta...

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


Ai se eu pudesse... 310cv, 4x4 e manual. pqp.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.

Velozes e Furiosos...

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban
Meu pai já teve Belina 1.8
Nossa, mano, meu pai me conta altas histórias das dele!!! Teve 3!!! hehehehe

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


Will Bejar


jajaj a nossa teve o motor fundido com uma semana, ganhamos um novo, mas dava mto problema, tinha que trocar carburador periodicamente , entre outras coisas

Vick Vaporub
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.
Delícia de carro.

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


Rafa-Ban
O pior acidente de carro que tive foi numa Belina... voltávamos do Aeroporto de Guarulhos, meu pai tinha levado a gente pra passear, olhar os aviões e tals, ele dirigindo e eu, meu irmão e 4 primos. Quando fomos pegar a entrada do Jaçanã, um par de animais gêmeos cortou a gente pela direita em altíssima velocidade... tipo, eu era pequeno, uns 5 anos... mas lembro que apaguei e quando acordei, meu supercílio tava aberto, um primo meu com a perna presa nas ferragens e o meu pai com uma marcona do volante nas costelas... ou outros estavam bem (curiosamente, ainda bem!!!).

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


Acabei de voltar de algumas lojas, tava vendo os Volvos C30. Não gostei muito não, tá fora da lista. Sobrou a opção de um Si usado ou um Lancer 0km.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.

SI usado só vale se conseguir muito em conta e em muito bom estado. Lembre-se que quem usa um carro desses desce o sarrafo no bicho, dá pau sem dó nem piedade e a manutenção é caríssima...

Lancer é invocadão por fora, mas é um cordeiro em pele de lobo, ajustes dele, de suspensão e câmbio, são bem família mesmo, olhe os testes, o pessoal compara o comportamento dinâmico dele com um... Fluence... Dá uma pesquisada...

A não ser que seja um EVO, mas acredito não ser o caso, rsrsrsr

Konrad
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman

Bom saber disso. Comprei há alguns meses um Clio, usado, ano 2005. Fiquei muito receoso,mas pesquisei bastante, fiz tabela de preços das peças de desgaste mais comum e corriqueiro e não achei uma grande diferença entre os preços da Renault e das quatro tradicionais.

Estava decidido a comprar um carro, que, infelizmente, havia virado necessidade, e ouvindo "conselhos" dos mais experientes, estava quase comprando um popular qualquer 0 Km. (Gol, Mille). Confesso que estava bem contrariado, pois não acho que um carro sem nada valha 25k. Quando meu pai me falou que uma cliente dele queria vender um Clio 2005, com 30 mil Km, decidi dar uma olhada...... quando vi o acabamento (é a versão Privilège, completo) e o estado geral do carro, mudei de ideia. Ainda tem a vantagem de não ser 1.0.

ROTTA

Pois é. Meu irmão tem um 308 e reclama exatamente do mesmo problema da suspensão...... não mudou não..... aparentemente.....

Meu filho ouvirá Classic Rock

Bom, não é que eu não tenha gostado. Eu detestei. Desconfortável, lento, barulhento. beberrão...... e olha que sou tranquilo para dirigir. O carro não responde, além de ter nível de ruído muito alto, plástico batendo....... e pelo que vi é uma impressão geral dos donos. Dê uma pesquisada ai antes de decidir, e, se possível, considere o March ou até o velho Mille, que achei infinitamente superior.

Mas leve em consideração que dirijo há menos de um ano...... e que detesto carros..... eheh

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


Acabei de ver um FOcus GLX 2.0 2012 com 17 mil rodados. Dentro do preço da carta de crédito. Apesar de ser manual ( considerando que o automático é 4 marchas, isso é vantagem ) e com bancos em tecido, o carro ta muito lindo e tem bastante conforto. É um carro muito elogiado nos comparativos, acho que vou ficar com ele, assim não gastarei com o Civic

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT