Curiosidades irrelevantes quanto à sua família

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother


quem tiver alguma história extraordinária ou não para contar, faça-o.

há um município em Alagoas (só com 22 mil hab.) cujo nome é em homenagem ao meu tataravô, fundador da cidade. meu pai costumava ir para o casarão e andar a cavalo, em uma das fazendas em que se fragmentou o grande latifúndio açucareiro da família.

hoje, cada parte da família do meu pai pegou um pedaço da terra, houve muitas brigas e no fim das contas ninguém mais tira proveito do local.

dissertem sobre egoísmo, amores proibidos, Brasil colonial e curiosidades irrelevantes quanto à sua família.



Hawklord
Veterano
# ago/12
· votar


meu tataravo inventou a tampinha de garrafa, mas o irmão dele vendeu a patente,então não tenho como provar

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Só sei que meu avó foi um dos fundadores do maior clube aqui da cidade.

P.S.: não achou um clip com uma qualidade melhor não? Essa música merece.

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


Uma rua da cidade de Rolândia (hahaha) tem o nome do meu avô paterno, como homenagem. Uma rua da cidade de Araucária tem o nome do pai do meu avô materno, como homenagem. Se o primeiro não tivesse começado como agricultor e o segundo como carroceiro, eu pensaria que sou de linhagem nobre.

Algum ancestral meu foi um daqueles barões da erva-mate do final do século XVIII. Foi assassinado em disputas de terra e os filhos dilapidaram o patrimônio. A única herança que chegou para os dias de hoje foi uma cota minúscula que minha mãe ganhou na venda de um casarão no centro de Curitiba, que é onde morava minha bisavó. O casarão tinha virado mocó de viciados em crack, e tinham acontecido alguns assassinatos nele. A neta do tal barão casou com o filho do carroceiro citado lá no começo.

Um outro ancestral meu era ricaço, mas em vez de deixar herança para os filhos vagabundos, doou tudo para uma universidade e deixou a família na pindaíba. Meu bisavô, em vez de trabalhar, passou o resto da vida sendo sustentado pelos filhos - incluindo o meu avô agricultor citado lá no começo.

Les Guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Tem um lugar aqui no interior do RS que foi onde a minha família paterna se instalou quando veio da Itália. Como eram vários, fizeram um retiro, que é tipo uma aldeiazinha. Meu pai quando foi viajar trouxe uma foto da placa com o nome do retiro da família.

Por parte de mãe, meu primo fez a genealogia e descobriu que o primeiro da nossa família era um coronel português.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


Ao que tudo indica, meu tataravô veio da primeira grande leva de italianos para o RS.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar


Minha familia tinha uma fazenda grande pra caralho em Maceió, que segundo a histórias tinha uma lagos, ilhas e o caralho a quatro. Meu bisavô ou tatataravô morreu e o sócio dele deu um golpe na minha bisavó ou tataravó e roubou a porra toda. Hoje tem um hotel ou resort no lugar onde era a fazenda.
E Dom Pedro II jantou nessa fazenda uma vez, a louça que ele usou tá na casa da minha avó.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Bagé tem uma rua com o nome do meu bisavô materno que era médico. A filha dele ( minha avó) foi miss na mesma cidade. Família importante.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Dental Floss Tycoon
Ao que tudo indica, meu tataravô veio da primeira grande leva de italianos para o RS.


Os meus também. Vieram de Mantova ( que era Mantua naqueles tempos), pertencente ao reino da Lombardia.

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Em Roma há um palácio nomeado com meu sobrenome.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Minha família deteve mais de 80% das terras de um município de SC e boa parte das ruas compartilhavam o sobrenome.

Fonte: Minha vó.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


blablabla perdeu tudo no jogo blablabla era um pinguço, essas coisas de sempre

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Meus bisavós vieram da Italia, se instalaram primeiramente no RS e de lá pra cá a familia teve uma boa mobilidade social se ramificando para 4 estados.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Meus ancestrair vieram de navio da Angola, remando.

Julia.
Veterano
# ago/12
· votar


portugueses do alentejo que vieram tentar a vida no brasil no início do século passado. fim.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye

nem me dei o trabalho, o áudio tá aceitável.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
esse meu tataravô veio do sul da itália, me divirto imaginando se ele tinha algum envolvimento com a máfia e tava fugindo, hahah.

Engraçado que aqui no brasil ele conheceu um moça e se casou com ela. Mas nem brasileira era, e sim espanhola.

guizimm
Veterano
# ago/12
· votar


meu avô materno jogou no flamengo, mas machucou o oelho e teve de parar de jogar
minha avó paterna apareceu num programa de televisão cantando, do qual também participou elis regina, que ela viu pelada nos bastidores
meu avô paterno ajudou a explorar um navio afundado fazia mais de 200 anos

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Meu avô fez a segurança da Hebe novinha, flw!

P.S.: ele ainda é vivo ^^

neologist_
Veterano
# ago/12
· votar


há um município em Alagoas (só com 22 mil hab.) cujo nome é em homenagem ao meu tataravô

meu avó foi um dos fundadores do maior clube aqui da cidade.

Uma rua da cidade de Rolândia (hahaha) tem o nome do meu avô paterno, como homenagem. Uma rua da cidade de Araucária tem o nome do pai do meu avô materno, como homenagem.

meu tataravô veio da primeira grande leva de italianos para o RS.

Bagé tem uma rua com o nome do meu bisavô materno que era médico.

Legal. Meu bisavô alcoólatra se cagava o tempo todo, e a gente ia revezando com a pázinha pra limpar os rastros.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Dental Floss Tycoon
esse meu tataravô veio do sul da itália, me divirto imaginando se ele tinha algum envolvimento com a máfia e tava fugindo, hahah.

hahaha Há boas chances.

Engraçado que aqui no brasil ele conheceu um moça e se casou com ela. Mas nem brasileira era, e sim espanhola.

Normal. Meu bisavô italiano acabou casando com uma açoriana.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


A Wanderléa trocou as fraldas do meu marido quando bebê ( espero hahahah).

Meu sogro já correu da casa dele um famoso casal de atores da Globo bêbados e dando escândalo durante um churrasco.

A Vera Fisher foi a muitas festas na casa do sogrão em décadas passadas.

Meu sogro disse pra Elis Regina que ela deveria parar com as drogas.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Na cidade onde meu avô materno nasceu tem um bairro com o sobrenome da gente.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# ago/12
· votar


meu bisavô veio de navio da Espanha fugindo da segunda guerra

e o meu avô salvou um dos maiores clubes da cidade da falência

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Eu vivi a ditadura militar.
Eu assisti à chegada do Homem na Lua em 69 na TV.
Eu assisti à Copa de 70.
Eu vi o Pelé fazer o gol 1000.
Eu estudei com o sobrinho do Presidente Médici durante o governo dele ( aquele FDP)
Eu fui na primeira loja de Mc Donalds do Brasil assim que abriu.
Eu acompanhei a obra de construção do Beira Rio e tenho fotos.

Que bacana ein?

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Você passou a infância sem vídeo-jogos da era de ouro dos vídeo-jogos, isso é triste. =[

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Quando o homem chegou a Lua, em 1969
Ele estaaaava no saco dum robot

Tmusic
Veterano
# ago/12
· votar


Meu pai é o 22º filho dos meus avós, e quando ele nasceu, todos moravam na mesma casa, que tinha dois comodos. ._____.'

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Scrutinizer
Você passou a infância sem vídeo-jogos da era de ouro dos vídeo-jogos, isso é triste. =[


Em compensação eu podia andar livremente na rua, brincar na frente do prédio, não havia grades e a gente ia na casa do amigo a hora que bem entendia sem precisar avisar pelo msn ou cel. Os pais da gente também não podiam cobrar onde a gente tava porque não tinha como. A gente saía e só voltava pra casa quando dava fome e olhe lá. Os pais é que deviam sofrer mais, mas cada tempo é um tempo e a gente se acostuma com o que pode e o que não pode fazer.
Quanto a jogos, a gente brincava de jogos reais, não virtuais.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Quando o homem chegou a Lua, em 1969
Ele estaaaava no saco dum robot

Viu um video dum homem que foi perguntado se ele acreditava se o homem tinha ido à Lua? Ele respondeu com toda propriedade:

- Claro que não! Onde já se viu ir na Lua se lá não tem porta pra entrar dentro! Cada coisa!

hahahahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades irrelevantes quanto à sua família