Atirador do templo era soldado e pró supremacia branca

    Autor Mensagem
    fabricio92
    Veterano
    # ago/12


    Autor do atentado contra sikhs em Wisconsin também era ex-militar do Exército dos EUA

    Ex-militar do Exército americano e líder e fundador da banda “End Apathy” , um dos mais violentos grupos da cena musical de “intolerância racial” nos EUA, Wade Michael Page, de 40 anos - identificado pelo FBI como o atirador que matou seis pessoas ao abrir fogo contra um templo da seita sikh no domingo, em Wisconsin - era monitorado pela ONG Southern Poverty Law Center (SPLC), que reúne informações sobre grupos racistas, há mais de uma década. Segundo a organização, ele era um “neonazista frustrado”.

    Em entrevista em 2010 ao site Label 56 - portal identificado pelo SPLC como neonazista - Page disse que começou a tocar em bandas de “supremacia branca” desde que deixou seu estado natal, em 2000. Ele explicou que o nome de sua banda (”Apatia final”, em tradução livre para o português) veio de um desejo de descobrir “uma forma de acabar com o conformismo das pessoas” e começar a “seguir em frente”. Na página, ele se definiu como uma pessoa “frustrada” com seu potencial para “conquistar as coisas como indivíduo ou como sociedade”.

    oglobo

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E isso nos leva até onde?

    Aí dentro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nos leva ao fato de que todo militar é nazista e terrorista.

    paulinho pc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ^
    ^
    ^
    ^

    se for assim, então todo saopaulino é viado.

    Aí dentro
    Nos leva ao fato de que todo militar é nazista e terrorista.

    Assim, ó:

    Nem todo militar é nazista;
    Mas todo nazista é militar.

    Capiche?

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Boa noite!!!

    Aí dentro
    Nos leva ao fato de que todo militar é nazista e terrorista.
    Fato sem absolutamente nenhum embasamento, a não ser o da ignorância sobre o que é ser militar, nazista ou terrorista...

    paulinho pc
    Mas todo nazista é militar.
    Nem todo nazista é militar. Os fundadores do Partido Nazista, por exemplo, não eram militares.

    Valeu!!!

    paulinho pc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Penta_Blues
    Os fundadores do Partido Nazista, por exemplo, não eram militares.

    É verdade Penta.
    Porém, o partido tomou força e cresceu através de um militar.
    Mas no meu post sobre todo nazista ser militar, é claro que existem as excessões.

    Abraço.

    Aí dentro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Penta_Blues
    E o embasamento do seu post é a incapacidade de entender sarcasmo. Mas geralmente ela se esvai após os 30 e poucos mesmo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Boa noite!!!

    paulinho pc
    Porém, o partido tomou força e cresceu através de um militar.
    Acho equivocada a classificação de Hitler como militar, pois ele era Cabo. Não desmerecendo os Cabos, sua graduação não o classificaria como líder militar, apesar do lider que foi. Ser militar está além de ter servido durante um tempo as Forças Armadas.

    Aí dentro
    Sarcasmo ou não, quem consegue equiparar militar a terrorista confirma sua incapacidade de expressão; coisa bem comum, por exemplo, entre banidos por terem desconsiderado regras ao postarem mediocridades...

    Valeu!!!

    Snakepit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que é essa sikhs?

    snowwhite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Penta_Blues
    Acho equivocada a classificação de Hitler como militar, pois ele era Cabo.

    Sob que critério um Cabo não é considerado um militar? Não entendi. Hitler recebeu até condecorações como militar.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Boa noite!!!

    snowwhite
    Hitler recebeu até condecorações como militar.
    Também foi preso...

    Sob que critério um Cabo não é considerado um militar?
    Me lembro que uma vez vc fez críticas a quotar parte de um texto, mas parece que a crítica só serve para os outros. Se vc reparar, eu prossegui em meu texto com as palavras: "Não desmerecendo os Cabos, sua graduação não o classificaria como líder militar, apesar do lider que foi. Ser militar está além de ter servido durante um tempo as Forças Armadas."

    Não entendi.
    Eu explico.
    Da mesma forma que existem pessoas que falam que "homem que bate em mulher não é homem", apesar de não deixar de pertencer ao sexo masculino, existe um sentido mais amplo em certos usos da palavra militar.
    Neste caso, coloquei na parte em que vc não quotou a frase: "Ser militar está além de ter servido durante um tempo as Forças Armadas."
    Ao me referir a militar, especificamente nos casos abordados neste tópico, não me refiro a ex-militares ou a militares que não possuem extensa formação acadêmica, comando de frações importantes ou poder discricionário relevante, e que por esta razão "estão militares" e não "são militares", pois passam ou passarão pouco tempo na Ativa se comparados aos militares de carreira.
    Neste sentido, apesar de Hitler ter sido Cabo, não o considero militar como considero Rommel militar.
    Assim, quando se fala que um homem de virtude é um "homem de verdade", se atribui um significado bem maior à palavra que pode simplemente designar um gênero. Considerando o sentido mais amplo do que vem a ser "um militar de verdade", só mesmo a ignorância justifica comparar tal tipo de pessoa a terroristas, por exemplo.

    Valeu!!!

    Aí dentro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Prefiro acreditar no Aurélio.

    Militar
    mi.li.tar

    s. m.
    1. Indivíduo que faz parte do exército; soldado.
    v. intr.
    1. Ser militar.
    2. Servir (no exército).
    3. Estar em campanha.
    4. Combater, pugnar.
    5. Estar filiado (num partido).
    adj. 2 g.
    1. Do exército; de tropas; relativo à guerra, à milícia.

    wild.man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tem uns enrustidos aqui pelo fórum

    ouso escrever que um postou neste tópico

    Aí dentro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    wild.man
    Se estava se referindo a mim, sou homossexual assumido.

    wild.man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aí dentro
    hahaha
    com certeza não me referia a você

    snowwhite
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: snowwhite
    · votar


    Penta_Blues

    Eu li tudo e entendi seu ponto, mesmo que não tenha quotado tudo. Só achei estranho que você não considerasse como militar a patente de cabo. Nem que fizesse distinção entre um militar em baixa patente e um militar de carreira. Pra mim, e pelo caráter militarizado da ditadura de Hitler, era fui um estadista de um império militarizado do qual ele foi em determinado comandante. Mas enfim...

    Aí dentro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    wild.man
    Ah só :)

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    Aí dentro
    Prefiro acreditar no Aurélio.
    Parabéns pela pesquisa. Só falta agora se esforçar um pouquinho mais e aprender o que significam nazista e terrorista pra entender o que foi dito.

    Valeu!!!

    Aí dentro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mimimi

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    snowwhite
    Não considero nem equiparo ex-militar com militar, seja de qual patente for, pois o fato de ter passado pelas fileiras das Forças Armadas não torna um cidadão um militar no amplo sentido da palavra. Se fosse assim, esteja certa de que muitos políticos se lembrariam do que aprenderam como militares e não seriam corruptos.

    Valeu!!!

    Snakepit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    muitos políticos se lembrariam do que aprenderam como militares e não seriam corruptos.

    Eu ri.

    Pode haver menos corrupcao, mas tem. E não é pouca.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    Snakepit
    Eu tb rio, principalmente com essa história de tentar manchar a reputação dos militares colocando a designação de "ex-militar" pra qualquer um que tenha servido e faz besteira.
    Mas é fácil saber onde está a corrupção. Procura saber quantos militares de carreira são corruptos e compare com o número de políticos, advogados, empreiteiros, etc, pra perceber em que profissão está a má reputação...

    Valeu!!!

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    minha critica a forças armadas em geral é que elas servem ao podre estado e sua nebulosa agenda, não à população


    tipo peões do capital

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/12
    · votar


    Minha crítica as forças armadas em geral é que elas existem.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Black Fire

    aux armes citoyens

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atirador do templo era soldado e pró supremacia branca