Por que o Brasil não fica indignado?

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


prosopopeia.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Mas é que se agora, pra fazer sucesso, para vender disco de protesto, todo mundo tem que reclamar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar



Estou quase os convencendo a fazer algo como pintar a cara e fazer cartazes e ir pra rua. Como nas diretas já.


Globo e você.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


O que falta é avisar que na sociedade brasileira a corrupção é omnipresente, nenhum grupo social está de acordo com a ordem vingente, e não tem como você isolar um grupo espefícico pra poder protestar contra ele. Como é que você vai protestar contra os políticos numa sociedade em que praticamente todo mundo é contraventor em algum nível?

eumesmah
Veterano
# jul/12
· votar


Tópico top - tinha que ser o Chris.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/12
· votar


A pergunta deveria ser:
Por que quando os estudantes vão pra rua, as mesmas pessoas que estão aqui falando pelos cotovelos criam tópicos os chamando de vagabundos?

Jube
Veterano
# jul/12
· votar


Black Fire
O que falta é avisar que na sociedade brasileira a corrupção é omnipresente, nenhum grupo social está de acordo com a ordem vingente, e não tem como você isolar um grupo espefícico pra poder protestar contra ele. Como é que você vai protestar contra os políticos numa sociedade em que praticamente todo mundo é contraventor em algum nível?

Ta ai, ban nele e problema resolvido. Agora deixe-me entrar no suv do papai e ir protestar contra os guardas na faculdade para exercer minha cidadania.

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/12
· votar


Não sei cara, não sei mesmo =/

Se fosse pra ficarmos, seria muito trabalhoso. E seria muito trabalhoso porque ficamos tempo demais sem nos indignar.

Só sei que não consigo sentir orgulho de ser brasileiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


Jube
Por que você pôs parte da palavra em negrito?

Jube
Veterano
# jul/12
· votar


Black Fire
Lembrei do .omni

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Nesse tópico: pessoas que não se indignam indignadas com pessoas que não se indignam.

Les Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Só sei que não consigo sentir orgulho de ser brasileiro.

Só sentem a cada 4 anos.

Russetwolf
Veterano
# jul/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Tenho que discordar da matéria, o povo brasileiro indigna-se sim (no vídeo), porém poucos ficam sabendo, pois são minorias. Os que não se indigna são os mestiços, usuários da terra, descendentes dos colonizadores dos velhos continentes, A falta de indignação desse povo que mora aqui é justificável não tem cultura, não é politizado, pouco educado. Ao contrario dos povos que estão aqui a milhares de anos, sua cultura é milenar, falam nossa língua e as deles e nos mal a nossa, tem tradição em remédios vindos da floresta e que nós sintetizamos, conhecimento e respeito dos territórios onde vivem sem destruir nada, ao contrario dos que moram aqui, com sua ganância e os desejos de Ter esquecem-se de Ser e destroem tudo. Na verdade o povo que mora aqui, descendente dos colonizadores estrangeiros, não tem porque brigarem por nada, eles não são os verdadeiros donos de nada, veja a representante desta “nação” é filha de estrangeiros, no nordeste são descendentes de Holandeses, no sul são Alemães, italianos, húngaros entre outros, no sudeste, japoneses, ingleses, portugueses, árabes entre outros. Em minha opinião vai demorar muito pra esse povo dizer com orgulho “eu sou brasileiro crioulo das terras brasilis” e não tolero mais ver esta “nação” ser saqueada por estrangeiros que nos roubam e mandam as riquezas para seus países de origem. Na minha opinião o problema dos “brasileiros” é o bundamoismo.
Abcs a todos


fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar




fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho que discordar da matéria, o povo brasileiro indigna-se sim (no vídeo), porém poucos ficam sabendo, pois são minorias. Os que não se indigna são os mestiços, usuários da terra, descendentes dos colonizadores dos velhos continentes, A falta de indignação desse povo que mora aqui é justificável não tem cultura, não é politizado, pouco educado. Ao contrario dos povos que estão aqui a milhares de anos, sua cultura é milenar, falam nossa língua e as deles e nos mal a nossa, tem tradição em remédios vindos da floresta e que nós sintetizamos, conhecimento e respeito dos territórios onde vivem sem destruir nada, ao contrario dos que moram aqui, com sua ganância e os desejos de Ter esquecem-se de Ser e destroem tudo. Na verdade o povo que mora aqui, descendente dos colonizadores estrangeiros, não tem porque brigarem por nada, eles não são os verdadeiros donos de nada, veja a representante desta “nação” é filha de estrangeiros, no nordeste são descendentes de Holandeses, no sul são Alemães, italianos, húngaros entre outros, no sudeste, japoneses, ingleses, portugueses, árabes entre outros. Em minha opinião vai demorar muito pra esse povo dizer com orgulho “eu sou brasileiro crioulo das terras brasilis” e não tolero mais ver esta “nação” ser saqueada por estrangeiros que nos roubam e mandam as riquezas para seus países de origem. Na minha opinião o problema dos “brasileiros” é o bundamoismo.
Abcs a todos



da uma olhada naquele livro do Darcy Ribeiro

Sleosh
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, a maioria dos brasileiros são demasiadamente acomodados e só pensam no presente. nunca pensam no futuro pois acham que apesar dos pesares a situação deles agora é muito boa, por mais calamitosa que seja. a grande maioria dos ricos não se importam nem um pouco com o que acontece nas classes baixas a não ser que seja para melhorar sua imagem perante a sociedade. isso só muda se alguém fizer algo pior do que o Collor fez, pois esse povo parece só se motivar quando mexem no dinheiro deles, e se um dia a revolução assolar esta nação, minha opinião é que se execute todo e qualquer politico acusado de corrupção que não cosiga provar sua inocência para que sirva de exemplo para os próximos e que na nova constituição coloque corrupção como crime passível de pena de morte.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


fabricio92

Isso é um encontro de lunáticos?

fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar


Isso é um encontro de lunáticos?

O Olavão é doido de pedra.

Russetwolf
Veterano
# jul/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


fabricio92
???????????????????????????????????????????????????? que vídeo é esse? Explica ai! Livros, ele publicou varios e vou procurar, agora
O que tem a ver o cú com as calças se a cueca ta no meio?
Vc ta confundindo catraca de canhão com a butuca do Sr João!!!!!
:-)Abçs

Russetwolf
Veterano
# jul/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


fabricio92
Isso é uma reunião de tresloucados falando dos loucos da ala norte do hospício pra ver quem vai construir primeiro os fornos e as câmaras de gás? Ele bate com o dedo na mesa numa demonstração de falta de controle emocional ao falar dos outros, acho que entendi por que ele está nos USA.
Abçs.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Russetwolf
Isso é uma reunião de transloucados falando dos loucos da ala norte do hospício pra ver quem vai construir primeiro os fornos e as câmaras de gás.

Essa é a melhor definição que já ouvi sobre o assunto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Up.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


fiquei de pipi duro com o stalinismo do excel

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

sou um stalinista disfarçado de coletivista, por questões de sobrevivência

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o Brasil não fica indignado?