Sobre a humanidade

    Autor Mensagem
    elyts
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: elyts


    Nos somo animais, e basicamente a grande diferença entre pessoas e o resto é que possuímos razão. Mas em nenhuma espécie (que eu tenha conhecimento) se vê tantas atrocidades, sofrimento, ganância, etc...Cheguei a conclusão que a razão é uma faca de dois gumes, é algo insdispensável, mas é como se a gente precisasse pagar um preço para usa-la.

    Dissertem.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    elyts
    Parabéns, você descobriu a América.

    Você deve ser especial.

    guizimm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    as vezes eu acho que nós só servimos pra fuder com o mundo

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aproveitando o tópico, eu queria compartilhar a minha mais nova invenção.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Que porra é essa totó?!
    Pra que serve?

    elyts
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aliais, quase tudo que nos traz uma volta grande, tal como o amor, a queda pode ser bem grande e machucar valendo.

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nenhuma dessas coisas que a gente faz seria considerada maldade se a gente não dissesse que elas são maldade, elas ocorrem pela natureza o tempo inteiro e nós fomos os primeiros a questionar. Só por isso já acho que a espécie merece uns pontinhos.

    O legal de tópico assim (na verdade, não é legal, mas é engraçadinho) é que quase todo mundo aparece dizendo que o ser humano é ruim e desprezível. Isso é engraçado porque cada um deles mesmos não se considera ruim e desprezível, e como eles são maioria, então tão errados em alguma coisa: ou na análise pessoal, ou na análise do resto. Eu acho que é na análise do resto mesmo.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    CERUMANO É LIXO.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bizet
    Nenhuma dessas coisas que a gente faz seria considerada maldade se a gente não dissesse que elas são maldade, elas ocorrem pela natureza o tempo inteiro e nós fomos os primeiros a questionar. Só por isso já acho que a espécie merece uns pontinhos.


    Mas isto aqui relativiza quase tudo.

    O legal de tópico assim (na verdade, não é legal, mas é engraçadinho) é que quase todo mundo aparece dizendo que o ser humano é ruim e desprezível. Isso é engraçado porque cada um deles mesmos não se considera ruim e desprezível, e como eles são maioria, então tão errados em alguma coisa: ou na análise pessoal, ou na análise do resto. Eu acho que é na análise do resto mesmo.

    Eu acho que todos nós temos impulsos que foram e são contidos por diversos instrumentos psíquicos e sociais. Mas no frigir dos ovos, somos todos vulneráveis a nossa natureza mais animal ( no mau sentido).Basta uma guerra ou uma catástrofe qualquer para que comportamentos ruins venham a tona. Acho que vivemos divididos entre ser bons ou maus ( quando o nosso está na reta).

    Danny Elfman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uau.

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite
    Mas isto aqui relativiza quase tudo.

    Não falei com a intenção de relativizar, senão eu não teria falado que a espécie merece pontinhos, ué.

    Eu acho que todos nós temos impulsos que foram e são contidos por diversos instrumentos psíquicos e sociais. Mas no frigir dos ovos, somos todos vulneráveis a nossa natureza mais animal ( no mau sentido).Basta uma guerra ou uma catástrofe qualquer para que comportamentos ruins venham a tona. Acho que vivemos divididos entre ser bons ou maus ( quando o nosso está na reta).

    Certo, mas entenda, fomos os primeiros a questionar e tentar mudar, e realmente mudamos, aos poucos, mas mudamos (pelo menos por essas bandas de cá). Eu acho isso digno.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A vida na terra é algo horrível.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gënti, vcs saum taum ishhpeciaishhh

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bizet
    Certo, mas entenda, fomos os primeiros a questionar e tentar mudar, e realmente mudamos, aos poucos, mas mudamos (pelo menos por essas bandas de cá). Eu acho isso digno.

    Os primeiros quem? Humanos? Qual banda de cá?

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite
    Os primeiros quem? Humanos?

    Primeira espécie!

    Qual banda de cá?

    Banda de cá que eu digo é Ocidente, foi só pra deixar uma indireta sobre muçulmanos mesmo haha

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    razão é uma faca de dois gumes

    nem é, ela é totalitária

    é algo insdispensável

    a ser provado

    pagar um preço para usa-la

    o preço é alto demais

    RUN TO THE HILLS

    /o//o//o/

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bizet
    Banda de cá que eu digo é Ocidente, foi só pra deixar uma indireta sobre muçulmanos mesmo haha

    hahahahah desculpa te forçar a confessar.

    elyts
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bizet
    Sim, eu ja tinha pensado dessa forma.

    Há uma espécie de aranha que pelo que me recordo, ela acasala com o macho, e depois come sua cabeça para assim conseguir nutrientes para seus filhos. Bem, isso é bem medonho, mas é mal? não. Mas porque? porque é natural e necessário? também não. Não considero maldade porque a aranha não fez por maldade, ele não teve aquele sentimento que os humanos possuem ao humilhar outras pessoas por exemplo, ela não pode possuir isso, porque nem pensar ela pensa.

    Uma máquina que que por algum motivo mata 5 pessoas não pode ser acusada de maldade, mas um ser humano que mata 5 pessoas pode ser acusado de maldade.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lixo são vocês, que ficam aí no sofá fazendo revolução

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    elyts
    Só uma correção, eu não sei sobre aranhas, mas existem vários animais bem capazes de pensar, sim. Não existe essa história de dicotomia racional-irracional, cada animal tem uma certa capacidade, apesar da nossa distância pro segundo mais inteligente ser obviamente bem grande.

    Uma máquina que que por algum motivo mata 5 pessoas não pode ser acusada de maldade, mas um ser humano que mata 5 pessoas pode ser acusado de maldade.

    O importante é que a maior parte das pessoas evita esses comportamentos, justamente porque a razão mostrou pra ela que aquilo era errado. Todas essas atrocidades, ganância, sempre existiram, mas a gente só começou a evitar quando a razão apareceu, porque no meio da natureza "irracional" todas essas coisas aí são virtudes.

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Lixo são vocês, que ficam aí no sofá fazendo revolução

    Nossa, cara, você tá muito errado, desculpa aí. Ridículo esse comentário.

    Eu to sentado numa poltrona, não num sofá :/

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bizet

    Droga =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a humanidade