Duvida Cruel! Smartphone Galaxy Pocket ou Galaxy Y?

    Autor Mensagem
    edioceratineto
    Veterano
    # jun/12


    Pessoal, eu vou ganhar um celular novo, mas não pode ser muito caro, mas mesmo assim eu queria um celular q tivesse umas funções legais e tals. Por isso eu estou entre o Samsung Galaxy Pocket e o Samsung Galaxy Y.
    Apos ver as caracteristicas de cada um, cheguei entre 5 q realmente importam. Aí vão:

    PREÇO
    VELOCIDADE DE DOWNLOAD
    TAMANHO DA TELA
    MEMÓRIA INTERNA
    BATERIA

    Vou descrever minha opinião sobre cada uma e depois gostaria q quem tem algum celular com Android possa tirar minhas duvidas sobre as minha maiores preocupações!

    PREÇO = O POCKET custa 350 reais e o Y custa 400 reais. Por essa pouca diferença, essa carcteristica é IRRELEVANTE.

    VELOCIDADE DE DOWNLOAD = O POCKET tem velocidade de 3.6 Mbps e o Y tem velocidade de 7.2 Mbps. Por isso, essa caracteristica CONTA, MAS NÃO É TÃO IMPORTANTE

    TAMANHO DA TELA = POCKET: 2.8 Polegadas
    Y: 3 Polegadas
    Muita pouca diferença. IRRELEVANTE

    MEMÓRIA INTERNA = Agora sim, uma BAITA diferença!
    POCKET: 3 Gb
    Y: 180 Mb
    Eu escutei falar q dá pra passar os Apps da memória interna para a memória do MicroSD, mas parece q alguns apps n dá pra passar. Portanto 180 Mb acaba sendo pouco. Mas eu queria saber a opinião de quem tem celular com Android, como funciona essa da memória interna ser mt pequena. Nesse caso PONTO PARA O POCKET

    BATERIA = POCKET: 6 Horas de conversação
    Y: 9 Horas de conversação
    Eu creio q 6 horas de conversação seja o suficiente para ficar o dia inteiro com carga no celular e não ficar na mão, mas 3g e apps gastam muita bateria portanto PONTO INDISCUTÍVEL PATA O Y.

    Eu estou achando q vou pegar o Y, mas eu nao queria ter problemas com a pouca memória. Lógico q se desse para passar TODOS os apps para o sd, nada q um sd de 8 ou 16 GB nao resolva. Mas o problema são q parece q alguns apps n da pra passar para o sd. Mas aí tambem nao sei, porque caso pegue o Pocket, 6 horas de conversação parecem muito pouco tempo para quem não fica muito em casa.

    Estou aberto à opiniões. Desde ja agradeço a quem me ajudar.
    Abraços!

    Bob Mauley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sem duvida o Y

    edioceratineto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bob Mauley

    Mas quais são os motivos pra vc preferir o Y?
    Pq, agora q eu pesquisei mais, eu vi q a grande maioria de apps não da pra passar pro sd e tambem há alguns jogos q ocupam 400, 600 mb! Acho q vou acabar comprando o Pocket mesmo, a nao ser q alguem saiba uma desvantagem enorme do Pocket.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    Paguei 349 no Galaxy Y

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    edirmacedo

    Não conheço nenhum dos 2. Mexer na net com celular de tela desse tamanho é broxante.

    edioceratineto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    KaTy

    Paguei 349 no Galaxy Y

    Bom, mas aí entra aquela velha diferença de cada loja ser um preço. rsrs

    Roy.Mustang

    Que edirmacedo o q!!! É edioceratineto.

    Mexer na net com celular de tela desse tamanho é broxante

    Se eu tivesse dinheiro, sem duvida compraria o Galaxy S3

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Lucas Borlini
    · votar


    edioceratineto

    Camarada, eu tenho o galaxy Y e acho um ótimo celular.
    Minha bateria já chegou a ficar 6 dias direto, tendo apenas uma carga de mais ou menos uma hora durante a semana, sendo que eu uso os aplicativos do celular (leia-se bubble shoot e fruit ninja) todo dia.

    Quanto a memória interna, eu comprei um cartão SD de 8 Gb e pronto, problema resolvido.
    Paguei 68 pila no SD, ai em São Paulo você deve achar muito mais barato:

    http://celulares.mercadolivre.com.br/memorias/8-gb/sd_PciaId_BR-SP

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Roy.Mustang
    Mexer na net com celular de tela desse tamanho é broxante.

    É estranho mesmo, mas com o tempo vc acostuma.
    O ruim é digitar, eu sempre apanho pra mandar sms, ainda mais pq as pontas dos meus dedos são grossas, ai eu acabo clicando em umas três letras de uma vez só.

    edioceratineto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lucas Borlini

    poxa, mas nao tem aquele problema de que alguns aplicativos não poderem ser passados da memória para o SD?

    Ana Paula M.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    edioceratineto
    Y com certeza. Realmente, alguns apps não dão pra passar pro sd... mas vale a pena mesmo assim.

    Se eu tivesse dinheiro, sem duvida compraria o Galaxy S3
    Nem se compara =p

    edioceratineto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É, acho que vou ter que ficar com pocket mesmo. Porque eu tenho que voltar de van do colégio todo dia, e com isso demora mais de 40 minutos e com isso (e como eu sou viciado em Futebol e tudo relacionado à esse lindo esporte), é uma grande oportunidade para jogar umas partidinhas de PES, rsrsrs. Só que o arquivo de instalação ocupa uns 30 Mb só. Só que o jogo inteiro ocupa mais de 300 Mb. Aí já viu né? Mesmo que dê pra passar pro SD, como eu vou instalar um jogo de 300 Mb num celular com memória de 180 Mb? kkkkkk. Mas, sério, se o Y tivesse 3 Gb de memória interna, seria o celular perfeito. [Suspiros]

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    edioceratineto
    poxa, mas nao tem aquele problema de que alguns aplicativos não poderem ser passados da memória para o SD?

    Sinceramente eu nunca ouvi falar disso, mas mesmo que seja verdade, os aplicativos não são grandes, 190 Mb sustenta tudo numa boa.
    Eu tenho 20 aplicativos instalados no meu Y (acho que é bastante coisa) e ainda tenho mais 44 Mb sobrando.
    No mais, eu acho um ótimo celular.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    edioceratineto
    Se eu tivesse dinheiro, sem duvida compraria o Galaxy S3

    Eu tbm. Eu ia comprar um Xperia Arc S, já estava até em processo de pesquisa pra comprar, daí eu parei pra pensar que eu não quero mexer na net com um celular, daí comprei um tablet de 7" da Blackberry que uso pra navegar.

    Lucas Borlini
    O ruim é digitar, eu sempre apanho pra mandar sms, ainda mais pq as pontas dos meus dedos são grossas, ai eu acabo clicando em umas três letras de uma vez só.

    É verdade. Eu apanho mto. A gente se acostuma com digitar nas teclas do pc/note e quando pega um celular/tablet tu apanha até se acostumar

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    edioceratineto
    Comprei na TIM.

    Acho um bom celular. Nada a reclamar =)

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Roy.Mustang
    É verdade. Eu apanho mto. A gente se acostuma com digitar nas teclas do pc/note e quando pega um celular/tablet tu apanha até se acostumar

    Tem aquele esquema de digitação SWYPE tbm, mas não gostei daquilo não.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    E ainda veio com uma capinha traseira extra, de cor branca (a original é prata)

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Symbian>>>>>>>>>>>>all

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E ainda veio com uma capinha traseira extra

    implante de silicone no bumbum murcho da Katislene?

    Danny Elfman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Algo útil, nenhum dos dois.

    edioceratineto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hehehehe. Ontem eu fui dar uma pesquisada de preço em algumas lojas aqui da minha city e de repente... entrei numa lojinha meio pequena e vi que o preço do Galaxy Ace Plus tava lá por 550 reais. ;) Não tenho mais dúvida nenhuma em qual celular eu vou pegar. KKKKKK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Cruel! Smartphone Galaxy Pocket ou Galaxy Y?