Dá para assistir filmes em Full HD utilizando um aparelho de DVD com HDMI?

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Gianyny


    Bom dia pessoal.
    Comprei uma TV com resolução em pixel 1366x768 (Semp Toshiba LC3246WDA), não é Full HD, mas segundo informações que o Cavaleiro me passou, dependendo da programação dá para assistir em Full HD.
    Enfim, como era de se esperar, sem sinal digital e tv a cabo não ficou lá essas coisas.
    Fui testar a qualidade do DVD e não fiquei nada satisfeito e gostaria de saber se eu comprar um DVD com conexão HDMI consigo assistir filmes e vídeos em geral em Full HD.

    Um DVD como esse: DVD Philips HDMI


    Aprimoramento de vídeo, Aprimoramento de vídeo (720p, 1080i/p), Alta def. (720p, 1080i, 1080p)

    Valeu.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não.

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite

    Mas será que há uma melhora significativa na resolução?

    Olha o que diz aqui: O aprimoramento HDMI 1080p fornece imagens extremamente nítidas. Filmes em definição padrão agora podem ser assistidos em verdadeira resolução de alta definição.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gianyny
    a resolução Full HD é 1920x1080, portanto sua TV está abaixo, mas tá um pouco acima de HD (720 linhas), o problema é que DVD comum não chega nem em HD, tem 480 linhas só...

    colocando um cabo HDMI vc só vai estar conseguindo chegar na máxima resolução do DVD, que pode variar tbm, tem DVDs de filmes e séries originais que estão abaixo da resolução máxima, ou seja, com o cabo HDMI pode melhorar, mas só um pouco

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Strato_Master
    · votar


    se a resolução da sua TV é 1366x768 então não da para ver nada em full HD...

    mas esse aprimoramento do DVD até que quebra um galho...

    Ch4p0L1N

    essa aprimoração que ele falou expande a imagem do DVD para até 1080p sem pixelizar...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Ch4p0L1N

    E se for um Blu-ray?

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ch4p0L1N
    o problema é que DVD comum não chega nem em HD, tem 480 linhas só...

    Hum, então quer dizer que para eu utilizar a resolução máxima do meu televisor tenho que utilizar um aparelho Blu-ray mesmo?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    aí sim, mas na hora de comprar o filme/série, é bom ver na caixa se é HD ou Full HD, no caso do Gianyny, mesmo comprando um blu-ray Full HD não vai trasmitir mais que 1366x768, por limitação da TV

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gianyny

    como eu falei... você pode usar o aparimoramento para "esticar" o DVD e chegar na resolução máxima... mas a imagem não vai ficar tão nítida e bonita quanto um blu-ray 1080p "de verdade"

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Strato_Master
    essa aprimoração que ele falou expande a imagem do DVD para até 1080p sem pixelizar...

    é, esse sem pixelizar é relativo, é bem melhor do que simplesmente esticar o filme, mas não vai ser nem de longe próximo de HD

    Gianyny
    sim, ou então liga o note no HDMI e manda ver uns MKV bombadão, ou assina o Netflix que já tá colocando bastante coisa em HD

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ch4p0L1N
    sim, ou então liga o note no HDMI e manda ver uns MKV bombadão

    Apoiado!

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sim, ou então liga o note no HDMI e manda ver uns MKV bombadão


    ultimamente é o que eu faço... mas com o PC mesmo... o note nem passa mkv full HD lisinho...

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Ch4p0L1N
    mesmo comprando um blu-ray Full HD não vai trasmitir mais que 1366x768, por limitação da TV

    Então, veja esses posts do Cavaleiro :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/288971/#8350001
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/288971/p1#8350175

    Segundo ele, se não for algo muito dinâmico, essa resolução "funciona" como Full HD.

    É perceptível a diferença entre a resolução da minha TV para uma Full HD? Se sim, é muita diferença?

    ou então liga o note no HDMI e manda ver uns MKV bombadão
    Pode explicar?

    Strato_Master
    como eu falei... você pode usar o aparimoramento para "esticar" o DVD e chegar na resolução máxima... mas a imagem não vai ficar tão nítida e bonita quanto um blu-ray 1080p "de verdade"

    Hum, é uma questão à se pensar, visto que o custo do blu-ray ainda é alto.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gianyny
    É perceptível a diferença entre a resolução da minha TV para uma Full HD? Se sim, é muita diferença?

    depende, quantas polegadas?

    Pode explicar?
    MKV é um formato de vídeo, tipo AVI, só que é o mais usado para vídeos em HD e Full HD, se seu note/pc tiver saída HDMI, compra um cabo e liga na TV, vai espelhar a tela do computador na TV, aí é rodar os vídeos em alta definição. Vai ser processado no computador e espelhado na TV, provavelmente na melhor resolução possível se a placa de vídeo estiver configurada direito.

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gianyny

    É perceptível a diferença entre a resolução da minha TV para uma Full HD? Se sim, é muita diferença?


    depende do tamanho da sua TV... sua TV pelo que eu vi é 32 polegadas...
    vai ter o praticamente mesmo "efeito" que uma full HD 60 polegadas

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ch4p0L1N


    Ele tem que usar na entrada de 1080i ao invés do 720p. É full HD, só não é progressivo (p).

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro

    1080i <<< 720p <<< 1080p

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ch4p0L1N
    depende, quantas polegadas?

    32

    MKV é um formato de vídeo, tipo AVI, só que é o mais usado para vídeos em HD e Full HD

    Hum, interessante, vou baixar algum vídeo com esse formato e fazer o teste.

    Strato_Master
    vai ter o praticamente mesmo "efeito" que uma full HD 60 polegadas
    Então isso é muito bom!!

    Cavaleiro
    Ele tem que usar na entrada de 1080i ao invés do 720p. É full HD, só não é progressivo (p).

    Como assim usar na entrada 1080i? Desculpe as perguntas, mas é que sou leigo nesse assunto (você já deve ter percebido haha).

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Strato_Master

    Depende pra que.

    Se não for pra jogar, assistir futebol ou filme de ação: 1080i>720p

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra estes ajustes de 1080i e 720p normalmente é na configuração da TV, aí não vai ter como te ajudar, só no manual mesmo.

    Coloca o cabo HDMI normalmente e tenta ver como troca de 720p pra 1080i e vê qual tu gosta mais.

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Cavaleiro

    Pra estes ajustes de 1080i e 720p normalmente é na configuração da TV, aí não vai ter como te ajudar, só no manual mesmo.

    Mas será que tem essa opção de passar para 1080i?

    Outra coisa que eu queria te perguntar: eu tenho uma camera que filma em HD. Se eu passar o vídeo gravado por ela em HD para um pen drive e plugar na TV, eu tiraria o máximo da resolução dela?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gianyny
    32

    então nem faz tanta diferença, mtas tvs de 32 são 720p pq a diferença é pequena, até pq se fica a pelo menos 3 metros dela pra assistir alguma coisa, começa a fazer uma diferença boa a partir de 42 polegadas

    nesse caso, acho que o que o Cavaleiro indicou vai funcionar legal, é bom vc testar antes de comprar um blu-ray

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gianyny

    A TV LCD de 32 polegadas Semp Toshiba Lc3246wda é um show de imagem e som digital, com resolução em pixels de 1366x768, em WideScreen 16:9 formato cinema, taxa de contraste dinâmico: 35.000:1, brilho: 450cd/m², sintonizador digital SBTVD integrado, 2 Entradas HDMI, 2 Entradas Vídeo Componente HD Alta Definição (720p ou 1080i) e 2 entradas USB, alinhando tecnologia e design para garantir a melhor experiência da TV digital.

    ESPECIFICAÇÕES:

    CARACTERÍSTICAS
    • TV LCD 32 Pol.(81 cm) (Diagonal Visual = 80 cm)
    • Tela WideScreen 16:9 formato cinema
    • Resolução em pixel: 1366x768
    • Taxa de Contraste Dinâmico: 35.000:1
    • Brilho: 450cd/m²
    • VHF/UHF/CATV – 181 canais
    • Receptor de canais para transmissões digitais (sintonizador digital SBTVD integrado)

    CONEXÕES
    • 2 Entradas áudio e vídeo (Entradas de Vídeo Composto)
    • 1 Entrada S-Vídeo
    • 2 Entradas Vídeo Componente HD – Alta Definição – 720p ou 1080i
    • 2 Entradas HDMI – Entrada de áudio e vídeo digital
    • Entrada para PC
    • Saída de áudio e vídeo
    • Saída de áudio digital
    • Entrada para fone de ouvido
    Media Player – 2 entradas USB

    RECURSOS
    • OSD – Português, Inglês e Espanhol
    • Sistema de cor Trinorma – PAL-M/ PAL-N/ NTSC
    • Closed Caption
    • Bloquear canais e Bloqueio por classificação indicativa, bloqueia os programas conforme classificação por idade pré-determinadas entre 10, 12, 14, 16 ou 18 anos.
    • Canais Favoritos
    • EPG – Guia de programação eletrônica, permite visualizar informações sobre os programas (este recurso depende da transmissão pela emissora)
    • Relógio, Timer On, Timer Off e Sleep Timer
    • Media Player – Você poderá apreciar suas fotos, vídeos, músicas e textos através das entradas USB

    RECURSOS DE IMAGEM
    • Progressive Scan – Imagem com dupla leitura
    • Formato de Tela – Ajuste de formatos de tela para 4:3, Panorâmico, Cinema, Legenda e Tela Cheia.
    • Modo preferencial de imagem: Esporte, Suave, Normal e Usuário.
    • Ajuste da luz de fundo
    • Temperatura de Cor
    • Luz de fundo Ativa – O controle de Luz de Fundo Ativa configura o brilho na tela automaticamente durante cenas escuras.

    RECURSOS DE ÁUDIO
    • Estéreo/SAP
    • Modo preferencial de som: Música, Normal, Cinema, Esporte e Usuário
    • Som Surround
    • Auto Volume
    • Potência de saída de áudio: 20W RMS

    INFORMAÇÕES GERAIS
    • Voltagem: 110 - 220V~
    • Consumo: 72 W | Stand By: <1 W
    • Dimensões Produto (LxAxP) mm – 777x566x236 (com pedestal) | 777x517x100(sem pedestal)
    • Dimensões Embalagem (LxAxP) mm – 850x613x233
    • Peso Líquido:12,6 Kg
    • Peso Bruto: 15,5 Kg
    • Acessórios fornecidos: Controle Remoto, 2 pilhas “AAA”, Kit para montagem do pedestal.
    • Garantia: 12 meses


    Dá pra colocar em 1080i sim, tá nas especificações dela.


    Sua câmera deve filmar em 720, então sim e sem problemas com relação a motimentação.

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ch4p0L1N
    nesse caso, acho que o que o Cavaleiro indicou vai funcionar legal, é bom vc testar antes de comprar um blu-ray

    Mas mesmo assim a solução para eu obter o máximo de desempenho da TV será comprar um blu-ray, pois aqui ainda não tem sinal digital e eu não tenho tv a cabo.

    Cavaleiro
    Hum, vou fazer uns testes hoje, eu já tenho um cabo HDMI que veio com o monitor do desktop, vou conectar o notebook via HDMI na TV e testar.
    Obrigado pela ajuda.

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro

    Se não for pra jogar, assistir futebol ou filme de ação


    e o que mais eu posso querer fazer na TV??

    ahahahaha

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pessoal, preciso de mais uma ajuda.
    Pelo que eu vi, na minha tv só dá para assistir vídeos no formato .avi.
    Coloquei um vídeo em HD gravado com a minha camera e não funcionou (.MOV); coloquei um .rmvb e também não deu certo.
    Tenho duas perguntas:

    1° Eu converti um filme que estava em .rmvb para .avi, entretanto, após a conversão só rodava o aúdio, o vídeo ficou travando muito, não dá para assistir. O que teria ocasionado isso?

    2° Como a tv não roda vídeos .MOV, que são as extensões dos vídeos gravados em HD pela minha camera, terei que converter para .avi.
    Ele deixará de ser HD quando eu converte-lo?

    EternoRocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Posso estar enganado pelo caminhar das coisas, mas no Brasil o único jeito de assistir algo em FullHD é por meio de aparelhos que reproduzem BlueRay + Tv que da suporte a tecnologia. Pelo que ouvi em nenhum lugar do mundo a transmissão de imagens é em FullHD.

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gianyny

    o melhor mesmo era ligar a TV em um PC com o cabo HDMI e passar o vídeo...

    se você converter o vídeo para avi com uma codificação que a TV "entenda" ela vai funcionar... mas converter vídeos em HD dependendo do seu PC vai ser demorado pra caramba, e dependendo o programa que você usar pode ficar uma bosta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá para assistir filmes em Full HD utilizando um aparelho de DVD com HDMI?