Maltratar animal passa de contravenção a crime

    Autor Mensagem
    Danny Elfman
    Veterano
    # jun/12


    Todas as propostas da comissão ainda precisam ser votadas pelo Congresso, que deve receber o texto consolidado até o final de junho.

    Hoje, praticar abuso ou maltratar animais é considerada uma contravenção penal, punida com pena de 3 meses a um ano de prisão. Pela proposta da comissão, o comportamento passa a ser crime, punido com um a 4 anos de prisão.

    Também receberá a mesma pena quem, existindo meios alternativos, realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, mesmo para fins didáticos.

    A comissão aprovou ainda um aumento de pena de um sexto a um terço caso os maus-tratos provoquem lesão grave permanente ou a mutilação do animal. Se ele morrer, a pena pode ser aumentada da metade.

    A comissão também aprovou a inclusão do crime de abandono de animais no texto do código.

    Helvetica, Bold, 12

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vai ser proibido barranquear?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ok! Mas essa lei tem como ser aplicada?
    Temos cadeias? Gente para investigar crimes de maus tratos aos animais? E se o feladaputa for uma criança ou um adolescente?

    Eu sinto que essa merda foi criada apenas para casos de comoção nacional. Maldita política do pão e circo!

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    Ok! Mas essa lei tem como ser aplicada?
    Temos cadeias? Gente para investigar crimes de maus tratos aos animais? E se o feladaputa for uma criança ou um adolescente?


    Da mesma forma que é aplicada as leis contra os cidadãos, com a mesma cadeia, com as mesmas regras de inimputabilidade.

    Não foi criado um código novo para tratar dos animais, e sim uma alteração em um artigo.

    Não viaja.

    Diablo Branco
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sou contra qualquer ato de maldade contra animais, inclusive gosto mais deles do que de vocês =)

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Maldita política do pão e circo!

    EternoRocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É igual o lance de bater em crianças...

    Se o animal é meu, se o alimento, dou moradia e o escambau... Quer dizer que se eu chegar em casa de saco cheio não posso dar uma bica no meu cachorro ???

    É o seguinte, chuto meu cachorro quantas vezes eu quiser e quero ver quem vai ter a competência suficiente para me impedir de fazer isso.

    Ontem mesmo, cheguei em casa e o panaca do meu cachorro pulo nas minhas pernas todo alegrão... só que sujou minha calça... METI-LHE O PÉ NA FUÇA !!!

    O cachorro é meu... bato nele o quanto e quando eu achar necessário.

    Danny Elfman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vamos ver quem cai...

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uma vez os meus peixes se suicidaram.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vale pra insetos?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Diablo Branco
    Sou contra qualquer ato de maldade contra animais, inclusive gosto mais deles do que de vocês =)

    Não acredito que te positivei....°.°

    Diablo Branco
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Sim, são vivos, veja as abelhas e cupins, são mais organizados que você =P

    LeandroP

    Viu, não sou tão ruim assim né!!!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    -Dan

    Não foi criado um código novo para tratar dos animais, e sim uma alteração em um artigo.

    Não viaja.

    Ele só fez aquele discursinho todo ali pra poder terminar com o clichê "Maldita política do pão e circo!".

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rafael Walkabout
    Ele só fez aquele discursinho todo ali pra poder terminar com o clichê "Maldita política do pão e circo!".

    Percebi.
    Típico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maltratar animal passa de contravenção a crime