Fraudes em Concurso Público - Matéria do Fantástico

    Autor Mensagem
    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: GuitarHouse


    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681007-15605,00-GOL PE+TRANSFORMA+CONCURSOS+PUBLICOS+EM+CABIDES+DE+EMPREGO.html


    A reportagem é grande. Resumindo: demonstrou, em conversas filmadas, como funcionam as fraudes em concurso. Fulano paga o valor e a empresa que faz o concurso depois troca o gabarito por um com respostas corretas. Daí o fulano passa.

    95% dos casos é relacionado com prefeituras de municípios do interior.

    Eu já senti isso na pele. Passei em 2º num concurso de 1 vaga para Procurador. A primeira colocada foi "arranjada" porque já trabalha no lugar. Tirei 90%. Ela tirou 98%. Simplesmente fazem outro gabarito e a pessoa assina. Foda.

    Não tem como provar, mas os indícios são que ela trabalha no mesmo escritório dos outros que já são concursados na prefeitura.

    bblmanda
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vergonha

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    serviçais da burocracia estatal interminável e desbalanceando o orçamento.



    nada contra os funcionários em si, apenas acredito que nem 1/10 de seus cargos são de fato necessários.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    Sem dúvida. Se a maioria tivesse alguma coisa na cabeça em vez de olhar para o relógio esperando dar 18h, com produtividade, grande parte não precisaria estar lá.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ...nem 1/10 de seus cargos são de fato necessários.

    Ok. Apenas imagine a Receita Federal com apenas 10% do atual efetivo de servidores ativos da Autarquia trabalhando. Só imagine.

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Simonhead
    Ok. Apenas imagine a Receita Federal com apenas 10% do atual efetivo de servidores ativos da Autarquia trabalhando. Só imagine.

    O mundo ia ser um lugar mais feliz!

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já ouvi dizer de pessoas que entregam o gabarito em branco para depois serem preenchidos com o gabarito certo. Fraude clássica. Deveria ter um paragrafo que informasse que se alguém deixasse qqer questão em branco, seria eliminado.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GuitarHouse
    Fraudes em Concurso Público - Matéria do Fantástico

    E se "cavar" vai aparecer muito mais.
    Abraços.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso já era mais do que previsível. Tem muita empresa "picareta" que faz esses concursos de prefeitura.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aqui o golpe é diferente.

    Todo ano fazem concurso pra prefeitura, só que aí depois do concurso feito, eles dizem que não há mais vagas e não chamam ninguém.

    E nisso vão comendo as taxinhas de 50 real.

    fabricio92
    Veterano
    # jun/12
    · votar




    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fiz dois concursos na vida sem estudar: CEF e Banrisul. Óbviamente não passei.
    Muitas vezes fui me inscrever e ouvi fofocas de bastidores que as vagas já estavam previamente preenchidas ou que era só caça níquel. Antes que me sentisse trouxa e enganada, parei.

    fabricio92
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Patrimonialismo = brasil(com letra minuscula mesmo, porque esse povinho aqui é triste)

    Simonhead
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O mundo ia ser um lugar mais feliz!


    Si, seguro!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra mim, que estou me preparando pra um concurso público, isso foi extremamente motivador uhul!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fraudes em Concurso Público - Matéria do Fantástico