My Travel and Cash. Golpe? Pirâmide? Pacotes de viagens pela metade do preço? Que isso chesus?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12 · Editado por: Viciado em Guarana


ATENÇÃO! Tópico com texto extenso, cheio de gírias e modos de escrita baseados na fala informal da língua portuguesa. Se você já conhece o tal de My Travel and Cash e quer se poupar dessa leitura avance e leia apenas os três últimos parágrafos.

Então seus lindos...
Deixem-me contar o que acontece por aqui.

Aqui, na minha cidade, chegou um esquema chamado My Travel and Cash.
É um esquema onde as pessoas vendem pacotes de viagens para hoteis de 3 a 5 estrelas (2 pessoas) por 600 pila (sim, pasmem, 600 dilmas ou R$600,00 para os coxinhas)!
Primeiro você compra um pacote e garante um lugar no esquema, aí você indica e vende até 2 pacotes para mais 2 pessoas que indicam e vendem mais 2 pacotes assim substativamente, e você ganha comissões dessas vendas que seus indicados venderam.

Eles fazem muita propaganda sobre a forma, supostamente maravilhosa, de ganhar dinheiro com isso.

Se você quer entender essa porra... bom eu deixo o link desse vídeo oficial aqui que explica melhor a bagaça (atenção! Conteúdo com forte apelo para participar do esquema, se for assistir ignore as propagandas e mantenha uma visão cética e não seja influenciável).

Um detalhe que é bom frisar: Os pacotes de viagens tem a validade de 1 ano após a compra.

E é assim, dei uma leve pesquisada e o bagulho me parece que já tem muitos adeptos, muita gente falando bem e, obviamente, participando do esquema.

O problema, e que isso, na minha humilde opinião, fede a pirâmide à kms de distância e também vi que o fundador, obviamente, não é brasileiro (o que seria um ponto positivo, mas não) e esses supostos pacotes de viagem estão baratos pra cacete. Foi mau mas se você achar um pacote de viagem pra duas pessoas, estadia de 3 dias, em um hotel 4 estrelas, em Fortaleza para a temporada de férias de verão vem cá que eu te dou uma bocada.

E tem um bocado de gente entrando, principalmente um pessoal idoso e tals mas isso não vem ao caso.



Mas eu venho consultar a incontestável sabedoria dos oráculos do OT baseada em pesquisa empírica de seus próprios anos de vivência neste mundo material para saber se isso é esqueminha, é pirâmide ou coisa pior. É aí? É uma cilada?

Ah! E se você está participando desse esquema, sua opinião é bem vinda desde que não faça propaganda disso. Sério, ninguém aqui quer comprar o seu maravilhoso pacote de viagens por seiscentos real.

O meu recado à moderação é que não estou afirmando nada, apenas perguntando, e muito menos estou fazendo propaganda do bagulho. Não tem difamação e nem propaganda, então carimba que o tópico é legal.





* Selo de idoneidade do mano Guarana.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


Quando envolver dinheiro etc, se a intenção é levar alguma vantagem fora dos padrões normais, é 100% certeza de golpe e que alguém será/está sendo injustamente prejudicado.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/12
· votar


Alguém tá tomando na bunda pra neguin viajar mais barato, ou então ainda vai tomar.

Alexander DeLarge
Veterano
# jun/12
· votar


expecificamente

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Alexander DeLarge
Foi trollado! Eu não escrevi isso nao!
Tu quotou isso de quem?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
É o que acho também.

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
Cara, eu não conheço, mas tem cheiro de treta isso aí viu.
Já ouviu falar da Dinastia? Quase soquei a cara de um colega qdo ele veio apresentar pra mim.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Eu transformo $ 6,00 em $ 6.000,00

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


CindyFerrari
Dinastia?
Dessa eu nunca ouvi falar não, hehehehe!
Acabei de dar uma olhada no site e não entendi muito bem, eles vendem algum produto de fachada ou só vendem "material pra te ensinar a ganhar dinheiro"?

brunohardrocker
Você é um menino abençoado.

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
vendem "material pra te ensinar a ganhar dinheiro"

É tipo um clube de benefícios, a pessoa tem descontos em farmácias, plano de saúde e tal e tal. Em troca, tem que conseguir mais pessoas pro clube.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


CindyFerrari
É loco! Que porcaria!
Melhor revender Jequiti.

Alexander DeLarge
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
Da imagem.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12 · Editado por: Black Fire
· votar


Tem que ser trouxa level president pra se meter numa merda dessas.



Pirâmide ilustrada (7:10 +-).

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Tenso isso aí.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


Me pergunto quem é o público dessas palhaçadas de pirâmide.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


Claro que é treta.

Lembro que na Flórida um sujeito tentou me passar a perna num esquema louco que não tenho disposição de detalhar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
Pessoas ignorantes e gananciosas, e existem aos milhões!

Atom Heart Mother
Se não tem a intenção de rezar não ajoelha. ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Alguém já pensou em virar piramideiro profissional? Tipo, sair catando esses esquemas pra entrar logo quando abrem e ficar no topo pra pegar a grana dos iludidos? Deve ser rentável.

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Black Fire

Cara, tem várias pessoas que fazem isso. No youtube mesmo deve ser fácil achar nego que era diamante-não-sei-o-quê em uma pirâmide e depois muda pra outra, e outra e assim vai. Inclusive eles usam canal de youtube pra darem dicas (que na verdade é uma forma de captar mais membros).

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Alguém já pensou em virar piramideiro profissional? Tipo, sair catando esses esquemas pra entrar logo quando abrem e ficar no topo pra pegar a grana dos iludidos? Deve ser rentável.

abrir um banco deve ser legal

Les Strato
Veterano
# jan/19
· votar


Black Fire

Acho que não teria espirito de picaretagem suficiente pra isso, pois tem alguns ai que são muy sacanas.

Esses da Hinodê por exemplo (que é um muito comum hoje em dia), os caras que entram desembolsam uma grana violenta (coisa de quatro digitos) pra ganhar um kit com produtos e revender pra "ganhar pontos". Vários conhecidos meus da época de escola entraram nessa, alguns só se afundaram mais nessa ilusão de ficar rico rápido, pois entraram quando já tinha mais revendedor que cliente, não conseguindo indicar mais ninguém ai já viu...

Resumindo, não acho certo esse tipo de esquema que rola ai, mas, acharam um jeito de sair pelas brechas na lei, então, paciência.

Les Strato
Veterano
# jan/19
· votar


O pior que é de tanta incomodação por parte de um amigo meu que tava nessas mamatas ai, eu acabei indo participar de uma dessas reuniões que eles fazem pra recrutar novos membros, muito pra ver o tipo de macaquice que rola pra pegar trouxa e...

Chega a ser ridículo. Primeiro anunciam um palestrante, que é um cara de alto nível na pirâmide, que chega lá na frente com um carrão, faz um social com a galera e por ai vai. Depois, o cara dá uma palestra junto a uma apresentação de slides, onde ele ostenta tudo de fodão que pode fazer por causa da "empresa" (viagens, carros, casa). Depois, quando a galera já fica excitada com tantas possibilidades, o cara começa a falar dos "planos de carreira da empresa" (como se fosse), que funciona por um sistema de pontos, onde tu sobe ou por venda de cosméticos ou por indicar novos membros pra entrar, inclusive deixam EXTREMAMENTE CLARO que indicar novos otários, ganha muitíssimo mais pontos que revender aquelas bagaças.

Por sorte, tava sem saco pra ver até o final aquela merda toda (já tava enjoado de tanto lero lero) e acabei dando uma desculpa esfarrapada pro meu amigo (que não vejo mais desde então, graças) pra ir embora de lá.

Vi que essa porra só dá certo porque o pessoal que vai nessas coisas é burro e ganancioso, o que diminui um pouco da pena que se sente deles quando tomarem o balde de água fria na cabeça.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar


Black Fire
Estelionatário tem que ter carisma, véi!
Você tem?

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


Viciado em Guarana
Não é óbvio?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


uahauhauhaua eu não vou fazer nenhum esquema, perguntei por curiosidade mesmo. Essa semana vi um esquema aí oferecendo 1,5 a 3% de retorno ao dia, sem risco, supostamente investindo em Bitcoins (pqp), e tava cheio de gente no Facebook tentando cooptar mais pessoas, duvidei que exista tanto otário assim no mundo, por isso pensei que a metade deve ser otário e a outra metade estelionatário.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


otário

o truque mais velho é contratar nego para se fingir de otário, estimulando os verdadeiros otários a serem otários

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

"Alguém já pensou em virar piramideiro profissional?"

Acho mais honesto e honrado assaltar um banco.

Ainda que eticamente e moralmente discutível, aqueles caras que assaltaram a Brinks (Prossegur), em Campinas, interditando a Anhanguera e a Bandeirantes (2 das maiores rodovias do País), metralhando o prédio e o Heliporto da Polícia Militar para impedir a decolagem do Helicóptero e fugindo com 51 milhões de reais... Isso foi um assalto de verdade.

Estelionatário é a pior espécie de criminoso, porque é um ladrão covarde. Vivem de dar golpes em pobres ambiciosos, otários que querem se dar bem, gente pouco esclarecida e velhinhos.

Prá mim é pior tipo de escória... quase no nível de políticos.

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Lelo Mig

Eu penso assim também. Disse isso uma vez e me disseram que eu apoiava bandido (veja só o grau de interpretamento textórico rs).

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


baseados

quero

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Lelo Mig
Estelionatário é a pior espécie de criminoso, porque é um ladrão covarde. Vivem de dar golpes em pobres ambiciosos, otários que querem se dar bem, gente pouco esclarecida e velhinhos.

Mas há um certo grau de habilidade de retórica de um estelionatário desse tipo (o que vive de dar golpes sem usar violência e só na lábia) que até acho admirável. É quase uma arte, e tem alguma beleza em se observar alguém com o dom desenvolvido da habilidade em enganar através da ganância alheia.

Os caras de certa forma não te roubam, eles fazem você entregar de vontade própria. É impressionante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a My Travel and Cash. Golpe? Pirâmide? Pacotes de viagens pela metade do preço? Que isso chesus?